Ir para conteúdo

História da Cannabis (em quadrinhos)

JAH

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom essa historinha é do 420times

http://www.420times.com/420times/420lounge...0comix/ch.shtml

E eu fiz uma traduçao aqui de uma parte, desculpe se nao ficar perfect but ;)

--------10.000 A.C = China todo mundo se vestia se alimentava e curava com cannabis chamada " Ma" que significa "planta com 2 sexos". China era chamada de " Terra da Hemp".

-----2.8 do seculo 1(foi o q eu entendi, tipo 1300), Imperador Shen Lung promoveu a cannabis por toda China, como o melhor remedio.

-----Na india cannabis sempre foi uma planta de rituais hindu fumada para a dinvindade Khali e casamentos.

-----No século 3 D.C : O imperador romano difundia as virtudes da cannabis. Ele contava que todo imperio que estivesse a planta da felicidade e da jovialidade eles usariam 100% das possibilidades da hemp...

Um dos mais importantes homens do imperio era o "delegado da Hemp"

-----Seculo 5 ao 13, o mundo descobre o papel de hemp.

-----De acordo com com a igreja crista, cannabis é satanica e herética

-----E alguns que conheciam a cannabis foram queimados na foqueira. E todos os conhecimentos de plantas se foi por algumas decadas.

----Carlos magno, seculo 9 amava hemp e deu um novo comeco para cannabis

---1455 Guttemberg imprime a primeira Bíblia em papel de Hemp, ninguém está falando nada sobre nenhum tipo de sacrilégio.

----1492, Christovao Colombo trouxe sementes de cannabis das indias

qdo tiver mais tempo eu traduzo o resto ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

EU JAH CONHECIA MAS VALE (MUITO!) O FLASHBACK.....

EH AQUELA COISA: UM POVO SEM O CONHECIMENTO DE SUA HISTORIA, EH COMO UMA ÁRVORE SEM RAÍZES. BOB MARLEY

PARA QUE NEGAR NOSSAS ORIGENS? A CANNABIS PODERIA (E PODE MESMO) RESOLVER O PROBLEMA DO DESMATAMENTO PARA A FABRICAÇÃO DE PAPEL.

EH UMA FONTE DE FIBRAS RIQUISSIMA. ETC. EU NAO VOU CITAR TUDO PQ ELA EH Q NEM BOMBRIL, YEM 1001 UTILIDADES....

EH SOH...

MTO BOA A HQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites