Ir para conteúdo

A Cannabis e a Subjetividade

Soulless

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí Soulless, beleza!

Pra mim parece óbvio que vc sofre de fóbia social, já tive esse problema, é complicado. Acho que o melhor é procurar um psicólogo e/ou um psiquistra pra te diagnosticar, fazer terapia e se preciso usar medicamentos.

Pelo menos converse uma vez com um profissional da área sobre seus problemas, pra ver realmente qual seu problema e se precisa mesmo de tratamento.

Boa Sorte!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

depois de tannto tempo agora que fui ver a existencia desse topico. Bom acho que pra entender mas profundamente o que o autor do topico quis dizer so se a pessoa passa ou ja vivenciou tal situaçao.Lendo o topico me fez lembrar muitos os casos vividos por mim e que poderia comento-las muito bem aqui,mas nao estou com a cabeça muito legal pra pensar em como melhor escrever-los. Tem muita coisa se passando pela minha cabeça agora , - talvez por eu ter uma personalidade parecida com a do colega Soulless - mas resumindo digo que,por experiencia propria, a maconha aumenta a "subjetividade" da pessoa que ja tem a disposiçao pra tal. Sempre fui introspectivo,preocupado o que pensam de mim, se vou falar/fazer alguma "besteira",enfim, mais ou menos como voce(nem sei se tu ainda frequenta esse forum).A maconha aumenta isso em mim,apesar de ser algo que eu goste,mas que atrapalha minha vida social e meu modo de relacionar com as pessoas - o que pode afetar tb a autoestima. Ahh +/- por ai, ela nao te desinibe em nada,pelo contrario, se voce ja tem uma tendencia em se "recolher",reprimir, ela pode agravar - mesmo voce tendo essa consciencia e ate querendo lutar contra isso.Mas no fim ela acaba te "acomodando". Se voce se sente mal com isso vai ficar pior ainda.

é bem complexo isso, é dificil escrever tambem e como disseram ai pra cima,depende da pessoa e nao da droga em si.

Vamos dar um UP nesse topico que tem mais coisa pra discutir a respeito. Esse assunto é interessante.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

eh acho q a maconha em mts casos chega a dificultar o pleno desenvolvimento do ser

qm ja eh retraido, ou ta passando por alguma neura, se faz uso abusivo acredito ser impecilho na resolução dos problemas...ja q ela tanto pode relaxar qto ser um faotor ansiogeno

em gente q fuma td dia acredito ser bem maior...pq ela acaba descaracterizando o individuo com cabeça fraca, vc vira aliado da erva e n de vc, do mundo..

entendendo subjetividade como meu conteudo interno...a maconha pra mim da asas a imaginação, mas pode se transformar em problema qdo passo a dar mt importancia a ela

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

po tanto tempo visitando o growroom, e é a primeira vez que paro pra
ler esse topico.. nunca tinha nem ouvido em falar em subjetividade, e
depois de tantas vezes que postei coisas falando em outros topicos e
tal..

achei q devia postar aqui o q percebi sobre mim, e de repente dar continuidade ao topico...

minha história pelo menos pra mim, consegui dar uma grande reconhecida....

como dizem que a maconha potencializa o q vc sente, eu acho q é mais ou menos por ai q acontece com todos nos...

eu morava com minha mãe e pai, aos 11 minha mãe morreu.. filho unico,
tudo normal até ai.. embora minha infancia meu pai me bateu bastante e
isso me fez ser bastante reprimido eu acho, e sou muito timido.. desde
pequeno... nao sei as razoes certas...

com a morte dela, fui morar com minha tia, na qual foi muito dificil até agora q estou com 21 anos, se soltar ...

