Ir para conteúdo

Livros

Visitante

Recommended Posts

Eu não sei a respeito de vocês, mas eu adoro ler. Abrih esse post aqui pro pessoal sugerir (ou não), discutir, abordar temáticas de livros não necessariamente relacionados diretamente com maconha, afinal, a vida de nenhum de nós aqui é só isso.....

Eu leio um livro por semana em média, e tenho tendencia a escolher livros relacionados com política, sociedade e filosofia. Na verdade leio de tudo, mas qdo tenho que comprar um livro, escolho algo que se encaixe nesse perfil.

O último livro que li foi Provos, da coleção Baderna, da Conrad editora. Um livro sobre o nascimento da contracultura em amsterdam, relacionando-o com a atual tolerância de sua população. Aquele texto enorme que eu usei como assinatura- e quero pedih desculpa por isso, mas achei legal demais- eh extraído desse livro, que contém muuuito material sobre a época (1964-1967) em relação aos movimentos de protesto até então inexistentes ou muito pequenos. O livro toca em vários momentos no assunto maconha, e tenta ilustrar o porque da holanda ter legalizado a erva.

cinco estrelas, recomendo....

porra, se vc curte lê, faz um resuminho aqui, ou pelo menos indica algum livro pro pessoal.......

sei lá...

Andre///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí André. Vi esse livro numa livraria e achei dez também. Mas não tinha dinheiro. Assim que puder vou comprá-lo. Adoro ler. E tenho que ler mais ou menos umas 300/400 páginas por semanas para a faculdade. O último livro que li foi A Caverna - de José Saramago. É excelente. Saramago tem uma prosa muito gostosa e inteligente. O estilo dele é inconfúndivel. Ele narra as transformações dentro de uma família de oleiros que vêm seus produtos antigos sendo rejeitados, e têm que se adaptar às exigencias do mercado. Devem se modernizar e acompanhar a evolução da produção industrial.

Eu recomendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To lendo um livro muito interessante sobre MÚSICA ORGÂNICA, Música, magia e saúde, do RICARDO OLIVEiRA, q ensina exerícios práticos e teóricos, e a viagem é o seguinte (resumindo) somos um INSTRUMENTO (e ao mesmo tempo instrumentista), pois o corpo humano produz inúmeros SONS, seja com a VOZ, batendo os pés no CHão, e tudo isso percorre nosso corpo, nossos orgãos... e fazemos parte de uma viagem muito maior... o UNIVERSO é uma SINFONIA !

Muito legal mesmo... recomendo a todos!

E um muito interessante, é A ERVA DO DIABO ... alguem já leu ?

DEPOISA GENTE COMENTA.... PAZ>!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu já li uns trechos em inglês de Provos (dutch provos), muito bom...

gosto muito de livros sobre sociologia e política (lógico, sou anarquista) mas agora to sem tempo pra ler esses livros, tenho que ler outras paradas da faculdade...

3 livros que eu acho OBRIGATÓRIO ler são 3 do mesmo autor... A Revolução dos Bichos, 1984 e Lutando na Espanha... os 3 do George Orwell

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra Fravo, falou e disse, A Revolução dos Bichos é muuuito bom. Como você é anarquista, no entanto, o livro deve ser meio que frustrante pois passa aquela mensagem de que "a humanidade é inviável" e que não dá pra fazer uma sociedade igualitária pois:

"todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"

De qualquer forma o livro é show.

Um autor que eu acho do c... é Aldous Huxley. Achei perfeitos os livros "A Ilha" (onde ele narra uma sociedade alternativa livre dos males do capitalismo) e "Admirável Mundo Novo" (que é o inverso, uma sociedade capitalista ao extremo, que é o que ele enxerga como o futuro sombrio, onde as pessoas são quase robôs, "condicionados" geneticamente e psicologicamente para exercer uma determinada função.

Uma coisa legal de Huxley é que ele explora muito a questão das drogas alteradoras da consciência (alucinógenos e tal).

Recomendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tio Pedro escreveu

Porra Fravo, falou e disse, A Revolução dos Bichos é muuuito bom.  Como você é anarquista, no entanto, o livro deve ser meio que frustrante pois passa aquela mensagem de que "a humanidade é inviável" e que não dá pra fazer uma sociedade igualitária pois:

"todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"

De qualquer forma o livro é show.

É verdade, tem certas coisas no livro que eu não concordo, mas não é por isso que deixa de ser um ótimo livro =)

Um autor que eu acho do c... é Aldous Huxley.  Achei perfeitos os livros "A Ilha" (onde ele narra uma sociedade alternativa livre dos males do capitalismo)
Parece interessante, vou dar uma procurada na biblioteca da minha faculdade, valeu a dica =]
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, quem gosta de Huxley precisa conhecer Anthony Burgess. Ele é o autor de "Laranja Mecânica", por exemplo, e de um monte de outros livros bons, a maioria eu nem sei se tem em português.

Se tiver como, procura, por "The Wanting Seed". É a melhor coisa que eu li nos últimos dois ou três anos.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cara, gosto muito também de livros de literatura (de diversos gêneros), filosofia e história. Mas como outros aí, acabo tendo que ler uma pilha de textos para a faculdade.

Nas brechas, leio aqui e ali. Ultimamente, andei lendo "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, que é muito bom; com certeza não é história para criancinhas. Aldous Huxley, George Orwell e Saramago também são ótimos. Esse livro, o "Provos", eu também vi numa livraria e até pensei em comprar; com a tua dica agora deu maior curiosidade de ler ele.

A minha dica é o livro "Eu Robot", de Isaac Asimov, que segue mais ou menos a linha do "Admirável Mundo Novo", do Huxley, e "1984", do Orwell, só que com uma abordagem centrada na relação do homem com o desenvolvimento tecnológico (num cenário futurista). Ali tem umas reflexões muito boas sobre a condição humana.

Na sociologia política, tô lendo o "Colapso do Populismo no Brasil", do Octavi Ianni. É muito bom, além de bem escrito, a análise do Ianni - ainda que um tanto superada na opinião de seus críticos - é super perspicaz. Na minha opinião, o autor capta muito bem o período de industrialização do Brasil correspondente com o desenvolvimento e queda da política de massas.

Por enquanto era isso...

Link para o comentário