Ir para conteúdo

Noticias da Passeata Verde 2004

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá a todos,

Este é o meu primeiro poast.

Sou o cara sendo preso na fodo do sabotage_zs.Primeira página deste poast.

Sou o cara do chapeu ridiculo com o cartaz do simpson e da monaliza.

Sou militante a muito tempo. Sou cineasta e tenho fotos e video da Cannabis Cup BRASIL em brasilia. E das duas passeatas.

Fui detido, agredido, algemado, levado para a 78 DP e liberado sem maiores esplicações.

Sei que muita coisa do que vou dizer foi dito mas, devemos aprender com os erros:

1 - Quem começou a confusão foi a policia - revistando todo mudo e pegando as faixas - embora eu concordo que NUNCA devemos xingar os policiais.

2 - No ano que vem devemos arrumar um carro de som para tocar um Bob, um Doors, um D2, Janes, etc... além das pessoas subirem e falarem. Estou disposto a colocar grana para conseguir o carro de som.

3 - No ano que vem devemos ter um trajeto em mente.

4 - É importante ter reuniões "ao vivo" - acho que aqueles que podem devem ir para a USP na semana dos filmes e debates, especialmente na sexta.

Obrigado.

Legalize Canhamo Brasil.

PS: Meu login está como red_baron mas gostaria de mudar para legalize_canhamo_brasil pois este é o nome da minha comunidade no orkut.

PSS: Quem tiver foto minha, pode enviar para o meu e-mail > legalizecanhamo@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 187
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

eae bocaseca ano passado nao teve alvarà velho!!

por isso acho q o problema jamais teria sido este!

rolam varias passeata que eu ja fui e nao tinha alvara!!

ate torcidas de times de futebol aqui de sp quando ganham na final a torcida se encontra na paulista e fecha a rua!! e ninguem tem porra nenhuma de alvarà!!

soh os loucos revolucionarios! sobreviveram! abaixo a ditadura!......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eaeeee galera a midia abafou o acontecido!! tacou panos quentes

os contatos da nossa parte foram feitos e eles tavam lah soh que depois de mandar a globo ir tomar no cu quem tomou foi a pv!!

sera q alguem acha que eles iam por uma materia no ar q mandava a emissora tomar no cu? (ideia de girico!)

mas eu nao desisto nao e conto com cada um de vcs!!

ano que vem vai ser melhor! fazendo merda se abuda a vida!

positive vibrations e ate 05/11/05!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que a Passeata Verde que ocorreu em Fortaleza teve uma repercussão maior pela mídia de lá, mas também foi repreendida pelos PM.

A matéria tá aí embaixo e olhem o que um Delegado falou sobre a erva... ô preconceito e falta de informação... Desse povo ignorante eu só posso ter pena mesmo.

DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

Estudantes detidos por apologia ao crime

Três estudantes que participavam de uma passeata em favor da descriminalização da maconha, na Avenida 13 de Maio, na tarde do último sábado, foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (Delegacia Central) e tiveram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) lavrado contra eles, por tratar-se de um delito de baixo poder ofensivo. A acusação era de que eles estavam fazendo apologia ao crime (artigo 287 do Código Penal Brasileiro), cuja pena varia de três a seis meses de detenção, além de multa.

Os estudantes portavam faixas e cartazes na qual solicitavam a liberação do uso de maconha - inclusive como fitoterápica - além de distribuir panfletos nos quais explicavam as razões de sua manifestação e os motivos da proibição. O principal, segundo eles, foi o surgimento da indústria do petróleo nos estados Unidos, no início do século passado, que teria como principal adversária a indústria do cânhamo (outro nome como é conhecida a maconha. Desde então, através de pressões internacionais, a ‘cannabis sativa’ foi proibida no mundo.

Como não foi identificar o idealizador do movimento, todo o material que estava em poder dos manifestantes foi apreendido e será feita uma investigação no sentido de se descobrir quem teria idealizado a passeata realizada no sábado.

