Ir para conteúdo

A Cannabis e a Subjetividade

Soulless

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ao falar de subjetividade, devo explorar ao máximo meu lado consciente por saber que se trata de um assunto delicado. Enfocando o filho único e os demais usuários, paradoxalmente.

Tenho total consciencia de que nao conheço nem 1% do que se diz respeito ao lado comportamental e principalmente das influencias geradas pela maconha neste. Na verdade o que quero com este topico é muito mais aprender do que ensinar, a minha contribuiçao no tópico foi simplesmente criá-lo, nada mais.

Lembrando que serei obrigado a padronizar o usuário de cannabis em análise, e como nao faço nem um tipo de pesquisa, a padronizaçao será embasada em MIM, pq só tenho um cérebro e só analisei os efeitos neste que Jah me concedeu. Relevem as divergencias do efeito em mim ou na vizinha do 201, por favor.

Maconha e a subjetividade

Creio que é a substancia psicoativa que explore melhor o lado subjetivo do sujeito. Tendo-me a fumar sozinho. Gosto cada vez mais de fumar sozinho. Sou filho único, de pais separados(literalmente). Separados de mim. Ocupados por desocupaçoes durante todo meu processo de desenvolvimento na fase infantil. Sempre tive uma forte tendencia ao isolamento, nao pelo lado da rebeldia, e sim um isolamento natural, auto-prazeroso, nao desprezível.

Desde A/C (antes da cannabis), e que, principalmente D/C (depois da cannabis), fiquei ainda mais subjetivo, pensativo, indagador, onde eu era o elemento da dúvida e o elemento da resposta para essa. Desde A/C sempre fui extremamente tímido, chegava a ficar roxo na sala de aula aos 6 anos de idade, quando eu era o foco, mesmo que positivamente, de mais de 2 olhos ao mesmo tempo. O que tenho notado é que gosto mesmo é de fumar sozinho, e nao gosto de ficar em locais públicos qd estou sob efeito. Mas o que questiono é se isso é algo saudável ou se na verdade seria melhor buscar uma terapia.

Maconha: Droga de filho único?

Esta é uma indagaçao que fica martelando na minha cabeça e que levantei em um momento de inspiraçao calibrado por cannabinóides. Fazendo uam análise da situaçao que expliquei acima, será que eu tivesse mais 6 irmaos, brincássemos todos juntos, meus pais fossem casados, eu construíria e cativaria esta minha subjetividade da mesma forma? nao sei.....mas continuo martelando que se alguma substancia psicoativa tende mais a ser usada por filhos únicos, eu aposto na cannabis.

Voltando a subjetividade

A cannabis vem para impulsionar o lado subjetivo do sujeito, porém explorando o lado reflexivo, NAO A VONTADE OU DESEJO REPRIMIDO, NUNCA. Isso é trabalho para o alcool, ou para a cocaína. O lado reflexivo seria, pensar muito e agir pouco, ao contrário do alcool, que é pensar pouco e agir muito. Nao vou mais falar sobre a cocaína(pois é algo muito louco para tentar-se falar com lucidez). Concorde comigo que a cannabis te deixa mais pacífico, mas a pergunta é, até que ponto isso nao vira submissao?

Falam que a cannabis é boa para se explorar a arte, do tipo pinturas, desenhos, ouvir músicas, tocar e fazer musicas, nao é??? percebam que a maioria destas atividades voce faz sozinho....com exceçao de seu imenso poder afrodisíaco, mas isso é algo de tamanha complexidade, polemica, e individual(mesmo que a dois!!!).Chega, ja to desviando o assunto.

Bom, o que eu queria questionar com vcs, é até que ponto a maconha influenciaria na subjetividade humana.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

De fato isso tbm me acontece, fico mto introspectivo, e isso eh mto bom para refletir sobre meus atos, e minhas relaçoes com os outros.

Mas maconha eh uma droga social, por mais q se fume sozinho, acaba-se uma hora ou outra fumando em roda. E mtas pessoas ficam falantes nessas situaçoes expondo suas brisas.

O q quero dizer eh q subjetividade eh algo intrinseco do individuo, e nao algo despertado pela maconha.

Tenho uma teoria (jah q teve coragem de expor a sua, terei tbm de expor a minha)de q a maconha desperta a sua verdadeira personalidade, alem do aumento da frequencia de pensamento, e aguçamento dos sentidos. Mas isso somente se vc estiver disposto a isso, ou receber um estimulo.

Link para o comentário

Fumar sozinho é a melhor coisa que o homem moderno pode fazer. Se existe coisa que não suporto é fumar com maconheiros. Fumar maconha deveria ser um ritual isolado e individual. A tal subjetividade que aflora no homem precisa ser desgustada alheia à ignorância de outrem.

Neste ponto, concordo com seu texto - que, por sinal, é um relato acima da média do que se vê por aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Soulless escreveu:

Bom, o que eu queria questionar com vcs, é até que ponto a maconha influenciaria na subjetividade humana.

essa história da subjetividade é tão mal-explicada...

você já pensou se você nasceu com a sua subjetividade, se ela foi adquirida (de quem?) ou se você mesmo a construiu?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CARO AMIGO, NÃO ACREDITO QUE A MACONHA SEJA DROGA DE FILHO ÚNICO DE PAIS SEPARADOS QUE USAM A DROGA PARA NÃO PENSAR EM SEUS PROBLEMAS (EU SOU FILHO ÚNICO DE PAIS SEPARADOS). ATÉ PQ A MACONHA É CONSIDERADA UMA DROGA SOCIAL, OU SEJA, É DE CUSTUME REUNIR PESSOAS PARA FUMAR A ERVA.

SERÁ QUE É SAUDÁVEL FUMAR EM LUGARES PÚBLICOS ? PQ SERIA SAUDÁVEL DESSA FORMA E NÃO SERIA QUANDO FUMAMOS SOZINHOS. ACREDITO QUE CADA PESSOA TEM SUA PREFERÊCIA OU ATÉ MESMO PREFERE AS DUAS FORMAS, ASSIM COMO EU.

MAS A QUESTÃO É : ATÉ QUE PONTO A MACONHA INFLUENCIARIA A SUBJETIVIDADE HUMANA ? POSSO TENTAR EXPLICAR UM POUCO DO QUE ACHO, MISTURADO COM O QUE MINHA PROFISSÃO, PSICOLOGIA, TEM A DIZER DO ASSUNTO.

A SUBJETIVIDADE É ALGO INTRÍNSICO AO HOMEM, O QUE A MACONHA FAZ É AJUDAR A DESPERTAR ALGO QUE VC JÁ POSSUE. ELA TE BALANÇA ENTENDE ? SÓ QUE QUEM SE BALANÇA MUITO ACABA CAINDO... ELE PODE E PELO QUE VEJO QUASE SEMPRE ACONTECE, SE TORNA UM VÍCIO. LEIA: CARLOS CASTANEDA. LIVRO: VIAGEM A IXTLAN E PORTA PARA O INFINITO.

SOULLESS, A TERAPIA NÃO É SIMPLESMENTE UMA LUGAR ONDE PESSOAS SUPER PROBLEMÁTICAS PROCURAM E SÃO JULGADAS COMO "MALUCOS" MAS SIM UM LUGAR ONDE O PROFISSIONAL PODE TE AUXILIAR EM SEU PROCESSO EXISTENCIAL...SEM DAR CONSELHOS (ISSO É COISA DE AMIGO) SEM FAZER ADVINHAÇÕES (ISSO É COISA DE BRUXO) MAS SIM SIMPLEMENTE AUXILIÁ-LO EM SUA VIDA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mmonteiro escreveu

essa história da subjetividade é tão mal-explicada...

você já pensou se você nasceu com a sua subjetividade, se ela foi adquirida (de quem?) ou se você mesmo a construiu?

eaí mmonteiro blz cara

claro que ja pensei bastante nisso.

