Ir para conteúdo

Inventor propõe uso de planta da maconha em habitações


cannabinoidex

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

" De acordo com du Plessis, o cimento feito de cânhamo é seis vezes mais resistente e barato do que o convencional. "

É incrível a utilidade que a planta pode trazer para a humanidade...até na construção civil ela se aplica, algo q eu nunca imaginava........mas a humanidade, com sua ignorancia, continua ignorando-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Inventor propõe uso de planta da maconha em habitações

030514_cannabis2300.jpg

Planta da maconha pode render moradias

Casas feitas com uma fibra retirada da planta Cannabis sativa, a mesma da qual é extraída a maconha, podem resolver o problema habitacional na África do Sul, segundo o inventor sul-africano Andre du Plessis.

"Decidi me concentrar nos maiores problemas da África do Sul: terra e moradia", disse o inventor.

Du Plessis conta que teve a idéia de pesquisar o uso da planta como material de construção na época em que estava desempregado.

Na África do Sul, milhões de pessoas vivem em favelas, com péssimas condições de moradia, e poderiam se beneficiar da solução.

Barato

Segundo du Plessis, casas de cânhamo (como é chamada a planta) poderiam solucionar a crise da habitação na África do Sul por serem bem mais resistentes e baratas do que as construídas com materiais convencionais.

Du Pleiss conta já ter construído um protótipo com 50 centímetros de altura. "Por enquanto, ainda não obtive os recursos para construir um modelo de tamanho normal", diz o inventor.

Desde que Du Plessis começou a alardear as vantagens das casas de cânhamo, muitas pessoas começaram a dizer, em tom de brincadeira, que se uma de suas moradias pegasse fogo haveria mais pessoas correndo em direção às chamas do que fugindo delas.

Mas du Plessis dissem em entrevista à BBC que se uma dessas casas pegasse fogo, a fumaça que ela liberaria não teria o efeito provocado pela maconha. Por isso, não haveria também porquê alguém arrancar pedaços da casa para fumá-los.

De acordo com o inventor, a fibra extraída da planta de Cannabis seria misturada com areia e com limão.

"É um material que parece cimento – cuja cor oscila entre o cinza e o marrom." Ele acresenta ainda que os componentes da casa também não teriam cheiro de maconha.

Frustração

De acordo com du Plessis, o cimento feito de cânhamo é seis vezes mais resistente e barato do que o convencional.

Mas ele conta que o governo sul-africano não se interessou pela idéia. O inventor disse que mandou entre 30 e 40 cartas propondo o projeto, mas autoridades sul-africanas o rejeitaram.

"É frustrante quando você propõe alguma coisa que só pode vir a ajudar a África do Sul. Não estou fazendo isso visando a um lucro pessoal."

Du Plessis argumenta ainda que as novas construções gerariam diversos empregos, graças às plantações de Cannabis e de limão e dos vários carregamentos de areia que seriam empregados.

O custo aproximado, conta ele, seria de aproximadamente 15 mil rand (cerca de R$ 6 mil) para cada moradia de 82 m2.

cannabinoidex com sua licença disponibilizei a materia completa, poi se futuramente o link dar pau.

Abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Desde que Du Plessis começou a alardear as vantagens das casas de cânhamo, muitas pessoas começaram a dizer, em tom de brincadeira, que se uma de suas moradias pegasse fogo haveria mais pessoas correndo em direção às chamas do que fugindo delas."

hahahahah o senso de humor do cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fala serio hein cara?

do jeito que a maconha tem serventia e utilidade...dah pra entender que ela é uma dádiva dos céus....

por isso que ela, pura, é chamada também de:

SANTA ERVA.

aiatolás e saddafs para vocês.........

huaeuhaeheahueauheauaeuaeuhea

:D

c

apto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...