Ir para conteúdo

AK48 by Nirvana


Lowryder

Recommended Posts

  • Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Fuma muito.... dá uma lida nessa aula q o DREADZ deu sobre fenótipos:

Dreadz escreveu:

Fenótipo é a expressão física do gene, isto é, a característica real da planta.

Pode reparar que normalmente as plantas de um mesmo pacote de sementes não são todas idênticas, isso ocorre porque algumas tendem a puxar mais as características de um dos parentais (pai e mãe). Isso ocorre por causa da recombinação gênica. E quanto mais distante dos parentais originais, maior a recombinação gênica e maior a variedade de fenótipos (características físicas).

Para se obter uma progênie uniforme é necessário um longo trabalho de seleção genética (que os bancos não fazem). Por isso você encontra plantas diferentes numa mesma variedade.

Por exemplo: Quando você entra no site da Dutch Passion e vê a descrição da WW, eles prometem uma planta que tem resina até nas folhas maiores, com alto nível de THC e outyras características.

Mas quando você compra essas sementes e cultiva elas, você observa que não é bem assim. Algumas são muito boas, outras nem tanto. Voce percebe que dentre as plantas existe uma ou duas que se encaixam naquela descrição expecífica da WW, e as outras não.

Mas como isso é estatístico voce não sabe quantas WW verdadeiras você vai encontrar em cada pacote, no geral são 2 ou 3 em cada 10 sementes. Pode ser que você encontre mais ou pode ser que você nem encontre... É por isso que o ideal é sempre plantar várias plantas no primeiro momento, clonando todas, e depois de colhidas e testadas fazer o próximo grow apenas com os clones das melhores plantas (melhores fenótipos). Os outros clones você descarta...

Geralmente você encontra dois ou três tipos de plantas diferentes em cada pacote de sementes (fenótipos). Pode reparar, sempre tem aquelas que têm mais galhos, aquelas que ficam maduras antes, as que tem cheiro diferente, mais resina, etc... Isso são os fenótipos.

Com sementes de qualidade, sua chance de encontrar o fenótipo que bate com a descrição do seedbank é maior, essa é a diferença.

Por exemplo, se voce comprar WW da dutch passion, a cada 10 plantas, 3 serão aquela WW verdadeira. Se voce cruzar elas e produzir F2, provavelmente voce vai precisar de 100 plantas pra encontrar um que seja a WW verdadeira, em F3, talvez uma a cada 500... E por aí vai.

É por isso que a Nirvana é tão barata, porque eles produzem F2 das plantas originais. Isso não significa que sejam ruins, mas sim que a chance de você encontrar aquela planta específica é menor. Só que as outras plantas que voce encontrar podem tambem ser muito boas e ter até o mesmo teor de THC, só que com características levemente diferentes.

Pra entender melhor isso, dê uma olhada no StrainGuide do Overgrow, onde os growers dão seus depoimentos sobre as sementes que eles usaram. Na maioria dos reports tem a descrição dos fenótipos (phenos) diferentes que eles obtiveram. Alguns chamam simplesmente de pheno1, pheno2, outros dão nomes como indica pheno, sativa pheno... Dê uma olhada lá que você entende.

http://www.overgrow.com/strainguide/

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae Low tenho Seeds de AK48 by NIRVANA... vc que ja plantou e colheu e ja deve ter fumado... o que vc achou ?

Fumo de boa qualidade ?

E a brisa violenta ?

Qual a qntidade de fumo + ou - por planta ?

Quanto tempo levou para colher des do dia em q plantou ?

Vc compraria denovo ?

Valew irmão... to no aguardo !

Desculpe por tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai lowrider!!

bla irmão, então estou com curiosidades de saber sobre minha compra pela nirvana .....dps q fis o pedido o kmarada la respondeu tudo certo, então enviei o postal d acordo com tudo oq ele falo, e enviei copia do postal pra ele..... e o kra nao responde mais......pra vc q tem experiencia ,como foi contigo , presiso d ajudo bro qlqr comentaios fico grato

flw sangue bom

segue a paZZZ!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fumo de boa qualidade ? Ótima.

E a brisa violenta ? Muito forte. Eu diria q é a strain mais potente do Nirvana.

Qual a qntidade de fumo + ou - por planta ? Não é das mais produtivas...umas 20g/ planta

Quanto tempo levou para colher des do dia em q plantou ?30 dias de vegetativo, mais 48 dias florindo.

Vc compraria denovo ? Já comprei :) Já to na 5ª safra dessa strain.

Brooklin - Vc fez o pedido direto do site do Nirvana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • Usuário Growroom
20g? Isso não é mto pouco?

No sites eles informam valores como 200g, 400g etc...

isso é medida deles lá por m²... sei lá daonde tiram isso, 400g... Fumo seco mesmo vai pesar bem pouquinho, +- 15% do peso da planta. Claro que vai depender do cultivo também. mas pra 30 dias vegetando e 48 dias florindo é bastante até, pois 30 dias ela tá pequena ainda, o grow devia ser pequeno né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • Usuário Growroom

amigo, cultivo indoor ou seja dentro de casa, você não vai conseguir produzir muito mais q 30g por ai.. a não ser Outdoor, ai pode ter plantas que pode virar uma arvore e ter colheitas de mais de 1kg por planta.. mais é muito relativo.. em plantas indoor a genetica não foi feita para produtividade de alta escala, e sim mais para o consumo propio.. isso em indoor, agora o que se ve nas paginas dos seeds banks onde eles dizem " por ex "Seriuos Seeds - Chronic produtividade 600g" ai tem gente que pensa que uma planta só vai render tudo isso, negativo.. essas quantidades em gramas é sempre medido pelo metro quadrado.. em um metro quadrado entra na faixa de 20 plantas dependendo do vaso.. tenho o livro do jorge cervantes.. onde ele diz que a qualidade indoor vai ser sempre muito melhor que a qualidade do mesmo fumo plantado Outdoor, ja vi pessoas dizerem ao contrario aqui.. bom éo que esta dito no livro, eu n sou ninguem para opinar.. abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tenho o livro do jorge cervantes.. onde ele diz que a qualidade indoor vai ser sempre muito melhor que a qualidade do mesmo fumo plantado Outdoor, ja vi pessoas dizerem ao contrario aqui.. bom éo que esta dito no livro, eu n sou ninguem para opinar.. abraço a todos..

Bom, longe de mim querer contrariar J. Cervantes....

Mas acho que em indoor, só é melhor a produtividade em relação ao espaço. Assim como poder controlar o fotoperíodo e ter colheita em 3 meses praticamente. Em indoor tambem não tem dias de chuva, e por ai vai.

Mas quanto a qualidade do fumo, eu discordo. Ja tive clones da mesma planta, alguns plantados em indoor, e outros em out. Indoor, os camarões ficaram gigantes, a planta ficou linda, e ficou um fumo bom. Mas as que floriram no SOL, nossa, nem se compara.... tanto o sabor quanto a potência ficaram muito melhores, embora tenha dado uns camarões mirrados, afinal a planta ficou largada na guerrilha, sendo regada por São Pedro, maltratada por insetos, entao produziu bem pouco, mas a qualidade do fumo MUITO superior do que a que ficou em indoor.

Se bem que tem o lance de usar lampadas UV para simular a radiação solar, dizem q a planta aumenta o thc com isso, mas nunca cheguei a testar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae Low to fumando uma ak48 recem colhida e ja ta uma bomba essa mina é d+++++

E o cheiro de talco mentolado na flora ??? nunca vi um coment ....

Expande forte no pulmão :)===~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e ae Low...

frequentar o forum d novo não te da uma coceirinha na mão a voltar a cultivar não? hhehehe

Parabéns ae irmão... vc foi e é um grande exemplo pra mim e um dos que me inspiraram ao cultivo cannabico!

Depois vai no meu diario de cultivo indoor e da uma olhada no psychedelic v-scrog pra ver q q vc acha!

Flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falar em quantidade de gramas por planta é muito relativo , principalmente em indoor. Não tem como ter um padrão de referência, isso depende de inúmeros fatores.

Pra mim o que importa mesmo é a quantidade colhida por METRO QUADRADO... onde vc pode ter uma planta enorme, ou varias plantas pequenas. Particularmente eu prefiro varias plantas pequenas, de preferencia clones, (sea of green) até onde sei é o esquema que dá pra tirar o maior aproveitamento de espaço e luz.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...