Ir para conteúdo

Noticias da Passeata Verde 2004


growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eita puliça inteligente a nossa.

Quanto a passeata espero que a gente tire de lição e não cometa os mesmos erros na proxima.

Espero tambem que todos maconheiros tomem consiencia e tire sua bunda do sofá pelo menos 1 dia no ano, pra reinvidicar ou até mesmo pelo simples fato de gritar com todo orgulho em alta voz em plena Paulista, "EU SOU MACONHEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR"

Mas VALEU!!!

Principalmente pela galera que conheci pessoalmente.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

nsssa lamentável u q aconteceu hj!..........akabei de chegar em casa e ainda to surdo das bombas que jogaram em nós, uma explodiu do lado do meu ouvido, outra na perna du meu camarada e outra na perna de uma mina, q foi atendida no posto de gasolina.....e teve dois brow q tomaram borrachada lá...q deu dó, quase td mundo levo, assim como eu ,borrachada, trombada de moto e gás de pimenta na cara...mas esses dois apanharam mtu! xoveu borracha na galera lá!.....mano, esses filhos duma puta, ratos cinzas nem merecem q eu gaste mais linhas do meu post p/ xingar eles...............................espero q ano q vem naum de nisso pq c naum eu vo tá lá levanu borrachada de novo c for preciso, nunca abandonarei a causa!

e eu ainda rodei naquele parque em frente o masp, eu e mais 6 maluko.......ainda bem q ngm tinha mais B.O...só eu, q por sinal ouvi um monte dos guardinhas de lá!....e eles ainda levaram minha paranga...certeza q eles vão torrar ela, ainda bem que era só uma lasca............aaaiii krai éh foda to exausto de correr dos porcos, vo capotá....

ps: Queria só comentar tbm q akela psicóloga q tava c/ o megafone REPRESENTÔ mtu láh!!! mandô benzasso!.....

"EU SOU MACONHEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" => tochiba, pódicrê..essa frase emocionou láh!!...foi lindo ouvir nosso grito ecoando na paulista

porcos fardados, meu sonho éh vê-los finados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

foi lamentavel o que aconteceu , mas que os erros sirvam para nos incentivar...

fiquei meio puta de ouvir (ler)por ai que alguem tinha que organizar melhor a parada pelo que eu me lembro ano passado tinhamos orgulho de falar que não tinhamos liderança ou comissão organizadora pois ali ninguem era mais que ninguem eramos todos iguais, se existiam pessoas a favor que tivesse uma ou mais pessoas organizando porque nenhuma delas se prontificou?

falar que não foi na passeata pq era ilegal? só pode ser piada.....ja fui em varios atos na paulista que não tinham autorização e que tinham poucos policiais presentes e a cet que ajudou.esse não foi o motivo de tudo ........

E FALAR QUE A POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO FEZ O QUE ACHOU QUE ERA NECESSARIO PRA MANTER A ORDEM É NUNCA TER LEVADO UM ENQUADRO NA VIDA E PRINCIPALMENTE É TIRAR CONCLUSÕES DO NADA JÁ QUE NÀO ESTAVA LA COM CERTEZA....OLHE NAS FOTOS OS MILIANTES "PERIGOSISSIMOS" QUE FORAM PRESOS.....COMO ASSIM ......ALGUEM NESSE SITE CONFIA NA POLICIA?

acho que houve manifestações mto validas contra a globo, mas concordo que xingamentos não levam a nada.

Teve pessoas que esqueceram do principal de uma manifestação: ficar junto, houve pessoas correndo de um lado pro outro da rua mesmo antes de a policia atacar, depois que a galera deu uma dispersada é q eles atacaram com tudo.

SEI LA ESFRIAR UM POUCO A CABEÇA e PREPARAR ANO Q VEM........QUERO AGADECER A PRESENÇA DE TODOS.....CADA UM DE VCS QUE ESTAVAM LA ME DERAM MAIS FORÇA.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lutar, lutar e lutar, isso é o que nos resta... Sem medo de nada nem de ninguém, mas sempre mantendo o respeito para não descermos ao mesmo nível dos donos da lei que só vencem por usar a força.

