Ir para conteúdo

e daí manos? preciso de um toque aí!

hempmind_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

então moçada esperta...

...quem não curte a cultura rasta? garanto que todos aqui curtem...

e eu venho pirando ja faz um bom tempo nisso e queria sabe:

como faço pra me converter ao rastarianismo...?

(heheheh)

abrações aí irmandades... firmeza e muita paz pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

-comece a ler a bíblia diariamente

-não corte mais nem um fio de cabelo, pelo, ou barba do seu corpo.

-não coma mais carne, nem qualquer tipo de comida temperada. apenas salada, legumes e frutas. tudo sem tempero algum.

-ouça reggae todos os dias.

-não consuma mais uma gota de alcool.

-não fume mais tabaco.

-quando seu cabelo ficar grandinho, faça dredlocks.

-fume maconha religiosamente. ;)

entre outros fatores que implicam na conversão para a religião rastafari.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh verdade. vc tem que acreditar na filosofia velho.

não adianta soh fuma maconha....tem q vir de dentro.

eu jah pensei em me converter tb.....mas ai eu estudei mais sobre rastafarismo e não eh minha praia SER um rastafari. eu soh admiro pq acho uma religião q, apesar da imagem que tem, eh muito séria.

aeh....acho q toquei na ferida do guedzillas...o kara tah mordido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre moçada...

cada um ca sua concepçao... neh?

mas resumindo...

a biblia seguida pelos rastas nao eh a mesma biblia que nos seguimos (o novo testamento e talz)

quanto ao tabaco... NO HABLAS, NO DEGUSTA, NO COMPREENDO! odeio cigarro manu!

quanto ao alcool... uns goles aqui ou ali, que problema que há!? nao vai destruir minha molera se eu toma uma cerva com o patrão numa pelada domingo a tarde...

quanto aos dreadlocks... a idéia eh cultivar... mas aqui onde moro,... quem acha algm que faça tranças de raiz eu pago pra faze, pra mim e pro cara que acha...! ;)

carne? pra que? ja pensaram se fossemos vitimas de predadores canibais!?

muito loco neh... mas eh assim que eh! a natureza eh generosa em materia prima e alimento, (na minha concepção, nao sei se to pirando, mas vi, em algumas viagens no mato, que a Deus é Natureza, todo aquele verde e aquela agua correndo, o breo e o terere... que viagem valhinho!!!) mas alguns destroem a natureza, e pra mim, tao acabando com a paz do mundo tbm...

quanto ao reggae, quem nao curte? reggae roots, mangue beat, hip hop...

o som, o graffiti, a "arte" de fazer artesanato, o intercambio de culturas e a história... a pura cultura brasilera...

eee... quanto a minha cor: so polaco mesmo... origem europeia... e não da nada... tambem creio que me sentiria "estranho" numa religiao afro... mas... por que... isso nao seria tipo, um preconceito...? sei la... religiao, crença, Deus... pah mano... umas hora... no hablas ter religiao, mas sim, ter cultura, ter fé, ter crença... pois varios fatores me impedem de me converter ao rastafarianismo... apesar de isso se um pensamento muito ativo...! ;)

fumo maconha, falo giria ("giria não, DIALETO!), curto o som que curto, ando com quem achoq ue devo andar, e nao dexo de cumnpri com as minhas obrigaçoes... e no momento to careca... mas a atual situaçao nao ta muito agradavel... vivendo no meio do capitalismo completamente individualista, me obriguei a guardar algumas ideias no baú, e vesti umas ropa meio pah, pra i trampa...

VIVA ZAPATA! VIVA ZUMBI! ANTONIO CONSELHERO! "CHICO SCIENCE E TODA NAÇÃO ZUMBI!" VIVA RAUL E A SOCIEDADE ALTERNATIVA, VIVA BOB MARLEY E TODOS OS ADEPTOS A CULTURA RASTA, VIVA OS BRAVOS INDIOS DA NAÇÃO BRASILEIRA... VIVA MINHA MAE, MINHA VÓ E TODA MINHA FAMILIA...