Acredito, até o momento, que é uma fusao, mesmo que nao bivalente, da sua personalidade(que ja nasce com voce), e da sociedade e claro que também da criaçao que voce recebeu, afinal voce é fruto de uma, sociedade querendo ser ou nao, nao adianta.

Comportamento - Behaviorismo - Skinner > O mundo privado só é contruído se existir o mundo social. Experiencias SUBJETIVAS nao sao imediatas, sao contruídas pela sociedade.

Tipo que nao concordo 100% nisso que ele diz, mas acredito que parte da subjetividade é contruída pelo social. Isso é a parte que mais faz voce assemelhar-se a todos, entende? A diferença se dá neste outro lado da subjetividade que nasce e é desenvolvida individualmente por voce, que é algo particular de cada um...

Em contrapartida, este lado PARTICULAR pode nao ser tao particular(sei que estou entrando em contradiçao). Quando digo que pode nao ser tao particular, é que neste próprio particular pode haver também algumas semelhanças entre as personalidades, compreende?

Exemplificando>

Filho único - Existem 3 milhoes de filhos unicos diferentes. Mas teem semelhanças por serem filhos unicos. Se nao teem, tendem a ter.

Filho único + Filhos únicos usuários de maconha - É como se vc peneirasse as diferenças. Afunilando as semelhanças. Ponto de partida para os estudos comportamentais destes.

bom, é isso....estou em horário de almoço, mais enforcado que Tiradentes, hehe....dp debatemos mais, mas acho q ja deu para vc entender o foco que estou querendo debater...

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi, sim.

mas a gente também tende a mistificar um pouco a maconha, viu? ninguém tenta traçar um perfil dos "usuários habituais" de álcool, porque não dá.

é muita gente, em todas as camadas sociais, que usa o álcool, pessoas pra quem a droga tem as mais diferentes atribuições.

por que com a maconha há de ser diferente?

"a maioria dos usuários são jovens, que gostam de fumar em grupo..." quem disse? nós temos dados objetivos que provem que somos um grupo mais ou menos homogêneo? não, não temos. é tudo senso comum.

quanto à questão de pessoas solitárias se identificarem com a droga, pode ser não apenas pelo efeito introspectivo da maconha, mas também pelo efeito gregário do uso em grupo - ou menos que isso, pela identificação com um segmento social distinto e bem definido (uma "tribo").

mesmo que o cara não fume em grupo, ele pertence a um grupo: pessoas que fumam maconha. essa noção de "pertencer" tem um papel muito importante em nossa saúde mental, porque legitima a nossa própria identidade através da similaridade com os outros membros do grupo. é a idéia de "eu sou normal".

talvez por isso a gente goste tanto do Grow.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TUTANKANABIS escreveu

CARO AMIGO, NÃO ACREDITO QUE A MACONHA SEJA DROGA DE FILHO ÚNICO DE PAIS SEPARADOS QUE USAM A DROGA PARA NÃO PENSAR EM SEUS PROBLEMAS (EU SOU FILHO ÚNICO DE PAIS SEPARADOS). ATÉ PQ A MACONHA É CONSIDERADA UMA DROGA SOCIAL, OU SEJA, É DE CUSTUME REUNIR PESSOAS PARA FUMAR A ERVA.

De forma alguma eu quis fazer um esteriótipo pradrao do usuário de cannabis.

O que eu queria aprofundar na análise é se a MACONHA, para aqueles que tendem a ser mais reflexivos(diga-mos assim), modificam-os ate que ponto, e aproveitei para enganchar a situaçao do filho único, nao quis impor nenhum tipo de dogmatismo ao falar dos filhos únicos simplesmente porque sou, até porque dogma nao é comigo nao. Claro que tem muuuuuuita gente que gosta de fumar com sua galera, turma, que seja. Eu tambem gosto, de veeez em quando.

