Ir para conteúdo

Os PolíTicos E A Maconha

Eggy

Recommended Posts

• Respostas 64
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Aí Eggy, ótimo post.

Eu já havia desistido de dar uma chance ao Ciro Gomes. Sei que a IstoÉ guardou uma reportagem que iria derrubá-lo. Ia sair esta semana, mas guardaram. Não sei se ainda vai sair a matéria.

O que podemos dizer dele é que, com excessão da Patrícia Pilar, ele anda com péssimas companhias. como seu coordenador de arrecadação da campanha ligado ao pc farias, candidato à vice cheio de rolos em trambicagens com sindicatos... e por aí vai. em suma, esse cachaceiro é um perigo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ou SuperThanks será que tem como falar o que seria essa matéria da IstoÉ.

Eu sou leitor da IstoÉ e apesar de ser a melhor revista semanal de variedades do país,ela não é nenhuma maravilha e já li reportagens pró Ciro.Teve uma do começo do ano que beirou o ridiculo.

Mas acho que vão derrubar o Ciro sim não me surpreendeu a noticia,e todas as ultimas derrubadas de politicos no Brasil tem ficado a cargo da IstoÉ,desde o Collor foram eles que trouxeram os fatos pela primeira vez ao conhecimento de todos.

Acho que o Ciro não vai chegar ao segundo turno vão armar para o Serra chegar lá...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Assim como criei um tópico de "Por que não votar no Ciro Gomes", criei este por ter lido evidencias de que o Serra como presidente, só vai fazer com que a discriminalização/legalização da erva, se torne um sonho cada vez mais distante. Esta matéria está na Folha online (conteudo exclusivo UOL) por isto colei a matéria aqui: http://www.uol.com.br/fsp/brasil/fc1009200232.htm

Serra investe contra 'Lulinha paz e amor'

RAYMUNDO COSTA

ENVIADO ESPECIAL AO RIO

MURILO FIUZA DE MELO

DA SUCURSAL DO RIO

Dentro da nova estratégia de tentar polarizar com Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano José Serra reservou ontem suas principais críticas ao candidato do PT. Serra ironizou os elogios feitos por Lula aos governos militares, a atitude de "Lulinha paz e amor" e o fato de o petista se declarar o único em condições de "segurar" as invasões do MST.

"Governar pressupõe contrariar interesses", disse Serra. "Por incrível que pareça, nesta época em que tudo é paz e amor, de repente parece que tudo fica numa "nice" [...]. Não é assim, a gente tem que ter disposição para briga e isso nós vamos fazer."

O tucano esteve no Rio onde participou de almoço em apoio à candidata ao governo do Estado, Solange Amaral (PFL). Depois, participou de uma sabatina no auditório do jornal "O Globo".

Durante as duas horas em que respondeu a perguntas dos jornalistas, Serra referiu-se uma única vez a Ciro Gomes, de forma indireta, ao negar uma reunião com os políticos para tratar da criação do real, em 1993, na qual ele (Serra) teria permanecido calado.

A versão, de acordo com o tucano, foi espalhada por "um candidato folclórico", habituado a "falsear a verdade".

Dentro da nova estratégia tucana de tentar polarizar desde já a eleição com o PT, Serra foi mais generoso na críticas com Lula do que com Ciro. À determinada altura, fez questão de registrar que Lula foi a única pessoa "que eu ouvi até agora" a elogiar o planejamento dos governos militares.

Ao final do debate, Serra criticou uma declaração de Lula, segundo a qual o petista seria o único a "segurar" o MST: "O PT e o MST estão identificados. É uma declaração no mínimo esquisita. Quer dizer que se for outro que vencer a eleição vai jogar o MST para as invasões? Se for ele, não vai jogar o MST para as invasões. Isso parece coisa do próprio PT".

Jogo e Maconha

Numa tentativa de entrar no eleitorado do Rio, uma cidade traumatizada pela violência e na qual não vai bem nas pesquisas, o candidato do PSDB condenou a descriminalização de drogas leves, como a maconha, e a legalização dos cassinos no país.

"O cassino vai funcionar para o crime como escolinha de futebol, armar melhor as redes de prostituição. O cassino é uma porta de entrada para isso."

Ele rechaçou a idéia de que os cassinos ficariam restritos a alguns municípios. Segundo o tucano, quem conhece o Congresso sabe que o projeto não ficaria assim. Logo as bancadas se mobilizariam em defesa de seus municípios. Até o governo federal, para aprovar um projeto como a da CPMF, por exemplo, poderia entrar numa barganha política.

