Ir para conteúdo

Placas tentam inibir maconha em praias

Bodom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

20050124-maconha.jpg

24/01/2005 - 09h08

Placas tentam inibir maconha em praias

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"É proibido fumar: maconha!": o refrão bem-humorado emendado pela platéia durante shows do grupo mineiro Skank em uma versão da música consagrada por Roberto Carlos tomou a forma de placas espalhadas por moradores na praia da Almada, em Ubatuba (litoral norte de São Paulo).

A idéia de colocar as placas surgiu neste verão, depois que usuários da droga deixaram de atender pedidos dos moradores de evitar fumar na areia.

"A gente dizia para eles irem fumar na costeira [formações de pedra nos dois lados da praia], alguns encaravam, mas depois pensamos: 'Não pode deixar fumar em lugar nenhum'", afirma Agnaldo de Souza Martins, 29, presidente da Saba (Sociedade Amigos de Bairro da praia da Almada).

Além de irritar os moradores, diz Martins, a fumaça estava incomodando turistas, a maioria famílias paulistanas que aproveitam as águas tranqüilas e livres de poluição da praia.

Assim, além da placa na praia, a Saba decidiu fixar duas ao lado das costeiras, até então últimos refúgios dos usuários de maconha na Almada. "Agora, se os caras vão para as costeiras, vamos lá e alertamos", conta Martins.

A superlotação da praia, a cerca de 3 km da rodovia Rio-Santos (BR-101), além dos costumes dos caiçaras, trouxe outros problemas, como lixo e, principalmente, cachorros na areia.

"Em 2003, tivemos problemas com o bicho geográfico [parasita presente nas fezes dos cães que ataca os pés humanos]", diz Martins.

A Folha procurou o comando da Polícia Militar em Ubatuba para saber como é o combate ao uso de maconha nas praias, mas não obteve resposta.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u104617.shtml

Eu achei foi engracada a placa.. eahuehauehhuehaue

Essa folha q tem nela.. tah mais parecendo uma mao..

Essas placas nao vao impedir ngn de fumar um... a lei nao impede.. imagina uma placa eheheheh.. ela vai eh servir de ponto de encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Fala comunidade, é bem engraçado essa,... Mas é legal que por enquanto as pessoas q estão opnando sobre esta atitude levam o bom senso como abertura!!

Com certeza, a praia tem as normas dos moradores que por lá cotidianamente vivem suas vidas.

Eu conheço a Almada e realmente o espaço é pouco e as casas são proximas à praia e é uma praia frequentada por famílias, se está incomodando eles estão sendo legais de dizerem que não querem isso por lá. Ubatuba, se não me engano, tem quase 80 praias e vc pode achar uma pra curtir e compartilhar sussegado....

Mas dá pra perceber que a canabis está no meio das pessoas e que o tema discriminalização ou legalização são pautas urgentes. Mas enquanto o estado, por pudores ou rabo preso com politicas anti-drogas norte americanas, não toma nenhum tipo de resolução a favor, a propria sociedade se organiza e delimita seu espaço de tolerância!!

Abraços, F_F

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou de acordo tbm....po, fica fumando em praia de família é a maior mancada, fiz isso uma vez e me senti mal pra caramba...

Agora qto ao problema do lixo, isso não é culpa dos maconheiros não, que estão do lado da natureza, e sim dos farofeiros...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Algumas pessoas não se tocam, alguns meses atrás fui pra Itanhaem (Litoral Paulista) e vi uns tipinhos completamente locos usando lança e maconha na maior cara de pau, poh uma coisa é você fazer uma caminhada de manha na praia quando esta tudo deserto e mandar um na sua, outra coisa completamente diferente é ficar chapando o globo num ambiente familiar.

Acabam queimando o filme de todos nós.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Algumas pessoas não se tocam, alguns meses atrás fui pra Itanhaem (Litoral Paulista) e vi uns tipinhos completamente locos usando lança e maconha na maior cara de pau, poh uma coisa é você fazer uma caminhada de manha na praia quando esta tudo deserto e mandar um na sua, outra coisa completamente diferente é ficar chapando o globo num ambiente familiar.

Acabam queimando o filme de todos nós.

Certíssimo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra toma no cú viw.. esses fdps da folha coloca essa noticia ridícula na capa.. pqp qntas pessoas num devem ter chingado os maconheiros heim.. e mew pq eles não colocam é proibido fuma cigarro tb!?!? vai toma no cu.. cigarro demora bem mais pra se desfazer do q as sedas.. e veio pela marofa !?!? porra em praia todo mundo sabe q venta toda hr!! como q a marofa ia atrapalhar!?!? ISSO É SÓ PERSEGUISSÃO!! se pah pode ter sido até plantada essa notica.. pta raiva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai galera na boa, falar que a fumaça da maconha é poluição.... sem comentários esses caras.... numa praia porra... num é ambiente fechado

eu roubaria uma placa dessas tranquilamente pra colocar aqui em casa

mas aqui pra nós, eu também acho errado fumar perto dos caretas

uma que fica a falação, outra q podem chamar a policia

e outra, eu não gosto da fumaça do cigarro, acho o cheiro nojento, então qdo tem alguem fumando perto de mim, se dá eu até saio fora

mas nunca chegaria pro mano e falaria: o meu, apaga esse cigarro

acho que com maconha devia ser a mesma coisa

cada um na sua

o mundo funcionaria bem melhor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A praia é pública, num curte o cheiro?

Fecha a janela, acende um incenso, sei lá, a praia eh um lugar aberto e como sempre:

"Proibição... vai além dos limites da razão tentando controlar os apetites de um homem pela legislação e transformando em crime coisas que não são crimes. Uma lei de proibição vai contra os exatos princípios nos quais se baseia nosso governo”.Abraham Lincoln, Dezembro de 1840.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Placa é o cassete!

Derrubem já esta placa!

Fala sério... um desocupado da associação de moradores vai e manda fazer e depois prega essas placas no meio da cachoeira!

Fala sério...

Manda ele mostrar a escritura do terreno...

Aquela cachoeira é dele por acaso pra ele ficar pregando placas!?

Fala sério... as pessoas perdem a noção das coisas...

O papel da repressão ao uso de maconha ali seria das autoridades competentes... se elas não estão presentes o problema é outro.

Mas pregar placas ali com dizeres como aqueles NINGUÉM pode!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já vi uma placa que dizia assim

Por favor, não fume neste local

Agradecemos sua colaboração.

todos respeitavam

mas acho que se colocar

é proibibo fumar!

ninguém respeitará.

é tipo a mesma diferença entre

"com licença" e "sai da frente"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu Deus onde este mundo vai parar ^"PARRE DE FUMAR MAIS BEBA MUITO ALCOOL ATE SUA BARRIGA iNCHAR o que vc tem na cabeca!Esse porcos capitalistas devem estar fedendo a alcool! []´'s..>PAZ

~Combata O Trafico Plante Em Casa~

~EU SOU A FAVOR DA LEGALIZACAO~

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Que é engraçado é... Talvez quando ficar de cara não ache mais, mas penso que a placa está do nosso lado. Isso mostra pra todos que a canabis tá em todo o lugar e que é muito comum.

Claro que a placa deveria ser mais educada, mas não custa respeitar.

Pô em SC tem várias praias que se proibissem maconheiros, a renda do lugar cairia 90% he he. A maioria dos nativos até gosta pq sabem que a galera é de paz, não briga e não polui.

Claro que se nosso país fosse civilizado haveria outra placa também: área reservada para canabistas.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem conhece trindade-rj ,perto de paraty. La e mega legalizado. Mas a galera respeita pacas , so fuma nos camping e nas praias.Mas tem um caso la que e na praia do caixadacu. Que e o seguinte. Tem um camping la que e ate distante e fica muita familia e gringo que querem paz , entao lancaram uma placa do lado da lanchonete que tem la , proibido fuma e um desenho da erva. Po ninguem fuma la , espera passar e depois taka fogo. Tipo e o lokal mais familia entao pra que incomodar ne ?!?!? Cada loko com a tua mania. Entao tem que respeitar todos os loukos !!! ehehehehehehe

No caso da placa ai. Po os moradores nao colocaram a placa do nada , eles avisavam antes , na moral. Mas como neguinho fazia cara feia e nao sacava a ideia eles preferiram colocar a placa, para nao precisar ficar falando e icomodando. Achu maneiro da parte deles pois poderia ser pior. Fazer escandalos ou ate mesmo chama os homi. O problema nao e a fumaca e nem a sujeira e sim neguinho playboy pirralho que acha que fumando hum se torna mais homi e mais extrovertido e quer aparecer. Entao queima o filme de geral qe fuma hum. Ai generaliza !! E fode com tudo !! Eu nao conheco a tal praia , mas bem que poderiam reserva uma area um pouco afastada para a galera e poderia ate rolar um barzinho ou um trailer que depois rolase um reggae !!

Ihhh jah to viajando !!! Bom e isso ai , respeite para ser respeitado !!

Namastê

Link para o comentário