A questao da subjetividade, a questao do filho único, a questao do usuário que tem 10 irmaos, enfim, na verdade o importante é a reflexao do que muda em seus aspectos comportamentais, uma vez que até entao a única coisa que posso afirmar sobre a cannabis hoje e que daqui a 50 anos afirmarei, é que MACONHA & INTROSPECÇAO sempre estarao completamente ligadas, independe de qual cérebro ela irá mostrar seus incríveis efeitos.

[]`s...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim é justamente essa introspecção o foda da maconha.

Se vc fuma e fica com os seus amigos vc curte, ri, se diverte e tal, mas o q faz da maconha essa droga foda q ela é, é exatamente isso q te deixa pensando mais nas coisas, questionando mais o q está ao seu redor e se interessando mais por coisas q normal vc nunca se interessaria.

E essa onda rola 90% qdo se está sozinho pois vc não tem q se concentrar em se relacionar com as pessoas ou sei-lá

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu tive uma conversa parecida com essa ( mas menos tecnica) com duas amigas minhas caretas... Tipo de um tempo pra ca eu tenho me distanciado um pouco do pessoal da minha sala de aula, e tenho falado mais com pessoas de outras salas (q tb fumam), e no meio dessa conversa toda descobri que prefiro fumar e ficar curtindo com caretas, do que com a galera q tb fuma... Acho q a conversa com caretas eh mto mais construtiva do que qdo falo com o pessoal q fuma comigo tb... e tinha reparado tb que eu estava ficando mto subjetivo... Nas conversas que eu tinha com quem fumava comigo, todos se entendiam sem se entender realmente... Acho que eh isso... Minha ideia ainda esta bem confusa qto a isso... Td isso, esses pensamentos me occorreram nessa semana, ainda num deu pra eu concretizar direito a ideia (to mto subjetiv), mas eh isso...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Devo concordar com aqueles que dizem que fumar solitariamente é realmente a melhor maneira de assimilar e saber utilizar intensamente os ricos e preciosos efeitos que a cannabis pode nos proporcionar. Há uma diferença enorme entre fumar sozinho e fazer a cabeça no meio de duas, três ou mais pessoas.

Para aqueles indivíduos que desde muito novos têm uma atividade mental muito voltada para a subjetividade e a introspecção, a cannabis é a ferramenta perfeita de crescimento pessoal. Sem desviar a sua atenção para os que estão ao seu redor, você passa a guiar seus pensamentos de mãos dadas com a orientação que a cannabis quer lhe dar. É aí então que você explora os seus sentidos e a sua capacidade de imaginar em toda a sua totalidade.

O silêncio, a conversa com si mesmo, as revelações que ninguém, além de você, vê, o significado das cores, o questionamento do que antes parecia óbvio, a apresentação e a explicação de certos fatos da vida que só lhe acontecem quando você está chapado, são grandemente prejudicadas quando é preciso que você expresse também o seu lado social, que tenha que ouvir as viagens de outras pessoas, que muitas vezes não lhe são importantes, dada já a quantidade de pensamentos que se sucedem na sua mente, ininterruptamente.

Considero a cannabis como um video-game mental, onde faço parte do jogo e do qual posso aprender muito, sempre, a cada vez que me conecto àquele mundo. Quando você estuda, normalmente você rende melhor sozinho. Por quê?

