Ir para conteúdo

Noticias da Passeata Verde 2004

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, olha so, queria saber onde irão, e se irão, onde ficarao disponiveis as fotos que o povo ai mandar da passeata verde, pois se cada um coocar em sua galeria vai ser foda de poder achar as fotos, e se fizerem isso poderiam dizer ai , ta na galeria de fulano e beltrano, eu gostaria de ver as fotos da passeata verde, ja que nao sou de sampa e gostaria de ver todos os camaradas...

mesmo lendo algumas coisas que rolaram aqui sobre a passeata, e bom dizer que sempre da pra aprender com algumas coisas e tal, mas vc´s ja sabem disso, como todo bom junkie, usuario, agente sabe que nao da pra tachar niguem moçada!

abracos

Montego Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

é... achei ridículo tb o pessoal zuando a rede globo...

na minha opnião, qto mais mídia melhor...

gritinhos contra policiais...

muita coisa errada aconteceu.... inclusive, acho que o pessoal q é membro do growroom, deveria se indentificar melhor, pra não parecer q somos nós fazendo merdas dessas...

mas, ano q vem, tou lá de novo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Alma_Rastafari escreveu

Discordo disso Eduu,

Pode até não aperecer ninguém pra tomar a frente, mas enquanto não aparecer todas vão terminar assim.

É preciso que tenha um grupo à frente pra quando alguém começar a xingar a polícia ou sair do controle, esse grupo tome às vestes da polícia interna e reclame e OBRIGUE a parar a palhaçada.

Negociar com a polícia, explicar os motivos, transparência com as autoridades, e dureza na moderação dos mais exaltados e menos racionais.

Por isso é preciso um carro de som, ainda mais numa passeata de uma "categoria" de pessoas que têm péssimas experiências com a polícia. Se não rolar um controle rigoroso, duro, e até mesmo um pouco careta por parte da organização é muito dificil de que a polícia que queira derrubar o movimento e pressione não obtenha os resultados que deseja de uma meia dúzia de apaixonados: Reações violentas, desmedidas e contraproducentes.

Se não rolar um controle interno, às pessoas vão continuar achando que "se legalizar o Brasil vai virar uma baderna".

assino embaixo....

galera... nossa imagem não precisa de ajuda pra piorar.... fazem isso na mídia todo dia.... temos que mostrar que ao contrário disso, somos um grande grupo de pessoas racionais buscando nossos direitos.... a passeata NÃO é um evento pra se divertir.... é um movimento POLÍTICO... e deve ser tratado como tal....

to cansado de ouvir besteiras.... não quero mais ver dedos apontados em nossa direção... quero fazer com que as pessoas pensem antes nos prejulgar... e tenho certeza que causando caos não atingiremos esse objetivo...

mas é preciso conseguir coinscientizar a nós mesmos antes de pretender mudar a opnião dos outros a nosso respeito....

não questiono o fato da atitude despresivel da polícia em relação a nós.... ninguem discute isso.... mais é indispensavel entender que se não dermos a eles as ferramentas pra "justificar" suas ações.....

tem simplesmente que IGNORAR a presença deles.... não entrar em conflito nunca, pois com isso, quem fica mal perante aos outros somos nós mesmos....

PAZ......

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Kannabbiz disse:

FALOU O MESTRE! CARO AMIGO, TODO MUNDO JÁ SABE Q PRECISA DE AUTORIZAÇÃO, A QUESTÃO É A SEGUINTE SE EU FIZER UMA MANIFESTAÇÃO NA AV. PAULISTA EM DEFESA DE QUALQUER Q SEJA A CAUSA VC NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO , JA Q VC É O METIDO A INTELIGENTE DEVERIA SABER Q É LIVRE O DIREITO DE GREVE OU MANIFETAÇÃO DESDE Q A MESMA SEJA PACIFICA ONERANDO A OBRIGAÇÃO DE UMA AUTORIZAÇÃO PARA TAL ATO, A MANIFESTAÇÃO FOI PACIFICA , SÓ Q POR UMA CAUSA Q AINDA É UM TABU, E A POLICIA E ALGUNS CIVIS SÃO LOUCOS PRA VER A NOSSA CLASSE SE FERRAR, PQ INVETARAM A PROIBIÇÃO DA MACONHA, E ELES QUEREM MOSTRAR SERVIÇO PQ TA NA MODA POLICIA APAVORAR "PEIXE PEQUENO" E DEIXAR DE IR ATRAS DE TRAFICANTES MELHORES ARMADOS DO Q ELES, PQ ELES TEM FAMILIA E O CARALHO NÃO SE ARRISCÃO PELA SOCIEDADE, SABE VC DEVE SER DAQUELES CURIOSOS LOUCO PRA TER UM PEZINHO DE MACONHA EM CASA PRA SE APARECER PROS AMIGOS, E FICA ENTRANDO NO SITE PRA DEFENDER A SUA MALDITA CAUSA PESSOAL, VC ESTAVA LÁ? VC TERIA CORAGEM DE PLANTAR SUA PRÓPRIA ERVA SEM SER PARA SE APARECER OU POR PURO FETICHE? VC SABE O Q A CAUSA DEFENDE? VC PREFERE COMPRAR MACONHA NA BOCA OU SEJA LÁ ONDE FOR, E CORRER RISCO Q PODERIA SER DESNECESSÁRIO? DEPOIS Q VC RESPONDER ESSAS PERGUNTAS , NÃO PRA MIM E SIM PRA VC MESMO , AI VC REFLETE E COMEÇA DAR OPNIÃO NO FORUM, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE VC APROVEITA E EXERCITA A SUA REDAÇÃO E CONTINUA AI ESCREVENDO BONITO, OU TENTANDO.. NÉ?

´PAZ? PRA QUEM?´

Kanabbiz

Usuário Growroom denominado Kannabbiz

Cara, a sua dissertativa já esvazia o seu conteúdo por sí só, não estou aqui para discutir o meu background com você, pelo visto em seu perfil nem merecer o meu trabalho. Deixo isso para os freqüentadores da Board de Cultivo que conhecem o meu trabalho e as minhas pesquisas.

Acredito que você, no alto de sua indignação com o resultado da “passeata”, tenha laborado em equívoco ao tecer este comentário sobre a minha pessoa, no qual do alto da minha generosidade, em seu benefício, reconheço a sua infelicidade.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eduu_slide escreveu

no ano que vem o primeiro sabado de novembro cai 05/11/2005

hum... se o Serra continuar a fechar a Paulista aos domigos, talvez fosse mais interessante manter o dia 06 mesmo. com a avenida fechada ao tráfego, feirinha hippie, música ao vivo, pode ser bem melhor... o que vocês acham?

e sobre a necessidade de uma organização central, eu concordo plenamente. o problema é achar alguém que esteja disposto a se expor dessa forma. ir à prefeitura, dar entrevista, falar no megafone...

e ano que vem eu vou de qualquer jeito! tenho certeza que vai ser melhor. força, gente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com alvará ou sem alvará, nada justifica o q akeles filhos da puta fizeram com a gente lá, foi foda, eu vi gente apanhando feio, a cara é a gente denuncia, sei lá dá um jeito, o responsável era o Tenente Jean, o filho da puta maor....

"nos organizando podemos desorganizar"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente não justifica!!!

Vamos aproveitar a MMM... a próxima "Passeata Verde"!

Podemos continuar... vamos continuar e ponto final. :)

Gostaria de conversar com o organizador da Passeata Verde desse ano, se ele passar por aqui, por favor... me mande uma MP

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
SP: Violenta repressão a manifestação pela legalização da maconha

Por CMI SP 06/11/2004 às 17:45

No dia 6 de novembro, cerca de 500 pessoas que participavam da "Passeata Verde 2004", uma manifestação pela legalização da maconha foram violentamente reprimidas pela polícia.

