Ir para conteúdo

Maconha afeta fluxo sanguíneo do cérebro

SuPeR_BiLLy

Recommended Posts

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Só para adicionar...

Fumo á uns 18 anos e fiquei parado em 3 anos, a 5 anos atrás...

Nunca tive problemas com nada...

A alguns meses atrás comecei a sentir pontadas na cabeça e uma espécie de formigamento nos olhos.

Fui ao oftamologista ver se eram meus óculos, mas chegando lá foi contastado que a pressão dos meus olhos estava bastante alta e uma certa desconfiança de que na minha cabeça também... NORMAL - 12 Á 18 (em alguns casos 18 já está alto.) --> MEU RESULTADO - 26.

Comentei para a médica o meu uso acumulativo da cannabis por estes anos e visto que não tenho nenhum via parental com casos de glaucoma ou derrames precoces, o diagnóstico está indo para uso prolongado da cannabis. Sempre fumei fumos soltos e de boa qualidade, claro já fumei palha barrunfada e muito pouco prensado, mas em sua maioria coisa muito boa e em quantidades baixas .Minha média é de 1,5 becks/dia - solta. Acho que a esta altura do campeonato posso dizer que estou preocupado com a minha saúde e que a maconha não é só a alegria que alguns cultuam...

É uma droga que deve ser usada para fins espirituais, medicinais ou terapéuticos etc...mas de forma consciente e muito moderada...diga-se de passagem ...um uso esporádico...`

É complicado está com suspeitas de AVC e ou glaucoma ou trombose(minhas pernas e braços doem) e continuar a ficar numa apologia cega e unilateral. Não temos razões para mentir...estamos fulgindo dq?

Hoje eu posso dizer que eu só fumo do meu, meu cultivo...nem de camarada fumo mais, mesmo assim sofro com os malefícios desta...`

É uma planta linda...cuidamos como filhas ou até mais...quando menina é uma alegria só...

Seu amadurecimento...sua transformação nos fascina...aroma, textura, cheiro...tudo é magia.

Confesso que me apaixonei...um ciclo que nos marca...

Mas as consequências são reais e muito ruins...

É como ter cancer, ou AIDS e agir assim..."só acontece com os outros...sou imune e os outros que são fracos..."

eheehehehehauahauahauahihihihi... nada como a serenidade e a calma que o desespero dá...

Conheço várias coroas que fumam e os saudáveis são bem devagar quando o assunto é fumar...

Estou marcando uma ressonância magnética...

Vamos ver se JAH estará comigo agora...

EU SOU UM SIMPLES BURRO, NÃO PRECISAM ACREDITAR EM NADA DISTO NÃO.

MISÉRIA ALHEIA É MUITO CHATA...

JÁ VEMOS ISTO TODOS OS DIAS NOS NOTICIÁRIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Os valores de PI para fumantes de entre 15 e 70 cigarros de maconha por semana melhoraram após um mês de abstinência, mas não houve melhora para consumidores de maior quantidade."

caralho, teve nego que fumou mais de sete becks por dia. esse é cabeção mesmo hauehauehuha devem ter aplicado na veia o thc, eu acho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só para adicionar...

Fumo á uns 18 anos e fiquei parado em 3 anos, a 5 anos atrás...

Nunca tive problemas com nada...

A alguns meses atrás comecei a sentir pontadas na cabeça e uma espécie de formigamento nos olhos.

Fui ao oftamologista ver se eram meus óculos, mas chegando lá foi contastado que a pressão dos meus olhos estava bastante alta e uma certa desconfiança de que na minha cabeça também... NORMAL - 12 Á 18 (em alguns casos 18 já está alto.) --> MEU RESULTADO - 26.

Comentei para a médica o meu uso acumulativo da cannabis por estes anos e visto que não tenho nenhum via parental com casos de glaucoma ou derrames precoces, o diagnóstico está indo para uso prolongado da cannabis. Sempre fumei fumos soltos e de boa qualidade, claro já fumei palha barrunfada e muito pouco prensado, mas em sua maioria coisa muito boa e em quantidades baixas .Minha média é de 1,5 becks/dia - solta. Acho que a esta altura do campeonato posso dizer que estou preocupado com a minha saúde e que a maconha não é só a alegria que alguns cultuam...

É uma droga que deve ser usada para fins espirituais, medicinais ou terapéuticos etc...mas de forma consciente e muito moderada...diga-se de passagem ...um uso esporádico...`

É complicado está com suspeitas de AVC e ou glaucoma ou trombose(minhas pernas e braços doem) e continuar a ficar numa apologia cega e unilateral. Não temos razões para mentir...estamos fulgindo dq?

Hoje eu posso dizer que eu só fumo do meu, meu cultivo...nem de camarada fumo mais, mesmo assim sofro com os malefícios desta...`

É uma planta linda...cuidamos como filhas ou até mais...quando menina é uma alegria só...

Seu amadurecimento...sua transformação nos fascina...aroma, textura, cheiro...tudo é magia.

Confesso que me apaixonei...um ciclo que nos marca...

Mas as consequências são reais e muito ruins...

É como ter cancer, ou AIDS e agir assim..."só acontece com os outros...sou imune e os outros que são fracos..."

eheehehehehauahauahauahihihihi... nada como a serenidade e a calma que o desespero dá...

Conheço várias coroas que fumam e os saudáveis são bem devagar quando o assunto é fumar...

Estou marcando uma ressonância magnética...

Vamos ver se JAH estará comigo agora...

EU SOU UM SIMPLES BURRO, NÃO PRECISAM ACREDITAR EM NADA DISTO NÃO.

MISÉRIA ALHEIA É MUITO CHATA...

JÁ VEMOS ISTO TODOS OS DIAS NOS NOTICIÁRIOS...

q isso cara, sempre pensei que maconha ajudava a baixar a pressao intraocular, alias por isso é usada no controle do glaucoma.

Pensei a mesma coisa que o cabelo.

Pra mim é justamente o oposto. A maconha dilata os vasos sanguineos. E, aumentando o calibre dos vasos (ou de um cano de água por exemplo) a pressao diminui.

A quantidade de sangue que passa na veia é a mesma, porém, como agora passa mais "livremente" (com o vaso dilatado), a pressao é menor.

Isso vale pra pressao sanguinea E pressao ocular.

Tanto é que, como disse cabelera, um dos usos medinais-terapeuticos da Cannabis se deve a redução da pressao ocular.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o problema pode ser o fato de alterar os calibres das veias e artérias...devem ficar flácidas ou mesmo rígidas...alterando assim sempre o fluxo do sangue de forma artificial ( sem ser por exercícios físicos pesados - vamos nos atender que se um cara sedentário, que não é o meu caso, decidir fazer uma maratona da noite pro dia, sem se preparar devidamente, pode ter um AVC ou parada cardíaca da mesma maneira.) Mudar a fisiologia do corpo por meio de substâncias não inerentes ao organismo gera desequilíbrios em vários sistemas.

Eu ainda fumo cara...pouco mas fumo...

Só postei pois aconteceu comigo..se perceberem é meu único post no fórum...

Sou bem discreto e digo que se hoje eu fumo do meu green, é devido ao alto nível de informações sérias deste fórum. Não estou aqui para gerar polêmica e nem ser martir de causa maior, muito menos tirar o crédito do GR.

Gostaria de compartilhar esta informação para chamar a atenção para um uso saudável e que existem pessoas e pessoas...

Possa ser que não aconteça com a maioria das pessoas...

Mas meu brother...comigo é bem real...e por mais que eu tente... não é possível e nem passível de se esquecer...

Sempre idolatrei esta erva...

Hoje penso nela como uma substância como outra qualquer...tem que ser ministrada de acordo com uma necessidade real e saudável...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinistro! galera! agora me deu um estalo aqui... se liguem soh:

eu qndo to chapado eu vejo melhor as coisas, nunca fui em um oftalmo e falei isso ateh pq me liguei nessa hipotese agora soh, qndo eu fico um tempo sem fumar eu fico meio mal das vistas, tenho miopia, mas resumindo eh FATO que minha visao melhora quando fumo, sempre dou um dois e vou pro trampo, ae sempre me ligo no bus lah longe (visao alem do alcance hehe) será q eu tenho alguma coisa tipo pressao alta ou baixa nos olhos? to tri cabrero ae... vou no oftalmo assim que der...

abrazz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahahaha,se alguem por aqui fumar 10 baseados por dia(70 por semana),durante um mes,eu duvido que alguma coisa fique acelerada hahahahah,agora quem fuma 50 por dia(350 por semana) ai eu do um aperto de mao pq esse cara é foda hahahaha

Palhaçada...a nao ser que tenha ocorrido um erro de tradução.Consumindo qualquer coisa nesta quantidade pode ser prejudicial...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lembro da galera que mais fumava e acho que o que tinha o consumo mais alto era o do Canadense... mas não lembro quantos eram por dia nao, tá lá no outro tópico...

po eu to tendo que fumar uns 3/4 no máximo por semana, senao nao rola de ficar concentrado na faculdade e levar tranquilao, prefiro nao fumar mesmo e no fds acender aquela bomba recompensatória...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Numa boa, se vc tá com glaucoma pode ter certeza que não é pela Cannabis.

Acho que o problema pode ser o fato de alterar os calibres das veias e artérias...devem ficar flácidas ou mesmo rígidas...alterando assim sempre o fluxo do sangue de forma artificial ( sem ser por exercícios físicos pesados - vamos nos atender que se um cara sedentário, que não é o meu caso, decidir fazer uma maratona da noite pro dia, sem se preparar devidamente, pode ter um AVC ou parada cardíaca da mesma maneira.) Mudar a fisiologia do corpo por meio de substâncias não inerentes ao organismo gera desequilíbrios em vários sistemas.

Eu ainda fumo cara...pouco mas fumo...

Só postei pois aconteceu comigo..se perceberem é meu único post no fórum...

Sou bem discreto e digo que se hoje eu fumo do meu green, é devido ao alto nível de informações sérias deste fórum. Não estou aqui para gerar polêmica e nem ser martir de causa maior, muito menos tirar o crédito do GR.

Gostaria de compartilhar esta informação para chamar a atenção para um uso saudável e que existem pessoas e pessoas...

Possa ser que não aconteça com a maioria das pessoas...

Mas meu brother...comigo é bem real...e por mais que eu tente... não é possível e nem passível de se esquecer...

Sempre idolatrei esta erva...

Hoje penso nela como uma substância como outra qualquer...tem que ser ministrada de acordo com uma necessidade real e saudável...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também acho que não deve ser por causa da cannabis não. Já li muito, muito mesmo sobre efeitos, participo de alguns fóruns de cultivo, assim como sites que postam somente notícias que saem sobre a cannabis na midia, assim como sou da área da saúde e já estudei bastante sobre isso e nunca vi nada parecido. Somente o contrário, que ela é usada pra reduzir a pressão intraocular. Ela é conhecida por ter efeito sobre pressão intraocular sim, mas não dessa forma. O que não quer dizer que em você isso não pode estar acontecendo.

Mas... Fiquei mais desconfiado ainda quando você falou sobre dor em braços e pernas, outra coisa que eu nunca ouvi falar e que eu saiba a maconha nem tem efeito assim conhecido sobre circulação periférica. Só fique ligado que as vezes você pode ter se convencido que é a cannabis que ta causando isso, e pode estar deixando de se cuidar com relação a alguma outra coisa.

Não estou dizendo que ela é uma 'planta mágica' sem defeitos, simplesmente nunca ouvi falar em nenhum caso como esse com relação a ela.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é...

toda essa falta de informações precisas sobre a cannabis, como efeitos colaterais, quantidade máxima recomendada para fumar e até potencial medicinal, é resultado dessa idiotice de proibir uma planta de existir. Nossa sociedade, com toda tecnologia e potencial científico disponível, ridicularmente, quase não fala de uma assunto de extrema relevância! Quantas pessoas no mundo fumam?

Eu, como usuário, me sinto desinformado sobre vários aspectos da erva. Nem imagino se fumar todo dia vai me prejudicar no futuro, como o fumodobem está suspeitando.

O dia que a ciência tiver liberdade de relizar pesquisa sérias com a Cannabis e, principalmente, divulgar os resultados sem hipocrisia havará condições de sermos devidamente instruídos sobre aspectos relacionados ao uso.

e isso só vai rolar quando retirarem esta planta da lista vermelha do crime

tanta coisa errada no mundo.... puitaquepariu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que não é uma pesquisa cientifica que vai te dizer os riscos que seu organismo corre fumando... isso quem tem de saber é vc, vc precisa compreender e observar seu corpo pq ninguem pode compreender ele tão bem qnt vc mesmo...

mas concordo que deveria ser mais estuda a erva... há aplicações medicinais ótimas... e a sociedade perde ( e a industria farmaceutica ganha) com a falta dfe informações...

Olha coisa que eu já vi: quem tem problema da cabeça e fica tomando esses remedios de tarja preta... Porra isso é devastador... conheço gente que toma, fica frito, lesado... MAS PELO MENOS NÃO USAM DROGAS...

triste demais isso, dá vontade de falar pro cara... meu tenta manter a mente traquila e fuma isso daqui q garanto que não vai fazer tão mal, faz essa experiencia...

Se fosse filho meu não ia tomar esses tarjas preta nem ferrando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acho que não é uma pesquisa cientifica que vai te dizer os riscos que seu organismo corre fumando... isso quem tem de saber é vc, vc precisa compreender e observar seu corpo pq ninguem pode compreender ele tão bem qnt vc mesmo...

eu não tenha tamanha sabedoria, e acho que muita gente também não

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha coisa que eu já vi: quem tem problema da cabeça e fica tomando esses remedios de tarja preta... Porra isso é devastador... conheço gente que toma, fica frito, lesado... MAS PELO MENOS NÃO USAM DROGAS...

triste demais isso, dá vontade de falar pro cara... meu tenta manter a mente traquila e fuma isso daqui q garanto que não vai fazer tão mal, faz essa experiencia...

Se fosse filho meu não ia tomar esses tarjas preta nem ferrando...

Quando meu médico me receitou tarja preta pra durmir eu falei na cara dura

"Doutor, com todo respeito, prefiro fumar a minha maconha do que depender de tarjas preta"

Ele nao gostou nem um pouco e me encaminhou pra homeopatia, que tá me ajudando legal mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente Pernola...acho que aqui no GR se fala muito nas partes boas, deixando as possíveis consequências um pouco de lado..

Não estou afirmando que a culpa é da erva e sim o que me foi dito por profissionais de medicina sao analisar uma séries de exames e prognósticos.

O Oftalmo me afirmou que ao se introduzir substâncias não pertencentes ao organismo, tais substâncias que de certa forma influenciam na variação de pressão, seja ela em qualquer local do corpo, órgão ou tecido, a tendência natural do organismo é se adaptar e com o uso prolongado, se acomodar com a presença e efeito da mesma, deixando até de cumprir determinada função parcial ou totalmente. Outra possibilidade é de que com uso prolongado da mardita ocorram efeitos colaterais tais comos enrrigecimento dos vasos, artérias e capilares. Sabemos que a cannabis possue muitas substâncias químicas nocivas e outras que são automaticamente moleculadas com o ato da combustão, mais comum entre nós.

O angiologista foi até mais sádico ao me dizer que o uso continuo acarreta mudanças no funcionamento do sistema circulatório / cardiovascular, aumentando também o nível de triglicerídeos, senão me engano, alterando a viscosidade sanguínea.

O neurologista, um cara bem novo, me pediu para marcar uma tomografia ( tinha dito acima ressonância ) para maiores confirmações. Ele foi bem realista. Me disse que não tinham pesquisas com embasamento científico que afirmassem tais consequências.

Acho que depende de cada um...de cada organismo..

Fez mal cara, dá uma parada, observa o seu organismo...

Se nunca te fez mal, você está na razão da sua resposta...

Fica na paz....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lendo a matéria dos Sr. Dr. Cientistas falando que a maconha almenta a pressão nos vasos sanguineos do cerebro, faz me lembrar de uma coisa: fumar cigarros comuns (nicotina) também dilata os vasos sanguineos (comprovadamente há um aumento de pressão sanguinea, risco de trobose, AVC e etc). Pergunto a vocês, será que a causa disso não se de pelo ato de inalar fumaça? com certeza inalar fumaça prejudica o sistema respiratório que é intimamente ligado ao sistema circulatório. Com muitos anos de fumo (qualquer fumo) acredito que haja um efeito cumulativo que se reflita na dilatação do sistema circulatorio periferico e microvasos.

Será que os resultados não seriam semelhantes ao fumantes cronicos de nicotina???

Pegaram uns usuarios pesados ai pra fazer esta pesquisa hein? 70 cigarros por semana da um cigarro em menos de 2 horas, considerando que o caboclo dorme 8 horas por dia. É acorda acender um e ficar chapado o dia todo. e quem fuma 350 por semana fuma 3 cigarros por hora!!! esse cidadão ai é a prova viva que maconha não dá overdose!!!

Tem que ter cuidado com essas pesquisas e com esses pesquisadores ai? Infelizmente a ciencia é torcida e distorcida ao bel prazer de quem as faz e/ou patrocina. Essa historia ta muito mal contada.

Fica a pergunta: com que interesse se fez a pesquisa? quem patrocinou?

ABRAXX

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"...mais de 70 cigarros por semana, os quais eles definem como consumidores moderados..."

Eu fico pensando, nao existe nenhum mecanismo em que possamos caracterizar uma informacao como mentirosa e processar quem esta divulgando isto?