Porque você se obriga a pensar, centra seus pensamentos num dado rumo, para alcançar certos objetivos. O passeio pelo seu próprio universo, o seu auto-estudo melhor se consolida quando você o faz sozinho. O mesmo se aplica ao 'estudante' da erva mágica. O seu desenvolvimento é invisível às outras pessoas, só cabe a você saber a quantas ele anda.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Tenho uma opnião sobre o assunto. A subjetividade num sujeito, pode ser uma coisa natural do mesmo, ou algo a ser conquistado. Existem pessoas que naturalmente, antes mesmo de pensarem em fumar maconha sempre se viraram pra o lado analitico da vida, o lado do pensamento, e grande parte das pessoas assim costumam se "trancar" no seu proprio mundo. Não significa que são antipáticos ou antisociais, pelo contrario, quando se consegue estabelecer algum assunto com uma pessoa assim, a mesma não se contenta em parar de dizer o que pensa, ou o que vê, defendendo ao maximo sua opnião sobre o assunto. Eu digo isso por que eu me considero uma pessoa assim. Existem tambem aqueles que não são tão puxados para este lado, mais tem uma tendência. E a maconha acentua essa tendência entende? A maconha faz o individuo sentar num jardim e ficar observando a vida, fazendo analises e reflexões sobre as coisas, pode ser perceber isso em qualquer pessoa que utiliza a cannabis. Existem estudos que dizem comprovar que a maconha causa conformismo na pessoa, mais eu não encaro isso como conformismo. O pensamento surge antes do ato, e realmente existem atos que não levam a nada, se analisados de maneira individual, mas acredito no poder do coletivo. A maconha faz até mesmo a pessoa se voltar para questões naturais, se desconectando um pouco do mundo capitalista e industrializado da civilização moderna.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A subjetividade não é despertada pela maconha. Uma pessoa que consiga ter boas realções com os outros não vai ficar subjetiva por causa da maconha.

Quando voce fala que ela faz voce questionar mais do que agir, concordo plenamente, mais esse é o meu jeito nao é ela quem provoca sso, talvez so realce mais isso. Me tornei uma pessoa mais queta, com vergonha dos outros de tanto ficar me questionando sobre meus atos, não de agora, desde pequeno. A causa pra eu ser assim acho que é a falta de amigos na infancia, ja que tenho uma família completa com irmãs e tudo mais...

Outro acima falou, "talvez voce tenha nascido assim" não acredito, acho que somos o que nossa criação nos tornou, com as nossas analises, e nossas conclusões sobre cada assunto. Por isso alguns são mais inteligentes e outros não..... Algumas pessoas agem demais sem se questionar, enquanto outras, acabam pensando muito sobre tudo, sobre os porques, sobre o ter que fazer em tal situação, e acaba ficando constrangido, se tornando subjetivo.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que é por isso que algumas pessoas fumam e ficam mais "COMUNICATIVAS" ou "SUBJETIVAS". Só realça o que realmente elas são, eu quando fumo não gosto de fumar em grupo, por causa dos efeitos, eu fico com vergonha de falar alguma merda, fazer alguma merda... vcs sabem neh.....

Agora tem pessoas que Fazem merda falam merda e nem ligão,.... acho que voces ja conheceram pessoas assim......

Eu gosto de fumar com um ou dois amigos, mais que sejam amigos de verdade não aqueles que ficam te zuando, ou reparando em voce. Pra fumar voce tem que estar a vontade seja sozinho, ou em grupo, mais concerteza COMIGO eu me sinto mais a vontade sozinho, tipo não fico acanhado curto minhas piras numa boa!!!!!

PORQUE SER SUBJETIVO

Não posso dar certeza vai ser um fato da minha opnião, que comigo é assim.....

Desde pequeno, não tive grandes amigos, as minhas irmas eram mais velhas e eu era o unico menino, não tinha com quem conversar, brincar, e durante esse tempo em que brincava sozinho, eu ficava imaginando mil coisas, mil situações, como reagiria em cada uma delas, eu gostava de fazer isso, com o passar do tempo, eu pensava um monte de vezes antes de fazer alguma coisa, pensava no que iam falar, no que iam pensar de mim, se isso seria bom pra minha imagem.....!!!

Imagine se eu chegasse pra falar com uma menina e ela me cortasse, os outros iam tirar sarro, iam falar mal, iam fazer sei lah o que......

