Ir para conteúdo

Cérebro produz substância com efeito da maconha


topre

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala galera do grow! Este eh meu primeiro post. Antes eu só lia o grow e tals, mas soh agora resolvi me registrar.

Esta notica é no minimo, interessante!

Cérebro produz substância com efeito da maconha

Um estudo de medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelou que o cérebro produz substâncias que produzem efeitos similares aos da maconha.

Segundo a Agência Fapesp, a pesquisa verificou que um grupo de neurônios que atua no principal centro de processamento de informações do cérebro, o córtex, libera substâncias químicas similiares ao tetrahidrocanabinol (THC), o princípio ativo da maconha, para diminuir sua própria atividade.

O córtex cerebral processa informações dos olhos, ouvidos, pele e outros órgãos sensoriais, além de regular os movimentos voluntários e realizar funções complexas, como as envolvidas nas emoções ou no aprendizado. No córtex, estão dois tipos de células nervosas: neurônios piramidais, que excitam tanto os vizinhos locais quanto os distantes, e interneurônios inibitórios, que diminuem a atividade de células cerebrais próximas a eles.

Os interneurônios permitem que o cérebro não responda a cada estímulo recebido. São também os interneurônios que protegem contra a excitação descontrolada ou convulsões. O estudo revelou que os interneurônios têm a capacidade de "drogar" a si mesmos quando se encontram em estado de repetida excitação, em um processo de auto-inibição. A classe de interneurônios estudada, chamada de células LTS, produz e libera canabinóides que se grudam a seus próprios receptores, bloqueando a capacidade de enviar sinais a outros neurônios.

Ao inibirem a si mesmos, os interneurônios bloqueiam sua própria função inibitória em relação aos neurônios piramidais. Sem o efeito inibidor, as células piramidais passam a enviar sinais mais intensamente, levando a um nível de atividade mais elevado no córtex.

O estudo, liderado pelo professor de neurologia David Price, pretendia apenas entender as mudanças que a maconha provoca no cérebro do usuário. Os pesquisadores acreditam que, ao entender melhor os efeitos no cérebro das substâncias químicas contidas na maconha, possam utilizar apenas os aspectos medicinais da droga, evitando os efeitos eventualmente danosos.

Fonte: [http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI387040-EI238,00.html]

Agora o q resta saber é exatamente como ficar chapado sem maconha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...