Ir para conteúdo

Reflexao - Olhem as fotos e reflitam

Activist

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Diante do ocorrido ontem na segunda edicao da passeata verde que aconteceu em Sao Paulo, me fiz pensar um pouco sobre essa situacao da cannabis no Mundo, refletir... Resolvi entao pesquisar como que manifestacoes do tipo sao organizadas em países europeus, onde a coisa está mais avancada nesse sentido.

Muitos falam, que nao acreditam nesse pais, que é um país de merda... etc...

Será que temos culpa em parte nisso?? PENSE!

Como que éles la fora organizam essas manifestacoes?

Será que somos menos capazes que eles???

Cade nosso orgulho!?? Só pra o futebol`?? E pra mulher gostosa brasileira???

Olhem as fotos!

Vamos chegar mais próximo disso??

Quem topa tentar???

LEGALIZE - Amsterdam 2004

DSC01956_JPG[1].jpg

DSC02030_JPG[1].jpg

DSC02095_JPG[2].jpg

refletindo:

Hmmmmm eles tem musica... isso é mais legal que xingar a PM nao seria???

Boa idéia, mas precisa deve precisar de uma permissao na prefeitura ne... vamos agitar isso...

Hanf Parade - Berlin 2004

DSC03339_JPG[1].jpg

DSC03345_JPG[2].jpg

refletindo: Legal! umas faixas bem transadas... Será que nao podemos fazer umas dessas?? Arrumar uma forma de fazer algo legal sem nos acusarem de apologia?? SENDO INTELIGENTE??? acho que rola... Só botar a cabeca pra funcionar ne?? Ah! vai! Uma faixa pelo menos temos q conseguir...

DSC03341_JPG[1].jpg

DSC03355_JPG[2].jpg

refletindo: Nosssaaaa como esses guardas sao diferentes... (deve ter estudado) Mas os manifestantes tb sao bem mais na paz, né!! Olha o rasta! duvido q ele ficou xingando o PM, né?? Assim como o guarda deve ter tido educacao tb, né?? Hmmmm será q nos ta faltando o respeito... pode ser né?? vou continuar refletindo...

Suica 2004 - Manifestacao em frente ao Parlamento

refeltindo:

Hmmmmmmmm em frente ao parlamento é?? Legal hein!!! Boa ideia talvez...

DSC04864_JPG[1].jpg

refletindo:

Oque sera que ta escrito nessas placas??? Tao bonitinhas! Tao bem feitas!!

Vou tentar achar alguem pra traduzir isso!!! Ou sera q sou um maconheiro chapado e desinteressado??

DSC04865_JPG[1].jpg

relfetindo: Que maneiro os baloes!! Sera q eh muito caro fazer isso???

Imagina a passeata toda com baloeszinhos nas maos!! Sera que os policias iam querer explodi-los??? Eu ia chorar se estourassem meus baloes!!

DSC04867_JPG[1].jpg

refletindo: E ia ser lindo... No final da passeata todos os baloes sendo soltos

no ar. Tao livres como gostariamos de ser!!!!

DSC04873_JPG[1].jpg

É galera!!! Da pra refletir bastante ai com essas fotos...

Pense bem se somos menos ou mais que os europeus e tire suas proprias conclusoes....

Em busca de um futuro melhor!

- ACTIVIST -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ae Activist muito legal esse Thread.

Mostrar como sao bem organizadas as manifestaçoes na Europa e util para percebermos nossos "erros", e como somos inteligentes, nao insistiremos neles.

Vivemos em realidades diferentes, mas isso nao quer dizer que uma passeata TOP como a LEGALIZE de Amsterdam nao possa acontecer aqui no Brasil.

Todos temos a mesma capacidade

ACREDITEM!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ei! Ninguém tirou fotos da passeata de Sampa no sábado??? Comentários sobre o que rolou lá tb são bem-vindos!

Divulgar o que houve no evento é tão importante quanto o evento em si, moçada! Talvez até mais importante, pq o evento é um dia só, ao contrário da divulgação antes e depois.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

refletindo...

ano que vem , estarei na paulista novamente... ainda vou ver nossos direitos sendo respeitados!

mas galera, temos que aprender com nossos erros... seria legal parar de provocar os policiais durante as passeatas...

gritos tipo "ei fardado vem fumar um baseado" não ajudam em nada, só provocam mais ódio e intolerância.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Movimento Legalize Já está propondo uma nova forma de organização. Não é mais possivel ficarmos arruelados e prisioneiros dos nossos próprios pensamentos negativistas, fruto da descrença e da desunião e, de certa maneira, fruto da alienação de muitos usuarios da cannabis, que preferem viver se escondendo pelos cantos escuros da cidade enquanto é tratado como se fosse um marginal. A diferença entre os europeus e nós é que eles alcançaram um nível de consciência mais elevado. Assumem publicamente que usam a cannabis e exigem respeito. Aqui o pessoal tende a acomodar-se enquanto uns poucos levantam a bandeira e vão à luta. É importante mostrar a cara, rebelar-se, ir às ruas, mas também é importante entender urgentemente que precisamos nos organizar agora. Monte a sua celula, crie a sua comunidade e atuemos unidos, pois só assim seremos fortes e respeitados.

