Ir para conteúdo

Pequenas plantas, grandes camarões!!!

Lowryder

Recommended Posts

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Nossa, anabolizaste ela???! hehehe, mais me diga lowryder.. você teve a mesma produção de uma planta de 1 metro por ae, excepcional! ficou bombados esses buds hein, nunca usei peters,agora vi a força do troço.. rendeu legal heim..! eu fico numa duvida.. será q se uma planta de 1 metro de altura em vasos de 5L isso pode prejudicar tambem na densidade dos camarões? pelas raizes ficarem sem espaços como não ficaria em vasos de 10L, eu sempre tive plantas grandes em media 1 metro mais sempre em vasos de 5L, e buds não muito densos mais sempre uma produção boa.. eu acho que esse fator do vaso de 5L e de 10L pode variar bastante na densidade do camarão.. o que vocês acham..? vou fazer essa experiencia.. tudo igual, ferti, solo,tudo igual só que em 1 planta vou usar vaso de 5L e na outra um vaso de 10L, quero ver se vai ter alguma diferença boa, (lembrando, serão clones de uma mesma mãe) Abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve galera!

Tive relendo todo o topico e vi que tem muita gente com duvidas em como deixar as plantas pequenas assim.

Vou aproveitar umas fotos d outros topicos meus para tentar dar uma explicada...

Começando do começo...

Ganhei esse clone do meu amigo Jahgrower, na época essa WW dele ja estava em floração, logo não seria o ideal tentar enraizar clones dela, mas mesmo assim eu tentei... de 3 clones q tirei, esse aí vingou. Deixei em 24hrs de luz para ele parar de florir e voltar a vegetar.

gallery_9316_3355_89636.jpg

Aqui uma foto 2 semanas depois, ja vegetando. Esse irá se tornar minha PLANTA MÃE. Eu não precisei fazer a poda apical, o proprio fato de ter começado ele a partir de um clone ja florindo, ja resultou em ele ter varios galhos, e não um principal.

gallery_9316_3355_4498.jpg

10 dias depois, ja estava assim.... ja dava até pra cortar alguns clones dele se eu quisesse. Estava vegetando com uma HQI 150W e algumas fluors, fotoperiodo 24/0, e usando peters 30-10-10

gallery_9316_3355_3512.jpg

Aqui, ja em outro vaso. Notem como ela está bem ramificada, com vários clones prontos para serem cortados.

Não é exatamente um Bonsai... não fiz poda de raízes, e ela é maior do que um bonsai. Mas é uma planta-mãe pequena, e bem ramificada, que dava pra tirar uns 6 clones dela por semana no mínimo.

gallery_9316_3355_10980.jpg

Aqui, os clones que cortei, no bubbler para enraizar.

gallery_9316_3355_131928.jpg

Bom, agora vou ficar devendo algumas fotos hehehe.

Mas o esquema é o seguinte.... Sea of Green. Tem bastante coisa sobre isso aqui no fórum, mas basicamente é pegar os clones logo depois de enraizados e ja clocar pra florir. Vasos pequenos, 20 a 30 vasos por m2. Eles ainda vão crescer por um tempo, começar a florir, depois só engordar. Ficam plantas pequenas, mas gordas hehehe.

Achei uma foto que dá pra ter mais ou menos uma noção...

gallery_9316_3355_3838.jpg

Essa planta da esquerda é um clone começando a florir. Estava deste tamanho depois de uns 10/15 dias que coloquei p/ florir. O vaso é do tamanho de um pote de sorvete, só que mais fundo, com 4 litros. A planta da direita, é outro clones desses, só que ja no final da floração.

Nesse grow de floração, tinha 20 vasos. A cada 15 dias eu colocava 5 novos clones para florir. Consequentemente, a cada 15 dias eu colhia 5 plantinhas dessa. Então no grow de floração tinha plantas na primeira semana, outras com 2 semanas, 4 semanas, 6 semanas, até prontas p/ colher... Um verdadeiro Perpetual Harvest. Dava na estica para consumo próprio, meu e de minha mulher. Não precisava mais comprar fumo, nem sementes.

Claro, que para conseguir isso, era necessário 2 Grows, um de floração, com HPS 400W, e outro só de vegetativo (HQI 150W + fluors), onde mantinha a planta-mãe, e enraizava os clones.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa, lowryder, muito boa sua explicação, matou a xarada, eu pensei que eram semente germinada alguns e outros clones, agora entendi a tecnica para ficar "pequenas plantas grandes camarões]" hehehe pode ter certeza que vou fazer isso no meu proximo cultivo, vi que mencionou que tirou em media 25 graamas por planta pelo tamanho delas uma colheita excelente, fora esse buds anabolizados gordos que ficaram demais! colheita de planta grande, queria ver a diferença de uma semente x clone 2 florindo ao mesmo tempo de vida..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

é um dever cívico ler esse tópico, sério mesmo.

referência!

muito obrigado por compartilhar informaçoes tão preciosas com a galera do cultivo!

aquele abraço! :Maria:

concordo plenamente..

dever civico de cannabista ler isso..

lol..

titio lowryder...

Since 27-April 04 ensinando bons metodos..

meu idolo..

lol

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Hehehehehe é noixxx :D

Caraca.

Depois de um bom tempo fora do GR, derrepente me bateu uma saudade e resolvi visitar de novo esse site maravilhoso. Acompanhei por algum tempo a fase em que o GR deixou de ser um site e virou blog. Hj tive a surpresa que o GR voltou com forum e tudo e uma surpresa maior ainda ao ver o Lowrider por aqui.

Bom na verdade, perdi meu antigo registro(não lembro mais a senha) e tive que me cadastrar de novo.

Só quero deixar um grande abraço para o Low, para o Jahgrower e para todos os corajosos cultivadores dessa planta maravilhosa.

Meu grow continua lá, embora fechado e desligado. Um dia ele volta com força!!!!!

Ps.: Tava lendo tbm o topico da AK48 do Low e me lembrei do clone daquela mesma planta que foi parar lá em casa e rendeu belos frutos...ôôô bons tempos...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 months later...