Ir para conteúdo

Pai e filho são presos por plantar maconha em Sp

Bodom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quinta, 28 de outubro de 2004, 17h16

Pai e filho são presos por plantar maconha em SP

Um homem e seu filho foram presos na tarde de ontem na zona sul de São Paulo por policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) por estarem cultivando em casa 25 pés de maconha. O pai, o físico desempregado L. A. B. da S, de 52 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O filho, um adolescente de 17 anos, foi encaminhado para o SOS Criança.

Os policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Denarc, receberam informação de que o movimento de adolescentes na casa de Luiz era intenso. Amigos do filho do físico e outros jovens do bairro, ao saberem do plantio da maconha, passaram a freqüentar o sobrado, em busca da droga. Os investigadores foram até o local e confirmaram a suspeita de tráfico de drogas.

Na tarde de ontem, os investigadores foram até o imóvel e descobriram os primeiros pés de maconha, plantados em vasos da sacada, que tinha uma bandeira da Jamaica hasteada na frente, escondendo parte da plantação. Pela casa, os investigadores encontraram ainda pontas de cigarro de maconha consumida havia pouco tempo.

Esta não é a primeira vez que policiais do Denarc deparam-se com este tipo de crime. No final de julho, o universitário R S L L, de 21 anos, foi preso por cultivar skank, em estufas instaladas em um quarto do apartamento onde morava, na Vila Mascote, zona norte de São Paulo. Ele foi preso, autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado em liberdade pela Justiça.

http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...-EI1005,00.html

Mais outro! Se liguem pessoal...

Edit:Editei este post para não constar os nomes das pessoas envolvidas nesta noticia.

Atenciosamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Bodom escreveu

Os policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, do Denarc, receberam informação de que o movimento de adolescentes na casa de Luiz era intenso. Amigos do filho do físico e outros jovens do bairro, ao saberem do plantio da maconha, passaram a freqüentar o sobrado, em busca da droga.

Deu bandeira de mais meu deus.... ou o pai era bastante liberal deixando os o filho cultivar e os amigos frequentar a "roda"... ou pq estava mesmo traficando... então antes de mais nada, se vc não comete nenhuma dessas duas cagadas não há pq se precipitar.
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bodom escreveu

...e descobriram os primeiros pés de maconha, plantados em vasos da sacada, ....

cara... tá difícil de acreditar que um físico formado (ainda que desempregado!) e um moleque de 17 anos estivessem promovendo tráfico...
Link para o comentário

• Usuário Growroom
caracaaa escreveu

cara... tá difícil de acreditar que um físico formado (ainda que desempregado!) e um moleque de 17 anos estivessem promovendo tráfico...
penso assim: quem tem q saber das minhas coisas sou eu e minha mulher, os amigos só veram o resultado final enrolado e com fogo, e bem longe da fonte.

e tenho dito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
kanabbiz escreveu

penso assim: quem tem q saber das minhas coisas sou eu e minha mulher, os amigos só veram o resultado final enrolado e com fogo, e bem longe da fonte.

e tenho dito!

E disse bem!

- Uau! chapo pacas hein? Da onde é?

Da jamaica... ou amsterdã, não sei! :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
hemp_x escreveu

ué... RSL ja foi solto?

Universitário ficou sete dias na cadeia

Estudante cultivou quatro mudas de maconha e foi indiciado por tráfico

No dia 29 de julho, o estudante de educação física paulistano R S L L , de 21 anos, foi preso a partir de uma denúncia anônima. Os policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) descobriram em seu apartamento, na Vila Mascote, Zona Sul de São Paulo, duas grandes estufas caseiras decoradas com uma miniatura do músico Bob Marley. Dentro delas, quatro pés de maconha eram cultivados há alguns meses com ajuda de uma parafernália que incluía luzes especiais e ventilador.

Preso em flagrante, Ladeira foi indiciado pelo artigo 12 (tráfico de drogas), que prevê pena entre 3 e 15 anos de reclusão conforme a interpretação da Justiça. Isso porque, de acordo com a lei nº 6368, semear, cultivar ou fazer a colheita de drogas são atos tipificados como tráfico.

