Ir para conteúdo

UtilizaÇÃo De Canabis Em Rituais Xamanicos

trumpetman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

UTILIZAÇÃO DA PLANTA EM RITUAIS XAMANICOS COMO O SANTO DAIME; A CANABIS TAMBÉM POSSUI UM PODER DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA , AGORA A GRANDE DUVIDA É COMO UTILIZA-LA DE MANEIRA CORRETA.

COMO A CANABIS PODE AGIR NA CONSCIENTIZAÇÃO E O AUTO CONHECIMENTO DO SER.

OS INDIOS JA UTILIZAVAM ESTAS PLANTAS HA MUITO TEMPO ATRAZ ,ESTA ENQUETE E DIRECIONADA À AQUELES QUE BUSCAM INFORMAÇÕES DE COMO UTILIZAR A ERVA DA MELHOR FORMA POSSIVEL ,COM UM PROPOSITO ESPIRITUAL.

AQUELES QUE TIVEREM INFORMAÇÕES E DUVIDAS VENHAM PARA CÁ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ola trumpetman, ando atras da utilização da cannabis em rituais e para autoconhecimento, expansão da conciência.... é complicado, não to achando. O unico lugar que achei foi no erowid.com na opção mind & spirit se não me engano com links para textos e livros online e para comprar, e vc tem alguns links?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae recomendo os livros de Carlos Castaneda

falam de várias plantas, mas não de cannabis

mas pra quem já leu vários livros como eu sabe que mais tarde, após Castaneda(o "aprendiz") ter utilizado várias plantas, Dom Juan (o "mestre")

revela que na verdade aquilo tudo foi um truque para abalar as estruturas, e que na verdade não se precisa necessariamente utilizar plantas de poder no caminho do conhecimento.

Ps. Se alguem gostar de Castaneda dá um toque no private. valew

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Submerso, até onde eu sei o chá de santo daime não utiliza cannabis, o que acontece é que frequentadores do santo daime é que utilizam cannabis, eles até dão outro nome de erva santa ou não sei o que.

Veio só li alguns pedaços dos livros do Castaneda, é bem legal, fiquei interessado e estou a procura, algum conselho?. E realmente concordo que a utilização das plantas de poder não sejam necesarias para o caminho do conhecimento, mas que sendo utilizadas da forma correta ficam muito mais interessantes e este seria o subject deste thread. Vc conhece rituais ou processos religiosos ou não para utilizar a cannabis com este objetivo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem curte essas paradas psico-ectoplásmicas é o mamma. manda uma MP pra ele .

ah, na pot-tv tem um programa do Chris Bennet chamado Burning Shiva, que é só sobre isso.

muito bom, mas tem que manjar inglês de ouvido, saca?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, no Santo Daime o pessoal chama a erva de Santa Maria. Mas, acho que deve fazer uns 2 anos, que o Santo Daime (na verdade é Ayuaska) foi liberado aqui no Brasil para utilização religiosa, ae alguns largaram mão da Santa (cannabis) e outros utilizam mas bem às escondidas.

Alguns sites do Santo Daime:

http://www.santodaime.org/

http://www.ceudemidam.com.br/

http://www.spaespiritual.com.br/

No programa do Gugu, o tal do "aventureiro" tão ligado ? Ele foi até o Amazonas, visitar uma tribo indígena para tomar a ayuaska... Vai ver ele não sabe que tem em todos os lugares do Brasil, srrsrsrsr... Bom, em todo caso, essa tribo é descendente de Incas, e sabe-se que os Incas utilizavam várias ervas, em machupichu (traduzido é "local onde se masca folha de coca") existia uma plantação de hayuaska.

Na "Super Interessante - Religião" de um ou 2 meses atrás, saiu uma grande matéria sobre as plantas. Vou ver se acho aqui pra colocar em um documento .pdf. Falavam exatamente sobre isso, que os povos mais antigos, que tinham como objetivo PROGRESSO ESPIRITUAL, utilizavam não só a ayuaska, mas a maconha, salvia divinorium, entre muitas outras. Inclusive, hà pouco tempo, comprovou-se que milhares de anos atrás já existia comércio internacional, o que mudou muito várias teorias, pois encontrava-se nas "múmias" orientais sinais de consumo de plantas que existiam apenas no ocidente.

