Ir para conteúdo

Legalização inteligente!

psykp

Recommended Posts

Eu tava pensando aqui, e um grande problema pra legalização do Brasil seria que todo movimento de dinheiro nas favelas e tal iria acabar, e muita gente, apesar de tudo, depende disso pra viver, concordam? Como o melhor não é só apontar os problemas, pensei que um projeto podia regularizar as bocas da favela - que obviamente deveriam ser transformadas em "coffee shops"-, dar pelo menos exclusividade temporária de venda das drogas pros traficantes das favelas, mas eles teriam assim que abdicar dos armamentos e assinar compromissos que garantissem a pureza da maconha e das outras eventuais drogas que fossem legalizadas... Poderiam ser criadas áreas pro plantio de erva no Nordeste...tudo documentado e nas mãos de cooperativas de trabalhadores, o que ajudaria muito no desenvolvimento da região e no combate a fome da região( todo mundo ia poder se alimentar com space cakes e chás de erva =D)

Não, sério, mas vocês não acham que essa é uma proposta que se encaixa perfeitamente no contexto social brasileiro, que resolveria vários problemas com uma só tacada e que ainda ajudaria bastante no desenvolvimento nordestino, diminuiria a violência nas metrópoles e principalmente, traria justiça pra nós, usuários??

E assim o Brasil ainda se adiantaria muito no futuro mercado de entorpecentes que ainda vai movimentar bilhões pelo mundo globalizado! As plantações também poderiam ser usadas no mercado têxtil e pros outros diversos fins economicos onde a cannabys pode ser utilizada!

Enfim, é só a base pra uma proposta verdadeira.

Qualquer crítica ou adição de idéia é bem-vinda...opinem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
blondie_dread escreveu

os traficantes nao vivem so da erva

e surreal imaginar traficantes fazendo acordos e transformando as bocas em cofee shops

Weed Shops neh, com os traficantes eh surreal mesmo, imagina..

No Way Man, eh mais fácil legalizarem o uso e plantio do que deixar os traficantes na diretoria de Weed Shops

Link para o comentário

ah cara...não é deixar nas mãos dos traficantes...é deixar na mão de pessoas competentes e honestas, mas direcionar o lucro pra comunidade da favela...não precisa ser o fernandinho beira-mar te atendendo pra vender um kunk..hah

mas com um sistema de educação dos traficantes e em um processo lento, td poderia ser melhorado sim..os caras são violentos porque o contexto social torna isso necessário..e vivendo do modo sub-humano como a populacao da favela vive, não sei se eu não também não seria mais um bandido revoltado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa ideia de maconhero mesmo heim

completamente impossivel

primero q nem mesmo os traficantes iriam quere..

legaliza tudo? acordos de qualidade? eles tao mto melhores do jeito q eles tao mesmo

e pra completa uma boa parte dos q mais ganham com o trafico sao os proprios "poderosos" q fazem as leis, e eles deixariam de ganhar tb

Link para o comentário

• Usuário Growroom
psykp escreveu

mas com um sistema de educação dos traficantes e em um processo lento, td poderia ser melhorado sim..os caras são violentos porque o contexto social torna isso necessário..e vivendo do modo sub-humano como a populacao da favela vive, não sei se eu não também não seria mais um bandido revoltado...

psykp mandou bem, irmão.

Pensar a paz em todos os sentidos....

Porque todos aprovam a idéia da Souza Cruz fabricar o Marley e não pode cogitar a produçao nas favelas????

Eu acho que a justiça pode até ser cega mas não é surda...

Precisamos de mais pessoas debatendo sobre soluções

desenvolver qualquer sonho, porque um dia ele pode se transformar em realidade.

Enquanto houver essa desiqualdade cultural e social em no nosso país não haverá desenvolvimento real nem paz.

Porque o financeiro não deve ser tão diferente.....os caras lidam com milhõe$$$ de reais por semana.....

Acho que se é idéia de conheiro eu até posso acreditar, mas que pelo menos é uma pessoa fazendo um bom uso da erva.

Poderíamos anexar esse texto ao projeto carta verde, hein?

Valew brother

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara! Eu entendo sua intenção de pensar numa proposta inteligente de legalização. Mas achei muito absurdos os itens q vc sugeriu!

- "Transformar as bocas de favela em "Coffe shops"!!!

Qual o conhecimento que o "vapor" q fica lá na boca vendendo drogas tem sobre atender clientes... servir... o trabalho dele é tenso... ele tá ali pra pegar o dinheiro e entregar o produto! Apenas isso! E vai falar pra ele fazer mais alguma coisa q tu toma um tiro!

