Ir para conteúdo

Quem é "contra" a cannabis?

|Hemp|Family|

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ahhh que fique bem claro que eu não sou contra a cannabis, apenas contra a sua legalização "precoce". Eu digo precoce, mesmo sabendo que são mais de 50 anos de repressão as drogas...mas precoce no sentindo de que ainda temos muito que avançar no Brasil, e a legalização viria a atrapalhar esse desenvolvimento (mais uma vez, INFELIZMENTE =/)

Ah... eu acho que fui meio injusto, eu sei que existe uma violência propiciada pelo tráfico, basta ver as brigas entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando e, algumas vezes, defrontando a polícia.Mas essa violência por mais cruel que seja não demonstra números tão crueis quanto a guerra cotidiana que estamos a ver, seja nos meios de comunicação ou com os próprios olhos, de "verdade".

Por favor, contra-argumentem esse meu texto, me convençam de que isso não está em hipótese alguma, correto...por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

o tráfico é uma merda mesmo... os caras dominam nosso produto e ainda por cima vendem uma parada ruim pra caraio...

eu sou contra essa merda... de misturar o bom nome da Cannabis com o crime organizado... e esses cuzão ainda apavoram a população como se mantivessem um poder paralelo...

foda-se o tráfico de drogas...

informação é fundamental... e plantio de subsistencia é a proposta...

legalizar a produção e o consumo é primordial para que então

compremos nossa erva de empresas sérias que pagauem impostos, e não a maconha tosca dos bandidos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Joe escreveu

As vezes eu fico me perguntando, será que o consumo da maconha (de morro) tem uma ligação direta com o aumento da violência ? Será ? Será ?

O tráfico dá muito dinheiro, dificilmente você vê um traficante indo para "pista" (rua) assaltar, sequestrar, matar...Os que estão nessas condições, geralmente, não fazem parte do tráfico, mesmo pq todos sabem que vender drogas dá muiiiiiitooo dinheiro. E olhando de forma sensata esse ciclo nada mais é do que uma forma de distribuição de renda =O. Numa sociedade tão desigualitária como a nossa, será que a legalização da maconha estaria a calhar? Eu não sei, os traficantes perderiam o seu sustento e dessa vez, sim, iriam se agarrar em assaltos, sequestros,etc.

Ou seja, o Brasil tem coisas muito mais sérias a resolver, essas que irão dar uma base a legalização ou descriminação das drogas, pq legalizar do jeito que está, NÃO DÁ (infelizmente =/)!

esse é um resumo de algumas questões que vem me martelando constantemente...

Eh logico q tem ligaçao... Eu tava vendo um estudo em q o traficante qdo compra um armamento novo, passa o antigo p/ outro bandido e assim vai ateh chegar no moleque q assalta com 38 no farol... S/ falar nas proprias guerras das gangues, onde as balas perdidas matam milhares de pessoas...

Nao ha nd de sensato em dizer q estah havendo distribuiçao de renda com o trafico... Na verdade ha uma concentraçao de renda na mao de meia duzia de chefoes do trafico, q gastam o dinheiro em mais drogas, mais armas e mais muniçoes pra continuarem guerreando entre si... Qum entra no trafico tem um expectativa de vida mto baixa, o trafico eh mto mais prejudicial do q benefico ao pobre ...

A legalizaçao da maconha nao ira acabar com trafico, msm pq o trafico q mais gera dinheiro eh o da cocaina e nao da maconha. Mas msm q acabasse, o campo de atuaçao da policia se desviaria a outros tipos de crime. Seria mais facil combater o crime, sendo q esse nao estaria mais tao organizado e estruturado como antes. E mais, os policiais iriam atras de bandidos de verdade, e nao atras de estudantes e/ou trabalhadores q fumam maconha...

Mas a questao eh q a maconha pode trazer enormes beneficios economicos, industriais e medicinais, q sao suprimidos com a proibiçao. Pessoas ficam cegas, florestas sao queimadas, pessoas morrem graças a proibiçao da maconha. S/ falar na questao do preconceito e na condiçao do usuário, marginalizado, obrigado a conviver com drogas pesadas e com traficantes e sofrer com a violencia policial.

