Ir para conteúdo

Com qtos G posso rodar sem ser preso como trafica?

Smoking-Green

Recommended Posts

• Usuário Growroom

o problema acabariam se fosse legalizado,,,,,,,

agóra eles são pagos para isso,,,,,

esses dias sai do trampo,,, e tinha um biricutico dentro do bolso,

aí tinha a cavalaria enquadrando uma pessoa a 30metros a minha

frente, beleza continuei andando,,,, derepente,,,, ouvi uma vóz,,,

para ai,,,, tem alguma coisa em cima,,, ai disse que tinha,,,,ai eles me

revistaram,,, e acharam o biricutico,,, estava bolado,,,, me fizeram um

monte de perguntas,,, quantos tempo eu fumava,,,,etc...

ai disse p/ mim ir embóra,,, me liberou legal,,, foram até educados,,,,

tem policiais que sabem se comportar;.,.;, mas não devolveram o meu

béck.... hihiiiiii.....,.)/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

POrra Se rodar, Vc pode ser PReso, o que isso quer dizer, Vc vai para o DP.

e isso eh ruim. ja tenho dito isso aqui. rodar o leva bronca ou eh levado, e ser levado mesmo por uma bia, vc vacila por que vai ter que desembolsar e vai perder com isso entao nao vacile, nao tem quantidade para nao ser preso. vai preso, depende do humor do policial sim, pois eh ele que te prende e nao o promotor e juiz..

abraco ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tive q assinar 16 pq tinha um plastico vazio no carro q tinha um pouco de farelo , tipo nem 0,00000000001 g e os caras me levaram e plantaram beck no plastico ....qdo cheguei na frente do delegado ele me mostrou o plastico eu fikei horrorizado q os caras plantaram o flagrante na cara de pau mesmo...teve outro dia q eu parei numa blitz, nao tinha nada e os caras queriam me levar pq eles falaram q iam me levar p fz teste no iml pra comprovar q eu tava sob efeito d drogas e consequentemente perderia minha cnh.....mas desta vez eu fui liberado....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na verdade, depende muito dos policiais c vc tem uma taquinha ali de uns 10g do nda vc leva uma coça e os kra libera vc pq nao quer dor de kbeça, c vc ja tem umas 20 a 30g o kra ja leva mas vc nao vai assinar um 12, vai assinar um 16 isso c nao ti liberarem vai depender da sua situação c trabalha, estuda, c é a primeira vez c esta bem vestido tudo isso leva em conta a aparencia tbm, mas c cair com 50g ai é 12 na certa fica algum tempim ou nao vai depender tbm. no meu caso ja fico guardado, mas quem é meio boy ja nao fica nao papaui chega e paga e ja era.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

pod cre galera.. nao depende do humor de ninguem nao...depende da sua ideia...c vc é pego paradao no meio da favela com 30 paranga c vai pro xadrez crtz uiauaihuaiha...

