Ir para conteúdo

Se a maconha fosse legalizada , será que o trafico acabaria

lagcc46

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aos poucos essa entidade que quer legalizar a cannabis e ao mesmo tempo ajudar os brasileiros ganharia credibilidade moral pra tentar a tão sonhada legalização ... através de uma votação nacional.

Mas tem que ser uma idéia bem cultivada amadurecida ...isso leva algum tempo ... vale tentar germinar a semente :)

Vai ter no próximo mês um referendo dia 23 de outubro (um tipo de votação nacional) que vai decidir se proíbe ou não da venda de armas no país.

Se atualmente o referendo fosse sobre a legalização infelizmente seria um desastre... pois iam proibir mesmo e sabe-se lá qdo ia ser votado novamente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

A legalização certamente iria diminuir muito o tráfico... aos pocos. O problema é q a maconha legal será mais cara.. por pagar os impostos todos.. e assim os traficas iriam continuar vivendo do tráfico! Mas isso iria mudar... e se tudo fosse feito da maneiro correta, ou seja, se junto com a legalização viessem várias outras leis para o controle da venda. Foi assim com o álcool na lei seca! Proibiu-se o uso do álcool, mas os traficas faziam com q ele estivesse em todos os lugares. Legalizou-se mais uma vez, e o álcool volta à venda. Ainda existe tráfico de álcool, mas numa proporção ridícula! E se vc optar por alcool ilegal, q consegue ser ainda mais baratos do q a cachaça encontrada nos supermercados, vc correrá um grande risco de morrer de problemas no fígado e rins!

Quanto a aumentar o tráfico de outras drogas... Nunca entendi pq alguns traficas escolhem a maconha p traficar, já q ela é relativamente barata e a chance de se viciar é pequena se comparada às outras. Nunca ví nenhum trafica bem de vida por traficar maconha! Acredito q só vendem maconha pelo grande número de usuários, consequentemente, pela facilidade! Então não acho q aumentaria o tráfico de outras drogas.. até pq teria q aumentar o número de usuários dessas drogas... e não acho q por legalizar a maconha, o consumo de outras drogas iria aumentar.

Acho q deveriam ser legalizadas todos as drogas, visto q é IMPOSSÍVEL acabar com o consumo de drogas. Até diminuir é difícil. A verdade é q o consumo de drogas só vem aumentando.. em TODAS as classes sociais. Os Estados Unidos são o maior exemplo! Investem bilhões por ano no combate ao tráfico, têm uma das leis mais rigorosas, e no entanto, estão entre os maiores consumidores de todos os tipos de droga do mundo

Deveriam ser todas legalizadas para acabar ou diminuir consideravelmente o tráfico! Mas, assim como acontece com o álcool, essa legalização deveria ser acompanhada de outras leis q exijam responsabilidade d quem usa! Cada droga com sua legislação específica!

Essa é minha opnião... abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que o ser humano é capaz de decidir o que quer na vida, nao necessita de um governo para proibir, o governo deve ser de coincientização, proteção e controle. Nós nascemos em um mundo livre, pelados, sem preconceitos e sem repúdios! já que é uma democracia, o povo escolhe, e existem varias tribos. democracia não é da maioria, e sim o convívio de bem entre povos de diferentes culturas (gostos). Um governo que acha que a melhor forma de controlar seja a de proibir, só está demonstrando a fraca capacidade de convencimento, entendimento e aceitação de sua nação! A liberdade já nos foi dada desde o nascimento, tudo o que temos de fazer é desfrutar dessa maravilha de vida que nos foi dada, e da melhor maneira que acharmos, buscando coisas que nos deixam bem, que nos fazem bem. Se voltarmos a nossa atenção às coisas boas da vida talvez não existisse tanta desgraça, mas o que mais as pessoas guardam, se lembram e tem curiosidade? são das coisas ruins q aconteceram em suas vidas, ou das piores notícias que foram passadas no jornal da noite ( pq vc chega em casa depois do trabalho e tem que ver todas as desgraças que estao acontecendo no mundo), as vezes esse nao é o tipo de vida que muitos querem levar, eu mesmo abandonei a televisão! Tem muita coisa lá fora pra ser vivido! Eu nasci aqui, na p_ _ _ _ do Brasil, nao pedi pra nascer aqui, poderia ter nascido em outro lugar q estivesse condizente com as minhas vontades, mas a verdade é q o estado é q deve querer proporcionar o melhor a toda sua nação, o melhor pra mim pode ser fumar, e aí? eu nasci no Brasil, fumei meu primeiro baseado no Brasil, e por acaso, todos os outros baseados também! como pode existir tanta hipocrisia ao ponto de querer proibir algo que nunca se obteve controle, algo que varias pessoas procuram e querem para suas vidas... eu sinto muito, mas se forem caçar todos que gostam de ter sua consciencia um pouco alterada é melhor rodear o brasil de grades e prender todo mundo. não é mais suportável aturarmos tamanha falta de consideração! É preciso movimentar! O bagúi que chega nos usuários hj em dia tem gosto de óleo de motor, as vezes gasolina, terra, mijo! Tudo de ruim que se pode acumular! A proibição trouxe a clandestinidade! Me diz aonde nao se consegue unzin? Chega de o governo ignorar nossas vontades. Ja que o governo nao se adapta às minha necessidades então ele que me banque lá na holanda! A gente so tem uma vida e ainda tem que ficar seguindo regras, sendo pressionados e infelizes? Chega! Vamos viver!

Acho que desviei do tema, mas eh um desabafo. O que voces acham?

Acho que nao deve se legalizar e nem deve se proibir! O mundo é de quem nasce nele, e é vivido da maneira como se deseja. A naturalidade deve prevalecer! Assim chega-se ao equilíbrio! Agregando-se a culturas experimentadas, vivenciadas e adquiridas. Brasil!, me deixe viver! Nao nasci aqui por querer!

Pq o governo, ao contrario de proibir, não entra no negócio? Isso renderia bons investimentos ao estado.

Qual o problema de nos entreter ou nos medicar com uma substancia? Se nasce da terra é passível de ser consumida!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ai Iupei!!

Nós nascemos livres e somos livres para fazer o que quisermos.

Nós temos três problemas!!

1º) Maconha legalizada: Será que ela seria privatizada e então fumariamos o "marlboro hemp", Ou seria iqual acontece na gringa!!

2º)Legalizando a maconha aconteceria um "liberou geral", o cara que chera iria falar, se ele pode fumar um pq eu não posso cheirar?

3º) A violência não acabaria, as pessoas que vivem das drogas iriam achar outra maneira de sobreviver, iria aumentar o número de assaltos e sequestros ( ou vcs acham que eles iria arrumar empregos).

Ainda acho que a melhor maneira é a "descriminização" do usuário, onde o usuário não seria mais visto como marginal, e sim como uma pessoa que tem um hábito como beber ou fumar cigarro, o governo liberaria a comercialização de plantas, sementes, onde todos os usuários teria seus pés em casa não precisando comprar de biqueiras!!

Acho essa a melhor opção

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O usuário deveria ter total controle, como plantar violeta ou samambaia, até mesmo plantas para chá! Agora o governo deve alertar apenas para os efeitos. Eh certo q o q cheira pode querer produzir, mas a diferença dos maleficios causados é absurda. Tanto é q nao se tem registro de overdose de maconha e ainda mais, é totalmente natural. O certo é que existem adoradores, e o governo acaba reprimindo certas culturas, fazendo com que esses sofram a insegurança de um contato direto com a máfia dos tóxicos.

Link para o comentário