Daí quando eu passava por alguma situação em grupo, vinha a vergonha, eu via as pessoas a minha volta me olhando, me analisando, e no meio de tanta gente eu nao sabia o que falar, ficava vermelho, sem reação, calado sem saber o que dizer.......

PORQUE ALGUMAS PESSOAS NAO SAO SUBJETIVAS.....

Todas as pessoas Comunicativas não se importam com a opnião dos outros, ou acham que estão agradando mesmo não agradando!!!! são elas que as vezes se tornam desagradaveis e vêm isso depois!!!! Eu morria de medo disso, isso contribuiu bastante pra eu ser timido tambem.....

COMO MUDAR!!!!!!!!!

Agora eu continuo tendo subjetividade, mais digamos que mais controlada!!!!, não tenho mais tanta vergonha de falar com pessoas que eu nao conheço, ou num grupo totalmente desconhecido. Foi simples mais demorado, e exigiu bastante força de vontade e libertação da mente....

um simples "FODA-SE OS QUE OS OUTROS PENSAM" resolvia quase tudo, mais por dentro eu continuava com vergonha e timido, com o tempo vai melhorando, e cada dia mais eu aceito essa frase e me torno mais comunicador!!!! Só que com uma excelente vantagem, com tanto questionamento sobre as coisas, eu aprendi muito, e uso bastante disso pra não ser tao inconsequente como os COMUNICADORES!!!!

Desculpa se eu me alonguei muito, mais acho que pra explicar essas coisas precisa de bastante detalhes neh....

Repito, essa é a minha opnião, que eu tenho certeza que esta certa mais pode não parecer certo pra outras pessoas!!!! o certo e errado é muito relativo e depende do GRUPO.......

Flow

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

A cannabis é um poderoso depressor do sistema nervoso central. Os receptores exercem efeito inibitório sobre a liberação de neurotransmissores. A subjetividade torna-se assim um efeito natural. Se vc se sente bem assim e auto sustentável nao vejo problema algum, se nao pare de fumar pq a tendencia eh aprofundar o quadro. Assim como existem pessoas introvertidas existem pessoas extrovertidas, cada um tem seu jeito de se relacionar com o mundo. Nenhum está mais correto que o outro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acredito que a maconha aflore uma subjetividade excessiva sim. Mas acredito também que isso também é de fato um pouco biológico. Acho que algumas pessoas têm mais propensões a serem mais apáticas mentalmente que outras.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Como vai?

Achei interessante seu tópico e gostaria de contribuir talvez com minha opinião.

Não sou analista nem algo do tipo, mas já que tocou no assunto... me sinto a vontade para dizer que sua timidez é normal e natural da sua personalidade. Como é inata ao seu caráter, só deve tomar cuidado para não potencializá-la para algo que transforme-se em uma influência negativa à sua relação, digamos assim, inter-pessoal.

A propósito da sua questão sobre a possível influência do contexto que constituirá os fatores sociais sobre o seu psicológico, um estudo piloto conduzido sob apoio da Organização Mundial da Saúde revelou que, se por um lado existe um núcleo fundamental inato para a formação da subjetividade, perpassando as diferentes culturas, demonstrou, por outro lado, que o curso do desenvolvimento da saúde mental é profundamente afetada pelas condições sócio-culturais. Portanto, nesta esfera, a subjetividade poderia ser cativada de forma diferente, conforme o contexto social. Porém, até certo ponto.

Já a maconha, como tendência de uso, para o grupo dos filhos únicos seria uma idéia artificial. Pois ser filho único não é fator social suficientemente determinante à formação de tal tendência. A personalidade sim, neste aspécto, poder formar junto com fatores sociais mais determinantes, alguma propensão para estabeler a generalização de um tipo de pessoas que possuem mais chances de serem usuárias de cânabis.

Esse tipo de analogia pode ser um pouco simplória. Mas serve como ponto de partida para o entendimento sobre esse fenômeno tão complexo.

Me intrigou o fato da submissão mencionada. Na minha concepção, a possível submissão por conta da maconha depende de quem vai usar e como este irá usá-la.