e o marcelo antoni nao foi o unico q foi pego com 100g e só deu um 16..garanto =o) ..flw abraçoo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui no sul do brasil muitas vezes os caras não querem saber de grana porra nenhuma, querem é te fuder!!!! Já no rio SEMPRE eles vão te soltar se vc liberar uma grana, tenho parentes lá e várias histórias.....mas tem que abrir o olho, pq se eles te pegam com as meninas em casa, aí é tráfico INTERNACIONAL de drogas pq skunk por exmplo não é nativa, então mesmo vc tendo comprado as sementes e plantado aqui no brasil, é uma espécie gringa e eles sabem disso e aí fudeu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é sempre delicado, que nem falaro e é verdade, se vc roda com qualquer quantia pequena e a otra pessoa sem intenção por não conhecer a lei acaba falando que a droga era sua e ela fumou dessa droga, ou vc msm por incoerencia acaba falando sem malicia que colocou para a otra pessoa a droga, ja era, trafico nervoso, depoimento é sempre delicado, tem q fica ligado nisso, muita gente cai por trafico por esse erro grotesco, ae na audiencia dependendo do advogado e do juiz consegue sair, mas pode demorar uns 2 meses. Ja em relação a quantia é sempre aquele negocio, se ta em duas enbalagem ou mais ja é risco grande por si só,(pode também toma umas kcetadas para falar de quem é, ou a famosa e classica, fala de quem é a droga ou vou colocar um 12 em cima), agora se esta em uma enbalagem, e o delegado e os policias tiverem de bom humor, cadeia lotada no dia, pode dechar passar, mas se não for com tua cara vai da trabalho dependendo da quantia, e ae é esperar a vontade do juiz, preso. Sem fala que policiais recebem pontos dependendo das regiões, folga, promoção e etc, então eles pode muito bem trasforma 15g que for em varias paranguinhas e forja um 12, acontece por aqui disso, e como a justiça permite que o proprio policial entre como testemunha de acusação, ele acaba falando os pontos da cidade que vc ficava vendendo, se for manjado eles adoram, que ja tenha tomado otros enquadros pela redondesa, ae é uma prova na audincia que o juiz leva em conta, ae condena, ja era, réu primario, vai pucha uns ano. Então não vacile não, a natureza é implacavel... Quem correr risco acho bom ter advogado ja em prontidão, qualquer coisa chama, que pode ajudar muito a não ficar na prisão preventiva, mas muito caem ae depois de uns dia sai porque não teve o advogado na hora ali que preciso. E a porra da reforma do judiciario que não anda logo, parece que vai melhorar muita coisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Otra coisa, cair num 16 com a lei atual é foda ainda, tem que ficar 5 anos para caducar e não ficar fichado, se cai duas vezes em intervalo de 5 ano fica fichado, e o juiz pode condenar e passar um tempinho preso. E soh finalisando, com juiz bom em cima, e se vc estuda, trabalha, pode cair com quantia relativamente alta, tem casos bizarros na justiça, mas provando que não tem nenhuma prova contra o individuo, que ele trabalha, estuda, e tudo mais e não tem necessidade para traficar acaba não sendo preso não, mas com advogado em cima, se marca na hora certa pode dar dor de cabeça e ficar um tempo com os irmão. E uma piada que ouvi de advogado, juiz e bunda de bebe nunca se sabe oq sai, então vamo anda atento, plantem os q podem, criem metas, porque se cai seram os dias mais tristes, e bem aventurados os que se regeneram.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caros amigos,

Gostaria de tentar trazer uma luz sobre este assunto pois vejo que existem diversas interpretações erradas e eu não quero ninguem preso...

Nossa legislação é um tanto quanto confusa dando margem para diversas interpretações.

Para ser considerada traficante a pessoa deve estar qualificada no artigo 12 da lei 6368/76 abaixo:

Art. 12 - Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa.

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

I - importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica.

§ 2º - Nas mesmas penas incorre, ainda, quem:

I - induz, instiga ou auxilia alguém a usar entorpecente ou substância que determine dependência física ou psíquica;

II - utiliza local de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, para uso indevido ou tráfico ilícito de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica;

III - contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

Várias possibilidades incluindo dar um baseado ou "uma carinha de fumo" ao seu amigo, ter uma plantinha no jardim, estão enquadradas neste artigo,

Já o usuario esta tipificado no atr 16 da mesma lei:

Art. 16 - Adquirir, guardar ou trazer consigo, para uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de 20 (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.

Como podemos observar em nenhum dos artigos está mencionando a quantidade de droga apreendida, e sim a circunstânci que a pessoa "roda".

Já vi casos de um filho de fazendeiro rico preso com 2 kg de fumo ser tipificado como usuario ("trazer consigo, para uso próprio") e outro de um grupo de amigos presos por trafico por compartilhar um baseado em uma roda de fumo. O policial era um "amigo do amigo" que veio para a roda e o baseado passou por todos até chegar nele e ele anunciar que estavam todos presos. A tipificação foi que os individuos utilizavam a droga e passavam para outro amigo incentivando o consumo ("entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ").

Sei que a galera rodou forte pois um deles era meu colega de faculdade que ficou preso por uns 3 anos

Só para avisar, se vc for enquadrado em trafico, vc pode perder todos os seus bens, e especialmente se vc for pego plantando fumo, o Estado pode tomar sua casa, terreno ou apartamento para o bem de todos.

Vc roda e ainda perde tudo!!!

Portanto galera, cuidado com suas atitudes e com as "palas" que damos todos os dias, principalmente com "amigos dos amigos" que não conhecemos pois toda a nossa vida pode ir para o espaço em questão de segundos.

Um grande abraço e espero que tenha ajudado,

Estou a disposição para eventuais duvidas ou esclarecimentos.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tudo depende da circunstância/quantidade.