"Vira assunto de uma bancada, jogo do soma zero, pior que guerra fiscal. No final, ninguém ganha, porque um faz, o outro vai querer fazer também."

Ao condenar a descriminalização de drogas leves, como a maconha, Serra disse que seria como abrir uma "porteira". Para o tucano, "numa sociedade como a nossa, tão heterogênea, seria uma coisa muito perigosa". Serra disse ainda que a legalização adotada em alguns países, como a Holanda, "está longe de ter dado certo".

Questionado se sentia pouco à vontade para defender a política econômica, da qual discordou na época da sobrevalorização cambial, Serra elogiou a equipe econômica. Em relação à atual política econômica, ele disse que não tem nenhuma restrição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Currículo do safado

Paulo Salim Maluf

=============

Nacionalidade: Brasileira

Profissão: Engenheiro e político

Objetivo: Eleger-me Governador do Estado de São Paulo e afunda-lo em divídas , assim como fiz com a cidade.

Resumo cronológico dos meus feitos mais notáveis:

1969 - Fui indicado para prefeito de São Paulo pelo Marechal Costa e Silva, presidente da ditadura militar.

1970 - Com o dinheiro do contribuinte paulistano, dei 25 carros aos jogadores da Seleção Brasileira e comissão técnica. Em 86 fui condenado pela Justiça a devolver este dinheiro aos cofres públicos.

1971 - Construí o "Minhocão", ligando minha casa à fábrica da Eucatex, onde era vice-presidente.

1977 - Defendi que o AI-5 (instrumento que suspendia direitos políticos de qualquer cidadão e cassava mandatos eletivos) fosse incorporado à Constituição.

1978 - Construí o cemitério de Perus para enterrar presos políticos assassinados e vítimas do "Esquadrão da Morte". Lancei o programa Pró-família, com o objetivo de esterilizar mulheres negras e pobres, financiado pela Japanese Organization for International Operation in Family Planning.

1980 - Durante uma visita à Freguesia do Ó, uma brigada para-militar formada por meus seguranças espancam cerca de 500 pessoas que se manifestavam contra meu governo.

1982 - Fui eleito deputado federal, e COMPARECI SÓ A 3 DAS 654 SESSÕES as quais deveria estar presente. Fui condenado a devolver à Câmara os jetons que recebi indevidamente durante meu mandato.

1984 - Comandei a campanha CONTRA as Diretas Já, sendo candidato do regime militar à presidência.

1985 - Fui derrotado por Tancredo Neves nas eleições indiretas.

1986 - Depois de perder a luta contra as Diretas Já, tive a cara-de-pau de pedir votos ao povo, más infelizmente fui derrotado nas eleições para o Governo de SP.

1988 - Fui derrotado nas eleições à Prefeitura de São Paulo.

1989 - Declarei durante campanha que "se está com desejo sexual, estupra, mas não mata". Fui derrotado novamente, apesar de estar sendo FINANCIADO POR PC FARIAS.

1990 - Numa das campanhas mais caras já vistas, gastei 50 milhões de dólares e perdi. (Lembra? " São Paulo é Paulo porque Paulo é trabalhador...")

1992- Como prefeito gastei 70% em obras viárias para carros particulares , não investindo um centavo em transporte de massa. O trânsito piorou e eu então declarei: " Trânsito é sinal de progresso!!"

1996- Entreguei a prefeitura com uma dívida 114% maior ( um rombo de 8,8 bilhões).

2000 - Eu e Celso Pitta fomos denunciados pelo Ministério Público por desvio de verbas.

Outros feitos notáveis:

- Destruí os sistemas de saúde e educação do Estado, com arrocho salarial dos funcionários e abandono das escolas, postos de saúde e hospitais.

- Fui nomeado governador, gastei uma fortuna em verbas de representação (jantares, presentes, gratificações). De todo esse dinheiro, fui condenado a devolver somente o gasto com "flores e presentes para amigos e políticos", O

SUFICIENTE PARA CONSTRUIR UMA COHAB.

- Gosto de falar muito na Rota, más quem se der ao trabalho de pesquisar os dados de meu governo entre 79 e 83 vai ter grandes surpresas: polícia profundamente insatisfeita e mal-remunerada, frota sucateada, falta de armamentos e até de fardas, com índices de criminalidade correspondentes!