minha relação era boa, mas eu tinhha um lado ja dessa subjetividade a
florar.. mesmo longe de conhecer maconha, aos 15 anos eu era mt doido
pra jogar 1 jogo online, e qnd consegui tempo fiz minha vida para usar o
jogo.. e poder jogar o tempo q eu sempre sonhei e antes eu era mt
reprimido com 1h por dia de internet isso era um saco, mesmo sendo
adolescente.. TODOS meus amigos jogavam mais tempo, eum jogo online
precisa de mais tempo pra fazer algo diario.. era uma tortura minha tia
tava nem ai..

e sem entender minhas vontades, eu criança, sem responsavel de pai e
mae.. e bem preguiçoso, fui mal na escola o tempo todo com a mente dos
15~18 anos nesse jogo tentando sempre arrumar tempo e jogar o dia
inteiro... isso prejudicou muito...

no final eu joguei o suficiente pra enjoar do jogo e senti q o que eu
queria era ter lugar pra poder jogar esse jogo a minha adolescencia de
forma qnao me prejudicasse, e esssa regra q minha tia impos de uma hora
me fez ficar mais atona no jogo qnd pude.. digo isso pelo fato dela nao
entender meu psicologico e sim me dar uma regra q se dão pra crianças e
ela achava isso normal..

com 19 meu pai morreu e meu contato com ele era muito vago, sobre
intimidade era 0.. perdi mt tempo da minha vida sem meu pai, achando q
era melhor ficar com minha tia e desfrutar do jogo q eu sempre sonhei em
jogar...

e meu pai tbm tinha q trablahar por isso começei morar com minha
tia.. e teve mtas brigas de familia entre pai e tia q fez eles nao se
falarem e serem contra...

com a morte do meu pai , eu começei a fumar maconha(n pq ó meu pai
morreu), sim pq eu senti atraido e quis conhecer, e era mt magico os
efeitos, fome, sono, era td tao bom..tudo q desde o primeiro dia
começei fumando 2 3 por dia e mantive isso 3 anos...

meu relacionamento com minha tia sempre foi mt ruim,elanao entendeu nada sobre amaconha...

com o tempo consegui convencer ela de fumar aonde moro com ela e
tal.. mas isso foi causando um certo incomodo na parte da milia dela, em
entender minhas vontades novamente.. iguaaal na epoca do pc eu acho..

e começei a reparar com otempo q eu gost de ser mais sozinho, desde a
epoca trancado jogando pc e agora eu faço mesma coisa, maconha e pc dia
todo,(sem vicio nenhum de jogo, so ficar no pc mesmo).. e briguei com
minha familia toda q sobrou, pois acham q sou mt viciado e tal.. e uma
fobia social atrapalhou nosso relacionamento..

ms eu culpo eles pelas brigas com meu pai, e nao me darem tanto valor
q eu deveria pra ter uma vida mais digna.. e sim tive 1 teto e fui
criado ja q nao tive pais...

e agora sinto grande falta dos meus pais para me expor pro mundao q eu precisava ter aprendido com eles..

to nessa "subjetividade" fumando pra caralho q eu amo isso.. e ngm entende...

eu disse mais minha experiencia mesmo, mas tudo q vc disse esta de
acordo.. sobre reflexao e tal.. e tb sou mt timido, prevaleceu a fobia
social..

desde entao q eu parei de falar com todos e estou tentando organizar minha vida..

tenho q ir pra faculdade e decidi parar de fumar dia de semana, para
tentar ficar mais EU, e menos inibido com meus pensamentos..

pois no primeiro dia foi uma tranqueira e vim embora, de tanta vergonha e confuso q estava com meus pensamentos..

minha ideia e encarar essa faculdade de cara ate acostumar com as
pessoas do lado de fora, sem ser meus amigos q eu consigo me abrir
mais...

mas gosto mt da planta e nao queria largar o uso cronico, espero poder voltar...

to tentando pegar um emprego tbm para sair de casa, e ser um viciado
por conta propria(me sustento mas moro com a tia ainda), aonde essa
subjetividade nao vai ser um problema aos olhos das outras pessoas q nao
fazem ideia do q é..

mas de certa forma quero mt ter meu lado bom devolta... embora gosto
dos efeitos, ficar isolado é bom pra sentir os efeitos da maconha, mas
nao na hora q vc qr se relacionar.. e pensar na sua vida pra frente

espero q possamos continuar essa conversa com mais relatos.. acho q
falei mt por partes e nunca tinha achado algo relacionado a isso, e sim
a outros casos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só a psicologia te salva.

