Ir para conteúdo

P/ os Advogados..

BuRG---

Recommended Posts

uma vez fui abordado pela policia, estava tipo nesses lugares altos da cidade que vc pode ve -la toda, com uma mina e de carro.. dae o cara ja foi me constrangendo abrindo o carro com agressividade, procurando nos vãos da porta e perguntando: onde esta a droguinha?? ]

daew eu sabia por alto de uma lei contra esse tipo de atitude, que defendia o direito do dono do carro de seu carro ser revistado apenas em uma delegacia com supervisão do delegado, mas o maldito policial era estudante de direito ele declarou o artigo e paragrafos da lei que eu havia citado e depois falou de uma outra lei e tal que contradizia essa e era a lei q ele seguia..

o cara não axou nada e logo vazou.. mas se tivesse axado eu ia rodar com certeza..

queria pedir aos advogados ou aqueles que tem o conhecimento dos paragrafos, das clausulas, incisões.. de qualquer lei que beneficie um maconheiro num momento de abordagem pessoal, que cite neste topico.. eu usei a busca e não achei nada parecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Já aconteceu algo paricido comigo. O policial queria revistar meu carro e disse que o mesmo é uma extensão do meu patrimonio e assim ele só revistaria somente com mandato específico.O policial puxou o berro enfiou na minha cara e do meu irmão e disse que tava errado e que ele que tava no controle da situaçao.

O safado revistou eu e meu irmao(tivemos que ficar uns 20 minutos com a mão no muro,ele revistou meu carro inteiro ate a caixa de água ele me fez abrir pra ver se não tinha nada,no final ele meu deu um multa por não usar cinto,não achou nada pois meu irmao já tinha engulido o baseado e depois foi embora dizendo.'Se eu quissese teria achado alguma coisa'.

PM é folgado mesmo o melhor é não fazer nada e engulir o B.O

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a polícia PODE sim revistar teu carro... Tá no código de processo penal...a tal de "fundadas suspeitas" ( pode nem ser fundamentada, mas mesmo se é suspeita por "achismo", fica por isso mesmo...)

Negócio é ficar no respeito,cara.... minha avó dizia que respeito é bom e conserva os dentes(!) .Não adianta "provocar" e se meter a "entendido" de lei, principalmente se tu tiver um positivo ou mesmo chapado... mas se o cana ver que você é educado, corre menos risco de acordar a fúria dele....pelo menos em tese...

E tem também que ter SORTE, né?

:

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca sofri nenhuma violência por parte da polícia, por que?

Talvez por ter dado a entender ao policial que ele estava no controle da situação e que ele estava apenas cumprindo o dever dele. Se ele acreditou ou não o problema é dele, mas eu que é bom sempre fui tratado nos conformes e com cortesia até.

O esquema é ser educado, nunca omisso ou submisso... mas tratar de senhor e o caralho a 4.

Educação é o caminho, sempre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal vo falar pra vcs que eu tava andando pé de noite com 2 amigos na avenida heitor penteado, e apenas tomei um enquadro do GARRA, saíram 5 caras da blazer com 12 e pistola na mão tudo apontada pra nossa cabeça, os cara são mto acelerado tnho certeza q eles devem cherar varias carreras antes...

por sorte a gente tava sem nada, mas os cara deram um soco no meu pau e ficaram jogando varias idéia q iam matar a gente e pá...foi foda..

eu aconselho sempre ficar quieto e fazer oq eles pedirem, pq nada impede o cara de enfiar uma paranga no seu bolso e falar q vc eh um maconhero e te levar pra delegacia, então nos enquadros(jah tomei varios) eu sempre fico quieto...

Otro dia polícia civil catou meus amigo com 30g em uma praça, eles fizeram os muleke comerem tudo e ainda fizeram eles comerem umas bituca de cigarro q estavam no chão, e dps dexaram eles irem embora..foi foda..os muelk fora parar no hospital...

Então, resumindo, policial eh uma raça do caralho e eu aconselho sempre ficar de boa nos enquadro, pq se vc quiser ficar pagando de sabe-tudo e pá, aí eh q eles te fodem mais...

eh isso..

abraços

-yeP.

Link para o comentário

Macale escreveu

Se vc rodar na favela com ou sem B.O,voce tem mais chances dos policia em nem que seja uma paranga só pra vc se foder.e eles vou te dar muita porrada.

O brasil é foda

aew cara tb sou um comprador de favela.. aki perto de casa tem uma a poukos metros de mansões.. uma contradição fudida;.. eu sempre fico esperto quando vo descer nela, nao por causa dos moradores.. pq esses sao os mais gente boa e trata a gente como cliente msmo, mas por causa dos homi q com certeza vai baruia e faze pressão se me pega la dentro...

tenho sorte q nunca bati de frente com eles la.. algumas vezes qndo eu ia entrando eu via eles la dentro e ja saia de fininho pelo asfalto msmo...

eu procuro ir sempre de manha e tal.. feriados e domingos.. esses horarios e dias assim sao mais di boua.. o ar esta mais leve ateh msmo dentro da favela.. se entrar nela em horario comercial eh friiaa..

eh isso ai.. podia rolar um topico soh com dicas pra galera que tem que entrar na quebrada pra buscar o bagulho...

aki eh brasil neh meu irmao.. o rico e o pobre na msma..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nao so ADVOGADO ... Ainda ... mas faco Direito e to aprendendo :D

1 Ano e tals uHAEae

Constituicao da Republica Federativa do Brasil

Atr. 5º XI - A casa é asilo inviolavel do individuo, nimguem nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinacao judicial .

A casa eu sei que so pode ser revistada durante o dia (6:00 Am as 18:00 Pm)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Configura crime descrito no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368, de 21 de outubro de 1976, manter plantação de maconha para uso próprio?

Há três orientações na jurisprudência:

1.ª) Tendo em vista que a Lei n. 6.368/76 não define expressamente a ação de semear, cultivar ou fazer a colheita de substância destinada à preparação de entorpecente para uso próprio (1), o fato subsume-se na figura do art. 16 (porte para uso próprio) e não no 12, § 1.º, II (cultivo para uso próprio) (2). Essa corrente jurisprudencial, amplamente vencedora, aplica, segundo seus fundamentos, a analogia in bonam partem (3).

2.ª) O fato se enquadra no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368/76 (4). Para essa orientação, a "lei não distingue se o agente semeia, planta e colhe para seu uso ou para terceiros" (5).

3.ª) O fato é atípico. Para os partidários dessa posição, o juiz não pode lançar mão da analogia para criar delito que não esteja expressamente previsto em lei. Não está descrita na lei penal a conduta de cultivar maconha etc., para uso próprio, por isso não há crime (6).

Para nós, a conduta de semear, cultivar ou fazer a colheita, para uso próprio, de substância destinada à preparação de entorpecente, como a maconha, não está tipicamente definida como crime no art. 12 da Lei Especial. É atípica (7). E não há crime sem lei que o defina (CF, art. 5.º, XXXIX; CP, art. 1º). Além disso, não se pode enquadrá-la no art. 16 por analogia in bonam partem. A analogia empregada não é in bonam mas sim in malam partem. Sendo atípico o fato, enquadrá-lo no art. 16 por semelhança é prejudicial. E a analogia não pode ser empregada para prejudicar o autor de crime. Ademais, havendo dúvida, deve ser adotada a interpretação mais favorável ao agente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CCJ aprova projeto que suspende pena ao usuário de droga - 12/2/2004

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, o parecer do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ao projeto de lei que institui o Sistema Nacional Antidrogas. Entre as principais mudanças previstas no projeto está o fim da prisão do usuário de drogas e o endurecimento da pena para o chamado financiador do tráfico. Agora, o projeto está pronto para ser votado no plenário da Casa.

O projeto prevê a suspensão da pena prevista aos usuários de drogas, que passariam a ser advertidos verbalmente ou obrigados a prestar serviços à sociedade pelo período de até cinco meses. Em caso de reincidência, esse período pode chegar a até dez meses. A partir de agora, os usuários não precisarão comparecer à delegacia logo após serem flagrados portando drogas. Eles apenas assinarão um termo circunstanciado e prestarão depoimento em juízo. No entanto, se as ordens da Justiça não forem obedecidas, os usuários responderão pelo crime de desobediência e poderão ser presos normalmente.

Além de uma punição mais branda, o viciado que foi detido será aconselhado pela Justiça a passar por um tratamento químico. No entanto, o usuário pode aceitar ou não a sugestão, já que a lei não o obriga a se internar. A lei considera 'usuário' a pessoa que porta pequena quantidade de entorpecente para consumo próprio.

Além disso, está em discussão o aumento da pena mínima para o crime de tráfico de drogas, que passaria de três para cinco anos. Serão enquadrados neste crime os acusados de financiar a compra ou a venda de drogas. O relator também aceitou a sugestão de criar a figura do financiador do tráfico, cuja pena seria de oito a 20 anos. Esta punição também será aplicada a quem for responsável pela produção do material ilegal.

Ao julgar o traficante, a Justiça levará alguns pontos em consideração, como o uso de violência e a utilização de crianças e adolescentes para a produção e/ou venda do entorpecente. O local de comercialização das drogas também é considerado um termo agravante para o criminoso. Caso ele venda o material nas portas de escolas e hospitais, a pena deve ser elevada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tipo ... ai n sei uhaeuhEa

So sei de uma coisa ... "VOCE EH INOCENTE ATE QUE SE PROVE O CONTRARIO"

Isso seria ... ELES teriam que provar que voce eh o culpado, e naum voce provar que eh inocente !!

