Ir para conteúdo

Noticias da Passeata Verde 2004

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

90% das passeatas que tem são sem alvara! soh q o pessoal tem bom censo dos 2 lados da pm e dos manifestantes!

em 2003 nao teve alvara e foi tranquilo mas infelismente em 2004 parece q tinha uma galera mais afim de fazer bagun;a do que conseguir a legalizacão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Edu, por favor comprove sua afirmação. Como você pode afirmar COM CERTEZA que 90% das passeatas não tem alvará? Achismo não cabe aqui.

Concordo que a desorganização foi pior que não ter alvará, mas ae o alvará daria uma cobertura para nós, e a pessoa que tivesse com ele em mãos teria mais argumentos pra negociar com os policiais e com os manifestantes. Uma coisa é uma passeata ilegal sobre um tema polêmico e ainda desorganizada... afff... acho que o gás ainda foi pouco cara, podia ter sido muitooo pior... Bala de borracha, choque em marcha... aí neguim ia gritar "maconha é uma delícia" hahahahahaha, ia gritar debaixo do edredon... ;)

Mas ae, não esquenta não, muita coisa vai mudar pra 2005, a começar pela organização, que até então nunca existiu...

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aew Macalé, naum tem nenhum organizador naum véi!

e duvido q agm c ofereça p/ ser....

o esquema éh naum ter organizador mesmo, porém naum quer dizer q naum temos q ser organizados!

éh isso flw...

paZzZzZZzZzZzzZzzzzz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae MACALE, não existe nenhum organizador.

Existe a pergunta de como nos organizarmos melhor, eu acho que é fundamental a gente sair um pouco do virtual e convesar cara a cara. tem um cara que pegou o tel de varias pessoas e ia ligaressa semana

eu aviso qualquer coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aew Macalé, naum tem nenhum organizador naum véi!

e duvido q agm c ofereça p/ ser....

o esquema éh naum ter organizador mesmo, porém naum quer dizer q naum temos q ser organizados!

éh isso flw...

paZzZzZZzZzZzzZzzzzz

***fa;o das palavras do FUMERO as minhas palavras!!!****

100 duvidas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso sim macale!

o ano passado rolou pra planejar a de 2004 logo depois da 2003 a galera tava se encontrando de domingo no masp pra trocar ideia e organizar mais rolou soh algumas vezes e depois tds sumiram !

tem q ser um negocio serio com responsabilidade! pois teve vez q varios confirmaram q ia no encontro pra ajudar organizar e nao ia soh ia 2 a 3 neguinho ai eh foda!!

seriedade apesar de td!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vou me dedicar ao maximo para atinger meus objetivos.

Tem que surgir uma organização forte,com integrantes sérios!

Espero que alguem me mande um e-mail ou uma mensagem privada.

Toda ajuda é válida.

O trabalho começou hoje!

então vamos todos trabalhar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem,

Passagem de Salvador pra Sampa é uma grana cruel, e tenham certeza que só não fui por isso! Divulguei pra caralho a PV aqui na terrinha do Senhor do Bomfim, mas parece que o fim não foi lá tão bom! :(

Na minha humilde opnião reuniões mensais, de preferência ao vivo, pra tratar apenas da passeata (não cair na besteira de falar da sua grow que podem ter infiltrados) seriam o ideal. Se não desse pra ser ao vivo, dava pra fazer semanal ou quinzenal na net, num chat.

Gente sem organização nada vai poder ser feito na boa, pq não convidar as autoridades já citadas aqui (Gabeira, Gil, R. Lee, etc...) num momento mais próximo ao próximo evento; mostrar os planos, as idéias, os detalhes, os textos das faixas. Devemos mostrar que a coisa é séria para conseguirmos respeito.

Concordo parcialmente com um monte de opnião, mas sinceramente acho que não valeu a pena, ainda não, pq ninguém sabe o que vai passar hj no fantástico ou o que as emissoras que estiveram presentes ainda podem fazer com o material. Particularmente acho que a mídia é uma arma poderozíssima, mas que tem que ser usada com bom senso pois a culatra dela cospe um fogo véi lerdo.

O negócio é organizar, definir metas, objetivos, pegar a porra do alvará (tem que tentar), megafone, controlar os manifestantes com calma, paciência e vamos lá pessoal.

Abraços,

Tihuana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto não aparecer essa pessoa que tome a frente,eu imploro para todos que estejam dispostos a trabalahar,me mandem um e-mail ou uma mensagem privada.

Escrevam tambem para seus amigos e conhecidos,chamem eles para trabalhar conosco!

Vamos criar uma rede de contato forte!!!

(lembrem-se,mensagem privada ou e-mail,não se sabe quem está lendo esse forum)

O trabalho começou hoje!

então vamos todos trabalhar

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alma_Rastafari escreveu

Discordo disso Eduu,

É preciso que tenha um grupo à frente pra quando alguém começar a xingar a polícia ou sair do controle, esse grupo tome às vestes da polícia interna e reclame e OBRIGUE a parar a palhaçada.

