Ir para conteúdo

Será que só passeata ajuda a causa?

SmokeOut

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal!

Sou visitante há algum tempo, sempre lendo as notícias, analizando os comentários e msgs do Forúm, e agora me sinto confortável em dizer que ainda não cheguei a uma conclusão sobre como posso fazer mais para ajudar a legalização de um hábito meu.

Parei para pensar na eleição da Soninha em SP... já ouviram falar de apoio ao seu político?

Peço gentilmente que não entendam que minha mensagem é de forma alguma propaganda política... não! Eu falo de uma pessoa como a Soninha (caso abraçe a causa "LEGALIZAÇÃO" de forma aberta), receber nosso apoio. Apoio moral, panfletário, político, financeiro, etc.

Vejo as passeatas de uma forma muito boa, no entanto é um evento que é usado como notícia na TV com o intuito de atrair mais telespectadores... não se engane; a TV não nos mostra nada que não seja polêmico. Quantos jovens no país realmente assistem o Jornal Nacional? Eu não.

Infelizmente, o caso no Brasil (não sou nenhum expert, portanto se alguém aí for, please help) me parece um tanto parecido com os dos EUA. Para um político fazer passar seu projeto ("LEGALIZAÇÃO!!!!!") ele nessecita de apoio dos seus pares. Para isso, se gasta dinheiro, e como vemos todos os dias no jornal, nem sempre é pouco dinheiro.

Outro caso é que existem muitas outras necessidades mais importantes, como saúde, educação e moradia (para ficarmos nos básicos) e é difícil encontrar um político que queira ser lembrado pela "Lei que Liberou a Maconha". Esse tipo de lei não sai da memória...

Será então que alguma movimentação (oops!) não se faz necessária nesse sentido? Será que nosso ativismo não deve ganhar outra esfera? Já ouviram falar de navegação costeira no Brasil (cabotagem)? Um dos motivos que a impede, é a alta grana levantada pelas empresas de caminhões... Eu faço doações para várias entidades, inclusive Greenpeace... sem dúvida alguma, eu doaria dinheiro para um político como o citado acima.

Então, mas esses são devaneios de uma mente alterada por uma planta que só foi proíbida pelo desejo de empresários de algodão e fibras sintéticas... engraçado, né?

Um grande abraço,

SmokeOut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala SmokeOut...!!

e também toda a Galera do fórum... :D

Tenho que concordar com boa parte de suas palavras, especialmete quando você se refere à necessidade de os políticos que apóiem esta idéia terem apoio de seus pares, asim como concordo existirem problemas mais proeminentes em nosso País para serem resolvidos....realmente não há dúvidas quanto a isso...o que é uma pena né...já poderíamos estar na frente....

Porém, se formos pensar assim, nada jamais mudará (talvez). Todas as coisas têm um começo de alguma forma...

É claro que o pessoal sabe que uma passeata não irá alterar, de modo substancial, o posicionamento legal existente, nem irá criar uma revolução pró canabis, ou coisa que o valha...

Mas pelo menos vai se mostrar que existe uma parcela da sociedade insatisfeita com o tratamento legal dado aos usuários de marijuana...isso eu creio ser importante...mesmo que a televisão nos veja como produto a ser vendido...mas que falem da gente...e tomara que falem de algo que foi organizado, mas também extrovertido...agregador e, como gosto de dizer...de vanguarda....

Por isso acredito que a coisa deva ser tratada de modo um pouco mais sério, pois qualquer deslize, a opinião pública, que pode ser a nossa única aliada, vai simplesmente dizer: "ahh...um bando de maconheiro desocupado...", e nos ignorar.

Bem, como ia dizendo, uma passeata realmente não irá alterar grande coisa, mas pelo menos nos faremos mais notados.

Além disso, e aí vai minha opinião pessoal, a legislação somente irá realmente mudar, quando houver um modo de pensar diferente...ou seja, que a cultura nacional veja o consumo como algo natural, e acho que é aí a grande sacada...e o mais difícil de conseguir...o momento em que a sociedade brasileira, após anos de proibicionismo, ver na cultura da marijuana, algo completamente natural e sem qualquer perigo para a própria sociedade e, até mesmo, como algo que deseje incorporar em seu dia a dia.

Utópico ?...talvez...o amanhã, pertence ao amanhã....nunca se sabe né ?

A passeata, na verdade, é só um primeiro passo..é só uma manifestação...que se for "bem levada"...pode criar uma simpatia junto ao público...que acho ser o objetivo principal (opinião minha)...e é nesta simpatia que temos que extrair nossa força...

Depois da sociedade ter mudado seu modo de pensar, aí as coisas ficam mais fáceis...

Bem, a passeata é só o primeiro passo de um caminho com obstáculos gigantescos que somente irão ser derrubados, quando a maioria da sociedade quiser (e a nossa função é convencer)....e aí, neste ponto, todos os políticos virão para o nosso lado, ainda mais quando perceberem que a marijuana pode gerra uma quantidade fantástica de dinheiro...tendo em vista suas inúmeras possibilidades de uso...

Depois de tanto falar besteira, entendo que temos que mostrar à sociedade que a marijuana não é um demônio, mas sim algo preferível a ser incorporado sua cultura, e mostrar aos políticos e empresários a quantidade de dinheiro que se pode ganhar com isso,e ainda ajudando a sociedade (alimentção, medicamentos, fibra, combustível e todo o resto)

O negócio é chegar nesse ponto......minha opinião.

Abração Galera

V.Eddie

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Complementando o seu Eddie ;)

e é importantíssimo lembrar que o lucro gerado pelo o consumo ilegal da cannabis é absurdamente alto... e fortalece o tráfico de uma forma que muitos nem imaginam.... em uma pesquisa feita recentemente em ambito global, mostrou que os usuários de cannabis, representam mais de 70% dos usuários de substâncias ilícitas....

ou seja, a legalização da cannabis, que é uma "droga" natural que poucos malefícios causa aos seus usuários, enfraqueceria significativamente o tráfico... facilitando consideravelmente o combate as drogas pesadas que realmente são nocivas aos usuários....

paz....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... e a riqueza gerada pelos produtos feitos a partir do cânhamo industrial, junto com a produção de grãos altamente nutrivos a baixo custo, seriam de grande ajuda pra resolver outros problemas urgentes - desemprego, fome e cia.

até a questão energética e o problema da poluição do ar seriam solucionados se o óleo de semente de cânhamo fosse usado em larga escala, como combustível.

já imaginou o sertão irrigado, produzindo cânhamo em larga escala?

quando nós lutamos pela legalização do uso da cannabis, nós lutamos não só pelo direito de usar nossa droga. lutamos na verdade por um moooonte de coisas, e lutamos contra um monte de gente que não quer ver seus interesses contrariados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Guedzillaz escreveu

Se o fórum fosse uma discoteca, alguns discos já estariam furados de tanto tocar.

é interessante essa afirmação ter partido de você, Guedzillaz... fiquei surpreso com essa auto-crítica tão madura.

parabéns!

EDIT

voltando ao tópico...

"só a passeata ajuda?"

claro que não.

quem ajuda (ou atrapalha) é a gente.

Link para o comentário