Ir para conteúdo

Erros da passeata verde 2004

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Erros Cometidos na Passeata Verde 2004

- um oferecimento do mr.hashpipe, que não participou da organização, e sabe q é mais fácil reclamar do que fazer -

*não ter um alvará

*não ter comunicado a prefeitura

*não ter comunicado a PM

*não ter estabelecido um cronograma com horários e trajeto da passeata

*não ter nenhum tipo de panfletagem organizada

*faltou uma organização q juntasse grana do pessoal, pros gastos que sempre acontecem.

*não ter nenhuma identificação de grupo organizado , tipo camisetas ou mesmo faixas na cabeça... parecia um bando desorganizado e sem rumo... e era isso mesmo!

*gritos de guerra ofendendo os puliça (ei, fardado vem fumar um baseado)

*nada de música, nada de entretenimento...nada de nada... apenas um grande nada sem sentido...

*falta de cartazes, cavaletes com papeis, com dados obtidos no censo cannábico, por exemplo...

*faltou uma pauta, com objetivos.. precisamos reinvindicar alguma coisa... e não gritar maconha, maconha, maconha

*por que os gritos contra a rede globo? quanto mais mídia melhor

*o baseado gigante foi legal... a merda foi ter colocado fogo nele, e ter apagado no laguinho do masp... puro vandalismo

*faltou um advogado presente na passeata, pra acessorar contra os abusos dos policiais e dos manifestantes

*faltou ORGANIZAÇÂO... os atuais "organizadores" me desculpem, mas a merda que rolou foi culpa de vocês.

(merda que rolou: bombas, borrachadas, abusos, gente que não tinha nada a ver chorando, licheiras tombadas, nosso filme mais queimado ainda...)

enfim, faltou uma organização por trás do evento...alguém ou um grupo q dê a cara a tapa mesmo...

eu, proponho que nós listemos os erros, analisemos os mesmos e não os cometamos mais.

também proponho a criação de um grupo, tipo uma ong que organizasse a passeata, e que contasse com o growroom sapenas pra divulgação.

eu posso me filiar a essa ong... e começar a agilizar a formação dela...só não quero ser presidente ou porta voz da mesma.

a ong seria destinada apenas e exclusivamente para a organização da passeata da cannabis.

é isso! beijos pra muchachas e abraço pros manos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ae, mr. que bom ver vc de volta!

então... acho que a coisa é por aí. se tiver uma pessoa jurídica por trás de tudo, fica bem mais fácil.

que tal entrar em contato com o pessoal da Psicotropicus e trocar uma idéia sobre como abrir uma ONG? como é meio demorado, talvez fosse bom começar a trabalhar agora, enquanto o assunto está fresco. daqui a alguns dias, a coisa vai esfriando e acontece como aconteceu esse ano: todo mundo contando que ALGUÉM estava organizando, e no fim não tinha NINGUÉM organizando nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, manifestações públicas pacíficas podem ser feitas independentemente de alvará de qualquer espécie. Isso é direito constitucionalmente assegurado a todos. É necessário, no entanto comunicar a prefeitura e a polícia militar. Por mais estranho que pareça, a polícia vai estar lá para AJUDAR e garantir a segurança dos manifestantes.

No caso de ter carro de som, aí eu tenho a impressão que é necessário o alvará.

A idéia do mr. hash de formar uma ONG é muito legal, mas esbarra num problema sério. Se a moçada não se organiza nem para uma passeata, como é que vai querer fundar uma ONG??? Pra fazer passeata, galera, não precisa burocratizar! Mas tem que tratar a organização de maneira séria e com muita responsabilidade. Aí entra a idéia da camiseta (ou crachá) do pessoal responsável pela organização do evento, que vai trabalhar antes, durante e depois da passeata para que tudo ocorra nos conformes. Tem que ter uma equipe COMPROMETIDA com isso.

E mais, a passeata tem que ser PACÍFICA, em todos os sentidos. Provocar a polícia e praticar vandalismo só piora a imagem do usuários. Acho que não é esse o objetivo, né?

Olha, eu falo isso não é para esculachar o pessoal da organização desta passeata de sábado, viu? Tenho certeza que a intenção era boa e o que rolou foi talvez um pouco de ingenuidade. De qualquer forma eu dou aqui meus parabéns pela iniciativa. :)

Por curiosidade, sabem dizer mais ou menos quantas cabeças apareceram?

Paz!

Link para o comentário

bem levantados os pontos!!

Alguns dos pontos, o contrario deles seria ja uma "lista de pendencias" para nós organizarmos.

tipo:

*ter um alvará

*ter comunicado a prefeitura

*ter comunicado a PM

*ter estabelecido um cronograma com horários e trajeto da passeata

*ter nenhum tipo de panfletagem organizada

etc....

Sugiro abrir um Thread pra cada ponto acima! E discutir e agir adequadamente atras de solucionar cada ponto!

Oque acham??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa mr.hashpipe !!!

Agora é a vez da galera do Rio !!!

