Ir para conteúdo

e daí manos? preciso de um toque aí!

hempmind_

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Psik roots: o vei, isso q vc falo eh a coisa mais nazifacista q eu jah ouvi,impondondo uma raça sobre as outras...sendo q todas sao iguais so muda a cor.

A maneira como foi colocada nao tinha nenhuma conotação de racismo, apenas é a linha de pensamento da religião rastáfari man, como fala na bíblia dos negros.

estuda garoto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Eu já ouvi falar q para ser um Rastafari vc deve  ser negro. Se vc for branco vc nao é aceito na religiao. Alguém sabe se isso é verdade?

Você deve ter ouvido isso porque os rastas acreditavam que deveriam se salvar. Acreditavam na salvação dos mesmos e não dos outros... Essa idéia foi mudada de um tempo pra cá.

Outro lance... pra que ser rasta? Sabe o que eu sou? Sou brasileiro e já está de bom tamanho... Os rastas acreditam que um antigo rei deles foi profetizado no antigo testamento e salvou a tribo deles... Não tem nada a ver comigo mas aprecio alguns valores...

Você pode fazer toda a diferença sendo quem você é... não precisa ser rasta, mas seja sempre ativista!!!

Abraços

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Concordo com oq alguns manos disseram mas tmb não coconcordo com outros, rastafarismo é uma filosofia de vida já tive dreads mais nunca fui verdaderamente um rasta pq existem certas coisas que a babilônia nos impõe e não conseguimos nos desvencilhar como vc vai viver numa grande cidade sem ao menos usar uma roupa de marca comer algo temperado ou arrumar um emprego que seja relacionado a sociedade babilônica civilizada (pq ninguém tem árvore de dinhero) .Sigo um pouco de cada religião oq acredito delas sou oq sou acredito que a natureza eh o mundo e o mundo somos nós se estamos distruindo ela estamos acabando com nós mesmos .......... na natureza temos tdo que precisamos, comida e matéria-prima para a sobrevivencia humana não precisamos de televisão nem computadores etc.... PODER+GANÂNCIA=VIOLENCIA uns querem passar por cima dos outros se formos ver por esse lado o mundo está perdido!......................................Mas a idéia do rastafarismo no fundo eh um mundo sem brigas sem competitividade viver em harmonia com que ja estava aqui antes de nós sem abrir um espaço ou um buraco para o fim!

PAZ

Link para o comentário

Ae brothers!

Quem quiser conhecer a filosofia e a religião rasta deve ler sobre ela... mais ler bastante!

Na biografia do Bob "Queimando Tudo", conta a história do garveyismo que depois virou rastafarianismo, criado por Marcus Garvey .. conta desde os seus primeiros princípios até atualmente...

O problema é que, da mesma forma que pra sociedade Bob Marley = Maconha, o rastafari virou estilo de cabelo e tal ... e ainda cobram uma bica imensa pra fazer dreads!! Chega a uns 300 reais um dread bem feito ..

O pessoal quer que vire modinha ... já cansei de modinha! Poderia ser considerado até preconceito com a religião ... pois muitos nao tratam como religião, e sim como uma viagem de um maconheiro que curte reggae!!

Tsc tsc

Tá tudo padronizado!!! Ta tensa a situation... reggae é sinonimo de maconha... por que Jah?

IRIE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre Kinky agora reggae eh mo craude eu fiqeui triste que o show do Groundation vai se naquela merda de Expresso putaria aquele pico eh o retrato da tormenta babilônica que vergonha dos manos do Groundation um reggae roots de 1ª vai te que toca naquele local imundo......se reguero maconhero hj em dia e modinha!

Revolução já!..... a Passeata Verde eh uma parada que gnt tem a oportunidade de mostra que temos personalidade e principios!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O seguinte broder o seu cabelo não vale de nada a sua rupa não vale de nada o que vale é sua cultura e suas atitudes para com seus irmãos...

Acho que o mais importante para se seguir a filosofia rasta é aprender sobre ela e de certa forma utilisala em seu dia a dia por que o rastafarianismo é uma seita messianica que data de cinco mil anos de existencia então tem muita coisa a aprender sobre ela e como podemos nos unir a ela e tambem sobre a contribuição de Marcos Garvey a tudo que ele agregou a sua historia ...