Eu estive lá, me integrei com muita gente bacana, ouvi um tenente barrigudo mandando eu calar a boca e ir pra calçada, corri do gás e quase fui atropelado por um Rocam covarde, mas apesar de tudo estou super feliz, pois vi muita gente passando de carro e acenando, buzinando em apoio, e pedestres parando pra ver. Acho que a mensagem foi passada, apesar da nossa desorganização e da repressão policial.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eae novato 2004 concordo com vc irmao essas coisas nao sao nada praticamente mas eh mto gratificante!

.........

mariafabijoana

foi lamentavel o que aconteceu , mas que os erros sirvam para nos incentivar...

fiquei meio puta de ouvir (ler)por ai que alguem tinha que organizar melhor a parada pelo que eu me lembro ano passado tinhamos orgulho de falar que não tinhamos liderança ou comissão organizadora pois ali ninguem era mais que ninguem eramos todos iguais, se existiam pessoas a favor que tivesse uma ou mais pessoas organizando porque nenhuma delas se prontificou?

falar que não foi na passeata pq era ilegal? só pode ser piada.....ja fui em varios atos na paulista que não tinham autorização e que tinham poucos policiais presentes e a cet que ajudou.esse não foi o motivo de tudo ........

E FALAR QUE A POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO FEZ O QUE ACHOU QUE ERA NECESSARIO PRA MANTER A ORDEM É NUNCA TER LEVADO UM ENQUADRO NA VIDA E PRINCIPALMENTE É TIRAR CONCLUSÕES DO NADA JÁ QUE NÀO ESTAVA LA COM CERTEZA....OLHE NAS FOTOS OS MILIANTES "PERIGOSISSIMOS" QUE FORAM PRESOS.....COMO ASSIM ......ALGUEM NESSE SITE CONFIA NA POLICIA?

acho que houve manifestações mto validas contra a globo, mas concordo que xingamentos não levam a nada.

Teve pessoas que esqueceram do principal de uma manifestação: ficar junto, houve pessoas correndo de um lado pro outro da rua mesmo antes de a policia atacar, depois que a galera deu uma dispersada é q eles atacaram com tudo.

SEI LA ESFRIAR UM POUCO A CABEÇA e PREPARAR ANO Q VEM........QUERO AGADECER A PRESENÇA DE TODOS.....CADA UM DE VCS QUE ESTAVAM LA ME DERAM MAIS FORÇA.......

iden.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Estive lá e achei uma pena o ocorrido. Faltou união, faltou debates e apoio. Queria deixar claro que apesar de inicialmente apoiar a retomada de uma manifestação nesse ano, não fui organizador e confesso que já havia abandonado esforços por discordar de como a organização vinha sendo conduzida. Estava com um mal pressentimento, por mais fiel que eu seja a causa eu não arriscaria em por meu nome em algo que não valhesse a pena. E pra não misturar mais ainda as coisas pedi para que fosse feita a alteração da seção "Cidadão Verde" para "Cannabis Livre", como está atualmente.

Ok, para os que acreditam que uma passeata pela nossa causa deva ser feita de maneira aleatória, independente de grupos ou partidos: que não haja organização da parte de ninguém, mas que haja consciência dos atos que tomamos da parte de cada um e pelo que vi hoje está está longe de acontecer.

É preciso definir metas, ter um plano... se continuarmos cada um por si sem UNIÃO voltaremos lá em 2005 pra gritar MACONHA, xingar policiais e tomar cacetada e bomba de efeito moral de novo.

Aspectos positivos? Sim, com certeza não foi de tudo ruim contamos com a presença de um público maior e isso já é animador.

Agora o pessoal tá precisando é abrir a roda, por fogo na discussão e tratar com muito carinho questões de fundamental importância como publicidade e mídia. Passeata pela legalização novamente não sei se seria uma boa idéia, é muito clichê, abrangente, pra não dizer vazio. Agora a idéia de uma passeata pelo auto-cultivo arrasa e acaba definindo uma pano de fundo, um embasamento necessário para que algo torne-se melhor dirigido satisfazendo melhor nossos objetivos.

força galera

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poww teve seu lado bom a passeata hehe rolo mta coletividade o pessoal tava unido apesar que tinha hora q cada um corria pra um lado hahaah mais normal, acredito q precisamos debater muitas coisas e com muitaa comunicaçao e organizaçao estaremos prontos pra voltar la e fazer cada ano melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae bomba-H,

acho q a idéia deve seguir por aí mesmo, algo mais sólido do que apenas meia dúzia com gritos de guerra, ou pior, os velhos chavões tipo "experimenta! experimenta! legaliza! legaliza!"... Vou ser sincero cara: desde o início das discussões desconfiava que ia rolar uma desorganização e tal, até porque imaginava que teriam poucas pessoas por lá... Ambas suposições se confirmaram, mas como meu maior objetivo era ir lá pra conhecer a galera do GR e outras pessoas engajadas na causa não sai muito chateado.