VIVA AO GROWROOM: INTERCAMBIO CULTURAL VIRTUAL, DO CARALHO MANO!

valew!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí hempmind....ce tah no canal certo velho.

eu dei aqueles toques lah em cima pq conheço muito neguinho que ficava pagando de rasta e tal....mas eram moh maloka...enchia a cara...não se cuitava e pah.

mas disso acho q vc tah imune velho.....eh assim mesmo. acredite no que você pensa...com a sua conciência.

Deus É a natureza.

fica com jah e muita paz.

PS: ateh Bob Marley jah bebeu um champagne pra comemorar certas ocasiões. a parte material eh meramente adaptável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinceramente não entendi essa de comida temperada cara? Você não pode comer comida temperada? Como assim? uma plantinha temperada com outra plantinha ou até mesmo com sal que em doses corretas é indispensável pra dieta humana. Isso é claro vai de cada um, apesar de eu ser TOTALMENTE a favor do vegetarianismo nos dias de hoje (se eu pescasse, se eu caçasse, tudo bem) e você como é um BRASILEIRO CHURRASCÓFILO não consegue ou não tem o interesse de parar, tudo OK! Sua vida e seus pensamentos são maiores que os "mandamentos" se certas religiões.

Apesar de que o rastafarianismo não seria ao certo uma religião;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você conheçe algum rastafari ai na sua região?

A melhor coisa para ser adepto ao Rasta ou outras religião e muitas pessoas para compartilhar experiencias.

Por exempo o Santo Daime, se você utilizar ele só e uma coisa totalmente diferente quando consumo o ritual com varias pessoas, a energia e diferente você descobre que não esta sozinho e pessoas comuns igual a você compartinham no mesmo lugar que você mora mas com olhos diferentes.

Fique firmeza Rasta e viva com os Rastas!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai cara esse negocio de querer se enquadrar a um "ismo" eh na minha opiniao mo bobagem. Por exemplo admiro o nacionalismo do nazismo e os valores sociais do comunismo. Tem gente que diz: ahh cara isso num pode, ou eh um, ou eh outro. Num pode um caralho, ser maleavel eh a chave do sucesso. Por mim pode ser rasta e curti um lanca, contanto que contribua para o bem estar da society, e a evolucao humana..tah valendo!! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Num precisa ser escravo da parada!!!Isso só faz mal.Lembra que vício é o segundo copo dagua quando o primeiro já matou a sede.Religião também vicia.Por que não procura conhecer mais sobre o rasta, e adequa à sua vida o que achar que vai te fazer um sujeito melhor!!!Lê velho,mas leituras novas que o mundo ta lotado de coisa interessante solta pra todo lado.Se vc se converter e virar um ortodoxo, vai acabar se alienando a toa!!!Carpe diem------Viva até as ultimas consequencias da vida!!!!!!!!Agora se a vida tá uma bosta,manda morre e converte,nem tem jeito de piorar mais!!!!Pode cre!!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
A crença esta na sua mente, não no q vc come, no q vc veste, se vc não corta o cabelo e a barba.....sua crença é aquilo q vc acredita...

VELHO EU SEI Q ESTA PERGUNTA NAUM TEM NADA A VER MAS ONDE VC ARRUMO ESSA FOTO DO SEU AVATAR DO STEVE-O COM ESSE MONTE DE MACONHA!?!?!??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente Rastafari naum é Religião e sim uma filosofia .

Rastafari é muito mais complexo que ter dread naum beber , naum comer carne , naum suar roupa de marca , naum usar temperos , produtos industrializados , como disseram Rasta tem que sair de dentro irmao ..

Eu particularmente não me considero Rasta , mais tenhno dread ,naum como carne , naum bebo mais , mais conheço varios irmaos que fazem tudo isso e se consideram Rastafari , acredito que Rasta esta nos olhos de quem ve .

Rastafari le apenas metade da biblia , apenas o velho testamente , acredita que a igreja catolica é o centro de todo mal , das mentiras , manipula, juntamente com TV etcc . O resto da biblia e a Kebra Nagast , biblia etiopia , e tem a pibby tambem como ja disseram, alguns Rasta acreditam que Haile Selassie I é A reencarnação de Jesus na Terra , outros acreditam que ele veio pra nos mostrar que Jesus naum foi aquele Branquinho dos olhos azuis que a babylonia tanto diz , sendo que ele é descendente direto de Davi , outros acretitam que ele foi um profeta , e outros acreditam que Jesus cristo é o unico que salva , como disse Rastafari é muito mais complexo , mais é claro que tem os ortodoxos das antigas.