Free Way

Visite o MOVIMENTO LEGALIZE JÁ e leia tudo, tudo.

Link para o comentário

• 1 month later...

é importante ressalvar que essa gente se organizou e é isso que nós queremos, através do Movimento Legalize Já. Mas é importante que os usuarios criem suas bases ao invés de querer que nós as criemos de modo artificial. Se todos nós cumprirmos com as nossas obrigações conseguiremos levantar a poeira e mostrar que nós existimos.

Lute, pois vale a pena lutar por uma causa justa.

Legalize Já

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Este tópico de avaliação poderia servir para muita gente analisar tudo e depois partir para criar um tópico sobre como organizar uma passeata e nesse tópico todos opinariam. Mas é interessante observar que em qualquer lugar do mundo as coisas não estão acontecendo por acontecer: há um movimento em tudo e nós precisamos estar organizados e unidos em defesa dos nossos interesses.

Cosa Nostra

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Acho que temos bastante criatividade para tentarmos organizar uma boa manifestação basta começarmos a agilizar.

Nada nasce pronto, uma ideia leva tempo até ser concretizada. Na ciência ocorre a mesma coisa, pesquisas que levam anos,até descobrirem a cura de doençãs que geraram grandes epidemias ha menos de 100 anos atrás, como o pólio,sarampo entre outras que hoje são faceis de prevenir, assim ocorre também com as Ciências Sociais, leva um tempo até que um fenomeno se caracterize como um fato social, mas fica mais dificil pois nao podemos isolar a sociedade de si mesma para analisa-la, vivemos constantemente numa avalanche de fatos que nos afetam.

Pelo menos encher a rua de baloes de ar somos capazes, de conseguir um carro de som, acho q nao é dificil, de criar e distribuir textos acho que se formos por aí acho que conseguiremos daqui uns 2 anos ter estruturada uma passeata em cada cidade.

Mas vamos pensar pra daqui a 2 meses...

"Get up

Stand up

Stand up for our rights"

olha que ideia manera, pena que traduzido perde-se um pouco

gallery_6780_194_1109486158.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Algumas ações que podiam ajudar:

-Tentar centralizar a organização da passeata

-Informar orgãos competentes tipo prefeitura, policia

-Evitar cartazes e faixas que possam ser considerados como apologia do tipo "Não compre, plante" ou "Fume maconha"

-Deixar explicito o caráter pacífico da passeata

-Evitar confrontos com a policia (xingamentos, provocações, agressões)

-Tentar arrumar carros de som

-Divulgação da passeata (panfletagem, internet, cartazes)

-Deixar disponivel informações sobre a passeata (sites na internet, local que sirva como QG da organização)

É isso ae pessoal, é soh uma tentativa ae de ajudar... valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto aos cartazes verdes ae em alemão pelo que deu pra traduzir pela internet ehaheuahe eh mais ou menos isso em inglês:

The black market does not operate protection of children and young people! Hemp shops already!

My physician did not use up me hemp, I can it anywhere buy!

*O tráfico não protege as crianças e os jovens! A maconha comprada sim!

*Meu médico não me receitou maconha, eu posso comprar em qualquer lugar!

heuaheuah desculpem meu bad english, por isso deixei a tradução do altavista ae pra vcs tirarem a dúvida

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

gostei da idéia do semente...... eu tava pensando em criar uns flyers, com isso escrito em português, fotos da passeata holandesa explicativas e um manual de como lutar pela legalização sem infrigir a lei...

talvez distribuí-los em shoppings, passeatas, universidades, raves, shows de reggae, rock..... tanto em lugares onde o povo tenha conhecimento da cannabis quanto em lugares que as pessoas olhariam pela primeira vez de uma maneira "séria" sobre o assunto....

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Grande post bro.

Estou com vcs irmaos do brazil, mas aki na europa n é bem assim. apenas na Holanda é q se ve mais esse movimento de união. Mas, pelo q vejo aki em alguns posts, a vossa situação no brazil é bem pior. O meu conselho, como ja vi varias pessoas a dizer, seria organizar a toda a comunidade "legalize", partindo de pekenas associações em aldeias, cidades, etc, ate xegar a uma uniao nacional. Não deve ser mt dificil. Há q lutar por akilo q acreditam e nao ficar a partir baseado o dia inteiro sem puxar pela cabeça, que pensa 200% + rapido com um bom baseado bro B) . União aí irmaos, tentem-s organizar o mais possível levando a vossa mensagem a todos akeles q desfrutam d uma boa erva, decerto q eles vao alinhar.

Um grand abraço a esta GRANDE comunidade.

Link para o comentário