Porque nao e possivel! :raiva:

Acredito que deva existir pessoas que consomem 70 cigarros por semana (10 por dia !! :o ). Mas isso esta totalmente longe da realidade, ainda mais definir estas pessoas como consumidores moderados...

Com certeza estas informacoes foram manipuladas para prejudicar a imagem da erva, pois mesmo que eles nao tenham nocao nenhuma sobre o consumo da Cannabis eh impossivel julgarem estes como consumidores moderados....

Volto a minha pergunta: Nao existe nenhum mecanismo que possa ser utilizado caso estejam sendo divulgadas informacoes falsas sobre determinado assunto? Quem divulga nao eh responsavel tambem?

Por favor, caso alguem tenha experiencia nesta area, me esclareca, pois eh revoltante ver tantas noticias falsas surgindo e nada sendo feito....Principalmente porque tem pessoas que nao sabem duvidar, pois simplesmente acreditam no que leem....

Esclarecendo que qualquer substancia consumida exageradamente pode fazer mal....inclusive a AGUA........e tbm nossa querida erva.....

Agora a informacao de consumidor moderado esta totalmente longe da realidade poxa!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acredito que deva existir pessoas que consomem 70 cigarros por semana (10 por dia !! :o ). Mas isso esta totalmente longe da realidade, ainda mais definir estas pessoas como consumidores moderados...

Eu acho que eles devem pensar que fumar maconha é que nem fumar cigarro.

Realmente alguém que fuma 10 cigarros por dia é um consumidor moderado, agora 10 baseados por dia não tem nada de moderado não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...Nao existe nenhum mecanismo que possa ser utilizado caso estejam sendo divulgadas informacoes falsas sobre determinado assunto? Quem divulga nao eh responsavel tambem?

Galera, volto a perguntar, quem souber me clareie a mente por favor...

Nao eh possivel que qualquer um pode dizer que fez uma pesquisa e declarar informacoes que nao condizam com a realidade e simplesmente ficar por isso mesmo...

Neste caso teria que ser deixado claro que a quantidade de "doses" foi estipulada bem acima da media, para que cada um julgue por si mesmo.....Sabendo que os resultados foram levantados a partir de uma "superdosagem"...

Sei que tambem nao posso julgar qual a media de baseados/pessoa consumidos, simplesmente pela proibicao atrapalhar um pouco esse levantameto.....Mas como vivo no "meio", sei que isto esta alem da realidade....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade um aumento nos batimentos cardíacos acarretaria um aumento na pressão sanguinea. Pode ser que diminua mesmo, nunca verifiquei. Pode ocorrer de apesar de aumentar a frequencia cardíaca ocorra uma vasodilatação que compensaria isso.

Eu sei que se tomar bebidas alcoólicas e depois fumar baixa a pressão bastante, mas só maconha eu não sei não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maconha nao aumenta a pressao, abaixa um pouquinho na verdade. o que aumenta sao os batimentos cardiacos.

faça o teste, pegue um aparelho de pressao meça antes e depois de fumar um bom baseado.

Cabelo, vc ta certo !!!

Esse lance de dizer que maconha faz aumentar a pressão é terrorismo...

Eu andei tendo uns picos de hipertensão faz uns 2 meses e uma médica disse que era pq eu fumo maconha e que eu até poderia infartar...

Aí eu pesquizei bastante a respeito e vi muitas pesquizas controversas, enquanto brasileiros dizem que aumenta os americanos dizem que diminui.

Como nesse meio cercado de desinformação os cientistas tem que ser nós mesmos, resolvi fazer o teste.

Mais um mito desvendado pelos maconheiros caçadores de mitos, ueheuheuheuehueh...

Antes de fumar minha pressão tava alta e baixou 1 hora depois de fumar, outras vezes tava normal e com o fumo da erva ficou até meio baixa.

A cannabis dilata todoos os vazos sanguineos do corpo (uma das razões pelos olhos vermelhos, ao contrário da nicotina e da cocaina que contrai os vazos, dessa forma aumentando a pressão.

Alguem já fez esse teste também????????? Vc fez cabelo ????????????????????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Arrisco dizer que a maconha aumenta até a ereção, quando do estímulo sexual. pelos mesmo motivos vasodilatadores já citados pelos amigos.

Hehehe pra mim funciona como um aditivo sexual, minha mina pede para eu fumar um antes do fight pq ela diz que viro uma animal...

Link para o comentário