O fator aí é outro - psicológico e não a droga. Contudo, se for uma pessoa com esta predisposição e começar abusar de droga psicotrópica, é muito provável sofrer alguma alienação que poderá levar, no caso da maconha, à alguma passividade ou submissão exacerbada.

Conclusivamente, a cânabis é capaz de produzir alterações acentuadas no estado de humor, no senso de percepção e mesmo naquelas funções mais sutis do pensamento e da representação consciente do mundo que o cerca e de si mesmo. Por isso deve ser usada com prudência e com isso não criar vício psicológico.

Portanto ela causa alterações subjetivas peculiares.

Agora, deixando todo este behaviorismo de lado... Acredito que nossa alma pode ser influenciada a determinadas atitudes ou idéias. Mesmo assim, sua concepção inata, isto é, sua forma única de interagir com tais corrupções é mais uma prova, ao menos pra mim, da presença anímica na vida Humana.

Acho que é isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

discordo com voce, nao da pra generaliza que maconha eh droga de filhos unicos pois aqui em casa somos 4 e todos fumamos, e eu acho que com a liberação da mente durante o ato social de fumar, com os pensamentos fluindo bem, tambem eh hora para voce conversar com alguem, resolver assuntos pendentes, etc.. a maconha ta ai com seus efeitos, cabe a nos decidirmos como usar, com que: intenção, frequencia, lugar, hora, etc..

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Soulless, à respeito da subjetividade, concordo em partes com vc, acho que toda essas experiencias faz de vc o que é hoje, como no meu caso, acho que eu na maior parte da vida fui sempre muito submisso, talvez pelo tratramento autoritário da minha mae que sempre fez questão de afirmar que ela era a lei, sempre foi muito mandona.

Acho que por ter essa submissão, a timidez é consequencia, mais será que sou timido pela criação que tive? Desculpa se interpretei errado mais segundo sua "teoria" é o que diz: Somos frutos do que vivemos.

Em partes concordo PLENAMENTE, depois de começar a fumar eu comecei a questinionar meu comportamento e o de outras pessoas, pricipalmente dentro de casa, parei pra analisar se acontecia o mesmo com meu irmão que ja teve um criação diferente...

Desde seu nascimento foi mais mimado por se tratar do caçula, e minha mae ja tinha feito a tal cirurgia pra nao ter mais filhos, eu tinha 8 anos quando ele nasceu, todos familiares perceberam o ciumes que senti no inicio, e me explicavam que era completamente normal que aquilo acontecesse.

Com o passar do tempo foi clara a mudança de criação da minha mae para com meu irmão (O que até hoje acontece [ou será que tenho ciumes até hoje?]), ela dexou de adotar a "ditatura" e parou de me reprimir um pouco, acho que teve suma importancia no meu comportamento, eu passei a me relacionar mais, a ter mais colegas, foi notório a mudança, se refletindo até na escola, eu passei a conversar mais, e consequentimente minhas notas cairam bastante. [ :P ]

Mais como toda experiencia, foi proveitossa, me desviei um pouco do assunto né? Peço desculpa me extender mais eu nunca me abri assim com alguem e ja que citado o assunto aqui..

Voltando.. Eu ja dexei um pouco a submissão, mais a timidez vou carregala pro resto da vida, mais depois do período canábico sem sombras de duvida vc começa a se alto analisar e analisar os outros, não sei, mais é uma opinião minha tbm..

Novamente peço desculpas acho que fuji um pouco do assunto.

Abraços!

[ :D ]

Eu novamente.. :D

Esse post aparenta ser um protesto contra autoridade de minha mãe né?

Mais quero deixar claro que não, é apenas uma análise do meu comportamento (do dela tbm) e da minha percepção sobre..

Chega a ser um agradecimento! :P

heheheh...

Peço desculpa NOVAMENTE pela extenção, espero que entendão...

Link para o comentário