Ir para conteúdo

Estudo holandês mostra que maconha aumenta risco de psicose


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Estudo holandês mostra que maconha aumenta risco de psicose

LONDRES (Reuters) - Adolescentes e jovens adultos que usam frequentemente maconha estão aumentando o risco de desenvolver mais tarde sintomas psicóticos, como comportamento bizarro e mania de perseguição, disseram cientistas holandeses na quarta-feira.

Jovens com um histórico familiar, ou uma suscetibilidade para a instabilidade mental, são particularmente vulneráveis aos efeitos negativos da droga.

"A maconha não age da mesma maneira para todo mundo com relação ao risco de psicose. Há um grupo que é principalmente suscetível", disse o professor Jim van Os, da Universidade de Maastricht, na Holanda, em uma entrevista coletiva.

Ele e seus colegas estudaram 2.437 jovens com idades entre 14 e 24 anos e identificaram os que apresentaram uma predisposição para a psicose. Eles também questionaram os jovens sobre o uso de maconha e os seguiram por quatro anos.

"Os resultados mostram que no grupo sem vulnerabilidade à psicose, houve um pequeno efeito da maconha no início dos sintomas psicóticos quatro anos depois", disse Van Os.

"Mas o risco era quatro vezes maior em indivíduos que tinham uma vulnerabilidade pessoal à psicose".

Van Os disse que o estudo também mostrou que as chances de desenvolver sintomas de psicose aumentavam nas pessoas que fumavam maconha frequentemente.

A descoberta, que foi divulgada na versão online do British Medical Journal, é consistente com os resultados de outros estudos.

Os médicos não entendem como a maconha aumenta o risco de doença mental, mas eles suspeitam que a droga afete o sistema de dopamina no cérebro, que é associado ao prazer.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/sa...8/1816638_1.xml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara "já nasce doidão" ou com tendências psicóticas, até um copo d'água só vai potencializar a doença do caboclo.

agora, quão mais tarde é isso???

eu comecei a fumar com vinte, faz mais de vinte que eu fumo e até agora, eu acho, não desenvolví nenhum surto psicótico, se bem que esse lance de mania de perseguição (não mania de perseguição, é outra coisa) acho que realmente é potencializado pela cannabis, porque qdo eu fumo parece que tá tudo mundo ligado em mim, com todos os olhares centrados na minha pessoa, é muito sinistro. :D

mas parando de usar, esses sintomas desaparecem.

é ou não é Zé Ruela??? (tou falando com o invisível que tá aqui do meu lado!!!!) :D:D:D

abracios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...