Ir para conteúdo

O tráfico de drogas é contra a legalização da maconha. E voc

vaporizer

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Jornal do Brasil, Segunda, 27 / 09 / 2004

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/cida...0040926004.html

Outdoors sugerem descriminalização

ONG fará palestras sobre drogas

FLORENÇA MAZZA

“O tráfico de drogas é contra a legalização da maconha. E você?”

A pergunta, estampada num outdoor na saída da estação do metrô de Botafogo, tem como objetivo levar a população carioca a refletir sobre um tema que atinge, com freqüência, seu dia-a-dia. Com duras críticas à política de combate às drogas e ao preconceito gerado pela criminalização, a ONG Psicotropicus dá continuidade à campanha pela legalização das drogas, iniciada em abril passado, com uma marcha pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema.

Além do outdoor - que ficará por um mês em Botafogo - a ONG promove o ciclo de debates Por uma política de drogas racional, tolerante e compassiva durante todo o mês de outubro, no auditório do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), no Humaitá. A primeira delas, no dia 4, terá a participação de usuários e de integrantes de programas de redução de danos.

- A proibição das drogas traz danos enormes à sociedade. Um dos desastres é a política de repressão, que muitas vezes prende os usuários pobres e coloca-os em presídios, com verdadeiros criminosos - critica o psicólogo Luiz Paulo Guanabara, coordenador-geral da Psicotropicus.

Conforme publicado ontem no JB, em sua dissertação de mestrado o delegado Orlando Zaccone retrata, em números, equívocos na política de segurança do Estado. Segundo ele, a secretaria concentra a repressão ao narcotráfico nas comunidades pobres, enquanto a economia do tráfico está no dinheiro ilícito do mercado legal.

Advogado criminalista e um dos palestrantes, Alexandre Dumans também defende a descriminalização do uso das drogas e a regulamentação deste comércio.

- É um caminho para o combate ao tráfico e para o esvaziamento das prisões - acredita Dumans. O advogado é a favor de uma mudança na legislação, que trate as drogas como questão de saúde pública.

- Os recursos devem sair das esferas jurídica e policial para as áreas de saúde e educação - acrescenta Guanabara.

A Psicotropicus faz parte do movimento internacional antiproibicionista. As palestras seguintes do ciclo acontecem nos dias 14, 18 e 25 de outubro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
marcelobola1 escreveu

já é um passo,,, vamos espalhar esses

outidoor em todos os estados...do brasil

Boa idéia, mas na prática como poderíamos ajudar? Sempre me fiz essa pergunta e sempre me senti impotente frente a quantidade de trabalho que ainda está por fazer, para conquistar a legalização da maconha.

Acho que agora tem como fazer isso.

Se cada membro desse fórum organizasse uma vaquinha em sua cidade, ou juntasse uma grana de alguma outra forma, daria para bancar um outdoor por cidade. Daí o pessoal da ong citada acima poderia mandar a arte para a empresa local de outdoor instalar na sua cidade.

O problema sempre acaba caindo no dinheiro, mas alguém sabe quanto custa manter um outdoor por um mês? Tudo bem, varia de local para local, mas cada um poderia ver isso em sua cidade e batalhar para conseguir a grana que pode ser de um patrocinador simpatizante da causa, ou com a renda de festas, vaquinha, rifa, etc...

O que acham? Tem alguém da psicotropicus nesse fórum?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o lance é ter os pés no chao!

assumir que consome e lutar por isso!

se todo mundo fosse mais assumido nessa questao

e realmente encarar a serio isso acho que muitas portas

iriam se abrir.

agora que adianta vir aqui , postar sua posição e la fora nao

agir como fala?

é a mesma coisa na igreja,,, vai os filhas das p... la resar e se confesar

pede perdao pra deus e o caraca a 4 , depois que sai da igreja ja ta

fazendo merda denovo!

sou contra o trafico, acho que bandido tem que ir pra vala mesmo...

mas primeira restrategia acho que seria fazer algo mais massivo para

se mudar essa cultura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeito!!!

Meus parabéns ONG Psicotropicus, excelente iniciativa, na minha opinião, foi uma atitude de coragem, responsabilidade e muita segurança.

Parabéns!!!!

Growlera, temos q fazer isso pelo Brasil, Brasilia principalmente, ninguem vai fazer nada por nós, a não ser a gente mesmo.

Mais uma vez, bela INICIATIVA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Eu me considero um "ativista" principalmente porque eu sou usuário assumido. E sou competente no trabalho, na faculdade e com a familia.

Portanto, galera, se querem ver a lei mudada, comecem primeiro a mudar vocês.

PO ASSUMA, QUAL O PROBLEMA? EU CONHEÇO OS RISCOS, SOU INFORMADO. SOU MACONHEIROOOOOOOOOO e com orgulho.

Vou pesquizar essa entidade ae e ver como posso ajudar!

Abraços, ótima reportagem!

Chucro (chapadoooooo)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Impressão (apenas traço) + Veiculação (uma bi-semana) = R$ 300,00 por cartaz, a partir de 40 cartazes.

Pra gente correr atrás individualmente é meio fora da realidade :rolleyes: , mas pra uma ONG, que pode receber doações de empresas e governos nacionais e estrangeiros, não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na hora de fazer essas manifestações afavor da legalização da maconha acho q tem q haver alguem da midia junto só pro poder de fogo ficar mais forte, pq não adianta nada chega uma par de mulek lesado q é oq acontece nessas passeatas e querer pedir a legalização... tem de haver algo forte q precione os poderosos... varios "desconhecidos" infelizmente aki não são muita coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
CRETINOS mac escreveu

na hora de fazer essas manifestações afavor da legalização da maconha acho q tem q haver alguem da midia junto só pro poder de fogo ficar mais forte, pq não adianta nada chega uma par de mulek lesado q é oq acontece nessas passeatas e querer pedir a legalização... tem de haver algo forte q precione os poderosos... varios "desconhecidos" infelizmente aki não são muita coisa...

Concordo

Acho que o pessoal da redução de danos poderia dar um bom apoio. O pessoal que lida pela redução de danos tem feito um bom trabalho para primeiro mudar a opinião pública a respeito das drogas. Leiam a entrevista com a Mônica Gorgulho postado com o título "reprimir não resolve". Não podemos deixar que um pessoal depreparado estrague isso, e a mídia (principalmente relacionada à globo) adoram distorcer a realidade a favor da opinião própria.

Um pessoal bem preparado deve estar disponível para prestar informações à cobertura da imprensa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente seria interessante um outdoor sobre a marcha em sao paulo, custa cerca de 1400 por 15 dias + 300/400 para criação e impressao - preço do Rio.

será que nao dá para levantar essa grana aí nessa cidade cheia de endinheirados?

podem contar comigo e com a psicotropicus que é legalizada. bem, alguma coisa tinha de ser...

Link para o comentário