Ir para conteúdo

cultivada no telhado

VERDIM

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www.clippingexpress.com.br/noticias...ca.php?id=23998

JORNAL DE BRASíLIA | CIDADES | 16/07/2004

Maconha era cultivada no telhado da casa

Comandando uma operação de busca e apreensão na manhã de ontem, o delegado-chefe da 4ª DP do Guará, João Carlos Couto Filho, surpreendeu-se com um fato inusitado. Os policiais prenderam em flagrante um homem que cultivava uma plantação de maconha no telhado de sua casa.

O músico P.R.M., 26 anos, foi preso enquanto dormia, em sua residência, na QI 22, Guará I. A polícia descobriu o local de cultivo da erva graças a uma denúncia anônima, registrada na noite de quarta-feira pelo disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública. "Provavelmente, um dos moradores do prédio via quando ele subia ao telhado para colher a droga", disse o delegado.

A operação foi toda filmada pelos policiais, que subiram no telhado de um prédio vizinho e usaram uma câmera e um binóculo para localizar os quatro pés de maconha. "Dessa forma não foi necessário pedir uma ordem judicial para entrar na residência", explicou o delegado.

Ao ser abordado pelos policiais, Pablo não reagiu à prisão, mas afirmou que não havia mais drogas dentro da casa. Revistando o quarto do músico, os policiais acharam, dentro de uma caixa de fita cassete, um cigarro de maconha, um punhado de sementes e folhas da erva, prontas para o consumo.

Porém, o que mais chamou a atenção da polícia, foi o sistema independente de irrigação, construído de forma artesanal pelo músico. O delegado conta que as plantas quase não precisavam de cuidados devido à posição dos vasos. "Os pés de maconha ficavam debaixo de canos ligados às calhas por onde corria a água da chuva, sendo periodicamente regados", relata.

Pablo foi enquadrado no artigo 12, inciso II, parágrafo 1º, do Código Penal, por cultivo de drogas dentro de casa. Por ter concluído o curso superior de artes plásticas, o músico foi encaminhado, na tarde ontem, para a 3ª DP (Cruzeiro). A delegacia dispõe de cela especial. Caso seja condenado, Pablo pode cumprir pena de três a cinco anos de prisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O sistema de calhas ... de irrigação independente.... acho que podemos estar vendo outro irmãozinho indo pra cadeia....

muito triste isso...

quando será que vão entender que usuário não é traficante.... ????

quando será que vão descobrir que oq se fuma são as flores e não as folhas porra!?!?!?!?!

paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toda vez q vejo uma noticia assim, tanto pela forma q a justiça age conosco tanto pela ignorancia da midia, me deixa mto indignado com esse país viu, com essas leis do tempo do colonialismo...

Será que isso nao vai mudar um dia?

Mesmo com todo preconceito e discriminação existente no Brasil, bem que eles podiam ter a visão de liberar o direito de plantar ao menos 2 plantinhas/pessoa para os usuarios que nao gostariam de ter que recorrer ao tráfico e consumir assim um produto de muito maior qualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu conclui uma coisa, se perguntarem pro governo federal se ele eh a favor da legalização, eles vaum dizer q naum e vaum te dar um monte de argumentos pra tentar explicar. Mas se aparecer alguma empresa q mostre uma alternativa para vender a maconha deles dando uma parte em imposto para o governo, isso jah eh mais de 90% do caminho para levar a legalizaçao.

Houvi dizer q desde 1996 a Souza Cruz jah tem o registro da marca "Marley". Pra cigarro eh q naum eh.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FICO MUITO PREOCUPADO COM ISSO. FICO TRISTE TBM. E SABE MAIS ? AS VEZES ME SINTO RESPONSÁVEL TBM. JÁ NÀO É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM PESSOA COM GROW RODANDO E SAINDO NA MÍDIA. QUASE CERTO DESSAS PESSOAS FREQUENTAREM O SITE E APRENDEREM AQUI AS TÉCNICA DE CULTIVO. CLARO QUE EU SEI QUE A RESPONSÁBILIDADE É DE CADA UM, MAS É QUE AS VEZES SINTO QUE PODERIAMOS FAZER ALGO, SEI LÁ, PRINCIPALMENTE A GALERA MAIS VELHA QUE FREQUENTA AQUI....