Apresentado à imprensa como traficante, o universitário ficou preso durante uma semana. Em seu depoimento, afirmou que aprendeu as técnicas de cultivo e de montagem das estufas no site Growroom. No período em que ficou preso, Ladeira fez uma pequena ronda pelo sistema carcerário da Capital. Ficou dois dias na carceragem do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), dois no 57º DP (Mooca) e três no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos.

Ao longo do processo, dois pedidos de liberdade provisória foram negados. Em 22 de setembro, o promotor de Justiça Pedro Ferreira Leite Neto pediu a mudança do artigo 12 para o 16 — porte de droga para o próprio uso. O promotor entendeu que não havia indícios suficientes de que Ladeira cultivava a droga para repassá-la a terceiros e argumentou que a planta encontrada ainda não estava pronta para a colheita.

Exposição pública

Procurados pelo DIÁRIO, Ladeira e seus pais incumbiram seus advogados de falar sobre o caso. De acordo com os defensores, o universitário foi submetido a uma desnecessária exposição pública. Agora, o rapaz tenta se livrar das lembranças do episódio e levar adiante o curdo de Educação Física na faculdade.

Os advogados afirmam que, após a prisão, o rapaz foi avaliado por duas terapeutas que atestaram que ele é dependente de drogas e o encaminharam para tratamento. “Uma questão de saúde pública foi tratada como caso de polícia. Esse é um dos problemas da abordagem policial aos dependentes químicos”, afirma Carlos Alberto Pires Mendes, um dos advogados do universitário.

Fonte:http://www.diariosp.com.br/SaoPaulo/default.asp?Editoria=16&id=325439&Retranca=325753

já... 7 dias depois....

Link para o comentário

galera num tem q fika dizendo oq eh demais e oq eh neh galera eh soh num vacila ... c v q nem sempre eh denuncia as vezes e a sua galera q t poe em enrrascada eh soh fika na miuda se ta plantando pra vc naum pros otros e numa dessas da nisso se road ...e como falam c entra na prisao de um jeito mais nunca sai igual...]

PaZ galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem planta em casa e toma os devidos cuidados, como intocar bem a planta, nao fala pra ninguém sobre ela, nao ter mto movimento em casa e nao dá outras palas feito colocar a bandeira da jamaica na janela... corre um risco mínimo de se dar mal... mas sempre existirá esse risco devido a nossas leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o lance d bandeira e foda, parece que tirava os gambé, tb né?

intoca as parada em casa mano e ter que manter segredo, como disse o cara ai em cima, os amigos sopodem ver o resultado bolado e longe da fonte...mesmo!

o entaum, agente cria uma comunidade, no alto paraiso, bem longe do mundo do sudeste e sul do pais, e mora la todo mundo , pois se rodar um ter´´a de rodar toda uma comuniade de muitas cabeças, e ai nao terá grades pra todos,e ai nos prenderão na propria comunidade.

Realidade a parte, cuidado, os olhos dos inimigos, sao tipo visão alem do alcance, saca, da época dos thundercats, lembram...entaum?

abraços

Montego Bay

Link para o comentário

Guest Vogeley
BecKMAN escreveu

Ai galera, me responde uma pergunta:

25 pes daria qts gramas? tem como ser enquadrado como trafico?

Fala serio neh...ja teve canoa q queria me levar pra DP por causa de umas sementes q tava na minha bolsa..imagina pés de maconha...

É td q eles querem!

policial é uma raça do kra*** msm...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje meu pai compro do Diario Popular e logo na 1º página tinha essa notícia ai....depois olhei o conteúdo da matéria e não fala nada de novo pra nós, só que tinha uma foto da sacada da casa.....e nem era bandeira da Jamaica nada....parecia mais bandeira do Camarões, mas como é praticamente as mesmas cores do reggae ( vai dizer, a bandeira com as cores do reggae é mais conhecida, e palosa, do que a da Jamaica, aposto q uma pá de coxa q ver a da Jamaica nem vai saber daonde é )

Pena q não dá pra eu coloca a foto, no site do Diario ( www.diariosp.com.br ) não tem a foto que saiu no impresso, mas na primeira página, tem a cara do pai do menino segurando a planta.

Link para o comentário