è sempre bom andar no máximo com umzinho só.

se vc está em um lugar não habitual, longe de seu trabalho/escola, é melhor ficar esperto pq pode ser enquadrado com traficante. vale um bom bapo com respeito com o gambé que ele não vai te levar para a delegacia por causa de um beque.

andar com mais que 1zinho é idiotice, pedir para rodar!

falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehehe, fique tranquilo BuRG--- meu velho, deles eu quero distancia e muita....

Sou advogado e só estou tentando ajudar a evitar problemas para os membros da nossa comunidade. Dê uma olhada no post Segurança: Fotos e a Lei (link abaixo) e depois me diga se eu consegui ajudar um pouquinho.

Estou com um grow grande com diversas plantinhas que me toma um tempão, depois posto para a comunidade...

Quaisquer dúvidas com relação a legislação ou sobre nossa planta preferida pode entrar em contato que eu tento te ajudar.

Um grande abraço,

Faruk :P

Link: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=12498

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Bro, nao tem muito essa de quantidade mesmo...

Tava eu e um camarada no carro, Eu na epoca com 18anos o camarada menor.

Passamos na Boca e pegamos 150g em tres de 50g ( um era meu , outro do truta e outro prum chegado que esperava ( pq o carro era Saveiro e so tem 2 lugares)

Ao sair da boca, cometi o pior dos erros, fui provar o bagulho....

Estacionei num lugar tranquilo , apertei um e fogo! nesse exato momento colou a viatura do lado! "Mao no volante e desce do carro devagar" FUDEU!!!!!

Fomos levados pra delegacia, meu camarada menor, foi posto numa sala , eu, fiquei com os canas esperando pra falar com o delegado.....1hora, 2horas....

Entrei....o Delegado olhou pra minha cara e ja veio dizendo " filho duma puta, vc é otario? que porra é essa aqui? de quem é isso aqui?

Ai , na moral falei a real pro cara , que a parada era minha e do meu chegado, que eu era estudante e trabalhador e que fumava sim mas sabia que era errado e o kct!!!!

O Delega olhou pra minha cara e perguntou: De onde é isso?? Ai, veio a noia , se cagueta to morto, se menti to fudido > melhor mentir que morrer! joguei o papo que era duma boca perdo de casa ( eu sabia exatamente como era pegar lá mas Eu nao pegava lá nunca, é muito perto!) O delega só olhou pra minha cara , pegou o bagulho, enfiou na gaveta , e mandou um cara descer comigo....

Dei um role com o cara na carceragem , depois na cozinha da delegacia, ai subimos de novo pra sala do delegado....

O cara chegou pra mim e disse: "Imagine vc la em baixo, por causa de maconha...tu é burro, quer acabar com a sua vida....quer fazer faça direito, se eu te vir aqui de novo por causa dessa merda vc ta fudido! SOME !!!!"

Me devolveu o Doc do carro e a chave, passei pra pegar meu camarada na salinha de espera(que ja achava que estavamos fugindo) e vazei!

Dei sorte, so isso que eu sei, Muita sorte, atualmente e desde entao, continuo fumando, só que na moita, sem escancarar....1baseado é sussa ( se vc for humilde e assumir que ta errado) mais que isso , vai depender doque o cara achar que deve fazer, e ai, como eu, vc dependera da sorte!

Conselho que aprendi com o delegado " tudo que é ilegal tem risco , cabe a vc minimizar ao maximo as consequencias que esse risco traz " > ande só com o seu fininho!

Abrax...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depende da cara do fregues ....

Se vc tiver cara de favelado e tiver com um fino os caras te levam como traficante internacional ....

Se vc for boy, ou filho de deputado, pode andar com 5Kg no carro que vc não pega nem 16 ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu rodei sem ter essa alternativa broder!!!!

Sinto mto te decepcionar mas nem todo policial eh corrupto!

Todo policial que me abordou, e eu ja rodei umas 3 vezes com beck... e com carteira de motorista atrasada.. documento do carro, ja rodei bastante... e te digo sinceramente, todos pediram dinheiro, uns pediram mais outros menos, mas todos pediram.

claro, nunca fui estorquido por um Delegado né...

mas por inspetor... escrivao... e os Pms de rua mesmo.. só faltou o delegado mesmo

ja conheci uns gente boa inclusive, fui pego entrando na boca... dinheiro na mao. e o cara falo, ai irmao.. deixa pra compra sua parada depois que morreu um maluco ai dentro e ta dando mo merda. e fico nessa mesmo, nem me revistou!

bom.. é isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se vc tiver cara de favelado e tiver com um fino os caras te levam como traficante internacional ....