Apenas dói ver que a coisa ainda está muito crua, e como vc e outros falaram aqui neste thread, e lá na Paulista, precisamos organizar algo MELHOR para 2005, melhor no sentido de mais organizado, sem líderes, mas com frentes e grupos de trabalho (células autônomas), com alvará, e até com algum equipamento de som ou algo do gênero.

Eu acredito que poderíamos começar hoje, ou melhor, AGORA a organizar a manifestação de 2005. Acho que poderíamos aproveitar o espaço que temos no cannabis livre do GR pra estruturar metas, dividir grupos e iniciar a estratégia, utilizar o chat do GR pra reuniões virtuais das frentes de trabalho e mpor aí vai... Ferramentas não faltam, e pelo que vi, vontade também não! :D

Uni-vos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fato 1

por volta das 15:00,um grupo comecou a fazer cartazes e sem notar deixou um no chão para secar(eu acho) o filho da puta do polícial pegou o cartaz e leveu embora na maior safadeza,acho que esse fato mostra que eles não tavam lá para assegurar a integridade de ninguem,mostra que eles tavam lá para humilhar os manifestantes.E foi exatamente o que aconteceu,burrice nossa ter deixado isso acontecer,eles dominaram a situação

Fato 2

quando a moça,que tava com aquela parada parecida com um microfone(me fugiu o nome do objeto),deixou aberto ao público,só apareceu muleque falando merda e cantando musicinha do D2,me senti envergonhado de tar participado daquela palhaçada,ninguem esperou juntar um numero maior de populares e organizar o trajeto da passeata com calma e ,para não falar que tinha um trajeto um cara começou a gritar''Vamos até o Ibirapuera'' e todos sairam desesperadamente grintando''Maconha''Maconha''maconha'',

Esses foram grandes erros,posso citar outros,mas agora vou degustar meu basiado............

(não posso me esquecer do grande erro que foi vaiar o repoteres da rede globo,aprendam a usar eles com eles nos usam,o objetivo da passiata era espalhar nossa mensagem como vamos espalhar nossa mensagem sem querer utilizar o maior meio de cumunicação do nosso país!!!!somente menino acha que não)

Eu não julgo o passado da Rede globo,mais a história sim.

O amigo do seu amigo é sempre seu amigo.

O inimigo do seu amigo é seu inimigo

O inimigo do seu inimigo é seu amigo

ENTÃO

A globo é inimiga do tráfico,que é seu inimigo,

!!!!!!!!!!!!!!!!ENTÃO TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aew eu tmb tava la pra ver a patifaria q aquilo virou.... e eu ainda tive sorte de te saido fora alguns minutos antes de comeca o tumulto, mais infelizmente vi o pessoal levando dos policia.....

mais de resto foi boa a passeata.... grita: "Eu sou maconhero com mto orgulho com mto amor" no meio da paulista foi ducaralho.

valew memo.. td mundo q compareceu.

ps:alguem mais fumo naquela escada descendo atras do masp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom macalé, respeito sua opinião, mas não concordo pois suas generalizações podem ser desastrosas. A moça que estava com o megafone, falou coisas coerentes (só não gostei do nacionalismo) na maior parte do tempo e apreresentou propostas de redução de danos, uso medicinal, entre outras. Algumas pessoas que pegaram o megafone também apresentaram algumas idéias construtivas, não eram só "molekes" como vc afirma.

Outra coisa é a sua teoria sobre a Globo, nossa, não consigo concordar... Acho errado vaiar os caras (mas eu não resisti e gritei "O povo não é bobo, abaixo a rede globo") pois eles tem sua posição clara a favor da americanização, conservadorismo e proibicionismo, afinal a mídia regula o comportamento da sociedade muitas vezes. Não diga que podemos "usar" a mídia como ela nos usa, nós somos produtos e somos modelados como os anunciantes nos querem... Será que a Coca-Cola compraria um espaço pra anúncio ao lado de uma matéria que fala sobre legalização de maconha?

