Ir para conteúdo

Bezerra da Silva internado

veio

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Será que tem alguma coisa relacionada com a nossa querida erva?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustra...t90u47120.shtml

Bezerra da Silva é internado no Rio com pneumonia e enfisema pulmonar

da Folha Online

O cantor e compositor Bezerra da Silva, 77, foi internado ontem à tarde na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras (zona sul do Rio de Janeiro), com pneumonia e efisema pulmonar.

Zeca Guimarães/Folha Imagem

O cantor e compositor Bezerra da Silva

De acordo com o chefe do Centro de Tratamento Intensivo, Márcio Neves, Bezerra está sedado e respirando com o auxílio de aparelhos. Além disso, o músico está tomando antibióticos.

José Bezerra da Silva nasceu em Recife (PE), em 1927. Aos nove anos já tocava zabumba e cantava coco. Aos 15 anos foi para o Rio de Janeiro, clandestinamente em um navio, e morou no Morro do Cantagalo. Trabalhou na construção civil como pintor de paredes.

Em 1950, começou na música, influenciado por Jackson do Pandeiro. Tocou tamborim, surdo e instrumentos de percussão na Rádio Clube e em 1960 integrou a Orquestra da Copacabana Discos. Em 1969 gravou seu primeiro compacto pela Copacabana e seis anos depois seu primeiro LP.

Com a série Partido Alto Nota 10 começou a ter sucesso. Entre suas canções mais conhecidas estão "Malandragem Dá um Tempo", "Seqüestraram Minha Sogra", "Overdose de Cocada" e "Malandro Não Vacila".

Em 1995 gravou "Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró: Os Três Malandros In Concert" (Sony), paródia aos três tenores. Em 1998 o livro "Bezerra da Silva - Produto do Morro", de Letícia Vianna, foi publicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nohhhhhhh !!!! C o Bezzera morre vai c uma grande perda para a nossa comunidade Grow, pois ele foi o cara q ñ teve medo de repressões e continuou compondo e cantando suas músicas ... Eh boto fé q deve ter alguma coisa a ver com a erva, mas pra que viver mais que 77 anos ??? C eu chegar aos 77 anos fumando erva eu tô feliz di +++ !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande MESTRE BEZERRA!!!!

Eu te honro e te saúdo, MESTRE!

JAH sabe o que faz...se chegou a hora dele partir, vai em paz...se ficar mais um pouco, vamos fumar mais ( diamba)

MALANDRO NÃO MORRE...MALANDRO LEVA UM LERO COM SÃO PEDRO E SUBTRAI AS CHAVES DO CÉU....

Maconmha faz mal...cigarro faz mal...burrice faz mal...tvglobo também faz mal...

Tudo faz mal, pois até respirar faz mal!! ( o oxigênio "corroi" as nossas células!!!) :) )

Negócio é saber dosar e viver sem exagerar ( muito e sempre...)... ninguém vai escapar de morrer mesmo, então o MEIO-DO CAMPO é o canal...

:D

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Piora estado de saúde de Bezerra da Silva

O estado de saúde do sambista, de 76 anos, piorou. O cantor está em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos

Rio de Janeiro - O estado de saúde do sambista Bezerra da Silva, de 76 anos, piorou, de acordo com o médico Márcio Neves, responsável pelo Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona sul do Rio. O cantor está em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Ele foi internado na noite de quarta-feira para tratar de um enfisema pulmonar agravado por pneumonia.

O pernambucano Bezerra da Silva é um sambista que critica em suas músicas as injustiças e os conflitos sociais das populações marginalizadas. Tudo com uma ótica bem humorada. Seus sucessos mais conhecidos são Pega Eu Que Eu Sou Ladrão, Presidente Caô Caô, Cocada Boa, Bicho Feroz, entre outras.

http://www.estadao.com.br/divirtase/notici.../set/03/160.htm

Não sei não minha sogra parece sapatão...melhoras cumpade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saudade ele irá deixar, feliz ele possa estar

Não deixe que nada te abale, seja sempre malandro.

Não seja um malandro otário, que está acima de tudo e de todos.

A humildade tambem é virtude de um, nem que seja o bom juiz....

Se for vá com deus, se ficar, fique como bom malandro que você é.

Malandro é malandro, otário é otário.....

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bezerra da Silva sai do coma e acena

Rio - O sambista Bezerra da Silva, de 77 anos, saiu do coma na noite de quarta-feira, após oito dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na zona sul. Segundo boletim médico, ele já se mantém acordado e interage com as pessoas.

"A sedação foi suspensa e o Bezerra da Silva apresenta uma pequena melhora na parte respiratória. Como ainda respira com auxílio de aparelhos, ele responde com acenos", disse a médica Yasmin Nader, responsável pelo CTI do hospital. O sambista foi internado no dia 1º de setembro apresentando dificuldades para respirar. No mesmo dia, foi sedado e os médicos diagnosticaram um enfisema pulmonar e uma forte pneumonia. Ainda não há previsão de alta.