Quero ver galera , aprendemos com nossos erros . O negócio é formar uma comissão de organização para podermos debater com a comunidade do Rio para a próxima passeata . Creio que com a força de nossa comunidade possamos convencer pessoas importantes do governo que a nossa causa é justa !!! Já tenho vária idéias para a nossa passeata...

GALERA DO RIO E DEMAIS REGIÕES , MANIFESTEM-SE !!!

DGoedi

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bas concordo com você,vamos criar uma pasta na Visão geral do Fórum(pode ser chamada-PASSEATA 2005,preparativos).

---------------------------------------------------------------------------

Dentro da pasta agente põe os tópicos como:

*Adminstração

*alvará

*comunicação com a prefeitura

*comunicação com a PM

*comunicação com a imprensa

*cronograma com horários e trajeto da passeata

*panfletagem organizada

O QUE VOCÊS ACHAM????????????????????????????????

........ BAS GRANDE IDÉIA,,BROTHER........

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mmonteiro escreveu

Que tal entrar em contato com o pessoal da Psicotropicus e trocar uma idéia sobre como abrir uma ONG? como é meio demorado, talvez fosse bom começar a trabalhar agora, enquanto o assunto está fresco. daqui a alguns dias, a coisa vai esfriando e acontece como aconteceu esse ano: todo mundo contando que ALGUÉM estava organizando, e no fim não tinha NINGUÉM organizando nada.

Então mmonteiro sobre uma ONG o pessoal do cannabis livre ate que estava em andamento para montar uma, mas não sei o pessoal não se interessou mais e desde o mês 06 não da continuidade sobre o assunto.

Acredito que entrar em ctto com pessoal da psicotropicus seria mais interessante para dar ação para que o ano que vem a passeata tenha pelo menos um coletivo envolvido no desenvolvimento e na colaboração!

Florescer - RJ/formação do estatuto

P.S:

1- E antes de avisar os puliças tem que ter um aval da CET para a passeata ser nos corredores de onibus.

2- E sobre o dia da passeata acredito que no domingo seja melhor que no sábado pois alem das ruas estarem menos movimentadas (quase fui atropelado por uma veia) , temos a midia via helicopteros nos programas dominicais que podem passar uns flashs sobre a passeata!

Abrazos:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, blz? ae primeiramente gostaria de dizer que eu frequento o grow a um ano mais ou menos e que venho lendo e aprendendo (leio TODOS os dias) muito com o pessoal do site, e gostaria de ressaltar uma coisa que voces talves não tenham pensado; O fato é que no meio de nós (pessoas concientes, que querem a legalização da maconha, de uma forma pacifista e organizada) existem MUITAS (eu digo muitas pois, a maioria das pessoas que eu conheço que fuman maconha, não sabem pq ela deve ser legalizada, querem apenas ter o direito de fumar mas não sabem pra que ou o porque disso) pessoas que são apenas maconheiro e o resto que se foda, muitos destes são vandalos, burros, ignorantes e desinteressados, por isso, antes de tudo nós precisamos concientizar (pelo menos em parte) as pessoas que participaram da passeata. Esta eh minha opniao e acho que muitos devem pensar como eu.

AH e gostaria de dizer que minha filha nasceu sabado...hehehe dia 6 de Novembro, dia em que eh comemorado o DIA DA MACONHA no brasil... aIUAhiuaHA sorte a dela neh...iauhauihaiuhaiuha (desculpe, eu sei que nao tem nada ave com o assunto)

t+ galera

KAio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Instinto, parabéns pela filinha!!!! Vc é uma pai de sorte!!!hauahuahua

Galera é o seguinte...

dias antes da passeata estive pensando... ta tudo errado!!!!

tipo a passeata tinha q ser antes das eleiçõese principalmente antes de votarem as leis do nosso interece. temos q esta organizados e esperto a essas datas q são realmente importantes pra coisa andar certo. além de ter uma organização por traz disso tms q ter um PORTA-VOZ!!! sem isso fica Pouca Vergonha 2004!!!!

temos q concentizar as pessoas e ñ assustalas!!!!

Esto decepcionado com essa passeata, convenci até amigos caretas a irem na passeata mas olha o q aconteceu!!!! falaram pra mim vc disse uma coisa e aconteceu o q nós temiamos... uma baderna legalaize!!!!