!!!!!!!!!!!!!!!!ENTÃO TIRE SUA PRÓPRIA CONCLUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ACHEI Q A PASSEATA TAVA MAIS LEGAL NO COMEÇO. E SINCERAMENTE ACHEI Q TINHA LICENÇA DA PREFEITURA PARA ELA.....Q DECEPÇÃO.

TAMBÉM FIQUEI MTO DECEPCIONADO POR NAO EMCONTRAR MUITA GENTE Q CONVIDEI. O PROBLEMA EH Q MUITOS QUEREM FUMAR. MAS NA HORA DE MUDAR NÃO TIRAM O CU DO BANCO PRA SE FAZER OUVIR. SERVE DE LIÇÃO.

GOSTEI DE VER A GALERA DO GROW LAH (AE CLONE!!!) APESAR DE NEM TODOR TEREM A CAMISETA PRA SE IDENTIFICA NA MULTIDÃO. MAS ENFIM, VALEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

novato2004,

se você vaio os reporters da rede globo e diz que acha errado vaiar, mostra como você é influenciavel e ingênuo(sem tirar seu respeito).

Para legalizar a maconha em geral temos que mudar a constituição.Como vamos fazer isso sozinhos,sem o apoio da maior rede de cumunicação do país.

Concordo tambem que a moça falou ''coisas coerentes'',e eu não disse que ela não tinha falado ''coisas coerentes'',apenas disse que tinha muleques cantando música do d2 com o megafone e falando merda,agora tinha somente uma pessoa fora quela moça que disse ''coisas coerentes'',o resto só disse merda!!!

novato2004

vivemos numa democracia onde qualquer tipo de debate é bem vindo,então vamos debater para assim chegarmos ao nosso objetivo final que é e sempre foi o auto-cultivo.

!!!!!!!NÃO RETIRO NADA QUE EU HAVIA DITO!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Luchiano escreveu

Brother, a polícia estava lá para cumprir com a sua obrigação, manter a ordem e dispersar o tumulto. Formação de multidões em via pública sem autorização da prefeitura, leia-se alvará, é contra a lei, eles estavam apenas cumprindo a lei de acordo como manda o estatuto de cada corporação, diferente de estado para Estado. Aqui no Rio de Janeiro, nem de longe chegaria perto do que aconteceu em São Paulo.

Se houvesse autorização da Prefeitura Municipal e concomitantemente da Polícia Militar do estado de São Paulo, jamais haveria o que vimos por aqui e pelo noticário que esta rolando na Net, por isso se houve pancadaria foi por que a Polícia Militar do Estado de São Paulo, achou necessário para o comprimento da sua função legal, ou seja, dispersa a concentração ilegal de pessoas no passeio público.

O que é legal não se discute

Paz.

[]'s

FALOU O MESTRE! CARO AMIGO, TODO MUNDO JÁ SABE Q PRECISA DE AUTORIZAÇÃO, A QUESTÃO É A SEGUINTE SE EU FIZER UMA MANIFESTAÇÃO NA AV. PAULISTA EM DEFESA DE QUALQUER Q SEJA A CAUSA VC NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO , JA Q VC É O METIDO A INTELIGENTE DEVERIA SABER Q É LIVRE O DIREITO DE GREVE OU MANIFETAÇÃO DESDE Q A MESMA SEJA PACIFICA ONERANDO A OBRIGAÇÃO DE UMA AUTORIZAÇÃO PARA TAL ATO, A MANIFESTAÇÃO FOI PACIFICA , SÓ Q POR UMA CAUSA Q AINDA É UM TABU, E A POLICIA E ALGUNS CIVIS SÃO LOUCOS PRA VER A NOSSA CLASSE SE FERRAR, PQ INVETARAM A PROIBIÇÃO DA MACONHA, E ELES QUEREM MOSTRAR SERVIÇO PQ TA NA MODA POLICIA APAVORAR "PEIXE PEQUENO" E DEIXAR DE IR ATRAS DE TRAFICANTES MELHORES ARMADOS DO Q ELES, PQ ELES TEM FAMILIA E O CARALHO NÃO SE ARRISCÃO PELA SOCIEDADE, SABE VC DEVE SER DAQUELES CURIOSOS LOUCO PRA TER UM PEZINHO DE MACONHA EM CASA PRA SE APARECER PROS AMIGOS, E FICA ENTRANDO NO SITE PRA DEFENDER A SUA MALDITA CAUSA PESSOAL, VC ESTAVA LÁ? VC TERIA CORAGEM DE PLANTAR SUA PRÓPRIA ERVA SEM SER PARA SE APARECER OU POR PURO FETICHE? VC SABE O Q A CAUSA DEFENDE? VC PREFERE COMPRAR MACONHA NA BOCA OU SEJA LÁ ONDE FOR, E CORRER RISCO Q PODERIA SER DESNECESSÁRIO? DEPOIS Q VC RESPONDER ESSAS PERGUNTAS , NÃO PRA MIM E SIM PRA VC MESMO , AI VC REFLETE E COMEÇA DAR OPNIÃO NO FORUM, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE VC APROVEITA E EXERCITA A SUA REDAÇÃO E CONTINUA AI ESCREVENDO BONITO, OU TENTANDO.. NÉ?