Os manifestantes se reuniram sob o vão livre do MASP em São Paulo a partir das 14 horas e saíram em passeata pela avenida Paulista em direção à avenida Brigadeiro Luís Antonio rumo ao Ibirapuera.

Um pouco antes de chegar à avenida Brigadeiro Luis Antonio, os cerca de cem policiais que acompanhavam a manifestação impediram que os manifestantes ocupassem uma pista da avenida. Os manifestantes resolveram então voltar para a avenida Paulista.

Desorientados, os policiais reagiram com violência atacando com gás pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Cerca de 20 pessoas foram presas e encaminhadas para o 78o DP. Há também vários feridos.

Fonte: ]http://www.midiaindependente.org/eo/blue/2...94066.shtml
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nada justifica mesmo......estavamos totalmente na paz......

O que fudeu foi a galera comecar a zuar os gansos....se nao houvesse esse tipo de coisa eles nao teriam motivo pra comecarem aquela putaria.......

Tomei borrachada e tive q me esconder no metro.....

Mas ainda achei q foi valida........se pegarem toda a gravacao da passeata vao poder ver que em nenhum momento entramos em conflito com a policia....apenas tentamos nos proteger quando eles vieram pra cima com as bombas e motos....

Achei estranho que nao houve muita repercussao disso.......a midia abafou tudo ...... ou apareceu alguma coisa na tela e eu naum vi ??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mr.hashpipe escreveu

Marijuana Million March

estarei lá luluds

Todos nós Hash... todos nós.....

já passamos tempo demais sob a represão desses indivíduos... e a vilolência não ira nos calar....

MMM 2005.... já não é mais uma questão de princípios... é de HONRA!!!!

Avante guerreiros....... e que as foices de nossos inimigos não ousem cruzar nosso caminho!!!!

paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

passeata.jpg

Eram cerca de 16 horas de sábado quando a concentração de pessoas reunidas no vão do MASP iniciou sua marcha pela Avenida Paulista rumando ao Parque do Ibirapuera.

Após 1 quarteirão de manifestação, os membros da passeata passaram a sofrer forte repressão da PM que com violência tentava desobistruir a faixa de ônibus ocupada pelos manifestantes amparados pelo artigo V da constituição brasileira (inciso sobre o direito de livre manifestação em espaços públicos).

Os manifestantes inicialmnete se negaram a abandonar a avenida, mas diante da violência policial dirigiram-se para as calçadas.

Ao alcançarem a altura do Banco Real, os manifestantes cruzaram a avenida (pela faixa de pedestres) e retornaram ao MASP pela faixa oposta, deixando a polícia na esquina com a alameda pamplona, num lindo "Olé".

Os policiais revoltados com o drible dos manifestantes, reuniram-se, retiraram suas insígnias e avançaram contra os manifestantes, com cacetetes, bombas de gás lacrimogêneo e motocicletas. Durante a forte repressão policial, cerca de 7 pessoas foram presas.

Os membros da passeata ainda tentaram por mais algumas retomar a passeata (que no ano passado correu pacificamente), mas diante da violência policial, retornaram ao MASP onde se reuniram numa enorme roda da paz.

Os policiais, diante daquela demonstração de paz e união, atacaram os manifestantes reunidos na roda da paz, apreendendo 2 cartazes do MPC - Movimento Pró Cannabis (Movimento pela desproibição do uso medicinal e recreativo da Cannabis Sativa), e prendendo o manifestante que portava um dos cartazes, no qual se lia: "Se chocolate fosse proibido, seria vendido por traficantes, geraria violência, corrupção e degradação social."

Os manifestantes presos foram encaminhados ao 78º DP onde apenas o portador do cartaz foi indiciado, por "Incitação ao crime".