Mas isso aqui no BRASIL naum da certo ... qualquer acusasao voce eh que deve provar sua inocencia !

Mas o certo seria eles provarem que voce eh culpado !!

Mas nesse caso naum sei naum UAHEUhaeuaehuHEa ai o melhor a fazer eh

PROCURAR UM BOM ADVOGADO :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara pensa sempre assim..

VC EH INOCENTE ATEH TE PROVAREM AO CONTRARIO

se eu to na rua andando sem mais nem menos e um pm me para

eu argumento com ele,

discuto o motivo da tal suspeita..

agora se eu to descendo de uma favela, mesmo estando sem flagrante, vou dizer oq??

"tava na casa da minha mina"

ahhaha isso hj em dia nao cola mais :)

eh tudo questao de coerencia.. e inteligencia :) )

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, antes de falar de advogado e etc, vamos falar do país: Brasil. Voce já leu um livro chamado o Triste Fim de Policarpo Quaresma?Já deve ter lido mas é o seguinte: o sujeito era correto, patriota, a favor do progresso e tudo mais. Um verdadeiro Brasileiro. Termina acusado de traiçao e fuzilado.

Esse país respira impunidade, safadeza, transgressão. Um policial não vai pensar duas vezes em violar teus direitos não: vai entrar, vai arrombar e vai acabar com tudo. Essa onda de que a policia segue as leis?As leis são as leis da selva meu amigo, da rua: o que for necessario para eles lhe fuderem, eles vao fazer e não tenha absoluta duvida disso. Sao uns FDP'S mesmo, já passei por varias dessas mas nao adianta ir com esse papo de direito nao. Entre Direito e a bala, a ultima fala mais alto neh? :D

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

ele tem por Direito revistar qualquer veiculo suspeito mas o proprietário tem q acompanhar a averiguação de todo o veiculo, de preferencia com alguma testemunha se tiver.

o q diz a lei: A Constituição Federal de 1.988, em seu artigo 5º, inciso LIV prescreve que : "ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal". Esta garantia constitucional pressupõe a existência da ampla defesa e do contraditório, e o respeito ao princípio da legalidade para que uma pessoa possa ter o seu "ius libertatis" cerceado, seja na esfera criminal ou administrativa.

( fonte : http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=1586 site: JUs navigandi) o policial tem o direito de revistar seu carro mas vc tem direito a ampla defesa. procure na internet assuntos relacionados ao principio da legalidade vc vai achar muita coisa.

mas sinceramente se um policial abordar vc é melhor vc atender a ordem dele tendo flagrante ou não, pq se vc não parar corre o risco de levar uns pipocos e se tiver flagrante pare e deixe ele achar o direito de vc ir a delegacia esta garantido se isso acontecer pegue o nome dele no cracha e deixa ele te levar, chegando lá ligue para um bom advogado ou se não tiver exija um da justiça , " todo cidadão tem direito a ampla defesa" . é isso ae achei outras coisas relacionadas com o assunto mas eram textos muito longos , é isso ae boa sorte e pra prevenir esse tipo de ação policial nunca ande com flagrante ... deixa em casa e fume em casa tb se não tiver como fumar em casa procure um lugar firmeza!

fiquem na paz

Kanabbiz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou advogado mas estudante de Direito. Pelos meus conhecimentos:

A resistência ou desobediência do investigando à ordem legal

poderá constituir crime. Os excessos praticados pelos policiais, no curso

investigativo de abordagem, podem caracterizar abuso de autoridade, em sede

criminal, pelo artigo 4°, alíneas ‘b’ e ‘h’ da Lei 4898/65 e, na esfera administrativa,

excesso de poder, como infração disciplinar, para policiais civis do Distrito Federal

e policiais federais, nos termos do artigo 43, LXIII, e 47 da Lei 4878/65.

Há uma corrente doutrinária de que se você não quiser descer do carro, não é obrigado, sustentando a tese de que ali é a sua residência, sendo assim inviolável nos termos de nossa Constituição Federal de 1988 , Atr. 5º XI:"A casa é asilo inviolavel do individuo, nimguem nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinacao judicial". Isso não beneficia unicamente o maconheiro, mas qualquer cidadão (maconheiro não deixa de ser um; até o preso é um) que esteja sentindo um direito seu ameaçado; no caso, o direito de privacidade.

Vou perguntar para alguns estudiosos do assunto e voltarei com mais informações.

MAs, de qualquer forma, obedeça sem submissão mas com respeito às ordens da autoridade policial. Ele está num dever dele, contanto que não invada nossos direitos.

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."Bob mArley.

Link para o comentário