Muita força de vontade para sair da casca, deixar de sobreviver (comer cagar dormir e acordar) e começar a viver em sociedade.

Não creio que fumar maconha esteja te ajudando em nenhum aspecto da sua patologia (que não faço ideia qual seja).

Se permita ficar sem fumar e se trate com o profissional que mais seja adequado, psicólogo ou até mesmo um psiquiatra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po fiz umas 10 consultas de psicologo, nao quis tomar remedios desses ae.. ritalina esses conhecidos, e nao mudou nada.. ela era mulher e mt gostosa era foda falar.. eu sempre fumava no dia e na hora estava inibido como sempre pra falar tudo.. mas falava mt coisa q interessava mas n resolvia, achava q ela podia ta enrolando e tal..

to procurando uma outra parada q me indicaram de terapia cognitiva comportamental, q é são uns psicologos q tratam isso..

espero q sirva...

eu ia ficar essa semana sem fumar pra ver o que mudava...só q quis fumar hoje e fiquei em casa fumando..

amanha vou parar novamente e ver o que vai mudar.. foda q eu fico mt pensativo sem nada pra fazer, eu fumava e me distraia durante o dia..

espero q com esse outro tipo de psicologo e parar de fumar durante o dia me de uma ajuda..

a questao é, se eu acostumar mais comigo e com minha timidez... fumar cronicamente poderia acontecer algo? afinal eu sempre fui muito timido, nao criei isso..

é isso abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po fiz umas 10 consultas de psicologo, nao quis tomar remedios desses ae.. ritalina esses conhecidos, e nao mudou nada.. ela era mulher e mt gostosa era foda falar.. eu sempre fumava no dia e na hora estava inibido como sempre pra falar tudo.. mas falava mt coisa q interessava mas n resolvia, achava q ela podia ta enrolando e tal..

to procurando uma outra parada q me indicaram de terapia cognitiva comportamental, q é são uns psicologos q tratam isso..

espero q sirva...

eu ia ficar essa semana sem fumar pra ver o que mudava...só q quis fumar hoje e fiquei em casa fumando..

amanha vou parar novamente e ver o que vai mudar.. foda q eu fico mt pensativo sem nada pra fazer, eu fumava e me distraia durante o dia..

espero q com esse outro tipo de psicologo e parar de fumar durante o dia me de uma ajuda..

a questao é, se eu acostumar mais comigo e com minha timidez... fumar cronicamente poderia acontecer algo? afinal eu sempre fui muito timido, nao criei isso..

é isso abraços

Primeiro, psicólogos não te receitam nenhum medicamento, quem faz isso, é o psiquiatra.

Ritalina não seria utilizada para o seu caso (a princípio são usadas nos casos de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

Ao procurar uma psicóloga gostosa, e ir chapado, que te deixam inibido (tanto a gostosura da mulher, quanto ao fato de estar chapado) em nada te ajudou.

Se ligue no que você escreveu, que não falava tudo, e que daí ELA PODIA ESTAR ENROLANDO? Cara, quem tá enrolando é você.

Você sim está criando todo esse estado psicológico, social, comportamental, de não tomar responsabilidade sobre os próprios atos e rumos que você está criando para si, para a sua vida.

Bicho, pare de fumar (pelo menos por enquanto), vá se tratar DE VERDADE, e depois veja o que você faz com a sua vida.

