Ir para conteúdo

Cartola

smurf

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alguem ai curte Cartola e de outro sambinhas antigos ?

To mto viciado em cartola, curtindo muito ultimamente ... alias copiei hj o cd dele de 1974 gravado pela Discos Marcus Pereira... do comeco ao fim perfeito... agora procuro o de 1976 mas ta foda de axar...

eh isso ai galera, mais algum fã declarado de cartola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então cara, cartola é sambinha antigão, produto bem nacional mesmo, a galera em geral costuma nao curtir muito nao hehehe mas se vc se interessa pelo genero procura por ai essas musicas :

"Tive Sim", "Disfarça e Chora", "Acontece", "O Mundo é um Moinho", "As Rosas não Falam" e por ai vai :)

abraço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cartola é muito bom!!!

Vindo de um punkrocker headbanger como eu pode crer que é um p*** elogio!

Minha mãe tinha uma fita dele e como o carro que eu comprei só tinha o som original com fita, tive que pegar várias em casa pra ter o que ouvir... até fazer umas fitinhas novas e tal...

Cara, quando eu peguei essa do Cartola e puz pra tocar, cara, que maravilha, que voz, que poesia, muito foda... Tem músicas muuito tristes, pra baixo, e outras que te deixam num grau de felicidade, uma vontade de dar bom dia pra todo mundo, com o sorrizão estampado na cara.

Resultado 1: natal de 2003 eu dei de presente pra minha mãe o disco do Ney Matogrosso (que ela simplesmente adora) interpretando somente músicas do Cartola, detalhe, da minha cópia que eu fiz desse disco, pra mim né, foram feitas mais umas 5 que meus amigos pediam... Cara, me dá uma cópia desse disco? e eu ia lá e queimava mais um joint e mais uma cópia do disco.

Resultado 2: No dia que teve o show do Ney aqui em Ctba, eu e mais 3 amigos com as respectivas namoradas na platéia assistindo um dos melhores shows da minha vida.

Link para o comentário

perverso escreveu

Cartola é muito bom!!!

Vindo de um punkrocker headbanger como eu pode crer que é um p*** elogio!

Punkrocker headbanger é uma merda - um elogio que vindo dum pagodeiro feito eu pode crer que é um p*** elogio.

EDIT: Não é pra ser grosso. Mas, foi foda ler o que você escreveu...E Off-Topic, claro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô cara, Cartola é muito bom! Eu tenho alguns discos de vinil. O cara além de ter uma voz sensacional tem uma sensibilidade nas letras. Sempre com seu cigarrinho na mão hehe, "As rosas não falam" ele fez pra mulher dele um dia depois dele ter ido no quintal e pensado sozinho: As rosas, elas não falam.

Sensacional o som do cara, o cara também tinha um jeito refinadíssimo de tocar, este é único.

Não sei se vocês ouviram uma música dele, na minha opinião a mais bela de todas as músicas. "Peito Vazio"

Tem uma versão de Nélson Gonçalves excelente também, com uma das vozes mais bonitas o camarada canta como se fosse uma serenata e eu aqui fumando me imagino naqueles tempos antigos cantando pra mulherada na janela. Que bom ver que tem muita gente que ainda se amarra em Cartola.

Valeu!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

cartola é muito bom eu tenho

CARTOLA 70 ANOS vinil

CARTOLA DOCUMENTO INEDITO - MONARCO cd remasterizado (muito bom pois contem comentario do cartola entre uma musica e outra)

outro muito bom é o NOEL ROSA que era parceiro de composição e bar do Cartola. Desse eu ja tenho mais material.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

voltei aqui pra cantarolar oq ta me fazendo a cabeça agora...

tive siiim...

outro grande amor antes do teu tive sim

o que ela sonhava eram os meus sonhos e assim iamos vivendo em paz

em nosso lar sempre houve alegria e eu vivia tao contente

como contente ao seu lado estou

tive siiiiim...

mas comparar com seu amor seria o fim

E VOU CALAAR, POIS NAO PRETENDO AMOR LHE MAGOAR..

Link para o comentário

• 6 years later...
  • 6 months later...
  • 2 months later...