A livre manifestação do pensamento no espaço público, e a solicitação de revisão das leis brasileiras não é mais um direito dos cidadãos paulistas. Não posso relatar o que ocorreu após o encaminhamento do portador do cartaz, pois eu é que o portava, e como fui preso não pude mais acompanhar o movimento.

O delegado apesar de educado, parecia não entender a semântica da frase que dá nome ao MPC. Acusou-me de incitar ao crime, pois estava escrito no cartaz: Movimento pela desproibição do uso medicinal e recreativo da Cannabis Sativa, não propondo o uso da Cannabis Sativa, mas sim a desproibição de seu uso.

Importante ressaltar que qualquer cidadão tem o direito de solicitar a revisão de qualquer lei, inclusive da proibição do uso da Cannabis, assim como poderia propor a proibição de outras coisas, como o chocolate por exemplo, como a irreverente faixa dizia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Luluds escreveu

Gostaria de conversar com o organizador da Passeata Verde desse ano, se ele passar por aqui, por favor... me mande uma MP

:)

luluds,

Pelo visto e pelo assumido, não houve organizador e nem organizadores desta "Passeta Verde".

Filho feio, não tem Pai

Abrindo o verbo e dispensando as formalidades da hipocresia, digo:

Ninguém vai querer assumir uma organização de uma passeata que peça a liberação e/ou tolerância para o autocultivo da Cannabis, a saber que irá ser fichado e vigiado por muito tempo, sendo privado de cultivar mesmo numa simples guerrilha nos cafundó do judas, pois com certeza terá alguém a vigiá-lo.

Mesmo que a passeata fosse um sucesso absoluto, na mídia, nas ruas e repercutisse a nível de Fantástico ou Jornal Nacional, ninguém ia querer assumir a autoria do sucesso, ia virar figurinha marcada.

Não estou aqui apresentando dificuldades para vender facilidades, falar é muito fácil, principalmente quando se diz besteiras da boca para fora aos 4 ventos.

Aprender com as falhas e a falta de informação, para que não se repita o ocorrido, mesmo temas polêmicos e contra a Lei, como o aborto, a legalização ou desproibição, como queiram chamar, tem seu espaço respeitado, nas passeatas e/ou caminhadas, desde que embassadas e ordeiras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae.. falaram muitas coisas legais nesse tópico..

Muitas horríveis também.

Mas agora a impressão que eu tenho é de que as respostas pros nossos erros estão cada vez mais claras.

O alvará não foi a causa de tudo, mas não resta dúvida de que teria nos ajudado num momento como aquele. Na verdade, continuo acreditando que nada daquilo teria acontecido com um alvará em nossas mãos. Mas talvez tenha chegado a hora de parar de discutir isso! A passeata já passou, e a nossa chance de consertarmos nossos erros está apenas em 2005.

Tem muita gente aqui realmente interessada em ajudar a organizar a próxima passeata, e a idéia de fazermos um grupo para isso me parece eficaz.

Vamos abrir um novo tópico para começarmos a discutir de fato. Vamos expor nesse tópico os maiores erros dessa passeata, as melhores soluções, e novas idéias pra tornar a próxima passeata mais atrativa, interessante e madura.

Acho que de imediato não é necessário encontros físicos não.. Temos muitas coisas pra discutir virtualmente ainda! Sem contar que esses encontros nunca são fáceis pra todo mundo..

Mas vamos lá! Sem ação agente não muda nada. Porque se deixarmos a próxima passeata ser do jeito que foi a desse ano, pode esperar 100 pessoas pra PV 2006

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai galéra quem tava lah sabe que ;faltou e muita organização.......

vivo um dia após o outro erro agora e aprendo fazendo, espero ter aprendido algo na passeata de 2004, e ter a certeza de que 2005 será um ano melhor com uma passeata melhor.

minhas idéias

Para todas esses idéias terem bons frutos é extremamente necessária a Formação de um grupo, uma espécie de Corpo Docente da cannábis sativa, indica ou ruderalis e todas suas variaçoes, a fim de responder pelos eventos e organizaçoes em afinco a causa.