Eh claro q esse nao eh o maior problema do Brasil, mas mta coisa pode ser resolvida com a legalizaçao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o governo poderia investir grana construindo alguns locais de consumo ( tipo coffe shops ) legalizar e por os antigos traficantes para trabalhar no cultivo das plantaçoes autorizadas pelo governo .. e alguns pra trabalhar nesses locais de venda .. pelo menos os caras podiam ganhar um salario pra se sustenta porque o governo iria recebe uma grana do caraleo dos consumidores .. e nao apenas dos fumantes ..mas quem sabe das industrias texteis , farmaceuticas e etc .. ia se um enorme beneficio pra sociedade ... mais o foda ia ser o trafico de outras drogas que ia permanecer .. mas pelo menos a violencia iria diminuir um pouco e a sociedade poderia obter conhecimentos novos e o principal .. conscientização

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nao ha nd de sensato em dizer q estah havendo distribuiçao de renda com o trafico...Na verdade ha uma concentraçao de renda na mao de meia duzia de chefoes do trafico, q gastam o dinheiro em mais drogas, mais armas e mais muniçoes pra continuarem guerreando entre si...

Ok, você até pode me dizer que 6 pessoas ganham muito com o tráfico, esses são os chefoes como vc disse, mas também existem milhares de pessoas, inclusive jovens que ganham algo que jamais conseguiriam se trabalhassem. Eu não quero dizer que isso é bom, mesmo pq quem realmente ganha é um ou outro homem de colarinho. Mas sem isso o que eles terão ? Eu acredito que a legalização nas atuais situações do Brasil é ,no mínimo, inviável.

A legalizaçao da maconha nao ira acabar com trafico,
Poxa, então de que adianta tantas campanhas a favor da legalização, só para nós da classe média suprirmos a nossa necessidade de fumar uma erva...bem, eu jurava que iria acabar com o tráfico.

Mesmo assim o primeiro passo para o fim do tráfico não é a legalização, existem tantos outros passos que são bemmmmmmm mais importante. E eu os cito, investimento na educação, geração de empregos, entre outros. E mesmo assim, a descriminação teria que vir antes da legalização dela. Porque assim iriam pipocar campanhas em prol e contra a maconha, isso faria com que a população discuta o tema e , provavelmente, adote uma posição mais liberal. E também, assim iria enfraquecer o tráfico aos poucos e mesmo assim deveria existir uma política de segurança MUITO boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu .. a Legalizacao da maconha nao ira acabar com o trafico LOGICO !!

1º Se o governo liberrase o uso de maconha no BRASIL ele concerteza nao iria cobrar barato pela ERVA ! Como podemos ver em outros Paises ... 5 GRAMAS de maconha solta (n me lembro o Pais) eram quase R$52 !! com isso logico que iriamos continuar comprando de traficantes ! ! ! ou plantando (Uma coisa que nem todos temos o prazer de fazer (por morar com os pais ... ) .

2º Maconha nao eh a droga que sustenta o trafico ! eh apenas mais uma entre COCAINA.ECSTASY.CRACK.LSD.LANCA PERFUME.KETAMINA.HEROINA entre outras !! Maconha eh apenas mais uma droga entre outras milhoes ... pode ate ser a mais vendida, mas nao ah que da mais lucros !

3º Muitos iriam parar de fumar maconha por perder aquele Ecstasy de estar fazendo algo errado ow perigoso !

Afinal eu sou afavor da liberacao da maconha. Apenas axo que ela nao eh o problema nem a solucao !

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Joe,

Antes de mais nd eu sou a favor da legalizaçao de todas as drogas. Cada uma com uma politica diferente, msm pq sao drogas diferentes (ao contrario do q mta gente pensa), pois isso acabaria com o trafico...

Mas precisamos ver outras questoes tais como, se a legalizaçao dessas outras drogas seria benefica ou nao para a sociedade, ou seja, os problemas causados pelas drogas proibidas sarao maior ou menor q os problemas causados pelas drogas legalizadas. Eu acho q vale a pena. Principalmente no caso da maconha.

Mas temos ainda outro ponto, a questao internacional, nos fazemos a politica de drogas Deles. Por isso qualquer decisao nossa nao sera aceita se Eles nao permitirem. Ou seja, eh inviavel :( , mas nao pq serah ruim ao Brasil, mas pq nao dah msm...

