Usuário Growroom smurf Postado August 30, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2004 Alguem ai curte Cartola e de outro sambinhas antigos ? To mto viciado em cartola, curtindo muito ultimamente ... alias copiei hj o cd dele de 1974 gravado pela Discos Marcus Pereira... do comeco ao fim perfeito... agora procuro o de 1976 mas ta foda de axar... eh isso ai galera, mais algum fã declarado de cartola? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bigbrow Postado September 1, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2004 não conheço cara... passa o nome de uma musica boa ae pra eu baixar vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom smurf Postado September 10, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 10, 2004 Então cara, cartola é sambinha antigão, produto bem nacional mesmo, a galera em geral costuma nao curtir muito nao hehehe mas se vc se interessa pelo genero procura por ai essas musicas : "Tive Sim", "Disfarça e Chora", "Acontece", "O Mundo é um Moinho", "As Rosas não Falam" e por ai vai abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom _donaldC Postado September 10, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 10, 2004 num sei mano mas to curtindo mto Bezerra kra, seila, nunca fui de samba, mas as letras sao contagiants hauhauh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom smurf Postado September 13, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 13, 2004 Hehehe podecre, apesar de cartola não ter as letras xapadas tipo do bezerra eh loko viu, sei la pelo menos eu curto hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom smurf Postado September 15, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 15, 2004 Po killer, legal saber q tem mais um admirador de cartola aqui hehehe Alias, cartola, noel rosa.. e por ai vai... samba de raiz eh bom demais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom roadster Postado September 30, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 30, 2004 tb gosto muito de cartola e outros sambas antigos cartola, adoniram barbosa, joao nogueira, pixinguinha, originais do samba soh sonzera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom perverso Postado October 6, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 6, 2004 Cartola é muito bom!!! Vindo de um punkrocker headbanger como eu pode crer que é um p*** elogio! Minha mãe tinha uma fita dele e como o carro que eu comprei só tinha o som original com fita, tive que pegar várias em casa pra ter o que ouvir... até fazer umas fitinhas novas e tal... Cara, quando eu peguei essa do Cartola e puz pra tocar, cara, que maravilha, que voz, que poesia, muito foda... Tem músicas muuito tristes, pra baixo, e outras que te deixam num grau de felicidade, uma vontade de dar bom dia pra todo mundo, com o sorrizão estampado na cara. Resultado 1: natal de 2003 eu dei de presente pra minha mãe o disco do Ney Matogrosso (que ela simplesmente adora) interpretando somente músicas do Cartola, detalhe, da minha cópia que eu fiz desse disco, pra mim né, foram feitas mais umas 5 que meus amigos pediam... Cara, me dá uma cópia desse disco? e eu ia lá e queimava mais um joint e mais uma cópia do disco. Resultado 2: No dia que teve o show do Ney aqui em Ctba, eu e mais 3 amigos com as respectivas namoradas na platéia assistindo um dos melhores shows da minha vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedzillaz Postado October 6, 2004 Denunciar Share Postado October 6, 2004 perverso escreveu Cartola é muito bom!!! Vindo de um punkrocker headbanger como eu pode crer que é um p*** elogio! Punkrocker headbanger é uma merda - um elogio que vindo dum pagodeiro feito eu pode crer que é um p*** elogio. EDIT: Não é pra ser grosso. Mas, foi foda ler o que você escreveu...E Off-Topic, claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sanraimundense Postado October 9, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 9, 2004 Pô cara, Cartola é muito bom! Eu tenho alguns discos de vinil. O cara além de ter uma voz sensacional tem uma sensibilidade nas letras. Sempre com seu cigarrinho na mão hehe, "As rosas não falam" ele fez pra mulher dele um dia depois dele ter ido no quintal e pensado sozinho: As rosas, elas não falam. Sensacional o som do cara, o cara também tinha um jeito refinadíssimo de tocar, este é único. Não sei se vocês ouviram uma música dele, na minha opinião a mais bela de todas as músicas. "Peito Vazio" Tem uma versão de Nélson Gonçalves excelente também, com uma das vozes mais bonitas o camarada canta como se fosse uma serenata e eu aqui fumando me imagino naqueles tempos antigos cantando pra mulherada na janela. Que bom ver que tem muita gente que ainda se amarra em Cartola. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fineiro Postado November 17, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 17, 2004 Cartola é bom demais...tenho uma coletanea dele aki... Adoniran Barbosa tb é excelente...tenho uma pá de disco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom marijuaneiro Postado January 9, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 9, 2005 Cartola eh fudido! curto mto Alvorada!! ;] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Wotan Postado February 23, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 23, 2005 Comecei a ouvir Cartola através do Bezerra, os dois são ótimos sambistas, eu tenho um vinil do Cartola aqui, chama-se "Nova História da Música Popular Brasileira", uma edição especial bem antiga da Abril. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Drope forca flu Postado July 15, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 15, 2005 Cartola eh bom pra quem ta apaixonado ne O mundo é um moinho As rosas nao falam essas sao as duas mais lindas Tem varias outras boas dele entre elas Tive sim, alvorada, pranto de poeta... o cara foi um grande poeta com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom psika_roots Postado August 29, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2005 cartola é muito bom eu tenho CARTOLA 70 ANOS vinil CARTOLA DOCUMENTO INEDITO - MONARCO cd remasterizado (muito bom pois contem comentario do cartola entre uma musica e outra) outro muito bom é o NOEL ROSA que era parceiro de composição e bar do Cartola. Desse eu ja tenho mais material. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pooLdiCk Postado September 13, 2005 Denunciar Share Postado September 13, 2005 esse eu nunca ouvi.. mais um BEZERRA DA SILVA? uiahsiudh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom lady_bug Postado October 12, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 12, 2005 Muito boa a dica, conhecia Cartola de nome, fui escutar o som e é ótimo mesmo, vale a pena... No meio disso encontrei uma música do Noel Rosa chamada "Gago apaixonado" que é muuuuuuitooo massa... escutem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Drope forca flu Postado February 12, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 12, 2006 voltei aqui pra cantarolar oq ta me fazendo a cabeça agora... tive siiim... outro grande amor antes do teu tive sim o que ela sonhava eram os meus sonhos e assim iamos vivendo em paz em nosso lar sempre houve alegria e eu vivia tao contente como contente ao seu lado estou tive siiiiim... mas comparar com seu amor seria o fim E VOU CALAAR, POIS NAO PRETENDO AMOR LHE MAGOAR.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neófito Postado February 27, 2012 Denunciar Share Postado February 27, 2012 Eu ia abrir um tópico, mas achei este aqui e vou desenterrar para postar o mestre. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Yanomãmi Postado August 29, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 29, 2012 http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=te2HfDsXcXs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sanguenuzoi Postado November 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 6, 2012 esse cara era diferente .... sem tirar valor de noel , adoniran , bezerra e outros mas o cartola passava uma emoçao diferente nas musicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts