Ir para conteúdo

Maconha afeta fluxo sanguíneo do cérebro


SuPeR_BiLLy

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
07/02/2005 - 20h32

Maconha afeta fluxo sanguíneo do cérebro mesmo após abstinência

Madri, 7 fev (EFE).- O consumo de maconha afeta o fluxo sanguíneo no cérebro, inclusive após um mês de abstinência, o que poderia explicar os problemas de memória entre quem fuma, segundo um estudo publicado na revista "Neurology".

O estudo, realizado por Ronald Herning e Jean Lud Cadet, do Instituto Nacional de Abuso de Drogas de Baltimore (Estados Unidos), explica, em parte, os problemas de memória ou raciocínio mostrados em outros estudos realizados entre consumidores de maconha.

A pesquisa de Herning foi realizada com 54 voluntários consumidores de maconha e os resultados foram comparados com os obtidos entre 18 pessoas que não fumam.

A velocidade do fluxo sanguíneo nas artérias do cérebro foi medida ao começo do estudo e um mês após deixarem de fumar maconha.

O resultado foi que o fluxo era mais alto entre os fumantes de maconha, que entre os sujeitos a controle.

Os consumidores também tiveram valores mais altos no "índice de pulsatilidade" (IP), que mede a quantidade de resistência ao fluxo sanguíneo.

Segundo o estudo, isso poderia ser explicado pelo estreitamento dos vazos sanguíneos que se produz quando a capacidade de auto-regulações do sistema está deteriorada.

Os consumidores de maconha têm valores de PI pouco mais altos do que os de pessoas com hipertensão e diabetes, embora esses índices sejam menores que entre os que apresentam demência.

Isto significa que a maconha provocaria anormalidades nos pequenos vazos sanguíneos do cérebro, explicam os pesquisadores.

Os valores de PI para fumantes de entre 15 e 70 cigarros de maconha por semana melhoraram após um mês de abstinência, mas não houve melhora para consumidores de maior quantidade.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2005...t1809u4178.jhtm

Flw ae, paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Estudo confirma que maconha altera circulação sangüínea

07/02/2005 - 20h21

A circulação sangüínea no cérebro dos consumidores de maconha é mais acelerada, mesmo naqueles que um mês depois deixam de fumar a droga, concluiu uma pesquisa publicada pela revista "Neurology", nos Estados Unidos. Os estudos indicam que as artérias dos consumidores do fumo apresentam as mesmas seqüelas encontradas em pessoas que sofrem hipertensão arterial e demência.

Isto explicaria por que as pessoas que fumam maconha apresentam problemas de memória, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Nacional para o Abuso de Drogas, em Baltimore. Os pesquisadores, Ronald Herning e Jean Lud Cadet, fizeram a experiência com 54 consumidores de maconha que fumaram entre dois e 350 cigarros por semana, e também observaram 18 pessoas que não consumiram a droga.

Os pesquisadores usaram a técnica de Doppler para captar o fluxo sangüíneo no cérebro dos voluntários no começo do estudo e um mês depois. Todos os participantes concordaram em parar de fumar por um período de quatro semanas.

Os fumantes de maconha mostraram uma circulação sangüínea muito mais rápida tanto no início como depois de um mês de abstinência, segundo a reportagem de Herming e Cadet na revista "Neurology". Mesmo assim, os consumidores de maconha teriam um maior índice de pulsabilidade (IP), o que indica resistência vascular.

Os investigadores consideram que o IP maior se deve ao aumento dos vasos sangüíneos.

- Os usuários de maconha têm um IP superior ao de outras pessoas que sofrem hipértensão arterial crônica e diabetes - informou Herning em um comunicado. - No entanto, os valores foram menores ao de pessoas com demência. Isto indica que o uso de maconha causa anomalias aos vasos sangüíneos menores do cérebro - disse Herning.

Os investigadores concluíram que depois de um mês de abstinência o fluxo sangüíneo melhora em pessoas que fumaram mais de 70 cigarros por semana, os quais eles definem como consumidores moderados. A mudança não ocorreu entre os que consumiram mais de 350 cigarros semanais depois de um mês de abstinência.

fonte: http://tudoparana.globo.com/noticias/mundo...phtml?id=438539

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bem os fatos sao incontestaveis mais como diria o nosso rei!!!!

FUMO PQ GOSTO. FUMO PQ ME FAZ BEM!

