Usuário Growroom Thomas Postado December 1, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2004 Estudo holandês mostra que maconha aumenta risco de psicose LONDRES (Reuters) - Adolescentes e jovens adultos que usam frequentemente maconha estão aumentando o risco de desenvolver mais tarde sintomas psicóticos, como comportamento bizarro e mania de perseguição, disseram cientistas holandeses na quarta-feira. Jovens com um histórico familiar, ou uma suscetibilidade para a instabilidade mental, são particularmente vulneráveis aos efeitos negativos da droga. "A maconha não age da mesma maneira para todo mundo com relação ao risco de psicose. Há um grupo que é principalmente suscetível", disse o professor Jim van Os, da Universidade de Maastricht, na Holanda, em uma entrevista coletiva. Ele e seus colegas estudaram 2.437 jovens com idades entre 14 e 24 anos e identificaram os que apresentaram uma predisposição para a psicose. Eles também questionaram os jovens sobre o uso de maconha e os seguiram por quatro anos. "Os resultados mostram que no grupo sem vulnerabilidade à psicose, houve um pequeno efeito da maconha no início dos sintomas psicóticos quatro anos depois", disse Van Os. "Mas o risco era quatro vezes maior em indivíduos que tinham uma vulnerabilidade pessoal à psicose". Van Os disse que o estudo também mostrou que as chances de desenvolver sintomas de psicose aumentavam nas pessoas que fumavam maconha frequentemente. A descoberta, que foi divulgada na versão online do British Medical Journal, é consistente com os resultados de outros estudos. Os médicos não entendem como a maconha aumenta o risco de doença mental, mas eles suspeitam que a droga afete o sistema de dopamina no cérebro, que é associado ao prazer.http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/sa...8/1816638_1.xml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom My_self Postado December 1, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 1, 2004 Caramba... mas eu ainda prefiro virar um psicótico chapado, do que um "normal" vivendo sem a cannabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sublimanow Postado December 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2004 Ô! Ta pensando que maconha soh faz bem eh? Ae ta dificil achar algo que de prazer que não prejudique...eh a lei da balança... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom buscad2 Postado December 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 2, 2004 Água em excesso, pode até matar. Moderação e controle são tudo. Temos que continuar espertos, sem abuso e com respeito à canabis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Bomconheiro Postado December 2, 2004 Denunciar Share Postado December 2, 2004 se o cara "já nasce doidão" ou com tendências psicóticas, até um copo d'água só vai potencializar a doença do caboclo. agora, quão mais tarde é isso??? eu comecei a fumar com vinte, faz mais de vinte que eu fumo e até agora, eu acho, não desenvolví nenhum surto psicótico, se bem que esse lance de mania de perseguição (não mania de perseguição, é outra coisa) acho que realmente é potencializado pela cannabis, porque qdo eu fumo parece que tá tudo mundo ligado em mim, com todos os olhares centrados na minha pessoa, é muito sinistro. mas parando de usar, esses sintomas desaparecem. é ou não é Zé Ruela??? (tou falando com o invisível que tá aqui do meu lado!!!!) abracios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hinom Postado December 6, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 6, 2004 eu não fui avaliado alugém aqui foi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Macale Postado December 6, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 6, 2004 Tudo em excesso faz mal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts