Ir para conteúdo

Maconha X cicatrização

GANDJA

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"QUAIS OS LOCAIS DE AÇÃO DA DROGA?

O dronabinol (THC sintetizado) atua em receptores cerebrais e cerebelares denominados CB1 e em receptores CB2 mais dispersos pelo corpo, particularmente mais concentrados, nos nódulos linfáticos e no baço. Originalmente, esses receptores eram naturalmente presentes para uma outra substância moduladora de funções do sistema nervoso central e do sistema imunológico. O nome desta substância é anandamida, um derivado do ácido aracdônico."

http://amorexigente.org.br/publication.asp...licationID=1313.

Pelo que eu sei, o ácido Aracdônico, é sintetizado através do Omega 6, porque o organismo só produz insaturação até o carbono 9. o ácido arcdônico é percursor de dois metabolismos;

CICLO OXIGENASE, percursor de COX¹, através deles são originados:

#1 Prostaglandinas: antiinflamatório ou inflamatorio.

#2 Prostociclinas: Induz parto e contração da musculatura lisa

#3 Tromboxanos: Formação de trombos com plaquetas.

COX¹: Constitutiva; fica o tempo todo na célula!

COX²; Indutiva: Passa a ser sintetizada, para aumentar #1,#2 e #3.

E LIPOOXIGENASE, percursor de COX².

#1 Leucotrienos: Resposta imune, patogênese de doenças inflamatórias.Por ex: asma, artrite e glomerulonefrite, participa na fibrose cística, doenças pulmonares crônicas obstrutivas, asma, esclerose múltipla, artrite, psoriase, arteroclesros.

Os antiinflamatórios inibem essas duas COX.Os melhores, através da inibição da Lipoxigenase, sofrem ação da Fosfolipase C, não produzindo assim os Leucotrienos.Assim volta á broncodilatação, passa o mal estar, etc.

_

Eu nunca tive problemas com cicatrização e não sei mesmo se a Maconha tem alguma relação mesmo com o ácido arcdônico, até porque não achei essa fonte muito confiável, e o que eu mesma escrevi é baseado nas minhas aulas de Bioquímica.Mas se tiver e realmente inibir alguma dessas reações metabólicas, pode ser que diminuia a ação do sistema Imunológico, mas isso é um mistério ainda hehe Vou ver se consigo achar mais alguma coisa sobre isso na facool, só coloquei isso à nível de curiosidade, não sei se tá certo não hehe

;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 years later...
  • Usuário Growroom

Já li ou ouvi algo a respeito em algum lugar...

Eu sou assim mesmo, sempre guardo um pedaço da informação, nunca esqueço, mas a fonte...

Acho que foi na época do colégio, um palestrante falando sobre os malefícios da maconha e eu e meus amigos rachando o bico de tão chapados... hehehe

Numa certa hora ele falou que foi a má cicatrização do pé que matou o Bob, tipo, evolui pra um tipo de cancer ou algo assim, no caso do Bob acho que foi cancer mesmo, não pela má cicatrização, mas pela maconha pode ser.

O que eu quero dizer com tudo isso é que boto fé que a maconha pode afetar a cicatrização. Claro que uma base científica ajudaria muito nesse tópico, mas minha opinião é essa.

Peace

ta locão? kkkkkkkkkkkkkkk

bob morreu porque ele não tratou o machucado no pé dele e dai infectou... não tratou porque os rasta não fazem uso de remédio que não seja natural (e neste caso não existem muiitos remédios naturais que ajudem na cicatrização e/ou na desinfectação) e são contra o tratamento em hospitais ou com médicos.

sobre a questão da cicatrização ser desacelerada por causa do uso da cannabis, nunca li sobre.... mas esmigalhei minha clavícula e to com uma cicatriz grande no ombro e gostaria de ter informações científicas e não puramente de experiências de usuário.

jah bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to sendo cobaia disso rs...

Acabei de fazer uma cirurgia de hernia inguinal, quem já fez sabe que é tenso (conforme o tipo de cirurgia), quase uma cesária, corte grande etc.... mas já to bem, já se passou 1 semana, parei no inicio pq era foda tossir, espirrar etc... tinha risco de abrir os pontos internos, mas lá pelo quinto dia, eu dei umas carburadas conscientes bem de leve e deu nada, hj ja fumei 2 kkkkk e acabei de retornar do medico, examinou e disse que minha cicatrização tá perfeita, tudo dentro do esperado, então bora continuar né...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to sendo cobaia disso rs...

Acabei de fazer uma cirurgia de hernia inguinal, quem já fez sabe que é tenso (conforme o tipo de cirurgia), quase uma cesária, corte grande etc.... mas já to bem, já se passou 1 semana, parei no inicio pq era foda tossir, espirrar etc... tinha risco de abrir os pontos internos, mas lá pelo quinto dia, eu dei umas carburadas conscientes bem de leve e deu nada, hj ja fumei 2 kkkkk e acabei de retornar do medico, examinou e disse que minha cicatrização tá perfeita, tudo dentro do esperado, então bora continuar né...

to na mesma parceiro... to com machucado por todo corpo e uma cicatriz grande no ombro, desde a cirurgia eu fumei todo dia kkkkkkkkkkkkk e a cicatrização está perfeita, segundo os médicos.....

portanto, ou essa história é caô ou varia de pessoa pra pessoa

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

to na mesma parceiro... to com machucado por todo corpo e uma cicatriz grande no ombro, desde a cirurgia eu fumei todo dia kkkkkkkkkkkkk e a cicatrização está perfeita, segundo os médicos.....

portanto, ou essa história é caô ou varia de pessoa pra pessoa

Voce gosta do Jah mal ?

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Mano eu to procurando muito relação entre cannabis e cicatrização e não encontro. bom, essa segunda feira 22/09 eu cai de moto no asfalto, numa xre a 60km +/-, então não foram machucados extremamente profundos, mas ralou pra carai, to todo f.......

Bom já que eu não encontrei um tópico q diz com certeza, vou postar os resultados do q eu concluir com esses meus ralados.

Bom a respeito de arrancar dente, eu arranquei um no meio do ano, e no primeiro dia a dor era constante, mas não sangrava muito depois q eu tomei sorvete, mas ai eu fumei um baseado pra passar a dor e meu dente começou a sangrar sem parar, pensei q tava fuuu, mas no momento fiquei preocupado e pah, dps q eu senti um dor vindo lá do fundo ai q eu entendi, ameniza muito a dor, mas dilata as artereas facilitando o sangramento, então, o certo ao se arrancar o dente seria evitar ficar fumando, e só 1 antes de dormir seria o ideal. dps eu posto umas fotos galera. abraço.

Link para o comentário

• 3 years later...