Ir para conteúdo

Sementes de Curió! Proibidas?!

Joe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tpw se eu posso comprar a semente de curió em qualquer lojinha que venda rações ou sementes. Pq eu n posso planta-las ? Oq diz a lei sobre plantar sementes de cannabis ruderalis ? A lei nem diz nada! Dae eu digo que a semente de indica ou sativa foi apenas uma consequencia indesejada...HeuhUEhe...moh doideira!

http://www.anvisa.gov.br/legis/decreto_lei/891_38.htm

Decreto-Lei nº 891, de 25 de novembro de 1938

Das Substâncias Entorpecentes em Geral

Art. 1º - São consideradas entorpecentes, para os fins desta lei e outras aplicáveis, as seguintes substâncias:

XVI - O cânhamo cannabis sativa e variedade índica (Maconha, meconha, diamba, liamba e outras denominações vulgares).

Dae se os kras me pegarem eu alego q estou plantanto cannabis ruderalis!!!

é a boa!!!!

HeHEUHheuheHeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ae Joe,

quem disse que semente de curió é de cannabis ruderalis? Já vi algumas discussões sobre isso aqui no grow, mas ruderalis é uma variedade pouco comum no Brasil, por este motivo creio que a tão aclamada ração para curiós tem mais chance de ser de sementes híbridas e mutações sabe-se lá do que

Veja sobre variedades:

http://www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/carta03.htm

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.imesc.sp.gov.br/infodrogas/carta03.htm

"As plantas femininas possuem maior concentração de THC. "...po nem sabia q macho dava THC =O...mas deve ser mtmtmt poko...

A minha pergunta é: semente de curió é proibido ? pq c n for vou plantar...ateh jah dei uma enrolada na minha mae...heheeh!

flowww!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Novato2004 pensando bem, você tem razão sobre estas sementes de curio serem hibridas, mas repare que algumas não seguirem o fotoperiodismo para florescer, se marcar tem traços de geneticas de canabis ruderalis, pois estas são caracteristicas marcantes desta raça.

Mas concorda comigo que não pode ser 100% ruderalis, pois a propria Ruderalis skunk e do tipo hibrido ruderalis-indico e vale 40 Euros, imagina uma que você paga R$ 4,00 para curio comer!

Ruderalis é uma variedade de floração temporanea que cresce selvagemente em algumas regiões de Europa Oriental e em Rússia.

Utilizamos a característica de floração temporanea de Ruderalis® para melhorar o rendimento de algumas de nossas melhores variedades de Skunk.

A vantagem de um híbrido Ruderalis é que aproximadamente o 50% das plantas começarão a florescer no 5 - 7 nó, independentes do fotoperíodo (com uma data de termo do 1 de setembro). A outra metade estará lista mais tarde, no final de outubro.

Altura: 200-300 cm.

Rendimento: até 300 gr.

Joe olha bem o que você postou:

XVI - O cânhamo cannabis sativa e variedade índica (Maconha, meconha, diamba, liamba e outras denominações vulgares).
Qual é mesmo o nome da cannabis ruderalis mesmo?????

Abrazo.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...

karalho e maconha ou num e?????

*quero q se foda se for contra a lei... se for maconha eu vo planta..

e ainda facinho de conseguir

se pintar sugera eu falo q pra alimenta o passarinho do meu vo...

(detalhe meu vo nao tem passarinho huahauahauh)

"se a fumaça for branca ... e fizer minha kabeça ...demoro"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow....otro dia meu pai tava temperando a salada c/ um temperinho indiano...(coisa fina ;) ) daí eu vi cair uma sementinha diferente tah ligado....e eu falei: porra! qq isso?

ele falou : eh semente de maconha...

eu: euh...mas como?

ele: eh soh pro tempero mesmo......sei lah...

agora me digam: q palhaçada eh essa?

acho q eh soh o Brasil mesmo........a eterna piada ironica..

:angry:

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

bom, posso estar errado, mas ao meu saber existem 3 tipos de variedades:

CANNABIS SATIVA SATIVA

CANNABIS SATIVA INDICA

CANNABIS SATIVA RUDERALIS

entao pelo comentario do joe ai se enquadra nas 3.

se eu tiver errado, malz, mas acho q é isso.

[]s

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então..... a parada é a seguinte. Todo ser vivo é classificado dentro de uma sequencia: Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie.

Nossas queridas são do reino Plantae, filo Magnoliophyta, classe Magnoliopsida, ordem Rosales, família Cannabaceae, gênero Cannabis e, indo contra o que o Thomas disse, são sim três espécies diferentes (C. sativa, C. indica e C.ruderalis).

Na lei que colocaram ai só foi citado duas espécies.

As raças cultivadas são VARIEDADES diferentes, oriundas de cruzamento, da mesma espécie, ou ainda de cruzamento de espécies diferentes.

Ou seja, ruderalis é ruderalis, sativa é sativa.

Sobre as sementes, alguém me disse que essas sementes são estéreis.

Por serem, pelo menos teóricamente, da espécie C.ruderalis e por serem estéreis, acho que são legais.

Abraços

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 2 months later...