Então chego a conclusão de que nem seu cabelo nem sua roupa vão faselo um rasta mas sim sua cultura e sua atitudes nem suas palavras suas atitudes por que como ja ouvi muitas veses (DE QUE VALEM OS DREADS SE AS PALAVRAS SÃO EM VÃO O QUE LHE FAZ UM RASTA É A ALMA E O CORAÇÃO) ... e mina ainda veo me tirar quando eu disse que tava pouco me lixando pra estilo sendo que eu penso e isto ja é mais do que suficiente

Link para o comentário

Falo tudo cabelo ..

gosto desse brother pq é um cara que capto o feeling dessa cultura orbital brother ... eu assumo! Nao sou rasta não, sou bem pecador ... porém pra mim e para todos a religião, a partir do momento que se torna obrigação e dever, ja nao é mais religião!!

Você define seus conceitos com o que achar melhor e que isso nunca seja ruim de se fazer, saca ?

A verdade está dentro de cada um, e para cada um ela é diferente!

Logo, a verdade (dele) nem sempre é verdade (pra mim) ...

Irie!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente o que foi dito... acho que não tem como o cara "se converter" ao Rastafarianismo. Hoje em dia todo mundo infelizmente depende de algum modo da babilônia, não tem como subir pra um morro na periferia da cidade e firmar acampamento ou morar em grutas, como os verdadeiros ortodoxos faziam. É outro tempo, outro mundo.

Creio que o melhor é estudar a fundo a filosofia, refletir intensamente sobre seus ensinamentos e a partir daí adaptar o que você achar de mais SINCERO para dentro do seu dia-a-dia... aplicando sempre o o que você acha de melhor, para sempre progredir espiritualmente, expandir o poder de sua mente, e encontrar uma maneira de ser um alguém cada vez mais positivo.

Eu simpatizo muito com a filosofia Rasta, e peguei emprestado diversos itens dela pra minha vida. Ela mudou minha maneira de enxergar muitas coisas, e a dar valor à outras coisas que normalmente nunca lembramos que existe. É incrível como refletir, entender e acreditar na idéia do rastaman faz bem pro nosso interior. Os dreadlocks podem pra uns ser item de moda, mas quando realmente se crê no seu significado é que se vê a força que ele nos dá.

Mas sem prisões mentais, simpatizo também com algumas idéias budistas - práticas de meditação, alguns sábios ensinamentos dos Dalai-Lama - ... e aplico-as também, nunca me enquadrando numa religião específica, mas sempre "pegando emprestado" filosofias que o meu coração diz serem sinceras pra que eu esteja sempre em evolução.

Acho que é isso. Não precisa ser um Rasta, seja apenas você, faça o bem e busque sempre o seu progresso naquilo que você acredita. B)

Abraços

Jah Bless

Link para o comentário

Fal obonito, TosH!

E falo a real ...

Ninguém mais hoje em dia consegue sobreviver bem sem algum "produto" da babilônia ... do mesmo jeito que eu, nao sendo rasta, gosto muito da filosofia e me fez mudar muitas coisas... se hoje em dia na cidade grande nao dá para ser rasta, leia e tente seguir ao menos umas idéias dessa cultura..

faça a sua parte brother! vai ser melhor assim, agora se quiser ser rasta mesmo vai vier na Jamaica que hoje infelizmente parece uma rocinha no meio do Oceano!

falo mano sangue!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
vc naum precisa fazer nada, só ser de verdade quem vc é lá no fundo, por que aqui no raso, vc nem sabe quem é...vc é dois, tres...vc é uma multidão, incapaz de se escutar de verdade sem duvida nem medo... nem nada.

Disse tudo! muitas vezes nos sintimos vazios, sem saber oq somos, sem saber por q fazemos tal coisa... puts... nos sentimos uma multidão...

A sua verdade está dentro de vc, a séculos os sábios já dizim... em todo lugar, quem pensa, quem medita, quem filosofa sabe!

E com certeza a natureza taí só pra te a judar, te guiar!

Tem um livro bem interessante Mahabharata (num sei se tá certo) o cara encontra buda, mas não o segue... pq por mais q buda tivesse encontrado "a verdade" quando ele fosse dize-la ela se tornaria falsa, pq as palavras distorcem, e a verdade é a mesma mas buda captou-a de um modo, e outra pessoa diante da mesma verdade capta de forma diferente....

mas é isso aí, é muito mais comodo deixar levar, só rindo... mas tem q viver, ter suas verdades, se conhecer, se libertar...

Link para o comentário

• 2 weeks later...

ser rasta eh complicado..nem bob foi um autentico...dizem q ele bebia e q talvez tenha ateh cheirado cocaina...n sow rastafari..alias estou longe disso" cigarro bebida churrascada sempre" ...mais axu q como ja disseram aih eh a ieologia..vc pode pegar diversos principios de diversas religioes para formar suas opinioes..eu do rastafarianismo so carrego o amor ao proximo , a erva e o a paz!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 years later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...