Em relaçao ao trafico eu repito: O muleque q entra no trafico por nao ter outra opçao nao sabe q na verdade estah adiantando sua morte. Ele vive e morre no meio da guerra, sem qualidade nem expectativa de vida. Na verdade ele continua na mesma, sem opçao.

A legalizaçao nao vai salvar o mundo nao, mas pode resolver mtos problemas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 GRAMAS de maconha solta (n me lembro o Pais) eram quase R$52 !! com isso logico que iriamos continuar comprando de traficantes ! ! ! ou plantando (Uma coisa que nem todos temos o prazer de fazer (por morar com os pais ... )
Só se o Estado fosse burro o suficient... o atual preço da maconha de morro é muito caro pelo fato dela ser proibída. Caso ela seja legalizada o custo do grama da maconha iria custar menos que 10 centavos, porém como vc disse o Estado aplicaria altos impostos. Entretanto eles não podem ser tão altos pq assim o tráfico ilegal continuaria existindo, assim como o do cigarro. Portanto seria necessário continuar combatendo o tráfico, mesmo assim a imagem dos traficantes é muuittoo ruim e, sem dúvida, eles iriam sair num prejuízo monstruoso. E é ai que mora o meu medo, na fúria desses traficantes...

A legalizaçao nao vai salvar o mundo nao, mas pode resolver mtos problemas...
Assim como pode trazer tantos outros problemas...eu não creio que a legalização da maconha nas atuais circunstancias do Brasil seja benéfica. =/
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Assim como pode trazer tantos outros problemas...eu não creio que a legalização da maconha nas atuais circunstancias do Brasil seja benéfica. =/
Eu jah realmente naum sei oque pensar sobre o tal ... UAHEUhaeha muita coisa pra minha cabecinha ... AUHEUhae :D
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em vez de falarem mal de mim, pq não tentam me dissuadir dessa idéia ?

Na verdade eu não sou nem um pouco conservador, se fosse não teria persuadido meus pais e amigos caretas de que a maconha não é o monstro que eles pintam, e convencido muitos (inclusive meus pais) que a legalização é o melhor caminho para diminuição da violência. Contraditório ? Simm, eu só falei aqui que era contra a legalização porque estava na dúvida se ela realmente era o melhor caminho. Na verdade queria que vcs me mostrassem que ela era REALMENTE o caminho melhor.

Porém voces interpretaram isso como conservadorismo, mesmo que fosse, em vez de ficarem falando mal de mim pq não me convencer ao contrário. Pq se vcs lutam pela bandeira da legalização podem acreditar que encontrão barreiras e pessoas mt piores do que eu...me convençam que a legalização é o melhor caminho...só...

Agora eu irei citar os motivos pelo qual eu tenho medo da proposta dita por voces...A legalização de todas as drogas em si não irá garantir a diminuição da violência, muito pelo contrário, o tráfico que possui armas de alta tecnologia irá perder a sua fonte de renda, certo ? O que pode acontecer quando um comerciante deixa de lucrar com as suas vendas; ou ele desiste do comércio ou parte p/ a venda de outras coisas. No caso do traficante ele também tem duas opções; ou ele mantém a renda altissima que ele ganhava com as drogas atraves de crimes mais fortes (tais como, sequestro, assaltos,etc) ou ele desiste do crime. Porém p/ ele sair do crime é necessario uma substituição e é nesse ponto que o Brasil, nas atuais circunstancias, nada pode fazer. Ou seja o Brasil ainda tem muito que evoluir para permitir uma base de sustentanção para a LEGALIZAÇÃO. Contudo, eu prego a descriminação das drogas...essa pode instaurar um debate em todo o país sobre as drogas e alertar sobre os males e a ineficácia do proibicionismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Joe.Desculpe minha falta de tato.È que para mim tudo parece mui claro.

Acho que o passo mais avançado que se pode dar,é o da legalização e regulamentação de todas as drogas,acabando com o tráfico e a violencia que dele advem.Poderia sobrar tempo então para a policia controlar a furia dos traficantes desempregados e ,com a receita gerada pelos impostos deste lucrativo comercio daria para se criar programas de ajuda a esses coitados.Daí já seriam as drogas ajudando o governo a resolver problemas dele.

Mas como nem o povo nem o governo são esclarecidos,racionais e avançados,

esse passo se dará.Tentemos então o mínimo: a discriminalização do uso e do plantio minimo da canabis.Essa medida não acabaria com o trafico de outras drogas,inclusive mais rentaveis,o que asseguraria a atual qualidade de vida dos traficantes.