- "Dar exclusividade pelo menos temporária da venda de drogas aos traficantes das favelas!"

Po... então crime de fato seria apenas vender drogas no asfalto, tudo q fosse em favela tava permitido!... com a exclusividade declarada os traficantes de favela iam ficar (ainda) mais poderosos, afinal não teriam concorrentes mais, mesmo q os pequenos do asfalto.

- "Fazer os traficantes assinarem compromissos de pureza das drogas!"

Que isso! Se traficante fosse honesto ou tivesse boa intenção de firmar compromissos, num mataria qq um q se põe em seu caminho!! E po... pq ele vai vender 1Kg de pó, se ele pode misturar com mais 2Kg de mármore e vender 3Kg de "cocaína"?! Triplicando assim seus lucros! Vc toparia reduzir seu salário ou seus lucros em 1/3 do dia pra noite?!

- "assim o Brasil ainda se adiantaria muito no futuro mercado de entorpecentes que ainda vai movimentar bilhões pelo mundo globalizado!"

Cara! o mercado de entorpecentes nunca vai movimentar bilhões em mundo nenhum!! Só no mundo da ilegalidade... o q dá o preço das drogas é a sua proibição e ilegalidade cara! Se vc legaliza a cocaína... o preço passa a ser quase ZERO, pois agora o preço envolve apenas os custos da produção... as pessoas vao estudar.. vao começar a produzir em casa... plantar maconha... e etc.

Essa proposta aí é meio doida bicho!!

Mas sei lá... eu acho q no Brasil num vai legalizar NUNCA, pq como já disse por aqui em otros posts, os governantes aqui só querem poder e mais poder... e nunca vão assumir o ônus de uma decisão dessas... qual é o deputado q quer queimar o filme votando a favor de legalização das drogas?!

É a população "cabecinha" que num quer a legalização po...

É isso aí lek!

Abraço!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara a unica coisa q ficou cabivel ai seria plantar a erva no nordeste ja q eh uma planta bem resistente e se desenvolveria na boa dando os cuidados basicos e daria uma fonte de renda pro povo pobre la da regiao...

mas eu penso o seguinte... seriam criadas farmacias especiais para venda de drogas onde maiores de 18 anos poderiam ir e comprar a droga q quisesse, onde nessas farmacias haveria um servico de assistencia social assim toda vez q o usuario (ou viciado) fosse comprar sua maconha ou pó ou oq fosse ele teria a oportunidade de ingressar num dos grupos de apoio onde ele poderia aprender a lhe dar com a droga para sair do vicio em total abstinecia ou controlar melhor as ocasioes e quantidades q iria usar... a parte foda eh q eu acho q iria encarescer um pouco, mas o governo poderia injetar um pouco de grana pra baratear ja q nao gastaria mais tanta grana na luta contra o trafico....

imagina q cara dos traficantes olhando la do alto do morro com um binoculo os maconheiros saindo felizes da vida com seus saquinhos de maconha da farmacia....

Link para o comentário

Calma cara, é só manter o capital dentro da favela, não que para isso precisemos deixar a venda de drogas nas mãos dos bandidos...o problema é somente o de acabarmos com o meio de sustentação de MILHARES de pessoas, de uma hora pra outra, porque isso iria gerar muita violência!

São só idéias abstratas, um começo de proposta...preferiria que todos ajudassem a aprimorá-la, e não acreditar que é apenas utopia! Nada é impossível...

Não acho que deveriamos regularizar as bocas em si, mas, através de estudos mais complexos, arrumarmos um modo de legalizar a venda e de manter o "emprego" dessa grande parte da população que, sendo ladrões inescrupulosos ou não, sendo apenas reflexos do sistema desigual ou não, dependem disso pra não morrem de fome...Alguns são realmente fdps, mas vocês realmente acham que as pessoas preferem viver na ilegalidade, correr riscos de prisão e de morte, a ter um emprego digno e sustentar a familia formalmente? Obviamente não...e existe a concorrência no tráfico e todo o sistema interno dessa máfia...então pra lidar com isso, é violência com violência, em um ciclo recíproco e que se fortalece a cada dia...

Cedo ou tarde teremos que lutar de verdade pela legalização, e deixar de ficar apenas criticando, pusilânimes! O tráfico se fortalece a cada dia e talvez estejamos nos distanciando mais e mais dessa legalização utópica que temos todos como sonho comum! O futuro é agora...eu quero colaborar agora, quero tornar isso possível...e acredito que existe modo de pressionarmos o governo com propostas sensatas ou de pelo menos melhorarmos o cenário pra descriminalização...

