Ir para conteúdo

Velocista norte-americano testa positivo para maconha.


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Velocista norte-americano testa positivo para maconha

Das agências internacionais

Em Atenas (Grécia)

O velocista norte-americano John Capel foi retirado da equipe do revezamento 4x100 m rasos de seu país no último minuto, nesta sexta-feira, antes das eliminatórias da prova, por que em um teste antidoping realizado por ele, no início deste mês, foi detectada a presença de maconha em seu organismo.

Capel, campeão mundial dos 200 m rasos em 2003, estava escalado para correr a semifinal do revezamento, mas o técnico da equipe George Williams, decidiu retirá-lo da formação assim que tomou conhecimento do resultado do teste.

Com isso, Capel acabou substituído no time dos EUA por Shawn Crawford, campeão olímpico do 200 m rasos em Atenas. A mudança não foi sentida pela equipe, que venceu a sua eliminatória com extrema facilidade, e continua como grande favorita ao ouro.

Crawford disse que não sabia por que tinha sido avisado apenas uma hora antes da prova de que ocuparia o lugar de Capel. O teste positivo para maconha foi apenas um aviso, e Capel ainda poderia ocupar a vaga na final do revezamento. Porém, Williams já decidiu que o atleta está de qualquer forma fora da equipe.

"Eu não quis arriscar nada por ele ou por nenhum dos outros três atletas do revezamento", disse o técnico Williams. "Uma vez que está fora, eu decidi deixá-lo descansar."

O teste foi realizado no dia 9 de agosto, em uma competição realizada em Munique, na Alemanha. Assim, qualquer outro teste que faça e tenha resultado positivo vai resultar em uma suspensão de dois anos para o norte-americano.

Capel, de 25 anos, foi escalado para correr apenas as semifinais do revezamento, e a sua escalação poderia custar a possível medalha conquistada pelos norte-americanos na prova. Ele não se classificou para nenhum prova individual durante as seletivas dos EUA.

Bernard Williams, amigo e parceiro de treino de Capel, já tinha apresentado resultado positivo para maconha em um meeting em Sevilha, na Espanha, no dia 5 de junho. Williams ganhou a medalha de prata na final dos 200 m rasos nos Jogos de Atenas.

Quatro anos atrás, Capel era o favorito nos 200 m rasos, mas foi a uma festa com amigos na noite anterior da final. Na largada, ele queimou duas vezes e foi retirado da prova, terminando em último.

040828_capel.jpg

http://esporte.uol.com.br/olimpiadas/ultim...lt2247u440.jhtm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Maconha tirou Capel do 4x100m dos EUA

Atenas - O velocista americano John Capel foi tirado da equipe americana do revezamento 4x100m, que será corrido às 15h45 deste sábado, porque um controle antidoping que ele fez no dia 9 de agosto, em Munique, deu positivo para maconha. Na ocasião, os americanos disputavam um torneio preparatório com Alemanha e França.

Capel deveria ter corrido a semifinal na sexta-feira, mas o técnico George Williams decidiu afastá-lo do time quando soube do resultado teste por meio de um dirigente. Capel foi substituído por Shawn Crawford, campeão dos 200 metros em Atenas, que disse ter sido informado que correria o 4x100m apenas uma hora antes.

Dar positivo por qualquer das drogas chamadas “menores” significa uma suspensão de dois anos. No caso da maconha, o atleta só leva uma advertência, o que significa que ele ainda pode competir.

http://www.estadao.com.br/esportes/olimpia...4/ago/28/49.htm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Luiz Barney escreveu

o EUA ganharam o ouro assim mesmo, mas o q a maconha beneficiaria o altleta? Em nada.. sacanagem com o maluco...

Ganharam não Barkey, tavam falando da semifinal

Na final, quem ganhou o revezamento foi a equipe da grâ bretanha, por 0,01s, ou seja, se deixassem o maconheiro no time tinham ganho...

Até porque maconha deve ajudar mesmo nas corridas, adivinha quem ganhou o 4x100m feminino? A JAMAICA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

justamente.... atleta não pode fumar, se o atleta fuma prejudica o desempenho.. o que o técnico fez não foi errado não.. errado é que a maconha seja tratada como 'dopping' sendo que não ajuda em nenhuma competição dessas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não ajuda??

sei não...

jogo bola chapado muito melhor... aliás, depois que eu joguei chapado uma vez, duas, tres... meu jogo melhorou, até quando não estou chapado, e olha que melhorou consideravelmente...

Agora não digo que foi uma coisa que aconteceu com o corpo, e sim com a mente, sei la, é mais fácil decidir o que fazer com a bola, dá uma visão melhor do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Influencia sim galera...

Nao influencia a todos pois nao eh um efeito natural da erva de aumentar resistencia ou diminuir o cansaco.

Em muitos casos pode agir de forma malefica, pois a maconha tranquiliza e pode induzir as pessoas ao cansaco.

Por outro lado, pode influenciar beneficamente e direi um exemplo do que jah ocorreu comigo :

Bom, primeiramente nao sou nenhum atleta, apenas um canabista comum...

Num certo dia de minhas ferias eu estava num campo vasto e resolvi fumar um banza sussa...

Depois de fumar, com akele sol gostoso decidi que iria correr ate o chale onde estavam meus amigos....

Veio, corri pra porra e cheguei no chale uns 10 minutos mais rapido e era moh role daonde eu tava, mas na verdade a maconha nao me acelerou nem melhorou meu fisico, a verdade eh que eu simplesmente comecei a brisar na paisagem, nas plantas e nem me toquei que estava cansado manja?

HUAuHUAhuHUAuh foda mas eh verdade =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...