Negociar com a polícia, explicar os motivos, transparência com as autoridades, e dureza na moderação dos mais exaltados e menos racionais.

Por isso é preciso um carro de som, ainda mais numa passeata de uma "categoria" de pessoas que têm péssimas experiências com a polícia. Se não rolar um controle rigoroso, duro, e até mesmo um pouco careta por parte da organização é muito dificil de que a polícia que queira derrubar o movimento e pressione não obtenha os resultados que deseja de uma meia dúzia de apaixonados: Reações violentas, desmedidas e contraproducentes.

Se não rolar um controle interno, às pessoas vão continuar achando que "se legalizar o Brasil vai virar uma baderna".

qualquer grupo pode se responsabilizar por essas atividades , basta formar vc mesmo com mais uns dez cara , tipo um grupo de afinidade com alguma oprganizaçao pode tomar a diantera de algumas situaçoes,por exemplo :

um grupo se forma pra se comunicar com a policia , outro pra conter os exaltados, e por ai vai...

esses grupos pra ficar melhor a identificaçao podem se vestir com a camisa da mesma cor etc.

meu nao precisamos de autoritarismo ou liderança, é só a galera ver q tem pessoas organizadas q eles vao seguir e acompanhar esses organizados. isso é fato , eu ja participei de varias manifestaçoes anti capitalismo e sempre o grupo mais organizado q de certa forma conduzia a manifestaçao ...

a gente tem q tomar cuidado com esse lance de organizaçao , liderança, pois maconheiro q se preza nao aceita nenhum tipo de autoridade, é meio perigoso exercer uma certa autoridade . tem q ter muita informaçao e cooperaçao nessas horas

essa ideia dos grupos de afinidade é bem legal , tipo uns camaradas se organizam num grupo , pra exercerem tal atividade numa manifestaçao,

seria bom surgir varios grupos desse tipo pra organizarem , trocarem umas ideias .

quem se habilita?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só vendo...

mariafabijoana

Se nós mostrarmos que nosso objetivo está acima do tráfico a população verá que nosso real motivo é bom para o Brasil.

Conseguindo apoio da população, mesmo que eles não fumem maconha, mas que venham familia integrar a passeata, aqueles que perderam filhos por BALA na cabeça por um traficante...

O que eu tento passar é que qualquer força que venha para somar é muito bem vinda e quanto mais tiver ao nosso lado melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
fumero escreveu

eu acho que nós já deviamos discutir e decidir o trajeto q será feito ano q vem, e passar o trajeto para algum orgão público ou para a prefeitura p/ pedir autorização. Depois teríamos q arrumar alguns oradores (entre nos mesmos) p/ falar com a imprensa e polícia em nome da galera, os oradores deveriam ter megafones e c possível identificação com crachá ou algo do tipo, então os oradores conversariam com os policiais, CET e tudo mais e então passaria as informaçôes p/ galera pelo megafone, assim a galera ficava td no masp esperando orientações e informações dos oradores para saber como vai rolar a parada!

axo q algo do tipo ajudaria e mtu na organização!

ps: Esses oradores não podem ser confundidos com organizadores, q fique claro p/ todos(nós, polícia, prefeitura e outras autoridades), para q nd seja cobrado a eles e q eles não sejam vistos como responsáveis por qualquer coisa q venha ocorrer no dia!

RUMO A PASSEATA VERDE 2005!

eaew alma fmz? entaum, lê esse meu post aí em cima...........eu, e axu q o eduu tbm, queremos dizer q c tiver organizadores, a responsabilidade de tudo q ocorrer na passeata cairá sobre eles.......por isso axu q naum devemos ter organizadores e sim oradores como eu já havia dito. (e naum deixarmos de c organizar.......pois como diria chico: "eu me organizando posso desorganizar"

éh issu, vlw!

paZzZzZzZzZzZzZzz!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
WalterGMS escreveu

Só vendo...

mariafabijoana

Se nós mostrarmos que nosso objetivo está acima do tráfico a população verá que nosso real motivo é bom para o Brasil.

Conseguindo apoio da população, mesmo que eles não fumem maconha, mas que venham familia integrar a passeata, aqueles que perderam filhos por BALA na cabeça por um traficante...

