Ir para conteúdo

White Zulu indoors

dreadz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera,

Essa aqui é uma white Zulu que eu tô ajudando um amigo a cultivar...

A história é mais ou menos assim: Eu dei a semente pra ele e depois de um mês fiu lá e vi que a coitadinha tava muito mal, não tinha nem timer e ele ligava e desligava a luz quando queria.

Ela tava sem ventilação nenhuma e muito longe da luz, estava tambem bifurcada. Então agente comprou um ventilador e timers, eu fiz um supercropping pra que todos os galhos tomassem a mesma quantidade de luz, pois só tinha uma planta e agente tinha que aproveitar a luz ao máximo.

Deixamos vegetar mais umas 4 semanas em 24/0 e depois mudei pra 12/12, sempre amarrando os galhos pra ela ficar mais ou menos da mesma altura.

Agora ela tá com uns 45 dias de flor.

É uma pena eu não ter fotos dela antes, logo que eu vi pela primeira vez... Da água pro vinho.

105_0506.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

aqui dá pra ver um pouco melhor...

repare que ela tem os buds na mesma altura, isso faz com que o bud principal não seja muito grande, mas em compensação não tem aqueles buds menores de baixo... A vantagem dessa técnica é que você não poda a planta, por isso ela não perde tempo sem crescer se recuperando da poda

105_0514.jpg

105_0507.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lowryder,

Valeu, é uma HPS 400W, sem cooler no refletor, só um circulador de ar bombando em cima da planta, esquema meio imprivisado, mas ta funcionando bem. Dá pra deixar a 12 cm da luz... Mas agora tá a 17cm, pois muito perto a periferia da planta não toma luz...

Eu pretendo cortar em 2 semanas, então resolvi tirar algumas folhas maiores pra concentrar a energia na resina... Aqui vão fotos de antes e depois:

105_0521.jpg

105_0523.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa que me impressionou muito (pois esse é praticamente meu primeiro indoor) é que o cheiro da planta não tem nem a metade da intensidade do outdoor. Lembro de sentir o cheiro da minha WW de longe na guerrilla. Mas talvez seja por causa do stress que essa planta passou, sei lá...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Dreadz muito louca, e que close eim...cuidado pra não melar o fóco...rs.. Ficou muito bem aproveitada na Horizontal, Parabéns mesmo Brother...

Mas nos diga uma coisa, qual a origem dessa White Zulu? Vc ja tinha cultivado dela Out?

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC_o_Escolhido

Ela veio de um alemão, o WyattHerbShiva (OG), tem mistura de tudo que é planta: White Widow, Early Durban, Jaak Herer, Bug Bud, sei la mais o que..

O macho que ele usou era realmente lindo, todo cristalizado!

Eu já tinha plantado ela em out sim, mas não fou uma safra muito boa, choveu muito e ela ficou pequena demais, mas o cheiro perecia bem mais intenso

cabelo

Obrigado,

na verdade é tudo muito simples, é só olhar a planta, ver as condições do grow, aproveitar ao máximo a luz e ventilação e explorar todas as possibilidades.

Basta sentar na frente da planta, pensar um pouco e tirar o melhor proveito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra véio... loca dimais... várias cabeça...

to precisando aplicar essa técnica numa anãzinha que eu tenho aqui... fiz a poda mas só dois ramos laterais tão se desenvolvendo mais que os outros... to preucupado...

mas é isso aí ...

quem sabe, sabe...

abraço...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado galera!

Essa técnica tambem é bom pra quem faz outdoor e não quer que a planta passe daaltura do muro. Tambem é bom quando uma planta está muito maior que as outras...

As amarras não aparecem na foto porque meu amigo (dono da planta) acordou virado um dia e achou que era melhor cortá-las... Eu só refiz as duas dos 2 galhos principais

cincopontas,

como eu disse, quando eu vi a planta ela já tinha uma poda e estava bifurcada. As bifurcações tinham mais ou menos 20cm de comprimento, básicamente o que eu fiz foi incliná-las na horizontal e guiar todos os galhos que saíam dos nós pra que nenhum ficasse mais alto que o outro.

Daqui a uma semana eu vou tentar atualizar as fotos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cannabolino,

básicamente voce amarra os galhos na posição horizontal, cada galho que nasce das gemas irá crescer pra cima, ao invés de para os lados. O processo baseia-se no redirecionamento das auxinas, impedindo a dominância apical.

Voce pode começar desde cedo, quando a planta tiver uns 4 nós... Ou em qualquer outro período...

nesse caso eu comecei umas 4 semanas antes da floração...

Não se esqueça de fazer uma proteção caso você vá usar fios finos tipo de pesca, pois esses podem ferir ou até cortar os caules...

Eu indiquei isso a um amigo do OG, mas esqueci desse detalhe... E ele usou fio fino e feriu os caules...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara.. é perfeito mesmo esse esquema...

Explicado e vendo as fotos, é como se ja tivesse feito... Pra mim acho que vai ser bem útil...

Analizando aquela foto que tem uma mão, considerando que um Palmo tem 22cm, aquele pé na foto tinha aproximadamente 75cm na horizontal correto?

Valeu Dreadz vc é o cara....

hehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí galera, a planta fez 54 dias de floração e nós passamos a faca...

Como a galera ficou curiosa com o supercrop, eu tirei uma foto do caule pra ilustrar pra voces. Como a planta já tinha sido podada, eu orientei cada galho principal para uma direção oposta, e os galhos secundários foram crescendo pra cima (mas os galhos secundários as vezes tambem precisam ser amarrados), a foto ilustra bem.

105_0599.jpg

Link para o comentário