De acordo com a delegada Fabiane Lopes, que estava de plantão no 34º Distrito, os estudantes foram ouvidos durante a lavratura do T.C.O. e, em seguida, liberados. “Eles estavam distribuindo panfletos falando sobre os ‘benefícios’ da maconha e defendendo a descriminalização da droga, o que caracterizou a apologia ao crime”, salientou a delegada.

CRIMINALIDADE - De acordo com as autoridades policiais, existe também uma série de outros delitos que estão intimamente ligados ao uso da maconha. Dentre eles furtos, assaltos e até mesmo crimes de morte. “Um pessoa sob o efeito da droga perde a noção de espaço, de tempo, de consciência, podendo gerar crimes mais graves, inclusive homicídios”, disse o delegado Eliomar Lima Júnior, da Polícia Federal, que já trabalhou na repressão ao tráfico de entorpecentes.

Manifestantes querem uma política relativa às drogas

“Precisamos de uma política relativa às drogas que compreenda a dimensão humana do consumo, e que não criminalize os usuários, nem estimule a sua discriminação”. A frase acima está no panfleto distribuído durante a passeata em favor da descriminalização da maconha, realizada no último sábado e que resultou na condução de três pessoas ao 34º Distrito Policial (Delegacia Central).

Segundo o estudante G. M., a intenção da manifestação era, em vez de fazer apologia ao uso da maconha, tentar com a sociedade um diálogo aberto sobre as drogas. Com essa alegação, cerca de 50 estudantes universitários, secundaristas e alguns artistas, participaram da passeata, a primeira realizada em Fortaleza, que teve como uma de suas metas a criação de uma data nacional como marco para a discussão em torno desse tema.

“Já existe o Dia Mundial pela Descriminalização do Usuário e Liberação da ‘cannabis sativa’. Agora (sábado), estão sendo realizadas, simultaneamente, manifestações em vários Estados do Brasil. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a passeata já acontece há uns três anos”, conta G. M..

Ele afirma que os usuários e defensores da descriminalização sabem que a legalização não está na pauta imediata, numa possível mudança da legislação nacional. Entretanto, diz que a principal necessidade da população, no momento, é que o poder público passe a encarar a questão de frente.

Para a advogada Isabel Chagas, da Associação Cearense de Redução de Danos (Acerd), Organização Não Governamental que trabalha com usuários de drogas - há três anos - em Fortaleza, é uma hipocrisia agir como se o assunto não existisse. De acordo com ela, é preciso discutir políticas de atenção e inclusão do usuário, voltadas para a educação, cultura e, principalmente, para a saúde.

“Somos muito atrasados, quando o tema é reduzir os danos que as drogas causam aos usuários. No Sul e Sudeste, por exemplo, seringas, camisinhas e material informativo são distribuídos gratuitamente como forma de diminuir a contaminação das pessoas por hepatite e Aids. Temos que pensar alguma coisa voltada para a nossa realidade, onde o ‘crack’ é muito comum”, ressalta.

A advogada esclarece que já existe uma discussão no Governo Federal, em prol da descriminalização do usuário. “O que não significa legalizar o tráfico e a venda de drogas”, diz.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=203598

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse delegado federal Eliomar Lima Júnior é uma um pessoa com sérios pobrelamas mentáis.

Como alguem fala que a maconha aumenta o risco de uma pessoa cometer crimes como roubo,assalto e inclusive homicídios.Que dizer que eu tenho mais chance de cometer um crime desse porte do que um não usuário.

Ele é o reflexo de toda nossa sociedade que genaraliza toda um classe que prefere ter outro estílo de vida,

A outra,delegada Fabiane Lopes é a hipocrisia 'BRUTA',dizer que eles tavam fazendo apologia ao crime..... parece piada............................................

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eles sabem a verdade, Macale, isso é que é o pior. Eles sabem que isso tudo é conversa pra boi dormir, mas precisam do "combate às drogas" pra manter seus empregos - ou pelo menos acham que precisam.

aí, red_baron, seja bem vindo ao Growroom. entra lá no Cannabis Livre, que lá estão rolando os planos pra passeata do ano que vem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não iria aparecer nada na globo, segundo a reporter que estava la, andrea, eles estão fazendo uma reportagem especial sobre a maconha, eles não estavam interessados na passeata em si, ou seja, eles vão pegar o depoimento de todos os que falaram, e vão pegar cientistas psicologos e outros proibicionistas para tentar mostrar o contrario. Para aqueles que falaram que era bom a globo estar la vamos tirar a conclusão no dia em que sair a reportagem , afinal eu só estou falando o que acho provavel acontecer me baseando em tantas outras reportagens reacionarias disfarçadas de jornalismo sério que eu ja vi na globo.

Para os que falaram que foi burrice criticar a globo, eu não acho burrice expressar o meu repudio a essa emissora americanizada e capitalista de coração, tanto que eu gritei junto

"O POVO NÃO É BOBO , ABAIXO A REDE GLOBO"

só não gritei ei globo vai tomar.....pq acho que xingamentos não levam a nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb num vi nada! queria saber qdo vai ao ar o programa Buzzina, da MTV, q eh qm filmou td, até a agressão dos policiais.....

e outra....Luchiano mandou bem demais nesse cartaz.....qdo eu vi ele lah, paguei mto pau....mto loko.....os pm são uns merdas msm....apologia aquele cartaz? mto idiotas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bodom escreveu

Parece que a Passeata Verde que ocorreu em Fortaleza teve uma repercussão maior pela mídia de lá, mas também foi repreendida pelos PM.

A matéria tá aí embaixo e olhem o que um Delegado falou sobre a erva... ô preconceito e falta de informação... Desse povo ignorante eu só posso ter pena mesmo.

DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

Estudantes detidos por apologia ao crime

De acordo com a delegada Fabiane Lopes, que estava de plantão no 34º Distrito, os estudantes foram ouvidos durante a lavratura do T.C.O. e, em seguida, liberados. “Eles estavam distribuindo panfletos falando sobre os ‘benefícios’ da maconha e defendendo a descriminalização da droga, o que caracterizou a apologia ao crime”, salientou a delegada.

CRIMINALIDADE - De acordo com as autoridades policiais, existe também uma série de outros delitos que estão intimamente ligados ao uso da maconha. Dentre eles furtos, assaltos e até mesmo crimes de morte. “Um pessoa sob o efeito da droga perde a noção de espaço, de tempo, de consciência, podendo gerar crimes mais graves, inclusive homicídios”, disse o delegado Eliomar Lima Júnior, da Polícia Federal, que já trabalhou na repressão ao tráfico de entorpecentes.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=203598

Primeiro acho uma pena uma delegada, que cursou uma faculdade de direito consegue falar que: "Eles estavam distribuindo panfletos falando sobre os ‘benefícios’ da maconha e defendendo a descriminalização da droga."

e por isso caracterizou a apologia ao crime.

Isso é uma apoliga ao crime? Eu estou QUERENDO os meus DIREITOS! Como vc mesmo estudou!

Acho que desde que minha vida não interfira negativamente na sua eu ainda tenho todos os meus direitos!!! TODOS!!!

Agora o outro fala De acordo com as autoridades policiais, existe também uma série de outros delitos que estão intimamente ligados ao uso da maconha. Dentre eles furtos, assaltos e até mesmo crimes de morte."

Como pode falar tamanha merda!

Cara eu quando fumo e acredito que todos que fumam e conheçam alguma coisa a mais da maconha, só fica querendo o bem das pessoas! E não o mal!

Aprender coisas novas e respeitar a natureza e tantas outras coisas!

E acima de tudo... Eu quero o bem de todos! Por isso respeito cada um... E gosto que me respeitem!

Bem agora fiquei melhor...

Abraços...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff aquele no cartaz era o Luchiano?

hauahuahuauhahuahau eu troquei ideia com vc sem saber ahuahuah

porra, eu era aquele de boné preto e camiseta preta, agente troco ideia dos advogados q tavam colando la pra tira a galera da DP.. si pah se nem lembra haha

Link para o comentário

• Usuário Growroom
DoPaChA escreveu

Primeiro acho uma pena uma delegada, que cursou uma faculdade de direito consegue falar que: "Eles estavam distribuindo panfletos falando sobre os ‘benefícios’ da maconha e defendendo a descriminalização da droga."

e por isso caracterizou a apologia ao crime.