- Logo após minha nomeação para governador, me envolvi no escandalo "Lutfalla", empresa de meu sogro que contraiu empréstimos ilegais quando estava à beira da falência. Eu era seu maior acionista.

- Construí a Rodovia dos Trabalhadores a um custo 3 vezes superior à Rodovia dos Bandeirantes, e de valor igual ao gasto com toda a extensão da Rod. Fernão Dias, da capital de São Paulo até Belo Horizonte.

- Ordenei a PM que batesse em professores que reivindicavam melhores salários. Disse que "As professoras não são mal remuneradas, são é mal casadas".

- Fui responsável pelo MAIOR ROMBO DA HISTÓRIA QUANDO ERA SECRETÁRIO ESTADUAL DOS TRANSPORTES. Comprei 90 locomotivas francesas, que não serviram nas bitolas das estradas de ferro da Fepasa e estão apodrecendo em Araraquara. Por ter firmado contratos com o DER sem concorrência pública e feito um rombo de US$ 1,2 bilhão, na época, beneficiando grandes empreiteiras para a construção da Imigrantes, o governador seguinte teve de usar a verba restante da conclusão da Rodovia dos Imigrantes para fazer o arrimo das encostas da serra e utilizar verbas de outras áreas para terminar a obra. Paguei duas vezes pelo mesmo serviço as construtoras que realizaram as obras da estrada São José dos Campos- Campos do Jordão. Gastei 850 milhões na avenida águas espraiadas que possui apenas 5 Km, quando a obra inicialmente tinha sido avaliada em 80 milhões. O grande destaque desta obra é ter sido o Km mais caro já Construído no planeta!! Também realizei semelhante proeza com a obra do Túnel ayrton Senna, orçada inicialmente em 150 milhões de reais, saiu por 500 milhões .

- Mais tarde , pelo menos 200 milhões de reais foram encontrados em meu nome nas ilhas Jersey. Inventei a "MALUFÓPOLIS", quando decidi transferir a capital do Estado para o interior, perto das terras que comprei com o dinheiro do escândalo Lutfalla. Além de prejudicar a cidade de São Paulo, retirando-lhe o título e a condição de capital, ainda queria beneficiar minha família e amigos com a construção da nova capital.

- Gastei 400 MILHÕES DE DÓLARES (de acordo com a própria Petrobrás) com a PAULIPETRO, sem a aprovação ou mesmo fiscalização do Tribunal de Contas (porque sou rico) e até hoje não prestei contas desse dinheiro. Infelizmente

nenhuma gota de petróleo foi encontrada. Este dinheiro foi 8 VEZES MAIOR QUE O ORÇAMENTO PARA SAÚDE DE MEU GOVERNO. (E hoje, 20 anos depois, o Governo de São Paulo ainda tem de incluir no seu orçamento a conta pelas dívidas que a Paulipetro deixou) (1981)

- Apoiei Collor para presidente.(1989)

- Disse que se Celso Pitta fosse um mau prefeito, que ninguém mais votasse em mim. (1996). Relembro que Pitta fez um péssimo governo, foi cassado e, mesmo assim, a burrice do eleitorado paulista é tão grande que continuam me apoiando politicamente.

Vamos repensar em quem vamos votar pra governador de SP?

[]'s a todos..

Lary's

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse serra eh um gay, um prego q nen o FHC vamo passar + 4 anos na merma coisa??

Ciro eh um prego q apoiou o collor, eu moro no ceará, e isso q ele diz nos debates eh tudo mentira aqui no meu estado ainda tem a maioria da população desabrigada, passando fome e seca, sem investimentos na agricultura e na seca sem ter nada pra comer, imaginen ai galera essa situação!!Ooutra coisa me lembro quando o collor veio aqui pra fortaleza e o o ciro apoiou ele nas eleiçoes. (Quem quizer tenho provas foto de um jornal local..) Tudo farinha do mesmo saco.

Eu acho q o lula esta bem mais preparado nessas eleições. Minha primeira vez que vou votar pra presidente e meu voto vai pra ele... Mesmo q nao legalize, mas acho q ele tem a mente + "aberta"!! E essa desses candidatos dizer q vao ou nao legalizar eh uma mentira, pq se tivesse usuarios de maconha como tem de cigarro eles legalizavam na hora... pq sao votos pra eles

ps:. foi mal galera, eh pq tou revoltado :) , vo fumar um agora!

Link para o comentário