Mas o que me é inconcebivel é alguem querer conservar o crime organizado(policia/traficantes)impondo o caos e o terror, pelo simples receio da mudança.Parece uma atitude covarde;andar de lado e não prá frente.abraçosR

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro Senhor Joe.

Não pude compreender sua resposta.

Na primeira parte do meu texto,afirmo que o passo mais avançado não se dará(por burrice,preconceito e conservadorismo ,do povo e do governo),sugerindo assim,considera-lo "bem utopico".

Já na segunda parte, proponho que o consumo e pequeno plantio da erva,não seja criminalizado ; como já ocorre em muitos outros paises ,e, não me parecendo "bem utopico".

Para mim parece que existe uma conta ,enorme e crescente, que tem que ser paga,mas,como os reais devedores são muito fortes ,"estabelecemos",simplesmente, cobra-la dos mais fracos. Por prazo indefinido.

Não acredito que devamos nos conservar em erro(mormente quando o erro já foi percebido)por temer que o correto seja precoce.

Acho que só se vai pra frente,andando pra frente.Andar de lado não nos levará adiante.

Desculpe a encheção,abraços .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesse post eu vinha defendendo o descriminação da maconha. Mas eu, realmente, não tinha entendido seu texto.

"Mas como nem o povo nem o governo são esclarecidos,racionais e avançados,esse passo se dará."

Mas agora pude compreende-lo, e concordo com a descriminalização, temos que enfraquecer o tráfico aos poucos e trazer a população para o debate sobre as drogas e as consequencias do proibicionismo

Flooww

[]'s

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou contra o trafego. Por falar nisso, eu acho raro quando alguem me chama para fumar maconha: é sempre "a parada", "a erva", "o negocio", "o trampo". É um medo absurdo de falar que vai fumar isso. Sinto-me quase um Osama Bin Laden pq é um saco.

Mas ser contra cannabis?Puta merda, seria muito cinismo da minha parte neh? :D

Link para o comentário

• 1 month later...

hahahahhaa trafego foi fera..ah kra eu so a favor da descriminalizacao...nauma xo q deveriam vender maços de "marleys" em qualker vendinha...axo q deveriam exisitr coffe shops como a holando..afunal temos q admitir a maconha eh uma droga q se n souber ser usada pode causar problemas..e cm hj em dia vendem macos d cigarro para criancas iriam vender macos de "marleys" para criancas e axo q eh preciso o minimo de responsabilidade para lhe dar c. a erva..por isso acredito na proposta holandesa..um pais grande e com um dos menos consumos d cocaina..isos mostra sim q um pais q descriminaliza maconha pode sim manter-se solido

Link para o comentário

eu sou a favor da liberação da seda de televisão de buteco

vc naum precisa pedir num buteco uma seda, vc vai la pega a televisõ e tira uma seda

tem uns portuga dono de buteco que não descola umas sedas pq sabe que eh para fumar maconha

tem outros que colocam uma seda do tipo papel higienico, infumável, rs

sou a favor que ao invés de guardanapos, seja colocada sedas do tipo colomy nas televisões dos bares que sirva para o cara limpar a boca e apertar um...de repente o cra conseguq ateh limpar a bunda com o papel....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
sou contra chamar a erva de máconha....

usamos a mesma nomenclatura pejorativa que foi dada a erva  para incitar a criminalidade ...

tem tantos nomes pra usar...

e vamos usar justamente o termo que os caretas inventaram para nossa ervinha da paz....?

chame do que quiser... só não incventive o uso da palavra máconha...

prque se tem uma coisa que essa erva não é ... É Má-compania...

talvez ela até seja minha melhor companheira...

Eu já li num livro sobre a Cannabis que MACONHA, vem mais ou menos assim...

Conha (acho que era apelido ou algo do tipo!) e pensaram em colocar o nome de BOACONHA mas como falaram que é uma coisa má, virou MACONHA!

Agora a cannabis ou maconha sendo legalizada seria bem melhor!

Mas infelizmente vejo até pessoas aqui do grow que tem preconceitos que só pessoas "caretas" teriam...

Então fica difícil!

PAZ!

Link para o comentário