GALERA NA BOA NÀO SEI NEM PORQUE ESTOU DIZENDO ESSAS COISAS....

ACHO QUE É MAIS UM SENTIMENTO DE REVOLTA QUE TALVEZ PASSE LOGO.........E VOLTE QUANDO ACONTECER O PRÓXIMO.........QUE PODE SER QUAL QUER UM DE NÓS.....

ABS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CONCORDO

PORÉM TEM UMA FRASE NO SITE QUE QUE É "OI SEGREDO É A CHAVE DO SUCESSO"...

A GROW DO BROTHER TAVA NO TELHADO DO LADO DE UM PRÉDIO RESIUDENCIAL!!!

AÍ GALERA QUEM TIVER ALGUMA GROW VÍSIVEL A PESSOAS Q NÃO PODEM VÊ-LAS TOMEM CUIDAO E TRATEM DE ESCONDÊ-LAS...

AKI NO BRASIL FUMAR AINDA É ILEGAL, PORTANTO NADA DE ROMANTISMOS DE PLAMNTAR A LUZ DO SOL E SE ARROISCAR DE IR EM CANA, VAMU FAZER ESTUFAS...

É SÓ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É foda, né?!

É mais fácil a polícia prender um usuário por plantar sua maconha do que acabar com no narcotráfico. Me revolta ver umas notícias assim.

Mas o que me consola é: Podem prender quantos quiserem, mas o movimento pró-maconha nunca vai acabar. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que fita!

Esse tipo de coisa me revolta, e me desanima, da medo e uma enorme tristeza.

Mas o que me dá força primeiramente é Jah, e por segundo é ver que existem varios irmão correndo do mesmo lado. Assim como o Caldonazzo falou, Pode prender, matar, torturar que o movimeto nunca vai parar.

E vcs podem ter a certeza de que um dia consseguiremos, plantar, colher e fumar, sem ter que estar fora da lei. Pois a quem Jah abençoa, ninguém jamais

amaudiçoa, e ele deu a sua benção ao mundo, e nós só estamos querendo utilizar uma das coisas que ele pos no mundo, A ERVA!!!

Quem Planta o Trafico espanta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso rapaziada..o cara ta fufu...mas ele deu mole no proceder...deixou a erva q certamente devia ser MO PEZAUM DE BAGULho...em cima do telhado...ai é foda rapaize...se fosse 1 pezinho de Indica...nem dava pra se ligar...mas varios pés de sativa

HAUAUHAUHHAUAUHAUHHAUUHA

ai é foda...4 pés;;;;vixi....

é isso GALERA>>>>NAUM DEEM MOLE>>>>ESCONDAM AS ESTUFAS >>>NAUM EXPLANEM PRA GERAL Q PLANTAM>>

Se alguem ai plantar Cactus San Pedro

entrar em contato para trocar experiencias

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara vacilou, deixar uma coisa dessas num lugar que todo mundo pode ver é pedir pra ser preso, cagueta sempre existio e não vai ser hoje que esses vermes vão sumir da face da terra.

Rodou de vacilão, ninguem pode negar isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui no japão aconteceu a mesma coisa.

um brasileiro foi preso em tóquio.

os vizinhos acharam estranho ele ficar subindo todo dia no terraço do prédio.

um dia a policia subiu lá e pah.

temos de ser muito cautelosos, pois o mundo é hipócrita.

Link para o comentário

N existe isso. Ta certo q o cara deu vacilo, mas como sempre a policia mostra pra sociedade o "grande trabalho" q ela fez. :(

É dificil axar q um cara como esse, musico formado fosse traficar essa maconha, é lamentavel isso :(

" N CONFIO NA POLICIA RAÇA DO CARALHO!!!"

Link para o comentário