Ir para conteúdo

Millôr Fernandes, Jornal do Brasil, sem data


VERDIM

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Sempre defendi os fumantes (como defendo os drogados), mas acho que tudo que se faça pra tirar o charme do fumo (e da droga, quando ela for definitivamente liberada) está certo. Desde proibir publicidade, até botar fotos assustadoras (doenças e deformidades) nos maços de cigarro. Mas essa medida, como tantas outras, é inócua. Pros mais pobres vai aparecer logo camelô vendendo capinha de plástico. Fumantes com um pouco mais de dinheiro vão voltar àquelas antigas e elegantes carteiras de metal.

Mas, tudo bem. O que não se pode é apoiar essa criminosa estupidez que é a Proibição. Quem criou o tráfego e tráfico de drogas, e o mantém, foi, e é, a Justiça, a Lei, a Polícia (nessa ordem). Mas, em vez de fotos horríveis nos maços de cigarro, peço que aceitem minha velha sugestão, da qual fumante algum conseguirá se livrar. Sempre que botar um cigarro na boca será ridicularizado. Em cada cigarro, bem grande, estará escrito: VICIO IDIOTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Ministério da Saúde previne: O cigarro mata, e, morto, você não pode mais fumar.

José Serra vai combater, tentar impedir, a propaganda de cigarro na televisão. Já não é sem tempo. Um combate difícil, pois todo o mundo tem interesse nessa publicidade. Assim como o Governo tem interesse na venda dos cigarros, venda que será fatalmente diminuída com a ausência da publicidade.

E, como ninguém está interessado em liquidar com o vício, apela-se para a hipocrisia: "O Ministério da Saúde informa: o cigarro dá câncer, causa atropelamento, provoca assaltos a mão armada e sua mulher, que não suporta o seu mau hálito, está na bica de dar prum não fumante".

Tudo depois de uma publicidade charmosa e mentirosa com garotas e garotos tão bonitos como só existem na televisão. O Ministro Serra conseguirá maior efeito de contenção obrigando apenas as fábricas a colocar em todos os cigarros, de ponta a ponta, a frase: "VÍCIO IDIOTA".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por circunstâncias, não por virtude (a virtude também causa câncer no duodeno), jamais botei um cigarro na boca. Paralelamente, acho o cigarro um vício absolutamente não compensador - até pico na veia tem retorno melhor.

Agora, pelo amor dos céus, ministro, nem pense em proibir o fumo. A proibição cria imediatamente, saindo de todos os buracos da sociedade, o conluio polícia-traficante-legisladores-juízes-prefeitos e todos os demais homens honrados.

Em 30 anos, a legislação internacional transformou o comércio de drogas na maior empresa multinacional de todos os tempos. Inextirpável, agora.

http://www.psicotropicus.org/home/detalhe....2&nsecao=Textos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve growlegas

esse texto do Millor é mesmo de arrasar

E já diziam os Freak Brothers: "Dope will get you better through times of no money than money through times of no dope"

ou seja, "É melhor ter bagulho quando á grana está curta do que grana quando o bagulho está curto"

heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...