Se vc for boy, ou filho de deputado, pode andar com 5Kg no carro que vc não pega nem 16 ....

hmmmmm acho q naum eh bem assim

olha aqui os caras q caíram com 1/2kg e naum deu nada!!!!

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=19159&hl=

acho ateh q podia ter colocado aqui.... mas como foi uma coisa absurda resolvi fze outro thread!!

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

olha galera, eu jah rodei com os gambé com uma 50g, + conversei normal com eles, falei q naum era traficante, e q aquilo era so pro meu consumo,+ msm assim durmi um dia na delegassia,no outro dia minha mãe foi lah e me soltou...,sorte:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cada situação gera sua interpretação na lei.

Um pacote de 100g, fechado inteiro, nas mãos de uma pessoa em determinadas condições sócioeconomicas e culturais pode ser entendido como usuário, enquanto outro, com 20 gramas distribuidas em pequenos pacotes de 2gramas dentro de uma mochila, parado em uma esquina, provavelmente será considerado em uma situação de tráfico.

Em suma, antes de simplificar dizendo que quem tem dinheiro vira usuário e quem não tem vira traficante, devemos entender que é dificil para um juiz definir uma realidade social a partir dos fatos que chegam a ele, e designar uma sentença para o caso, mas eles fazem tudo tentando adequar-se ao máximo a realidade.

nossa.. lendo essa parada ae eu percebi q o perrengue q eu passei foi foda mesmo..

tava com 30 troxinhas de 2g cada no bolso voltando de onibus pra casa com um camarada meu, dae a policia parou o onibus revistou uma galera mas passaram direto por mim.. na hora eu gelei, depois o alivio, mas agora eu vejo q foi Deus q me ajudou na hora mesmo heheheh é isso ae

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cada situação gera sua interpretação na lei.

Um pacote de 100g, fechado inteiro, nas mãos de uma pessoa em determinadas condições sócioeconomicas e culturais pode ser entendido como usuário, enquanto outro, com 20 gramas distribuidas em pequenos pacotes de 2gramas dentro de uma mochila, parado em uma esquina, provavelmente será considerado em uma situação de tráfico.

Em suma, antes de simplificar dizendo que quem tem dinheiro vira usuário e quem não tem vira traficante, devemos entender que é dificil para um juiz definir uma realidade social a partir dos fatos que chegam a ele, e designar uma sentença para o caso, mas eles fazem tudo tentando adequar-se ao máximo a realidade.

nossa.. lendo essa parada ae eu percebi q o perrengue q eu passei foi foda mesmo..

tava com 30 troxinhas de 2g cada no bolso voltando de onibus pra casa com um camarada meu, dae a policia parou o onibus revistou uma galera mas passaram direto por mim.. na hora eu gelei, depois o alivio, mas agora eu vejo q foi Deus q me ajudou na hora mesmo heheheh é isso ae

Link para o comentário

Se eu nao me engano na LEI eles estipulam uma quantidade de 50g pra diferenciar traficante de usuario, mas cabe ao delegado estudar o caso do cidadao, tem gente que por 10 dolinhas de 2 conto vai pra jaula, otros de mais $$ e com 500g nem da nada...

ps. Agora uma coisa é muito importante, carregar 3 coisas de 10G separadas enroladas como se fosse pra venda, e levar 30g junta como se fosse tudo pra seu uso, tem muita diferença na hora de constar nos autos do inquerito se liguem nisso !!!

Procure levar o fumo todo junto e enrolado com plastico preto, te-lo sempre a mao para que sob qualquer situaçao de perigo dispensa-lo o mais rapido e longe possivel !!!

PAZ e CUIDADO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

depende o tanto que o PORCO queira te FERRAR! Por exemplo.... se o canalha acabou de fazer uma apreensaozinha de mais ou menos umas 50 g e encontra contigo um baseado e mais umas 3 g e alem disso naquele dia o MALDITO descobre que é CHIFRUDO com ctz ele vai te ferrar...chantajear...pedir que vc entregue a boca senao diz c nao caguetar a boca vai assumir aquela paranga...saca......OS ABUTRES QUERIAM QUE EU DESSE O PARCEIRO..que isso SR. eu naum tenho parceiro...confianca hj em dia c chama dinheiro...tem uma pá de mano ai firmeza total...mas uma pá de zoiao só maquina o MAL....a mente instruida é aquilo...te coloca com vantagem com CLASSE E ESTILO! 509 E

Link para o comentário