Ir para conteúdo

juventude alienada vs juventude consciente???

Skywalker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ontem conversando com meus pais, ouvi algo q sempre ouço e q muito me incomoda...

Aquela historinha d q o contexto do consumo de drogas mudou, pq antigamente o pessoal usava drogas como forma de protesto,,,

E q hj em dia a juventude se droga em busca de prazer a curto prazo...

Eu penso assim: eh mto mais sensato vc usar drogas pq gosta d sentir prazer, e gosta das experiências q elas podem proporcionar; do q usar drogas pq vc não gosta do sistema...

Devem existir formas mais saudáveis e construtivas de protestar contra algo, do q usar drogas, ou nao?...

E vcs o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Po cara falo tudo meu !

Eu gosto e pronto......tipo vc vai usar...vai, heroína pra protestar contra o sistema ???? o único prejudicado é vc e o sistema não vai tar nem ai. Agora vc fuma um pq gosta, isso incomoda o sistema ( não estou falando do tráfico ) e incomoda pq ??? Pra mim é a resposta esta naquela famosa frase do Bob Marley " Qto mais pessoas fumarem maconha, mais a Babilonia irá cair ( fecha aspas ).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo....mais ate hoje as pessoas ACHAM que usamos(acontece comigo) para ir contra o sistema...protestar...mas mudou um pouco a perspectiva pois atualmente ja ouvi "caretas" falarem q uso maconha para ser o "doidão" pois esta relacionado à protesto contra o sistema....

acho q fikou meio confuso...n sei....hehehhee

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Sabe, brother, o princípio da liberdade é deixar cada um que queime no inferno como quiser: fazendo tudo certo ou fazendo tudo errado. Eu, em especial, prefiro fazer tudo errado - tenho a maior queda pelo caminho do mal (risos). Mas, existe o jovem "consciente" (cada vez que escuto isto me dá um nó no âmago), engajado, sociólogo de plantão, todo um bom-samaritano incapacitado de fazer um mal-humor de vez em quando (de vez em sempre no meu caso). E, por dar sempre uma zoada, eu sou um ignorante? Eu e você sabemos que não. Agora, muitas vezes o santinho, o "maconheiro consciente", em nome da esquerda (que não passa duma direita frustrada), fica patrulhando outros usuários, dizendo: "este tá perdido, porque EU sei me drogar, EU sou um filósofo, EU sou consciente...".

São gerações e gerações, cabeças e cabeças.

No caso do tópico, fica pior ainda. Nossos pais, filhos da geração desbunde, tinham uma mentalidade, digamos, mais idiota (ia usar inocente, mas preferi idiota) do que a de hoje - que é mais idiota ainda porque conheceu a idiotice do mundo, o crack, a AIDS, a repressão, etc. Acredito que a 'droga' está como uma válvula de escape pra sociedade. Eu, por exemplo, quanto mais convivo com idiotas, mais eu fumo pra torna-los, no mínimo, um pouco interessantes. É uma questão minha, de minha escolha e que só eu arco com as consequências. É uma busca de prazer? É. É uma busca de reflexão "guerrilheira"? É também.

Sabe o que mais me deixa enojado (ia usar triste, mas preferi enojado mesmo)? É ver os punks-ravers de butique enfiando drogas pelo ralo do ânus, a fim de conseguir ascenção social. É ver cara dando um peguinha no baseado pra ser o bacanão da roda.

As ideologias são diferentes? Sim, claro que são. Os anos 60 eram inocentes, os anos 2000 são retardados. Uma geração tem a façanha de conseguir ser pior que a outra. Há exceções, claro - como a grande maioria do fórum aqui -, que sabem usar uma droga. Mas, aí entra a questão: existe como 'saber' usar droga? Claro que não, o altruismo verdadeiro garante ao jovem fazer o que quiser.

Se a paty-girl da rave quer entrouxar 10 pastilhas de E pra conseguir status social, problema dela. Um dia, a vida vai confrontar nós e eles, os "idiotas" (entre aspas, hein), e os que melhor aproveitaram os momentos de reflexão vão perdurar - nem que seja num vidro de formol no Grande Museu dos Idiotas (risos).

Que fiquemos na nossa, vendo toda essa idiotice do lado de fora (mas, sem sair de dentro) da nojenta, caricata, pobre, frustrada, débil e ridícula bolha social.

A gente vai conseguir, take it easy.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve salve rapaziada...

não podemos comparar a juventude de "antigamente" (como foi mencionada) com a juventude atual... são cabeças diferentes, foram visões diferentes em épocas e (por que não?) mundos diferentes... a principal coisa q caracteriza a atual jovem geração é o simples fato de ela ser a ATUAL jovem geração...

a busca pelo prazer se tornou quase indispensável nos dias de hj, substituir a lamentação de viver num mundo assim pelas coisas q nos proporcionam visões diferentes desse mundo está cada vez mais se tornando a solução encontrada pelas pessoas para conseguirem tolerar certas coisas q acontecem nessa estranha sociedade... daí o "direito" q as pessoas têm de fazer o q quiserem (se a opção dela for usar drogas para tornar as coisas mais ou menos interessantes) e pensarem o q quiserem (se isso significar utilizar as drogas como meio d protesto contra o "sistema")...

o q eu quero dizer é q não podemos julgar ninguém pelos motivos q cada um encontra no ato de usar drogas, eu tenho e conheço bem os meus muitos motivos q me fazem acender um beck... assim como qqer outro "usuário" tem os dele... mesmo q eu não possa entendê-los (os motivos)...

Link para o comentário

Eu acho o seguinte, tem muita gente que faz mal uso da maconha. Fuma pra aparecer e não por prazer, e isso é uma coisa que me deixa puto. O que mais aparece aí é neguinho que começa a fumar pra ser aceito, acha que tá abafando mas na verdade não passa de um BUNDÃO. Tem gente que fuma mas não sabe nem se isso é bom ou ruim para si mesmo. Fuma por fumar. Fuma porque acha que é legal tirar uma onda de drogado, rebelde. Cambada de pau no cú isso sim. Na verdade cada um tem seus motivos como a Minina_Mah falou aí em cima. Mas você logo vê de cara quem faz mal uso da cannabis.

Link para o comentário