Ir para conteúdo

Velocista norte-americano testa positivo para maconha.

Thomas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Velocista norte-americano testa positivo para maconha

Das agências internacionais

Em Atenas (Grécia)

O velocista norte-americano John Capel foi retirado da equipe do revezamento 4x100 m rasos de seu país no último minuto, nesta sexta-feira, antes das eliminatórias da prova, por que em um teste antidoping realizado por ele, no início deste mês, foi detectada a presença de maconha em seu organismo.

Capel, campeão mundial dos 200 m rasos em 2003, estava escalado para correr a semifinal do revezamento, mas o técnico da equipe George Williams, decidiu retirá-lo da formação assim que tomou conhecimento do resultado do teste.

Com isso, Capel acabou substituído no time dos EUA por Shawn Crawford, campeão olímpico do 200 m rasos em Atenas. A mudança não foi sentida pela equipe, que venceu a sua eliminatória com extrema facilidade, e continua como grande favorita ao ouro.

Crawford disse que não sabia por que tinha sido avisado apenas uma hora antes da prova de que ocuparia o lugar de Capel. O teste positivo para maconha foi apenas um aviso, e Capel ainda poderia ocupar a vaga na final do revezamento. Porém, Williams já decidiu que o atleta está de qualquer forma fora da equipe.

"Eu não quis arriscar nada por ele ou por nenhum dos outros três atletas do revezamento", disse o técnico Williams. "Uma vez que está fora, eu decidi deixá-lo descansar."

O teste foi realizado no dia 9 de agosto, em uma competição realizada em Munique, na Alemanha. Assim, qualquer outro teste que faça e tenha resultado positivo vai resultar em uma suspensão de dois anos para o norte-americano.

Capel, de 25 anos, foi escalado para correr apenas as semifinais do revezamento, e a sua escalação poderia custar a possível medalha conquistada pelos norte-americanos na prova. Ele não se classificou para nenhum prova individual durante as seletivas dos EUA.

Bernard Williams, amigo e parceiro de treino de Capel, já tinha apresentado resultado positivo para maconha em um meeting em Sevilha, na Espanha, no dia 5 de junho. Williams ganhou a medalha de prata na final dos 200 m rasos nos Jogos de Atenas.

Quatro anos atrás, Capel era o favorito nos 200 m rasos, mas foi a uma festa com amigos na noite anterior da final. Na largada, ele queimou duas vezes e foi retirado da prova, terminando em último.

040828_capel.jpg

http://esporte.uol.com.br/olimpiadas/ultim...lt2247u440.jhtm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Maconha tirou Capel do 4x100m dos EUA

Atenas - O velocista americano John Capel foi tirado da equipe americana do revezamento 4x100m, que será corrido às 15h45 deste sábado, porque um controle antidoping que ele fez no dia 9 de agosto, em Munique, deu positivo para maconha. Na ocasião, os americanos disputavam um torneio preparatório com Alemanha e França.

Capel deveria ter corrido a semifinal na sexta-feira, mas o técnico George Williams decidiu afastá-lo do time quando soube do resultado teste por meio de um dirigente. Capel foi substituído por Shawn Crawford, campeão dos 200 metros em Atenas, que disse ter sido informado que correria o 4x100m apenas uma hora antes.

Dar positivo por qualquer das drogas chamadas “menores” significa uma suspensão de dois anos. No caso da maconha, o atleta só leva uma advertência, o que significa que ele ainda pode competir.

http://www.estadao.com.br/esportes/olimpia...4/ago/28/49.htm
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Luiz Barney escreveu

o EUA ganharam o ouro assim mesmo, mas o q a maconha beneficiaria o altleta? Em nada.. sacanagem com o maluco...

Ganharam não Barkey, tavam falando da semifinal

Na final, quem ganhou o revezamento foi a equipe da grâ bretanha, por 0,01s, ou seja, se deixassem o maconheiro no time tinham ganho...

Até porque maconha deve ajudar mesmo nas corridas, adivinha quem ganhou o 4x100m feminino? A JAMAICA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

justamente.... atleta não pode fumar, se o atleta fuma prejudica o desempenho.. o que o técnico fez não foi errado não.. errado é que a maconha seja tratada como 'dopping' sendo que não ajuda em nenhuma competição dessas..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não ajuda??

sei não...

jogo bola chapado muito melhor... aliás, depois que eu joguei chapado uma vez, duas, tres... meu jogo melhorou, até quando não estou chapado, e olha que melhorou consideravelmente...

Agora não digo que foi uma coisa que aconteceu com o corpo, e sim com a mente, sei la, é mais fácil decidir o que fazer com a bola, dá uma visão melhor do jogo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Influencia sim galera...

Nao influencia a todos pois nao eh um efeito natural da erva de aumentar resistencia ou diminuir o cansaco.

Em muitos casos pode agir de forma malefica, pois a maconha tranquiliza e pode induzir as pessoas ao cansaco.

Por outro lado, pode influenciar beneficamente e direi um exemplo do que jah ocorreu comigo :

Bom, primeiramente nao sou nenhum atleta, apenas um canabista comum...

Num certo dia de minhas ferias eu estava num campo vasto e resolvi fumar um banza sussa...

Depois de fumar, com akele sol gostoso decidi que iria correr ate o chale onde estavam meus amigos....

Veio, corri pra porra e cheguei no chale uns 10 minutos mais rapido e era moh role daonde eu tava, mas na verdade a maconha nao me acelerou nem melhorou meu fisico, a verdade eh que eu simplesmente comecei a brisar na paisagem, nas plantas e nem me toquei que estava cansado manja?

HUAuHUAhuHUAuh foda mas eh verdade =)

Link para o comentário