ENTÃO O PROBLEMA É MEU!!!

E A CULPA É DE QUEM???....

(O unico e inesquecivel)Bob Marley...O reggae existe Hoje,porque Bob Marley um dia existiu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
São 2 mil anos de uso sem se quer 1 morte!

Discordo... eh comprovado que pode provocar males ao sistema respiratório... então com certeza alguem jah agravou os problemas respiratórios com o uso da maconha chegando ateh a morte(assim como os efeitos da combustão do tabaco e derivados...).

PS: Soh lembrando que maconha não existe somente pontos positivos, e sim negativos como os efeitos da combustão que agrava o sistema respiratório...

Flw ae, paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É sempre a mesma história: alguns tentam transformar a maconha em algo mortal e repleto de riscos enquanto outros acreditam que ela é inerte e que não faz mal nenhum. O melhor é o caminho do meio sempre: assumimos nossos gostos, preferências e riscos; não pentelhamos ninguém, mas não queremos ser pentelhados.

Hare Shiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Maconha aumenta chances de derrame, diz estudo

Um estudo realizado nos Estados Unidos afirma que a maconha tem um efeito negativo de longo prazo no cérebro e potencializa o risco de derrames e de perda de memória.

Os pesquisadores do Instituto Nacional sobre o Abuso de Drogas, em Baltimore, afirmam que a droga altera os vasos sanquíneos e aumenta a velocidade da circulação no cérebro de usuários da droga, mesmo após um mês sem fumar.

Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Neurology e indicam que a droga atrofia vasos sanguíneos.

Participaram da pesquisa 54 usuários de maconha que fumavam entre dois e 350 cigarros da droga por semana e 18 não-fumantes.

Os médicos utilizaram uma avançada tecnologia de ultra-som para medir a corrente sanguínea no cérebro dos voluntários no início do estudo e depois de um mês de abstinência.

Pressão alta

Os fumantes da erva apresentaram uma circulação mais rápida, tanto no início quanto depois de pararem de usar a droga.

Foram constatados também índices mais altos do índice de pulsatilidade (IP), que mede a resistência ao fluxo de sangue no corpo.

De acordo com os cientistas, um IP mais alto é causado por vasos sanguíneos mais estreitos.

"Os valores de IP dos usuários de maconha são pouco mais altos do que os de pacientes com pressão alta crônica e diabetes", afirmou o médico Ronald Herning.

"Isso indica que a maconha leva a anomalias nos vasos sanguíneos do cérebro."

O estudo também leva a crer que usuários moderados – que fumavam até 70 cigarros por semana – apresentam sinais de melhora na circulação sanguínea se pararem de fumar por um mês.

No entanto, um mês de abstinência não provocou impacto positivo na circulação dos usuários pesados – aqueles que fumam até 350 cigarros por semana.

"A longo prazo, pode-se vir a ter dificuldades cognitivas como problemas de memória e raciocínio", afirmou o doutor Herning.

O médico também alerta para o risco maior de derrames. Há vários casos de derrame entre usuários jovens de maconha.

"O meu conselho é se abster do uso dessa droga", diz Herning.

~

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/st...aconhaebc.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve volta pq a pessoa precisou de mais tempo que o estudo poderia esperar!

Então, fumo sim!

São 2 mil anos de uso sem se quer 1 morte! :D

Correção: São 10 mil anos de uso sem sequer uma morte!

Maconha mata com o abuso do hábito d fumar (qualquer coisa fumada faz mal, mto mal seja maconha, tabaco, papel, crack, arruda, girassol, etc)

Porém ingerir a maconha que vc mesmo plantou (não digo comprada pq vem mil e uma coisas q vc nem imagina q estao adicionadas) é o mesmo que ingerir orégano numa pizza, majericão no molho d tomate e por ai vai.

TUDO DEPENDE DE COMO E QUANTO SE USA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os investigadores concluíram que depois de um mês de abstinência o fluxo sangüíneo melhora em pessoas que fumaram mais de 70 cigarros por semana, os quais eles definem como consumidores moderados. A mudança não ocorreu entre os que consumiram mais de 350 cigarros semanais depois de um mês de abstinência.

Porque será que nessas pesquisas eles sempre colocam essas quantidades absurdas, alguém aqui fuma 10 baseados por dia?

Nem no carnaval eu fumei isso, pra fumar 70 baseados eu levaria uns 3 meses :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mano... eu nem ligo pra essas merdas ae...(nao desfazendo do noticiario nem dos comentarios)

tipo e muita porcaria q eles inventao..ta loko. se esses "especialistas" nao fumao maconha , pra q q eles tem q fazer essas esperiencias..

eu curto o bagulho assim, eu fumo eu sei o q eu fasso.. e quem num fuma nao tem q fala nada..

hahah mas e foda .. O CEREBRO E DE QUEM?

entao foda-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Respeito sua opinião bolamaisum, mas eu naum acho q eh por ai naum..... tudo que fazemos temos q analisar o lado bom e o ruim.... E assumi o que faz, se algum dia minha saúde ficar abalado por causa da erva, vou assumir pra mim mesmo que fumei e tow assim. Agora eh me cuidar.... (Um dia...)

Acho mais fácil uma pessoa que eh cega em ver o outro lado da moeda virar uma pessoa q vai falar mal da erva algum dia, do que o que analisam tudo, ponderam, e assumem o risco.

Claro que a maconha afeta algo em nosso corpo. Não vamos ser burros em dizer que isso eh mentira, que o uso da cannabis num muda em nada nosso metabolismo.

Mas convenhamos, das drogas a menos maléfica. Das drogas a que acalma, a que relaxa, a que te leva a uma paz de espírito sem fim.

Eh o que penso.... penso, penso....

Abraços

PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

por favor né

o titulo dessa notícia fala que continua a afetar o fluxo sanguineo mesmo apos abstinencia

ok

mas após um mes volta a normalizar.sim.

alguem aqui tem tempo e vontade de fumar mais de 70 baseados por semana???

na boa cara isso me revolta.

me revolta essa imprensa que cria noticias com titulos como esse e só esclarece que isso vale pra usuarios "ultra-cronicos" nas ultimas linhas

e me revolta pessoas que fumam mais de 70 baseados por semana.é o cumulo da falta do que fazer ...

o negocio é fumar com responsabilidade e nao ser manezao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Os investigadores concluíram que depois de um mês de abstinência o fluxo sangüíneo melhora em pessoas que fumaram mais de 70 cigarros por semana, os quais eles definem como consumidores moderados. A mudança não ocorreu entre os que consumiram mais de 350 cigarros semanais depois de um mês de abstinência.

Porque será que nessas pesquisas eles sempre colocam essas quantidades absurdas, alguém aqui fuma 10 baseados por dia?

Nem no carnaval eu fumei isso, pra fumar 70 baseados eu levaria uns 3 meses :blink:

Isso é verdade, se tudo retorna a normalidade em um mes (isso para usuarios de no minimo 15 por semana) entao não tem o que temer.

No carnaval eu tava rolando no maximo 4 bombas p dia....

e em semanas de trabalho normal no maaaaximo 4 bombas por semana....

Acho que em relação a quantidade meu corpo deve RIR dessa pesquisa....Vamos convenhar.... 70 baseados por semana eu não conseguiria fazer nada, muito menos trampar.

Pode ter alguem que consiga, mas eu naum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua reportagem aplica-se a várias coisas, não só a cannabis. Não deve-se fumar toda essa maconha em um período tão curto. Se vc comecar a beber todo dia. O que vai acontecer? Não é necessário ler uma matéria dessas para supor que o usuário vai ficar com seu fígado, rins e sabe-se lá o que mais comprometido. Não acha? Fume moderadamente! Use o equilibrio... Gostei do que postou! Isso é bom pra aqueles que ao invés de fumarem são eles os fumados pela erva, tornando-se tão iguais vegetais.

até mais!

Aquele que deixa aos outros a tarefa de lutar afim de obter as condições necessárias para formação de seu ideal tal homem está perdido enquanto homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Uma possível constatação pessoal <_<

Nesta semana fui ao meu oftamologista fazer exame de rotina, pois uso óculos desde os 12 anos.Após realizar o exame de fundo de olho, ele me disse que havia notado que as artérias menores pareciam "inchadas" e que poderiam ser um indicativo de uma futura hipertensão. Quando fiz o exame, já fazia +- 20 dias que eu tinha usado canabis. Ficarei mais atento, mas não abandonarei o tratamento mais zen que a natureza me concedeu p/ suportar a guerra pela vida. A moderação e o respeito devem ser sempre observados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...