Ir para conteúdo

White Zulu indoors

dreadz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Skywalker

Eu tenho um Ice-O-Lator, que não é lá uma maravilha, mas dá pra extrair alguma coisa.

bebad,

A hora de manicurar vai de acordo com cada grower. Eu prefiro antes, pois além de ser MUITO mais fácil pois as folhas estão túrgidas e esticadas (folhas secas enrolam e fica foda de pegar com a tesoura), além disso quando o bud está fresco você pode manipular, balançar sem que nenhum tricoma caia, se voce manipular muito o bud seco (chacoalhar, balançar ele) vários tricomas acabam caído dele e você perde muito só com a manipulação. Por isso eu faço logo tudo de uma vez só. Mas isso é preferencia de cada um, tem gente que nem tira as folhas menores...

No link ele diz que as folhas protegem contra manipulação externa durante a secagem, mas quem vai ficar mexendo nos buds enquanto els tão lá seguros dentro do armário secando? então é melhor manipular enquanto os tricomas estão firmes do que mexer depois, que eles se soltam com movimentação...

Eles se soltam com movimentação depois de secos, é assim que os marroquinos extraem o hash, eles colocam os buds sobre uma tela fina, e ficam batendo levemente com varetas para soltar os tricomas, que passam pela tela formando o pollen, que depois é prensado em haxixe.

Já os indianos extraem o hash (ou charas, na lingua deles) da planta viva, esfregando a mão diretamente sobre os buds, depois raspam o hash acumulado na mão. Não tenho certeza, mas acho que o hash paraguaio tambem é feito dessa forma, mas de maneira muito mais tosca e rudimentar, pois é cheio de pedaços de planta no meio, enquanto o charas é bem mais puro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pesamos tudo, o peso total foi de 55g de buds secos e bem manicurados, tentamos retirar o máximo de folhas possível.

Depois eu posto fotos dos buds secos...

Quanto ao hash deu 10g de folhas resinadas, não sei se vou extrair agora ou esperar outras plantas pra extrair tudo junto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já demos uma experimentada... Ficou muito bom! Achei que podia ter um pouco mais de potência (não que seja fraco), o cheiro está muito bom também e ficou mais forte nas últimas semanas. Até que não ficou tão pesado como eu imaginava, pois a planta é quase 100% indica, mas dá pra manter legal a atividade depois de fumar.

Os buds tambem ficaram bem bonitos, verde bem claro com pistilos alaranjados, mas bem claros tambem. Daria um ótimo fumo pra vender, pois a aparência é clássica de skunk verde claro esbranquiçado, mas isso tambem nem vem ao caso, já que não é meu objetivo, além do mais só levei 1/3 da colheita (+- 17g) e estou em tempos escassos, precisando racionar.

Transplantei com um amigo hoje tambem 5 mudas de Cinderella99, que eu tô fazendo uma experiência maluca de plantar em cima de uma árvore, com os vasos bem amarrados... Vamos ver no que dá... Não sei se vou chegar a colher essas, pois muita coisa pode acontecer nesse tempo, mas espero que dê certo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

cabelo,

Buds plantados em outdoors e corretamente tratados SEMPRE serão superiores ao indoor, pois a radiação do sol é mais forte, além de ter o UVB, que cataliza a produção de THC, principalmente aqui no Brasil que tem muito sol.. Os dois métodos são bons, cada um com suas vantagens e desvantagens. Acho que o ideal é associar os dois.

Os buds no indoors ficaram meio diferentes, mais esbranquiçados, bem parecido com Skunk importado comercial. Olhando com microscópio dá pra ver que ela tem bastante tricomas AGLANDULARES (aqueles que não têm a gotinha de resina). Nós tambem usamos ferts químicos, então não sei se eles tiveram a ver com a cor final... O aroma até que ficou bom, só um pouco mais fraco do que em out.

Agente ainda tem uns clones dela florindo em out, só que agente pôs eles pra florirem muito cedo, então eles ficaram bem esticados e com poucos buds, mas vai ser legal comparar os resultados. O problema é que o lugar que eles estão não toma muito sol.. Então não sei se se vai ficar muito bom, vai ser difícil comparar. Mas posso já dizer que os clones estão menos resinados que a mãe, mas acho que é por causa da falta de sol.

Quanto às C99, estou com 3 delas no momento, estão com 1 semana de vida e parecem ir muito bem. É bem complicado fazer grow em árvores, nunca tinha tentado. Espero que dê pra colher alguma coisa no final. Mas o que vale é a diversão

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

0 visitantes,

Então... Estava dando certo, mas o problema é que tinha que regar os vasos com grande frequencia, e nem sempre dava, então o resultado não foi muito bom, ainda mais que a colheito foi na época do reveillon.. Elas ficaram meio mal tratadas.

Cultivar em árvora dá certo, mas é MUITO mais trabalhoso.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

pow achei legal o tópico e resolvi posta nele :D

sobre fazer as regas é só pegar uma mangueira e jogar a lá e acabou !?

ae DREADZ blz mano ?

veja só eu to pensando em cultivar c.99, vc pode me dizer um pouco sobre a especie ?

me falaram que ela no inicio da vegetação ela é fragil !

isso é fato ?

ela tem uma brisa forte ?

abração

Link para o comentário