Do jeito que você está fazendo, pelo que você falou, na minha opinião, não vai tardar muito pra te encontrarem pindurado pelo pescoço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po eu falei poucas coisas..

eu tenho defit de atenção e hiperatividade, foi receitado ritalina quando era criança e nao tomei..

e quando fiz foi psicologo q indicou sim, e agora eu fiz psicologo denovo.. e ela ja veio falando dos remedios e tal q eu poderia tomar..e eu disse logo q nao queria tomar nada..

e sobre ir chapado eu nunca fui, eu disse q fumava todos os dias, e como era as 5 horas, eu tinha fumado no dia e isso dava uma inibida um pouco..

e passou 10 meses numa conversa mt escrota...teve umas vezes q ela forçou umas coisas q funcionaria, mas era mt conversa, ela falava falava falava 20 minutos coisa q nao interessava as vezes.. q nao entrava na minha cabeça como uma ajuda, nao estavamos falando a mesma lingua..

sobre parar de fumar eu vou parar pra ver o q esta acontecendo agora durante a semana..junto de outras coisas q estou buscando..

mas é duro ficar sem fumar, principalmente qnd a cabeça fica a mil, pensando coisas pra fazer um rumo.. afinal eu sempre estava chapado e fazia as coisas q aparecia e tal..

fico pensando em diversos modos em formas q tenho pra me tratar,o q tenho q fazer.. qnd na verdade estou dentro de casa e nao tem o q fazer, a nao ser continuar de boa esperando o momento...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra achei q vc ia ajudar mano kkkkkkkkkkkkkk... mas era tibia...

Vi um depoimento de outra pessoa bem parecido com o seu ha algum tempo, e era tibia tb, eu soh queria confirmar.....

Aconselho fortemente vc ficar longe de todas as drogas, inclusive alcool, neste periodo ateh vc ter um diagnostico e um tratamento correto.

Abc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po eu falei poucas coisas..

eu tenho defit de atenção e hiperatividade, foi receitado ritalina quando era criança e nao tomei..

e quando fiz foi psicologo q indicou sim, e agora eu fiz psicologo denovo.. e ela ja veio falando dos remedios e tal q eu poderia tomar..e eu disse logo q nao queria tomar nada..

e sobre ir chapado eu nunca fui, eu disse q fumava todos os dias, e como era as 5 horas, eu tinha fumado no dia e isso dava uma inibida um pouco..

e passou 10 meses numa conversa mt escrota...teve umas vezes q ela forçou umas coisas q funcionaria, mas era mt conversa, ela falava falava falava 20 minutos coisa q nao interessava as vezes.. q nao entrava na minha cabeça como uma ajuda, nao estavamos falando a mesma lingua..

sobre parar de fumar eu vou parar pra ver o q esta acontecendo agora durante a semana..junto de outras coisas q estou buscando..

mas é duro ficar sem fumar, principalmente qnd a cabeça fica a mil, pensando coisas pra fazer um rumo.. afinal eu sempre estava chapado e fazia as coisas q aparecia e tal..

fico pensando em diversos modos em formas q tenho pra me tratar,o q tenho q fazer.. qnd na verdade estou dentro de casa e nao tem o q fazer, a nao ser continuar de boa esperando o momento...

Yae amigo se ja ouviu falar sobre isso ?

http://consciencia-estelar.blogspot.jp/2009/09/criancas-indigo-e-cristal.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao e sobre pessoas que estao encarnando na terra e que tem uma vibracao energetica mais elevada e que comecarao a nova era a era de mais amor na terra. essas pessoas algumas vezes sao confundidas com pessoas com disfuncoes psicologicas, mais a realidade e que sao pessoas com poder espiritual mais avancado que na terra entende ? ai vao no psicologo e estes impurrao um monte de remedio que so piora a situacao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho q entendi, entao espero ser uma dessas pessoas em!..

mas como vc acha... q tipo de pessoa eu me encaixo ai? tem uma?? kkkkkkkk

viajei nisso.. mas...por 1 lado parece convincente, ainda mais pra mim hehehehe...

o q essas pessoas de vibração energética mais elevada fazem, como sao achadas e tituladas digamos..

Link para o comentário