´PAZ? PRA QUEM?´

Kanabbiz

eu estava lá e não me envergonho disso, pq o ser humano tem medo de coisa nova, um dia vamos estar rindo disso tudo! e fumando bastante sem medo e com respeito : pq respeito é pra quem tem , e lá ninguem teve respeito conosco!

um abraço aos amigos(as) q lá estavam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
e lá ninguem teve respeito conosco
ah.. teve uma hora q um cara propôs a galera q ficássemos soh na calçada tal... mas dae começaram a mandar ele tomah no cú sei lá o q... esse tipo d atitude d pessoas q estavam com a gente q foi foda...

mas ae... eu tenho certeza q a próxima vai ser bem melhor... e com um poco de sorte não chova no dia... pq a garoa tava chata pra caralho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acho que é hora de se acalmar os ânimos e não ficar com discussões sem sentido, aqui estamos todos do mesmo lado...

agora vamos maneirar com as ofensas, eu sei que teve gente que apanhou da policia e tá de cabeça quente, mas esse site é sobre cultivo, e se ocuparmos o espaço com ofensas contra o poder publico e imprensa, só vamos estar municiando quem quer inventar que o site é para apologia e subversão, imagina se algum repórter mal intencionado entra aqui, e copia e cola alguma das declarações, vamos com calma...é hora de reconhecer os erros e corrigi-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
kanabbiz escreveuFALOU O MESTRE! CARO AMIGO, TODO MUNDO JÁ SABE Q PRECISA DE AUTORIZAÇÃO, A QUESTÃO É A SEGUINTE SE EU FIZER UMA MANIFESTAÇÃO NA AV. PAULISTA EM DEFESA DE QUALQUER Q SEJA A CAUSA VC NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO , JA Q VC É O METIDO A INTELIGENTE DEVERIA SABER Q É LIVRE O DIREITO DE GREVE OU MANIFETAÇÃO DESDE Q A MESMA SEJA PACIFICA ONERANDO A OBRIGAÇÃO DE UMA AUTORIZAÇÃO PARA TAL ATO, A MANIFESTAÇÃO FOI PACIFICA , SÓ Q POR UMA CAUSA Q AINDA É UM TABU, E A POLICIA E ALGUNS CIVIS SÃO LOUCOS PRA VER A NOSSA CLASSE SE FERRAR, PQ INVETARAM A PROIBIÇÃO DA MACONHA, E ELES QUEREM MOSTRAR SERVIÇO PQ TA NA MODA POLICIA APAVORAR "PEIXE PEQUENO" E DEIXAR DE IR ATRAS DE TRAFICANTES MELHORES ARMADOS DO Q ELES, PQ ELES TEM FAMILIA E O CARALHO NÃO SE ARRISCÃO PELA SOCIEDADE....
e por esses mesmos motivos que você citou e que eu deixei em negrito vc não acha que seria muito melhor se tivéssemos o tal alvará, pra podermos agir dentro da lei, por mais que não precisamos de autorização pra fazer manifestação, quando falamos de cannabis a coisa muda pois pode envolver apologia, trafico e o que mais a policia puder julgar?

E não julgue para não ser julgado...

falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

kanabbiz,

Concordo plenamente,reflitam sobre o acontecimento,

Agora que algumas pessoas como eu,você,,como sabotage_zs,como novato2004 e muitas outras,pessoas com opiniões diferentes,mais que ficaram idiginados e revoltados com a ação da polícia.

Tem que haver uma união forte,inteligente,competente e corajosa.

Se não existir uma união dessas,teremos que criar uma!LOGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...