Ir para conteúdo

Maconha pode causar psicose em usuários

TaLk CiRo_D2

Recommended Posts

• Usuário Growroom

10 de janeiro de 2005 (Bibliomed). O uso de maconha pode aumentar as chances de que usuários experimentem episódios psicóticos, segundo estudo publicado na edição da semana passada da revista British Medical Journal.

Pesquisadores da Universidade de Dresden, na Alemanha, analisaram uma amostra de 2437 indivíduos em busca de sinais que relacionassem a ocorrência de episódios psicóticos com o uso de maconha. Os participantes, que tinham entre 14 e 24 anos, foram acompanhados pelos estudiosos, que investigaram também o uso de outras drogas de abuso, como o álcool e o tabaco.

De acordo com os cientistas, a maconha de fato aumenta as chances de que o usuário tenha um surto psicótico após o uso da droga. Eles acrescentam que as chances são ainda maiores entre pessoas que já tenham algum tipo de predisposição para a psicose. <_<

Fonte: British Medical Journal 2005;330:11

http://boasaude.uol.com.br/news/index.cfm?...617&mode=browse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Por isso que aquele maldito DUENDE que vive roubando meu fumo... NÃO ACREDITA!!!

Falei isso pra ele um monteeeeee de vezes, mas ele continua me vigiando e olhando pramim!

Psicose?

Acredito nisso naum....

AEUHAUEHUEHAEHIHEIUHEAHEAE

AEHHEAHHEHUIAEHIUIHAUEI

(toh 1/2 loko;;;liga naum)

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como eu disse num outro thread ae, já rolaram uns lances desses comigo... inclusive, na primeira vez q eu fiquei mto doido msm, eu achei q tava sendo seguido pela polícia... mó merda do c*ralho... devo ter dado mó pala, andando pela rua sequeladão, achando q geral tava atrás de mim... ahauhauha... fiquei com medo até de guardinha municipal (aki no Rio, eles não são nada... não têm nem arma... só servem pra bater em camelô)...

Mas, tô achando q eu tenho problemas mentais msm... hehehe... bom... q se dane... dps q comecei a achar q sou maluco d verdade, fiquei até mais feliz... toda hora eu paro, penso nisso e me dá mó alegria... ahauhauhauha... já dei até umas risadas sozinho aki em casa, pensando "é... bem q akele psicólogo do colégio militar disse que black sabbath era música d maluco"... ahauhauhauhauha... sem falar q, se um dia eu tocar numa banda famosa, isso vai ser mó marketing... vou logo revelar minha maluquice e vários otários vão se amarrar na banda por causa disso... ahauhauhauhauha

Falow ae!

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Claro que qualquer droga aumenta a chance de desenvolver algum distúrbio, ainda mais se o usuário tem uma predisposição anterior ao uso de drogas.

Meu irmão é um doente mental não diagnosticado, tem seus surtos psicóticos, não sempre, mas alguns bem fodas.

Mas eu associo a grande quantidade das mais diversas drogas, naturais ou químicas que ele injeria :blink: . Faz um tempo que ele só fuma maconha e haxixe e toma o Daime dele na UDV que tem na cidade que ele ta morando na europa.

Melhor assim, ele melhorou bastante. :rolleyes:

Eu nunca tive nenhum surto ou coisa parecida, bem pelo contrário, fico muito sussegado quando fumo um, pra mim é um anti-stressante maravilhoso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se pegarem 10 usuarios de café cronico notaremos que tera dentre os 10 alguem que ja teve valgum surto psicotico, o mesmo acontece aos consumidores de feijoada ou qualquer coisa... e vera que os q teve tem casos na familia. Mas vendo bem notamos que é furada a pesquisa, eu posso muito bem achar que tive um surto psicotico e naum ter tido, ser encanação, e vai constar na pesquisa? então a verdade q a ciencia naum sabe nada na mente, e cada mente é uma mente, eles definem nomes para doenças e nomes esses q indusem a generalisar a mente, como generalisam remedios...issu é um erro grande. O que a maconha pode fazer é dechar vc mais sensivel aos sentimento e perceber algum surtosinho, mas todos tem algo de loco, basta observa as pessoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse lance de medo da polícia sempre rola comigo.

Ainda sexta feira vinha com uma paranga na mão bem desmarofada, porque num cabia no bolso da minha saia, ainda bem que tava de cara, porque se não já jogaria longe, toda vez que passava uma viatura por mim (passaram três) eu gelava da cabeça aos pés.

Se ter esse medo com constância for psicose eu to lascada, rsrsrsrsrs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ihhh loco é como meu duende sempre diz:a maconha só externa o que tu tem por dentro ou como dizia o mestre Bezerra da Silva:

...E AQUELE QUE PERDE A CABEÇA É POR QUE JÁ TEM PARTE COM O ESPÍRITO MAL...PRESTE ATENÇÃO ESSA ERVA É QUE FAZ GARRAFADA DO NORTE,MANGA-ROSA CONTROLA A PRESSÃO,AGRIÃO E SAIÃO DEIXAM O PULMÃO FORTE...

o cara era o cara mesmo!!!

Link para o comentário

• 13 years later...
  • Usuário Growroom

Eu tive 2 surtos psicóticos

Um depois de 3 usando cannabis, passei a tomar LSD ai usando os dois juntos tive o primeiro surto.

Depois em 2017, outubro pra ser preciso , só que dessa vez só fazendo o uso de cannabis depois de uns 5 meses mais ou menos.