Isso é uma apoliga ao crime? Eu estou QUERENDO os meus DIREITOS! Como vc mesmo estudou!

Acho que desde que minha vida não interfira negativamente na sua eu ainda tenho todos os meus direitos!!! TODOS!!!

Ao meu entender a delegada que ao escutar os dois jovem tomou a postura dos policiais que fizeram a prisão, mas dopacha com certeza ela ta ciente que ele não fizeram nenhuma apologia ao crime, ele podem ter feito apologia as drogas mas ao crime não dá, imagina aonde vai ficar o tão aclamado "Não compre, plante...".

E tem varios usuarios como no nordeste e outars regiões deste maravilhoso Brasil que tem acesso a conhecimentos como o forúns e livros para diferenciar pelo menos um macho de uma femea, depois de ter uma base do que significa a maconha tanto no seu cultivo e na planta em si, começo a respeitar mas o proximo e a mim mesmo.

E sobre a reportagem do Diario do nordeste passaram pelo menos fizeram a obrigação de um jornal, não encobrindo a verdadeira busca daqueles que foram a passeata, e sim passando pelo menos um pouco de informação que "Não compre, plante"; e para fugir dos crimes e discriminações que hoje nos do sudeste sofremos tomando gás de lacrimogenio na fuça e a midia se racha com isso. :(

Abrazos e não vamos apenas criticar a midia pois ela deve ser a ultima a saber da proxima passeata, seja bem vindo ao forúm red_baron graças a Deus esta tudo bem com vc:D!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

manifestar a opinião é um direito de todo cidadão e restringir esse direito é que é ilegal...confundir deliberamente uma manifestação com apologia ao crime é um artificio mesquinho digno dos tempos da ditadura militar...

com certeza essas passeatas simultaneas em duas cidades do Brasil serviram para abrir os olhos deles para ver que estamos nos organizando, mesmo que com todos os erros cometidos esse ano, espero que outros centros urbanos tbm tenham passeatas para aumentar a pressão sobre os legisladores do país

mas, só quero discordar dos usuários que insistem em afirmar que a falta de alvará não faz diferença...faz sim, e muito...bota uma coisa na tua cabeça, não dá para comparar com outras manifestações, esse é um caso singular, em que o poder público não quer mexer, eles querem que tudo fique como está, porisso sempre vai haver má vontade contra essas manifestações e se o movimento está errado, sem documentos, é tudo que eles querem´para afirmar que a manifestação não é viável e feita por um monte de desocupados e desorganizados...se nós queremos mudança na consciencia das pessoas e na legislação, nós temos que mostrar que somos organizados e respeitáveis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola!

As imagens do confronto entre a policia e os manifestantes

que pediam a legalizacao da maconha no Brasil vao ao ar na

quinta-feira as 23h00 no programa Buzzina MTV. Tambem

vamos fazer um debate sobre o assunto no programa.

Abraco,

Talita

MTV Responde - Atendimento a Audiencia

relaxem e gravem !

e avisem os formadores de opnião

e fogo na babilônia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza!

Esse programa vai se mto manero mesmo!

O ideal seria a passeata aparecer na Globo ou na tv aberta e passar uma mensagem positiva, mas eles podem tb sacanear a gente

No programa do Cazé (q tá sempre com o olho vermelhão) com certeza vão dar uma opinião a nosso favor

Imperdível!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
amadeumc escreveu

Ola!

As imagens do confronto entre a policia e os manifestantes

que pediam a legalizacao da maconha no Brasil vao ao ar na

quinta-feira as 23h00 no programa Buzzina MTV. Tambem

vamos fazer um debate sobre o assunto no programa.

Abraco,

Talita

MTV Responde - Atendimento a Audiencia

relaxem e gravem !

e avisem os formadores de opnião

e fogo na babilônia

é amanhã pessoal vamos assitir!
Link para o comentário