Todas as críticas feitas podem ser rebatidas, com planos bem elaborados e estudos sociais....a solução está nas cooperativas, no acordo entre as partes desse suposto maniqueísmo, na luta de todos por um bem comum...

Eu prefiro agir - mesmo sem saber como - do que pensar que é apenas um sonho...e vocês?

Link para o comentário

killernauta

qual seria a sua posição, então? Vocês que aclamam a legalização, que acham que ela deveria ser feita a qualquer custo, qual é a solução que vocês teriam em mente pro problema que citei, de que os traficantes desempregados - hah - logo iriam cometer outros tipos de crime pra se sustentar?...Me dê uma solução mais plausível e racional que a minha e respeitá-los-ei..hahah...como eu já disse, não levem tudo literalmente.. é apenas uma idéia superficial...mas eu não vejo NENHUM OUTRO MODO de resolver esse empecilho senão convertendo a renda da venda legalizada pra própria favela...e as plantações, que seriam de posse e controle estatal, criariam um grande fluxo de capital pra região...

Nunca ouvi algo mais possível que isso....por sinal..eu nunca vi ninguém, dos que se dizem os maiores idealizadores da legalização, planejar algo além do que formas pouco efetivas de legalizar mesmo, de uma hora pra outra...Infelizmente a pressão do Bush é levemente maior que a nossa, não vai acontecer naturalmente.....

Pra mim, o caminho está em planejarmos a infro-estrutura pra todo processo, criarmos soluções pros "efeitos-colaterais" e estabelecermos, assim, um cenário que possibilite a assinatura das leis...nada será feito nessa situação...ou nos empenhamos em arrumar modos de concretizar esse principal objetivo, ou mudamos o mundo....ou ainda quem sabe podemos ficar xingando o governo pela internet e aguardar sentados...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...e as Colonias Penais Agricolas,imenssas e modernas, produziriam todos os tipos de canhamo,industrial,medicinal e recreativo da melhor qualidade e em abundancia,e o governo se encheria de dinheiro e orgulho e nos seriamos o povo +++++++++++++++++++ feliz do mundo!!!!!!!!!!!!!

(sonhar pode né ? ...ou sera q é artigo12)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
psykp escreveu

killernauta

qual seria a sua posição, então? Vocês que aclamam a legalização, que acham que ela deveria ser feita a qualquer custo, qual é a solução que vocês teriam em mente pro problema que citei, de que os traficantes desempregados - hah - logo iriam cometer outros tipos de crime pra se sustentar?...Me dê uma solução mais plausível e racional que a minha e respeitá-los-ei..hahah...como eu já disse, não levem tudo literalmente.. é apenas uma idéia superficial...mas eu não vejo NENHUM OUTRO MODO de resolver esse empecilho senão convertendo a renda da venda legalizada pra própria favela...e as plantações, que seriam de posse e controle estatal, criariam um grande fluxo de capital pra região...

Nunca ouvi algo mais possível que isso....por sinal..eu nunca vi ninguém, dos que se dizem os maiores idealizadores da legalização, planejar algo além do que formas pouco efetivas de legalizar mesmo, de uma hora pra outra...Infelizmente a pressão do Bush é levemente maior que a nossa, não vai acontecer naturalmente.....

Pra mim, o caminho está em planejarmos a infro-estrutura pra todo processo, criarmos soluções pros "efeitos-colaterais" e estabelecermos, assim, um cenário que possibilite a assinatura das leis...nada será feito nessa situação...ou nos empenhamos em arrumar modos de concretizar esse principal objetivo, ou mudamos o mundo....ou ainda quem sabe podemos ficar xingando o governo pela internet e aguardar sentados...

cara ...voce frequenta bocadas !? voce ja entrou numa favela !? Cara ....a maioria dos traficantes estão relacionados a outros tipos de crime cara ... isso eh certo .... entao imagine soh os traficantes ganhando dinheiro limpo nos coffe shops , teriam dinheiro para comprar mais armas, iriam pensar em outros modos de ganhar dinheiro ilegalmente, e será que voce esta pensando nakele tiozinho que mora aki na rua de tras que nao é na favela , mas passa um fumo pros conhecidos pra sustentar sua familia ja que o dinheiro da aposentadoria não da !? NÃO !!! Esse tiozinho ia ser julgado como criminoso , enquanto o traficante que disse que ia virar um bom menino sequestra sua irmã e voce nao pode fazer nada .....

eu entendo que voce nao quer acabar com o sustento de pessoas pobres , mas ai cara , sinceramente , quem trabalha no trafico em favela, não ta nem ai pra merda nenhuma .....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

u kara ateh que pensou bem...

na inspiração da fumaça cannabica....

eu tbm viajo assim...

mas na real, é só usando os meios dos caretas que chegaremos a um possível legalize pra nós.....

resumindo:

-Precisamos de uma representividade CARETA (maconhamente falando...), para que nós possamos ter uma representividade APTA (politicamente falando...)