Aconselho a quem quer seguir ler muitoo , mais muito mesmo , porque ser tu for superficial , vai ler por ai muita babozeraa , muitas mentiras ..

se cadastre no orkut , e reviraaa la , que tem muitos irmao que podem ajudar ..

Abraços

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava lendo umas coisas que acho que vc gostaria de ver : http://redmeditation.vilabol.uol.com.br/ra...i01religiao.htm

Old pirates, yes, they rob I,

Sold I to the merchant ships,

Minutes after they took I

From the bottomless pit.

But my hand was made strong

By the hand of the Almighty.

We followed in this generation, triumphantly.

Won't you help to sing these songs of freedom?

Cause all I ever have: redemption songs,

These songs of freedom.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Eu já ouvi falar q para ser um Rastafari vc deve  ser negro. Se vc for branco vc nao é aceito na religiao. Alguém sabe se isso é verdade?

Segundo Leonard Howell, o movimento rastafari, assentava em seis príncipios:

1. Aversão à raça branca;

2. A completa superioridade da raça negra;

3. Os brancos revoltam-nos por serem fracos;

4. Justiça;

5. Preparação para voltar para África;

6. Tornar o Imperador Selassie como ser supremo e único a ditar as leis aos negros.

Existem outros princípios com menos relevo, tais como:

 A qualidade física, que neste caso, distingue os rastas dos outros grupos, é o uso dos cabelos em dreadlocks;

 O verdadeiro demónio, é o deus dos homens brancos;

 Outra crença muito comum, é o ênfase que dão a fumar marijuana, é considerada como a única erva mencionada na Bíblia, e fuma-la é um sagrado sacramento. Os rastafari ficam com o estado da consciência, ao fumá-la. Neste estado "a revelação de que Selassie é Deus, e que a Etiópia é a casa dos negros", é veiculada para a consciência cósmica.

 Na linha de pensamento pela qual se regem, os rastafari dizem ser a raça superior, acreditando também, que a sua reencarnação vem das tribos de Israel, que foram escravizadas e exiladas, pelos opressores brancos, os agentes da Babilônia.

tenho mais artigos s/ esse assunto

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Primeiramente Rastafari naum é Religião e sim uma filosofia .

Rastafari é muito mais complexo que ter dread naum beber , naum comer carne , naum suar roupa de marca , naum usar temperos , produtos industrializados , como disseram Rasta tem que sair de dentro irmao ..

Eu particularmente não me considero Rasta , mais tenhno dread ,naum como carne , naum bebo mais , mais conheço varios irmaos que fazem tudo isso e se consideram Rastafari , acredito que Rasta esta nos olhos de quem ve .

Rastafari le apenas metade da biblia , apenas o velho testamente , acredita que a igreja catolica é o centro de todo mal , das mentiras , manipula, juntamente com TV etcc . O resto da biblia e a Kebra Nagast , biblia etiopia , e tem a pibby tambem como ja disseram, alguns Rasta acreditam que Haile Selassie I é A reencarnação de Jesus na Terra , outros acreditam que ele veio pra nos mostrar que Jesus naum foi aquele Branquinho dos olhos azuis que a babylonia tanto diz , sendo que ele é descendente direto de Davi , outros acretitam que ele foi um profeta , e outros acreditam que Jesus cristo é o unico que salva , como disse Rastafari é muito mais complexo , mais é claro que tem os ortodoxos das antigas.

Aconselho a quem quer seguir ler muitoo , mais muito mesmo , porque ser tu for superficial , vai ler por ai muita babozeraa , muitas mentiras ..

se cadastre no orkut , e reviraaa la , que tem muitos irmao que podem ajudar ..

Abraços

Jah Bless

até onde eu sei hailé selassie só foi um imperador etíope que lutou pela libertação

da Etiópia assim como Gandhi lutou pela libertação da India so que o segundo não usou de violencia eu ainda prefiro o segundo.

Link para o comentário

• 1 month later...