EU utilzo a cannabis não só por prazer, mas sei que ela me traz auto-conhecimento e desenvolvimento espiritual. Assim como os Rastafari acreditam que a maconha deixa você mais "próximo de Deus". Pq na verdade existe um tipo de uma "anteninha" no nosso cérebro que faz a ligação do nosso corpo com o nosso espírito, e, creio que quando utilizamos tais plantas, essa anteninha fica bem mais ativa, ou seja, vc se conecta com seu espírito. Por isso que, quando a gente fuma um, nos sentimos com bem-estar, achamos a vida maravilhosa, e, com um uso mais prolongado, vc acaba sendo mais generoso, compreensivo... Tudo isso... Não é à toa que é chamado de Cachimbo da Paz.

Isso se dá também à doença do pânico, pois se o espírito não está bem, o corpo não estará bem. Se vc fuma e não acredita em Deus, estará mais propício a isso, mas se vc fuma, acredita em Deus, acredita que a planta que Deus deixou para nós traz coisas boas, e principalmente se vc é uma pessoa boa, nunca sofrerá disso. Claro, não deve-se utilizar drogas que fazem justamente o contrário, como o álcool. A bebida alcoólica por exemplo não lhe traz conhecimento algum, pelo contrário. Desconecta mais ainda o corpo do espírito, e vc fica mais "animal". Ou seja, quer apenas satisfazer os desejos do seu corpo, se irrita, perde a consciência. Quando se fuma maconha vc fica MAIS CONSCIENTE ainda, e não menos... Tá bom que às vezes a gente coloca açúcar no pão em vez de na chícara, mas é porque estamos mais pro lado espiritual que pro material. Viajar, ou mirar, meditar... é isso.

Por isso eu acho que:

Essas plantas deveriam ser liberadas, pois DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL É DIREITO DE TODO CIDADÃO.

E, pq o álcool é liberado e outras drogas não ?

Exatamente, vcs acham que os governos querem que o povo se desenvolva espiritualmente ??? DE JEITO NENHUM. Senão todos serão menos materialistas. E, assim, como os ricos ficarão mais ricos né ? Eles querem que o povo ache que "uma pessoa bem sucedida na vida" é aquela que ganha bastante dinheiro. E, na verdade, uma pessoa de sucesso é aquela que consegue se desenvolver bem espiritualmente, pois é apenas isso que você levará após a "grande viagem" (ou a morte pra quem não entendeu).

E, o pior de tudo, é que somos educados assim, fazem lavagem cerebral em nós desde que nascemos. Nos educam pela escola e televisão da maneira que eles querem que a gente pense.

Somos dominados pelo mau. só isso. Mas no final o bem prevalescerá, e espero que este final esteja próximo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AGRADEÇO À TODOS PELA PARTICIPAÇÃO, NESTOR GORTEI MUITO DE SUA COLOCAÇÃO À RESPEITO DE COMO NÓS SOMOS MANIPULADOS DESDE QUE NASCEMOS E APOS O CONTATO COMO ESTAS PLANTAS ENTEOGENAS PASSAMOS A PERCEBER QUE NASCEMOS DENTRO DA "MATRIX".

APOS MINHA PRIMEIRA EXPERIENCIA COM O SANTO DAIME SENTI UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA, E DESDE ENTÃO ESTOU TENTANDO PROVAR PARA MIM MESMO QUE O USO DA CANNABIS COMPRADA DA MÃO DO TRAFICO PODE SER TÃO PREJUDICIAL QUANTO O USO DE QUALQUER OUTRA DROGA COMO O CIGARRO OU A COCAINA.

PORQUE ????????????

PRIMEIRO PORQUE A CANNABIS COMERCIALIZADA NO TRAFICO NÃO POSSUI O MINIMO DE HIGIENE.FUMO CANNABIS DO TRAFICO DESDE MEUS 16 ANOS E ATE HOJE NÃO SEI O QUE ESTAVA MISTURADO COM A ERVA ALEM DAQUELE TERRIVEL CHEIRO DE AMONIACO.

SEGUNDO PORQUE O PRINCIPAL PROPOSITO DO TRAFICO DE CANNABIS E DE OUTRAS DROGAS COMERCIALIZADAS EM NOSSO PAIS É SIMPLISMENTE O DINHEIRO.

ENTÃO VEJO DOIS PONTOS PRINCIPAIS QUE PREJUDICAM A UTILIZAÇÃO DE FORMA CORRETA DA CANNABIS EM NOSSO PAIS.

NOSSO GORVERNO NÃO LEGALIZA A UTILIZAÇÃO DESTA E DE OUTRAS PLANTAS PORQUE O MESMO TEM INTERESSE EM FATURAR MUITO DINHEIRO AS CUSTAS DO TRAFICO QUE HOJE É O PRINCIPAL RESPONSAVEL PELO ENRIQUECIMENTO DE POUCOS AS CUSTAS DA VIOLENCIA .

A CANNABIS UTILIZADA DO TRAFICO NOS TRAZ ENTÃO NÃO SOMENTE A SUGEIRA FISICA E MATERIAL PELA FALTA DE HIGIENE EM SUA MANIPULAÇÃO,MAS TAMBEM NOS TRAZ TODA SUGEIRA ESPIRITUAL ATRAVES DA GANANCIA DAQUELES QUE SE APODERARAM DESTE PODER DA NATUREZA QUE COM CERTEZA NÃO FOI CRIADO POR DEUS PARA A DESTRUIÇÃO DO HOMEM E SIM PARA SUA LIBERTAÇÃO.

BEM DESDE ENTÃO NÃO TENHO MAIS CONFIANÇA EM FUMAR CANNABIS DO TRAFICO E ESTOU BATALHANDO PARA NÃO MAIS DEPENDER DO MESMO.

MUITA PAZ E PERSEVERANÇA A TODOS,SE ALGUNS DE VOCES PARTILHAM DA MESMA EXPERIENCIA OU NÃO COLOQUEM SUA IDEIAS AQUI ,QUE A LUZ DO CONHECIMENTO POSSA EXPULSAR TODAS AS TREVAS QUE INSISTEM EM OFUSCAR A VISÃO DE NOSSO SER SUPERIOR .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, acho que o problema da maconha proveniente do tráfico é, além da energia negativa, o preconceito causado pela mídia.

O problema da energia negativa é fácil, basta rezar e abençoar a maconha comprada.

Todo ser humano que não tiver oportunidade de plantar sua própria cannabis e ter que comprar de um traficante, terá sua consciência limpa se usá-la em seu benefício espiritual.

Mas, com todo o preconceito, a população incriminando o usuário, e o comprador, apenas colabora para poluir a mente da pessoa. Pois, acima de tudo, todos nós somos criminosos perante a sociedade. Plantando, mais ainda do que comprando de um traficante. E não é nada bom pensar isso.

Igrejas são conduzidas pelos governantes. Essas igrejas de hoje em dia, são guiadas por falsos profetas. Tanto que se vc perguntar para um padre se é pecado "tomar umas cervejinhas no final de semana", ele vai dizer que naum tem problema algum. Agora, pergunte se pode fumar um baseado... Ele vai dizer que DE JEITO NENHUM, é pecado e vai pra cadeia.

Se você sair dizendo que maconha é do bem, abeçoada por Deus, sagrada, e que te dá conhecimento espiritual, vão de chamar de maluco e internar no hospício. Se bem que chamaram Jesus de louco também né... Até mataram ele... Pois é, o mundo não mudou nada...

Então o que falta para o povo, é educação espiritual mesmo. E, com certeza, nenhum governo vai se interessar em dar isso ao povo, pois os governos de hoje não querem saber de evolução espiritual, e sim evolução material... Pra morrerem com os bolsos cheios de dinheiro. Beleza né ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falando sobre seitas e religiões que utilizam a canabis não podemos esquecer o shivaistas da india que fumam em adoração a deus shiva deusa do amor alem e do rastafarianismo e nyambyng ortodoxo descendentes das doze tribos de israel e do rei davi que fazem uso exclusivamente da canabbis como seu meio de religação com a mãe terra,inclusive acredita-se que os rastafarianismo nyabymgs são descendetes diretos dos shivaistas já que milhares de anos antes estes já usavam dreads e fumavam a erva em ritos espirituais

Link para o comentário

• 7 years later...
  • Usuário Growroom

o Daime nao usa Cannabis! é somente um cipó e umas folhas cozidas por 23 dias. o Daime é uma religião que utiliza a ayuhasca como ferramente religiosa.

existem vários rituais com propositos diferentes que utilizam a ayuhasca.

eu participo de uma irmandade e utilizo a ayahuasca junto com cannabis por escolha propria. ninguem é obrigado a fumar junto com o cha, eu fumo porque ue gosto !

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Eu comecei a usar Cannabis há uns três anos e desde o início optei pelo uso religioso. Vivi um bom tempo nesta busca na qual fumei de 3x por semana até 1x por dia.