Captou?

( se não captou, vc tah MUITOOOOOOOOOOOOOOO caretasso agora...))

HUIAEHUIUEAIUEIEIUOEIOO

:D

Link para o comentário

EU NÃO ESTOU FALANDO QUE É POSSÍVEL DE IMPLANTARMOS ESSE SISTEMA QUE CITEI...só to levantando uma questão:

qual seria a solução pra não tornar as metrópoles caóticas e nem empobrecer ainda mais as favelas, ao legalizarmos?

Só isso..pelo que a maioria disse, acho que então é impossível, certo?

Surreal é a sociedade brasileira..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A hungry man is an angry man!

Primeiro acaba-se com a fome, com a péssima qualidade de vida, com a grotesca infra-estrutura da favela, depois pode-se até pensar em colocar esses ex-traficantes em um mercado formal.

Gente o fórum está aqui pra isso! Vamos enriquece-lo com novas idéias e críticas, agora sem exagerar nas críticas para não criar POLÊMICA (que aliás eh o nome de uma favela aqui perto de casa ,em Salvador). Isso pq tem gente que não entende o ato de discordar.

Paz

--

´´Man makes money to buy another man´´

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão econômica frente a uma possível legalização é suja. Quem deveria plantar? Quem deveria vender? Plantações no nordeste, farmácias específicas para venda de drogas, maconha à venda em boutique, maconha em maço... me diz aí, onde é que essa porra vai parar?

Não seria mais interessante racionalizar? Voar um pouco mais baixo? Por que não lutar primeiro pela descriminalização antes de discutir a "legalização"? Por que não exigir do governo uma maior tolerância quanto ao cultivo indoor?

No momento eu não desejo nada mais que plantar a minha erva sem ser incomodado.

Pensar a maconha (droga) como mercadoria não é uma boa saída no momento.

Inté

Link para o comentário

Se começasse umas leis Muito mais fortes contra certos crimes, e uma lei suave contra o trafico, ai seria uma boa. Começa a separar uma coisa da outra, mas é complicado mostra pra sociedade a questão das drogas.

Um sXe me disse uma vez "quem usa droga é vagabundo, droga é coisa pra fraco." Eu ri da cara dele... da ignorância dele, ele nem deve saber o que significa a palavra droga, deve achar que drogaria é boca de fumo hahaha...

Sem quere zoa os sXe que são firmeza e tem a mente aberta, que não são fascistas ou ignorantes!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
zeYuD escreveu

nossa ideia de maconhero mesmo heim

completamente impossivel

ahhhhhh vamo para com isso! como assim ideia d maconheiro??? agora tem ate maconheiro discriminando maconheiro?!? pra mim essa eh nova!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae cara

Acredito que seja saudavel para a legalização cada vez mais pessoas pensando em um modo de legalizar e como funcionaria o esquema..

A ideia de cofee shops nas favelas acredito não ser a mais agradável.. o ambiente da favela não representa um ambiente ideal para um cofee shop de qualidade..

Acho que o ideal seria o governo controlar a produção e criar impostos (como as bebidas alcoolicas e o cigarro) que visem a um auxilio das populações que viviam da ilegalidade do tráfico.. Não é dar dinheiro pra galera, é dar educação de qualidade, saneamento basico, hospitais, criação de empregos, etc.. Mas como sabemos no Brasil as coisas não são tão simples assim, a corrupção atinge niveis exorbitantes, então é dificil dizer se funcionaria realmente, já que com certeza essa quota de auxilio não chegaria inteira nas mãos da população, e sim uma fração..

Mas é isso ai.. vamos lutar pela legalização..

E alguns dizem que nunca conseguiremos a legalização por aqui.. discordo e acho que temos que ser mais pensamento positivo e ações, tentando diminuir um pouco a hipocrisia que beira esse assunto polemico..

É isso ae galera

Abraços

Link para o comentário