Ir para conteúdo

Na ilha do Mel, polícia vai a acampamentos


borntoburn

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Na ilha do Mel, polícia vai a acampamentos procurar drogas

DIMITRI DO VALLE

da Agência Folha, em Curitiba

O grande consumo de maconha na ilha do Mel fez a polícia do Paraná realizar incursões semanais aos acampamentos de turistas que se formam durante a temporada de verão. Nos primeiros 11 dias deste ano, 25 pessoas foram autuadas no local por porte da droga.

Programadas para toda a estação, as blitze contam com o apoio de um helicóptero e de cães treinados para farejar drogas nas bagagens. A vigilância começa nos locais de embarque para a ilha. Policiais militares acompanham o traslado disfarçados como turistas.

Nos trapiches de desembarque, um comitê de recepção formado por policiais fardados e cães têm ordens para vistoriar toda a bagagem que chega.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, disse que a repressão é o único meio de coibir os abusos. "Houve muita liberalidade durante muitos e muitos anos, sem que ninguém fizesse qualquer coisa para parar com isso."

Até o ano passado, o secretário afirmou que sites na internet difundiam a idéia de que o consumo de maconha era liberado na ilha. "Tivemos casos de gente que foi presa, a maioria jovens, que tentava argumentar com os policiais que leram em sites apócrifos que um consumo de até 50 gramas de maconha era permitido", disse Delazari.

No último Carnaval, durante um único dia, foram feitas 200 autuações por porte de droga. Quando isso ocorre, um juizado especial de plantão abre processo contra o acusado. Se ele for réu primário, pode optar por trabalhos comunitários ou doação de cestas básicas.

A comunidade aprova a ofensiva da polícia, mas pede atenção a outras áreas. O comerciante Wanderley Santana, presidente de uma das associações de moradores da ilha, reclamou do aumento na passagem do transporte (o que poderia afugentar visitantes).

Pediu ainda que o governo do Estado, responsável pela administração, intensifique a divulgação da ilha, cuja publicidade feita atualmente é fraca, disse ele. "Estamos de acordo com o trabalho da polícia, mas o governo também precisa olhar mais o lado social."

Uol

24/01/05

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u104618.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah vou te falar

eu me revolto com isso

correr atrás de bandido eles não querem né? nãããão, é muito perigoso, já pensou, as armas deles são melhores que as da policia

mas pra ir atrás de maconheiro, olha o esquema que armam

vão se foder todos eles, na boa

muito ridiculo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
será que isso também ta rolando em ilha grande rj????

se alguem souber de algo...  :P

Acabei de voltar de lá. Mas fiquei dois dias só. Em um eu dormi quase o dia todo e no outro choveu muito. Nem vi ninguem fumando lá não, só eu mesmo. Mas fiquei no Abraão. Pelo visto o pior lugar pra se ficar. Mas os únicos policiais que eu vi tavam dentro da viatura fazendo porra nenhuma. E nada de revistar bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tava na Ilha do Mel na semana passada.Nem pegou nada...Vai ver q é porque eu peguei a balsa em Pontal do Sul as 8h da noite(rolou essa balsa mais tarde)Passei de boa sem nenhum gambé no trapiche da Brasilia,nem rolou cachorro de recepcionista....è a segunda vez que eu vou e corre tudo bem com muito baseado!!!Mas a Ilha nunca foi aquele paraiso do fumo como se pensa,na ultima vez que fui vi 2 camaradas rodarem na barraca do lado às 11 da noite porque tavam com o beck aceso e os gambé faziam ronda por ali só com umas lanterninhas.Dessa vez choveu e ficou mais tranquilo mas mesmo assim rodou um cara que tava fumando na trilha que vai pra praia grande....Lá é foda não pode vacilar mesmo,é fumar no camping e se fuder,não é raro ver uma galera com camisetas de mantenha a praia limpa catando o lixo da praia como punição (trabalho comunitário)de porte de maconha...Infelizmente os porcos lá estão para sujar um paraiso tão tranquilo.è importante lembrar que a ilha é sede de policia ambiental e se rodar não tem choro nem vela 16 na orelha e réu primario já era!Escolha bem os lugares para acender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Tava na Ilha do Mel na semana passada.Nem pegou nada...Vai ver q é porque eu peguei a balsa em Pontal do Sul as 8h da noite(rolou essa balsa mais tarde)Passei de boa sem nenhum gambé no trapiche da Brasilia,nem rolou  cachorro de recepcionista....è a segunda vez que eu vou e corre tudo bem com muito baseado!!!Mas a Ilha nunca foi aquele paraiso do fumo como se pensa,na ultima vez que fui vi 2 camaradas rodarem na barraca do lado às 11 da noite porque tavam com o beck aceso e os gambé faziam ronda por ali só com umas lanterninhas.Dessa vez choveu e ficou mais tranquilo mas mesmo assim rodou um cara que tava fumando na trilha que vai pra praia grande....Lá é foda não pode vacilar mesmo,é fumar no camping e se fuder,não é raro ver uma galera com camisetas de mantenha a praia limpa catando o lixo da praia como punição (trabalho comunitário)de porte de maconha...Infelizmente os porcos lá estão para sujar um paraiso tão tranquilo.è importante lembrar que a ilha é sede de policia ambiental e se rodar não tem choro nem vela 16 na orelha e réu primario já era!Escolha bem os lugares para acender.

vixe véi.. eh desse jeito mesmo.. mas axo q eles devem ta batendo mais em encatadas pelo tanto d maluco q vai la... encantadas eh soh para loucos... hehehehe.. ilha do mel é o bicho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muita gente rodando na Ilha...

Fui lá em novembro... deu nada, mas os polícia tão sempre fazendo ronda.

Aviso pra quem vai: muito cuidado, se familiarize antes de acender um em qualquer lugar.

Mas é isso... a Polícia quer CONTROLE SOCIAL ... não quer controlar a criminalidade nem a violência... cadeia adianta??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A polícia ... sem comentários... buscando cada vez mais uma forma PIOR de fazer o seu trabalho!

Ficam procurando baseadinho em mala de turista, enquanto isso milhões de reais entrando e saindo em drogas e armas deste país.

Triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...