Recentemente, tive a oportunidade de conhecer a Ayahuasca e com ela perdi o desejo de usar Cannabis pois reconheço que a Ayahuasca é muito superior a Cannabis neste aspecto. Pelo menos na minha experiência é.

Fiquei 1 mês sem fumar Cannabis e ontem voltei a fumar e eu ainda sinto um efeito de expansão da consciência, bem pequeno mas existe, mas o que mais me chama a atenção é um clima pesado e negativo que eu estou sentindo. Não deixa de ser agradável, não deixa de ser relaxante e não deixa de propiciar alguma expansão da consciência mas fica um ar negativo. Com muita frequência surgem pensamentos de coisas negativas e as vezes até sentimentos também.

Me acostumei a beber Ayahuasca e ficar num meio muito positivo, com pessoas legais, onde sempre vem pensamentos e sentimentos bons. Sinto claramente a diferença da Cannabis, mesmo fumando em casa longe de coisas ruins.

Não creio que seja coisa da minha cabeça mas ainda não estou podendo dizer de onde está surgindo essa energia negativa. Se é da origem da Cannabis, adquirida no tráfico, ou se é da própria Cannabis como alguns dizem. Só queria compartilhar isso pois vi que estão tendo uma conversa sobre esse assunto.

O chá é uma chave. Quando a gente bebe o chá a gente vê algumas coisas. Mas para funcionar positivamente é bom estar num meio onde você poderá ver coisas boas que vão te acrescentar algo positivo. Usar o chá de forma solta, deixa a pessoa sujeita a ter prejuízo. Conheço um caso próximo, de um conhecido que bebia o chá em casa com os parentes desde criança e continua bebendo na fase adulta. Há pouco tempo atrás ele dizia ser Jesus...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faço uso de psicodélicos e de cannabis, queria muito acreditar em tudo isso, pois é fantástico! infelizmente tenho uma relação intima com a verdade, por mais fantástica que seja uma trip de DMT ou qualquer coisa do gênero. nada contra o pessoal idealista, é claro.

dei muita risada com esse vídeo do Bill Maher entrevistando um brother que usa Cannabis religiosamente:

Peace! :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei a usar Cannabis há uns três anos e desde o início optei pelo uso religioso. Vivi um bom tempo nesta busca na qual fumei de 3x por semana até 1x por dia.

Recentemente, tive a oportunidade de conhecer a Ayahuasca e com ela perdi o desejo de usar Cannabis pois reconheço que a Ayahuasca é muito superior a Cannabis neste aspecto. Pelo menos na minha experiência é.

Fiquei 1 mês sem fumar Cannabis e ontem voltei a fumar e eu ainda sinto um efeito de expansão da consciência, bem pequeno mas existe, mas o que mais me chama a atenção é um clima pesado e negativo que eu estou sentindo. Não deixa de ser agradável, não deixa de ser relaxante e não deixa de propiciar alguma expansão da consciência mas fica um ar negativo. Com muita frequência surgem pensamentos de coisas negativas e as vezes até sentimentos também.

Me acostumei a beber Ayahuasca e ficar num meio muito positivo, com pessoas legais, onde sempre vem pensamentos e sentimentos bons. Sinto claramente a diferença da Cannabis, mesmo fumando em casa longe de coisas ruins.

Não creio que seja coisa da minha cabeça mas ainda não estou podendo dizer de onde está surgindo essa energia negativa. Se é da origem da Cannabis, adquirida no tráfico, ou se é da própria Cannabis como alguns dizem. Só queria compartilhar isso pois vi que estão tendo uma conversa sobre esse assunto.

O chá é uma chave. Quando a gente bebe o chá a gente vê algumas coisas. Mas para funcionar positivamente é bom estar num meio onde você poderá ver coisas boas que vão te acrescentar algo positivo. Usar o chá de forma solta, deixa a pessoa sujeita a ter prejuízo. Conheço um caso próximo, de um conhecido que bebia o chá em casa com os parentes desde criança e continua bebendo na fase adulta. Há pouco tempo atrás ele dizia ser Jesus...

Fla irmão beleza???!!!

Então cara acredito que o que tem sentido com a cannabis deve ser a união de alguns fatores, um deles com certeza é o "caminho" que a cannabis adquirida do tráfico percorre, suja pelo negativismo que cerca sua produção e venda, outra pode ser o assunto abaixo, muito bem explanado pelo user ∆-9-THC. Segue o link

http://www.growroom.net/board/topic/43855-a-importancia-da-maturacao-da-cannabis/

Paz e saude

Aroma

Link para o comentário