Gostaria de saber se alguém alguém já passou por isso e voltou a fumar de boa?

Penso que talvez possa ter sido causado por quantidade de fumo e frequência diária, já que já fumei muitas vezes desde então e dezembro fiquei mais ou menos 4 semanas fumando todos os dias um fino apenas. Mas decidi parar por vai que da merda.

Agora vou esperar um mês pra consumir de novo.

Queria mesmo encontrar uma que tivesse alta quantidade de CBD ai eu iria fumar a vontade, mas esses prensados são meio que roleta russa. 

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A única psicose que o maconheiro tem é ser criminalizado. Tirando isso a cannabis é um relaxante e anti-stress.  
A origem da psicose que não mencionam nestes estudos, na verdade, é a lei que criminaliza o usuário.  Isso sim causa psicose e distúrbios pois a pessoa não recebe nem amor e nem respeito da sociedade.  Isso tira um pouco do autorrespeito.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

vocês falando que não causa psicose é pura mentira e sensacionalismo. Eu fumei dos 16 aos 17. de 16 anos até o meio do ano foi tranquilo, mas devido a fumar 2x ao dia todos os dias com 17 eram raras as vezes que não tive psicose, parei de fumar e aos 20 fui fumar um fininho, fumei metade me bateu uma onda ruim e novamente psicose, detalhe nunca tive nenhum tipo depois de parar de fumar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

elas eram de vez em quando mas depois que usei lsd e fumei como o amigo ali disse, elas pioraram. É aquela antiga história tem gente que pode e tem gente que não, eu amava fumar, fazer umas loucuras que as pessoas sóbrias não fazem mas infelizmente não é pra mim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente meu caro, não é para todos. Fico realmente feliz que você tenha reconhecido seus limites e me parece sábio que, sabendo que tem uma tendência à parada, já busque algum tipo de acompanhamento psicológico mesmo que de leve. Se abra e relate suas experiências. Forte estresse, ansiedade e mesmo eventos traumáticos, todos são situações que também tendem a desencadear os surtos e, sabendo que você é predisposto, é inteligente se prevenir. Você pode minimizar muito e mesmo evitar eventos futuros. Sem tabus, pensando na sua saúde mental mesmo.

Agora, dizer que a causa é a maconha, que maconha causa psicose, é exagero. A interação das ervas que você fumou, do jeito que você fumou, no seu organismo específico, é o que desencadeou o surto. Pra exemplificar, pensa no número gigantesco de homens que bebe e bate na mulher. Te parece sensato ou justo afirmar que "álcool causa agressão as mulheres"? Ou faz mais sentido ver que a cultura do álcool, a forma como ele é consumido, o uso no contexto de uma sociedade machista, violenta e patriarcal, etc, etc é o que o relaciona seu consumo com a violência às mulheres? Espero ter dado algumas questões pra reflexão, um abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/01/2019 at 17:46, marco antonio silveira disse:

Eu tive 2 surtos psicóticos

Um depois de 3 usando cannabis, passei a tomar LSD ai usando os dois juntos tive o primeiro surto.

Depois em 2017, outubro pra ser preciso , só que dessa vez só fazendo o uso de cannabis depois de uns 5 meses mais ou menos.

Gostaria de saber se alguém alguém já passou por isso e voltou a fumar de boa?

Penso que talvez possa ter sido causado por quantidade de fumo e frequência diária, já que já fumei muitas vezes desde então e dezembro fiquei mais ou menos 4 semanas fumando todos os dias um fino apenas. Mas decidi parar por vai que da merda.

Agora vou esperar um mês pra consumir de novo.

Queria mesmo encontrar uma que tivesse alta quantidade de CBD ai eu iria fumar a vontade, mas esses prensados são meio que roleta russa. 

Fala Marco, blz?

Tenho um amigo que tem esquizofrenia, ele só ficou sabendo que tinha porque a maconha acabou "acelerando" o processo de fazer o surto/doença aparecer.

Ele ja tinha uma pré-disposição a doença e a maconha acabou fazendo com que ele sofresse com a doença um pouco mais cedo.

A MACONHA NÃO CAUSA SURTOS PSICÓTICOS, a não ser que a pessoa tenha PRÉ-DISPOSIÇÃO!

Infelizmente, fumar menos ou fumar esporadicamente ainda pode te trazer alguns riscos/danos, procura um médico que conheça bem a planta nesse sentido e faz alguns exames. É melhor vc saber das suas pré-disposições agora do que quando elas resolverem aparecer de vez.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Eu também acredito ter uma certa pré disposição em relação a maconha. No início eu tinha ondas maravilhosas, sensação total de prazer. Mas de alguns meses pra cá, estou com ansiedade. Morar perto de família e ficar 7 dias sem fumar é uma tortura pra mim! Me disseram que isso só acontece no início. Tem que saber controlar a mente e ter pensamento positivo. Mas na prática isso fica um pouco difícil! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, LaBrenfa disse:

Eu sofro de esquizofrenia e bipersonalidade e minha plantinha so me ajuda c meus problemas. Isso em usuarios mais novos pode ser ate comum.

Ultimamente tem aparecido varios com 1 post  abrindo topico ou revivendo com esses papos daqui  a pouco esses politicos nojentos já vão tentar proibir baseado nesses tópicos, materiazinha no uol  e etc.

Sorte ter usuários igual a você @LaBrenfa pra poder defender nossa planta e poder falar  com propriedade sobre o assunto.

Link para o comentário