Ir para conteúdo

O Abismo das Drogas

FloripaHemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A constituição Brasileira empurra os jovens no abismo das drogas.

Analisando que uma pessoa que fume regularmente de forma moderada, consuma umas 50g por mês.

O medo de ser pego com quantidade elevada de fumo leva o consumidor de cannabis a comprar em menor quantidade e maiores vezes expondo-se a violência e ao perigo de bocas de fumo.

Concluo que, não por exemplo pessoal, mais por exemplos de amigos, que o consumo de outras drogas mais nocivas deve-se ao empurão do sistema no usuário de cannabis para outras drogas mais caras, mais que de alguma forma são mais faceis de levar consigo, dando ao usuário uma falsa impressão de estar mais seguro com uma petequinha de cocaina no bolso doque um torrão de 50g de maconha.

Enfim, A Constituição do Brasil deve ser reformulada no sentido de separar usuários de cannabis de usuários de outras drogas. Quem fuma um baseado pode estar o fazendo por vários motivos, ficar tranquilo, trabalhar melhor, relaxar depois de um dia de trabalho enfim consumir algo que lhe traz bem estar. Na contrapartida usuários de outras drogas, as consumem para um único fim, entorpecer-se, mudar seu estado psicológico, ninguem cheira cocaína para ficar legal, o faz pq está viciado o mesmo com crack, estase, bala e outras porcarias.

Maconha é a única "droga" ilicita que pode ser produzida pelo próprio usuário, e temos que admitir que ela tem sua parte de culpa na escada das drogas.

Distinguir maconha de outras drogas é excencial para que algo de preventivo possa ser iniciado na sociedade, afim de recuperar jovens das drogas.

Usuários de Maconha apresentam um comportamento nitidamente diferente de usuários de outra droga. Você percebe a diferença de uma boca só de fumo, para uma boca de casqueiros. Maconheiros são organizados, lutam por suas idéias, acreditam e tem esperanças, usuários de outras drogas não, não estao preoculpados com nada só com seus respectivos vicios.

Enquanto maconha for considerado droga, nossa juventude estará propicia ao vicio de outros entorpecentes, a cadeia, ao trafico e a morte.

Legalize Já!

Não compre, Plante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve Floripa!

Só pra constar, o problema não é a Constituição da República, uma vez que esta não desce a minúcias, em momento algum fala sobre maconha. Isso é problema da legislação ordinária federal, que não faz distinção entre os diversos tipos de droga.

E veja só que interessante, a maconha só é considerada droga ilícita porque consta do rol elencado pelo Ministério da Saúde em portaria administrativa. Ou seja, pra descriminalizar, bastaria uma canetada do Ministro da Saúde para retirar a maconha da lista de substâncias intorpecentes. Não depende de lei nem nada.

Evidente que a discriminalização pura e simples, de uma vez, tb não seria algo adequado. Eu entendo que o mais correto seria proceder a regulamentação específica (ou seja, criar uma lei) da maconha, pelos motivos que vc expôs e por muitos outros, em que se permitisse o porte de pequenas quantidades e cultivo para próprio consumo.

Quanto a essa história que a maconha é a porta de entrada para outras drogas, me permita discordar. Isso é cascata da grossa! A porta de entrada para as outras drogas é o cigarro e o álcool, ou seja, as drogas legais. Vc acha que se a maconha simplesmente não existisse, haveria menos pessoas cheirando pó ou fumando crack??? Duvido. Acho até que haveria ainda mais viciados em drogas mais pesadas.

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
FloripaHemp escreveu

Enfim, A Constituição do Brasil deve ser reformulada no sentido de separar usuários de cannabis de usuários de outras drogas. Quem fuma um baseado pode estar o fazendo por vários motivos, ficar tranquilo, trabalhar melhor, relaxar depois de um dia de trabalho enfim consumir algo que lhe traz bem estar.

Maconheiros são organizados, lutam por suas idéias, acreditam e tem esperanças, usuários de outras drogas não, não estao preoculpados com nada só com seus respectivos vicios.

Enquanto maconha for considerado droga, nossa juventude estará propicia ao vicio de outros entorpecentes, a cadeia, ao trafico e a morte.

Infelizmente Floripa Hemp as pessoas não acreditam que uma pessoa que fuma maconha possa fazer coisas normais como trabalhar, estudar, e viver principalmente!

Agora quem bebe whisky quando chega do trabalho ou sai com os amigos pra beber depois da faculdade ele é normal! Mas se o cara for fumar um com os amigos, é um viciado!

O que eu acho uma pena e um pensamento totalmente errado e quadrado!

Acho que as coias só mudaram quando conseguirmos mudar a cabeça das pessoas!

E ainda bem que pelo menos conseguimos nos unir e lugar por nossas idéias!

Espero que um dia eu passa me sentar num bando de uma praça pública ou um parque e possa fumar o meu numa boa! Como quem bebe sua cerveja ou quem fuma o seu cigarro!

Direito iguais para todos!

Abraços e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Capitao Brown escreveu

Quanto a essa história que a maconha é a porta de entrada para outras drogas, me permita discordar. Isso é cascata da grossa! A porta de entrada para as outras drogas é o cigarro e o álcool, ou seja, as drogas legais. Vc acha que se a maconha simplesmente não existisse, haveria menos pessoas cheirando pó ou fumando crack??? Duvido. Acho até que haveria ainda mais viciados em drogas mais pesadas.

Paz!

nenhuma droga pode ser considerada porta de entrada para outras drogas, nenhuma.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Skywalker,

Concordo Brother...

Porém, veja meu ponto de vista:

Pra vc achar q algo é errado, depende de vc fazer ou naum aquilo. Se vc anda queimando pedra nos beco, naum vai achar isso tão errado por mais que esteja.

Na minha opnião, cheirar cocaína é uma coisa extremamente Agressiva, quem conhece sabe disso, penso assim pq naum me encarno em coca. Entao, me refiro a drogas pesadas e algo que realmente possa fazer mau pra vc a curto prazo. A Maconha infelizmente esta associada a estes venenos, por ser descriminada igualmente a elas.

No final das contas, outras drogas ficam + acessiveis por estarem sendo oferecidas juntamente com a MaConha!

Isso q quis dizer, naum q uma pessoa fume maconha e isso faça com que ele tente experimentar algo a mais. Ja usei varias drogas, mais no resumo da parada fiquei só com meu verdinho sagrado.!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a cocaína era até o começo do séc. XX remédio contra fadiga, depressão, e varias outras mazelas, além de um potente analgésico tópico.

não existe droga ruim, o que é ruim é a relação que as pessoas constróem com a droga. a gente mistifica tanto a maconha ("inofensiva", "não é droga", "é natural"), que esquece que ela também tem seus perigos. se quisermos mesmo ser levados a sério pela sociedade, temos que discutir os problemas da maconha também, não só o lado cor-de-rosa.

agora, que desvincular a maconha do tráfico é uma ótima idéia, ninguém aqui tem dúvidas.

Link para o comentário