O que eu tento passar é que qualquer força que venha para somar é muito bem vinda e quanto mais tiver ao nosso lado melhor.

mas vc não acha que denunciando as bocas estaremos desafiando a força dos traficantes? é claro que nossa luta é contra o trafico e é mesmo um ponto positivo pra conseguir o apoio da população.....mas tb acho que falar qto mais do nosso lado melhor eu acho uma postura meio radical.enfim...ou talvez eu esteja levando tudo mto ao pé da letra....mas que fique claro que eu odiei a sua outra mensagem......obviamente nada pessoal

EU ACHO QUE O TRAJETO E PA É COISA PRA MAIS PRA FRENTE acho que o principal é informar com debates ou sei la palestras acontecendo durante o ano inteiro pra que ninguem apareça la pra xingar a policia nem ninguem e nós não tenhamos que OBRIGAR ninguem a nada.E como ja disse mtas vezes acho fundamental esse movimento passar de virtual pra real.encontros ja começaram a ser marcados eu aviso a galera.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, lógico q a polícia é um bando de fdp.....é claro q eles num tavam lah pra proteger ninguém e nem pra organizar a passeata.....eles tavam lah pra fazer o q fizeram...dar borrachada e levar a galera q tivesse causando....

Num sei pra q a galera começou a mandar pm e globo tomar no cu....se esse fosse o propósito da passeata, num seria a passeata verde....

Acho q num precisava querer dar "nó tático" na pm pra conseguir andar pela pista....tava claro q os caras num iam deixar....mas insistiram 3 vzs e deu no q deu...a galera dispersou, mtos foram levados, soltaram bombas e borracha na galera....

Ano q vem o pessoal poderia se preocupar mais em passar a msg.......se for andado pela calçada, td bem.......se conseguir ir pela rua, melhor......mas andar menos de 1 quarteirão foi ridículo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mariafabijoana escreveu

ENTÃO GALERA VCS CHEGARAM NO PONTO QUE EU QUERIA CHEGAR: NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO NEM ALVARA NENHUM!!!!!!!!

opiniões contra, a favor?

Contra.

Segundo li aqui 90% das passeatas não tem alvará, mas garanto que poucas delas abordam tabus como apologia, uso de substância ilícita, tráfico e defrontam com tanto preconceito e que mostra tanto conflitos de interesse como a legalização da maconha. Podem falar que ano passado foi tranquilo, que a polícia estava boazinha mas acrdedito masi nessa explicação:

OvO escreveu

tem fotos q comprovam no minimo 500 pessoas...

e qto a uma autoridade, tenho certeza de um apointment, por parte do growroom

e de seu board cannabis livre, à alguem capacitado para isso.

galera ano passado so deixaram a passeata sair , pq vcs queriam ir para o ibirapuera, que nao é jurisdiçao da PM...entao eles rapidamente escoltaram

a passeata para la.....largando assim na mao da guarda municipal...

e se vendo livre de um trampo q poderia durar bem mais tempo....

ja hoje...querer ir e vir que nem um bebado a atravessar a rua, é querer tirar eles de trouxas, coisa q nem nós queremos para nós mesmos...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mariafabijoana,

Tá certo eu me empolguei um pouco mas o caminho é mais ou menos por ai mesmo, e apoio nunca é demais... pode ser até de politico corrupto ou de policia ratazana... O apoio é o que importa. Quanto mais gente luta por uma causa mais importante ele se torna.

Se você não gostou do meu tópico é um direito seu, e de maneira alguma vou ficar com raiva ou me sentir menosprezado... Cada um cada um.

Agora, sinceramente... vc tem medo de traficante ou não quer que as bocas se acabem? O negocio é planta. Abaixo ao trafico.

Duvido muito que algum maluco vai sair distribuindo bala em multidão rodeada de PM. Existe muitos meio de denuncia... ninguem precisa colar no peito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião ...

tinha muito muleki cabeça de vento, gritando merda...

reverteram uma passeata para a concientização e legalização de uma erva ilícita, em uma marcha contra os policiais ...

olha o hino :

é, é, é, não estudou virou gambé...

onde já se viu...

eu tava lá pra me organizar em pró de uma parada séria e não da palhaçada que virou...

se agirmos como imbecis seremos tratados como imbecis...

mas é isso mesmo... vivendo e aprendendo...

realmente, espero que isso não enfraqueça o ideal da descriminalização.. e q ano que vem, quando rolar uma nova marcha... que fassamos direito ... espero de verdade ter mais uma chance de conseguirmos fazer a parada como verdadeiros cidadãos concientes ... que é o que penso que vários aqui são...

é isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

iaew cannabis joe fmz, eu t vi lá na passeata brow!

intaum, porra c falô tudo!

sóh uma observação, eu to vendo q o pessoal ta criticando bastante os "muléks", q realmente fizeram um furdunço do kralho, mas aí vi vários garotos láh q representaram, naum fizeram confusâo e eu troquei idéia com eles, e eles (alguns) eram bem conscientes e sabiam pq e oq estavam fazendo ali.

porra, entaum, só to falanu issu p/ a galera naum generalizar e naum cair matando em cima da molekada, pq eu vi mtos "adultos" láh bagunçando geral a parada q estavamos tentando organizar......por exemplo, tinha um senhor do meu lado q naum parava de gritar p/ os gambé: Eu comi sua mulher filho da puta..........porra galera assim naum dá néh...

aew eu naum to cunsiguinu ver os vídeos!

Link para o comentário