Promover debates de uns 3 dias, sendo o quarto dia o dia da passeata, nas faculdades, a fim de informar o coletivo sobre as substancias da cannábis, criando agentes mútiplicadores de informação.Assim os deixando sem argumento, enfraquecendo a opinião pública sobre a cannábis.

Acho que durante o ano deveriam ter a Million Marijuana March em sampa

Dia 1ºde maio e tambem a Passeata Verde (Primeiro sabado ou Domingo do mês de Novembro)

Óbvio que necessita de mais divulgação e muito mais organização(pois creio que nunca existiu alguma, e concreta), mas espero que todos nós tenhamos a conciencia que, quanto mais pessoas comparecer a passeata, será exigido mais caráter ,diciplina e responsabilidade do início, ao fim.

,

Por tanto se voce ai que esta lendo, for algum dos manifestantes da Passeata Verde 2004 Gritando: ''É É É !!! NÃO ESTUDOU VIROU GAMBÉ''

No dia das ''Propostas'' Passeatas, por favor passe longe de

!Nós! Pois essas atitudes infelizmente denegrem e sujam ainda mais a imagem de !Nós!''Maconheiros com Orgulho e Maconheiros com Muito Amor''

Valeu galéra apesar de tudo acho que foi uma boa passeata, pois é assim um passo de cada vez, o tempo é rei!

Salve

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse ato da polícia foi o primeiro sinal de que eles não tavam lá somente para preservar a integridade dos manifestantes,e sim prova que eles queriam humilhar o movimento,removendo nossas faixas na nossa cara.

Com grande dedicaçao chegaremos a grandes resultados.Não pudemos viver olhando para o passado se não ele nos alcança,vamos agora organizar um novo movimento,com os mesmos ideais mais com uma estrutura totalmente diferente da que organizou a passeata desse ano.

NO FUTURO

Contruir alianças e fundamental para atingir um numero maior de publico,organizações que lutam contra o tráfico e a violência podem ser nossos aliados.

Pessoas e líderes de movimentos sérios(como,SOU DA PAZ) nunca vão andar e protestar do nosso lado se agente repetir atitudes como a do dia 6.Então vamos craiar um movimento sério e mostrar que os unicos que estão de bricadeira são aquele que se opõe contra nossos ideáis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ví esses porcos fardados retirarem essa faixa. Achei uma manifestação pacífica e não ví motivo algum para termos sido tratados daquele jeito(apanhei, tomei spray de pimenta no olho, ví varias garotas sendo atropeladas pela multidão,achei tudo isso ridículo,fiquei revoltado.....)

Eles querem acabar com a violência e agem daquele jeito????????

Realmente faltou um líder. Uma pessoa ATITUDE, com atos revolucionários.Alguêm para tomar a frente de tudo e guiar os outros.

ANO QUE VEM TEM MAIS. ESPERO QUE SEJA MELHOR ORGANIZADA. É PRECISO COMEÇAR AGORA. SEM FÉRIAS........

Acho que cada bairro deveria ter um organizador(para se reunir com a galera), e depois deveria haver um encontro dos organizadores(somente um de cada bairro), para discutir os assuntos finais.

O que voces acham?????????????????????

Link para o comentário

chegamos a conclusão que é indispensável a criação de um grupo de pessoas resposáveis pela a organização dessa passeta apartir de agora para a próxima passeta, afim de evitar neguingo dando entrevista para a globo e queimando todo mundo e afim de evitar a manisfestação de policiais de forma negativa...

Acredito que podemos unir os moderadores do GROW e do SAMBA para discutir esse assunto e começar a se movimentar e organizar desde agora

o que acham ??

Marcelo

Link para o comentário