Fonte: http://www.estadao.com.br/divirtase/notici.../set/09/151.htm

Uebaaaaaa
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Bezerra da Silva volta a ser internado no Rio

O cantor e compositor foi internado com dificuldades respiratórias. Em setembro ele teve pneumonia e ficou em coma no hospital

492004102818534415psilva.jpg

Rio de Janeiro - O sambista Bezerra da Silva, de 77 anos, foi levado às pressas na tarde de hoje por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital dos Servidores, no centro do Rio. Ele estava em casa, no bairro de Copacabana, na zona sul, quando passou mal. O cantor reclamou de falta de ar e estava com as pernas e pés bastante inchados.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Bezerra da Silva foi internado em um quarto com equipamentos necessários para qualquer emergência. Como o sambista estava lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, não foi preciso levá-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O cantor também está muito debilitado e não há previsão de alta.

No mês passado, Bezerra da Silva passou vários dias internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na zona sul, por causa de uma pneumonia e um enfisema pulmonar. Ele chegou a ficar em coma durante uma semana e respirando com a ajuda de aparelhos.

Pernambucano, Bezerra da Silva é um sambista irônico, que critica as injustiças e os conflitos sociais sempre com bom humor. Seus sucessos mais conhecidos são Pega eu que eu sou ladrão, Presidente Caô Caô, Cocada Boa, Bicho Feroz, entre outras.

Apesar de ser um campeão de vendas, já gravou mais de 25 discos e vendeu aproximadamente três milhões de cópias, é excluído da programação das emissoras de rádio FM. Também não costuma se apresentar nas grandes casas de espetáculo do Rio. Tocou apenas uma vez no Canecão em 1996. Bezerra da Silva nasceu no Recife, mas mudou-se para o Rio de Janeiro aos 15 anos. Trabalhou na construção civil, foi pintor de paredes e iniciou sua carreira artística nos anos 50 ao lado de Jackson do Pandeiro. Tocava tamborim, surdo e instrumentos de percussão em geral. Depois, estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito, tocando na orquestra da TV Globo. Poetas do morro eram seus parceiros em canções como Malandragem Dá um Tempo, Seqüestraram Minha Sogra, Overdose de Cocada, Malandro Não Vacila, Meu Pirão Primeiro. Em 1998, foi lançada sua biografia, no livro Bezerra da Silva - Produto do Morro, de Letícia Vianna.

http://www.estadao.com.br/divirtase/notici.../out/28/152.htm
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Bezerra da Silva tem melhora "progressiva", mas continua na UTI

da Folha Online

O cantor e compositor Bezerra da Silva, 77, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (região central), por complicações cardio-respiratórias, devido a enfisema pulmonar.

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta (11), o músico, que está internado há 15 dias, tem apresentado "melhora clínica lenta, mas progressiva". Ele ainda respira com auxílio de aparelhos, continua sob sedação e a infecção pulmonar está controlada.

De acordo com o boletim assinado pelo médico Álvaro Guerra, o plano é "intensificar cuidados de fisioterapia para abreviar dependência do suporte ventilatório mecânico".

No dia 1º setembro, o cantor foi internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras (zona sul do Rio), com embolia pulmonar e pneumonia. Segundo a mulher do cantor, Regina, a família deve cerca de R$ 200 mil à clínica.

José Bezerra da Silva nasceu em Recife (PE), em 1927. Aos nove anos já tocava zabumba e cantava coco. Aos 15 anos foi para o Rio de Janeiro, clandestinamente em um navio, e morou no Morro do Cantagalo. Trabalhou na construção civil como pintor de paredes.

Em 1950, começou na música, influenciado por Jackson do Pandeiro. Tocou tamborim, surdo e instrumentos de percussão na Rádio Clube e em 1960 integrou a Orquestra da Copacabana Discos. Em 1969 gravou seu primeiro compacto pela Copacabana e seis anos depois seu primeiro LP.

Com a série Partido Alto Nota 10 começou a ter sucesso. Entre suas canções mais conhecidas estão "Malandragem Dá um Tempo", "Seqüestraram Minha Sogra", "Overdose de Cocada" e "Malandro Não Vacila".

Em 1995 gravou "Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró: Os Três Malandros In Concert" (Sony), paródia aos três tenores. Em 1998 o livro "Bezerra da Silva - Produto do Morro", de Letícia Vianna, foi publicado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustra...t90u48146.shtml

Ae dopacha ele já esta melhorandp mas o foda que a familia ta fudida para pagar o hospital. :(

Link para o comentário