Me aguardem esto com um projeto na cabeça e assim q digerir ele vo abrir um post explicando como podemos fazer p/ q ñ ocorra o q aconteceu....q vergonha!!!

vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu queria saber a viabilidade de se fazer uma reunião virtual com todos que estão interessados pq nào é só entrar no chat, se todos escreverem ao memo tempo não da , precisaria de alguem que fizesse tipo inscrições e avisaria as pessoas qdo seria a sua hora de falar, não me habilito pq não manjo de computador......

qto ao advogado, MR. HASH, logo depois da passeata do ano passado nos encontramos pra discutir a viabilidade de alugar uma cede pro movimento, visto que tem mto maconheiro q não tem acesso a net, e chegamos a conclusão de que a primeira coisa que a gente precisava era de um advogado, tenho procurado um desde então, a verdade é que eu não sei mto onde procurar eu falei com a galera de direito da puc e com meu primo e nada, quase todo dia vai uma galera de direito fumar um do lado da minha sala, e eu sempre pergunto mas até agora ninguem se habilitou e nem falou de ninguem que se habilitaria. aonde poderiamos procurar esse advogado?

qto a parte financeira acho bem viavel a abertura de uma conta, mas teria que ter pelo menos cinco pessoas se responsabilizando em deixar bem claro todos os gastos...o q vcs acham?

qto ao alvara eu ja me prontifiquei e um cara do samba vai comigo, mas acho que tinha que rolar tipo uma votação, pq tem gente contra e eu sou uma delas, mas se a maioria decidir que é melhor eu vou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que as pessoas postam sem ler o que os outros postaram. Prestem atenção na letra da Constituição da República, artigo 5o., inciso XVI:

"XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;" (negrito acrescentado).

Se ainda não está claro, vou traduzir: não precisa de alvará ou qualquer tipo de autorização para se reunir publicamente, porque não vivemos mais na ditadura. Acontece que isso não dá direito a baderna. Então, principalmente se for o caso de passeata em via pública, é necessário a comunição com a prefeitura municipal para providenciar a viabilização do evento. É necessária também a comunicação com a Policia Militar para a segurança de TODOS.

Por comunicação, entendam que não é só mandar um email. É necessário um DIÁLOGO com as autoridades para viabilização do evento. Eles têm o DEVER de COLABORAR na medida de suas respectivas competências (Município para o controle de tráfego e PM para segurança). Não acredito que isso seja um bicho de sete cabeças.

Tenho impressão que para a utilização de um carro de som, aí sim, seja necessário alvará da prefeitura (mas não tenho certeza).

Agora meditemos um pouco para concluir que um bando de gente que chega de uma hora pra outra interrompendo o trânsito e desafiando os policiais está sujeita a borrachada, situação que pode muito bem ser evitada conforme exposto acima.

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem precisa criar uma ONG, basta ter um site que organize o evento e lá podemos acompanhar a evolução do mesmo.

Passeata Verde, acho que já queimou o filme, tem que mudar este nome, pega malzão carregar este Karma de fracassados (desorganizados) nas costas, do jeito que mr.hashpipe falou lá em cima, tá de bom tamanho!

Fallow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve,

aponto mais algumas falhas (e sugestões):

. falta de identificação dos manifestantes, que possibilitou que os porcos à paisana entrassem no meio da galera gritando "corre", "taca pedra", deixando a galera desorientada. Penso que um adesivo, bandana, broche, ou outro objeto distribuído na hora possa diminuir esse problema. Alguém percebeu o tiozinho barrigudo de camisa vermelha c/ gola branca, com cara de polícia que ficou gritando no meio da galera?

. não convidamos os figurões que lutam pela descriminalização: Gabeira, D2, Soninha (?), etc

. não convidamos as associações, ongs, etc, que lutam pela causa. teve aquela figura do megafone...

. não temos um projeto de lei alternativo, nem um parlamentar pra defendê-lo

. não fomos preparados para bombas, borrachadas e spray de pimenta. (calçados, capote, óculos, capacete e máscara, p. ex.)

. os que xingavam os policiais, dando uma de muito-loco revoltado ficavam escondidos atrás dos pacíficos, que acabaram pagando o pato.

. não vejo porque ir pro ibirapuera, que é menos frequentado que a paulista.

por enquanto é isso, obrigado, depois escrevo mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro acho que quem começou a merda não foi a organização que nem existe e sim a policia que desde o começo estava revistando a galera, prendendo faixas e precionando.

Ao contrario do ano passado em 2004 eles não deixaram a gente prosseguir pela rua até o parque.

Em 2003 a policia ajudou e em 2004 além de atrapalhar, saiu dando borrachada.

A culpa foi da policia.

NO ANO QUE VEM VOU CONSEGUIR UM CARRO DE SOM!!!

Um trio elétrico é básico.

ABS.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 8 months later...
  • Usuário Growroom
E AI VAI ROLA UM TOPICO PRA DE 2005 PRA GALERA FICAR ENFORMADA!

Esse é um bom topico para ver os erros do passado e colocar em pratica esse ano!!!!

Nada impede de fazer comentarios e dar ideias para melhorar a passeata desse ano, mas vamos esperar o pessoal do cannabis livre se comunicar para obter maiores informações para a passeata desse ano ;)

Enformada????? :blink:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a idéia esse ano sera de nos conçentramos no vão livre com um palanque na frente onde todos os que discursaram em maio passado na Camara municipal, no lançamento da Rede Verde.

autorização tirada, carro de som, quem sabe uma banda tocando.....tudo vai depender de quem vai obter essa autorização.

providencias ja foram tomadas

aguardemos a passeata mais organizada dos ultimos tempos

Link para o comentário