Ir para conteúdo

O que alegar ao ser preso com suas plantas

Weed Smoker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então.. galera qria me desculpar pelo outro trhead q virou zona pq um muleke qr falar doq não sabe mas td bem....

então agora o verdadeiro motivo desse trhead é para ter mais ou menos um roteiro básico para a sua defesa... vc terá de conversar com seu advogado sobre isso então explica a situação...

bem como todos aki sabemos segundo o inciso II, paragrafo 1° do artigo 12 da lei 6368/76 quem semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente é traficante!

Porém todos nós aki sabemos que ninguém aki é traficante certo? Todo mundo aki que planta é para subsistência e não para vender, o que nos transforma em usuários não traficantes. Ocorre que como todos sabemos não existe a figura do usuário que planta. Quem planta segundo a lei é traficante e ponto final. Só que se formos pensar bem, há a possibilidade de que seja pedida a desclacificação do artigo 12 para o artigo 16. Vou explicar para vcs pq há esta possibilidade. Segundo o artigo 37 da lei 6368/76 :

Art. 37 - Para efeito de caracterização dos crimes definidos nesta Lei, a autoridade atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação criminosa, às circunstâncias da prisão, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Parágrafo Único: A autoridade deverá justificar, em despacho fundamentado, as razões que a levaram à classificação legal do fato, mencionando concretamente as circunstâncias referidas neste artigo, sem prejuízo de posterior alteração da classificação pelo Ministério Público ou pelo juiz.

Agora vamos pensar no caso concreto

Zigfrido é um estudante de engenharia civil, trabalha e recebe um bom $ por isso, mora sozinho num apartamento que ele mesmo paga as contas, não tem antecedentes criminais, nunca se meteu em confusão alguma, enfim é um cara da paz. Só que tem um probleminha. Zigfrido tem um pé de Cannabis sativa em seu armário e um dia uma vizinha o vê fumando e denuncia-o para a polícia. Zigfrido é preso, algemado e colocado no camburão, vai para a delegacia, e o delegado diz q é artigo 12, então ele fica preso até o dia das 2 audiências preliminares. Ele tem direito a um advogado. O advogado da familía já o conhece e sabe q ele é um menino do bem e que nunca vendeu maconha para ninguem. Então o advogado mto inteligente pede a desclacificação de artigo 12 para artigo 16 e alega o seguinte:

Apesar da conduta do Zigfrido ser uma conduta tipificada no artigo 12, par. 1° inc II, como tráfico, ele não cometeu a conduta típica, pois o dolo de Zigfrido era de uso e se combinarmos o artigo 16 com o artigo 37, veremos que a apesar de ele ter cometido uma conduta tipificada no artigo 12, o mais justo é enquadrá-lo no artigo 16, visto que a quantidade de substância apreendida não caracteriza tráfico... e além do mais c observarmos todas as circunstâncias enunciadas no artigo 37 veremos que caracteriza-se o uso indevido de substância entorpecente e não o tráfico...

seria mais ou menos essa linha que um advogado deveria seguir. Eu digo pra vcs... possibilidade há! Só q tbm se vc tiver 50 pés de maconha em casa fica um pouco mais dificil né? Mas até uns 3 pés é mais facil desclacificar para usuário... mais aí tbm vai da capacidade de argumentação do seu advogado para convencer o juiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Se Tiver um bom Advogado Funciona, Claro... <_<

Mas o que eu quero dizer eh o seguinte, O Horrivel é ser preso e fichado.

eh como vc esta fumando um e um cana chegar querendo te prender, nao importa nada, te prende e te ficha... outra, ninguem precisa saber que vc eh um usuario, Nao sei para todo mundo mas pra mim nao preciso espalhar por ai meus abitos.

PQ numa dessa, TOda familia, AMigos e conhecidos saberao que vc foi preso por ter um pe ou fumar maconha, isso nao eh lá coisa boa, Galera nao quero que vcs me confundam com um cara careta, sendo, que a sociedade hipocrita e mesquinha esta ai.

Também Queria Perguntar uma coisa...Para um policia entrar numa casa para ver se tem maconha lah, nao eh nessessario um mandato? Expedido por um Juiz?

E caso esta maconha nao esteja em sua casa ela nao eh sua Né?

e se alguem disse que vc fumou, fumou e ai?

Acho que todo mundo devia ter umas copias da lei que diz que ser usuario de droga nao eh crime no Brazil.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ao meu entender, para um policial entrar em sua casa devera ter um mamandato judicial sim, e tb so podera ser feito durante o dia, ja li as leis sobre isso, acho ate sensato, se nao imagina, qualquer vizinha neurotica so d sentir o cheiro de alguem fumando unzinho tranquilo em casa , liga pros home e eles vem e envandem sua casa...nao tem logica...pra envadir tem de estar sobre investigacao e bla bla bla......

acho q e isso, alguem sabe mais???

abraco,,,t+

Link para o comentário

"..nao sou agricultor , disconheço a semente.."(grande bezerra)

acho q ese artigo 37, com certeza deveria ser enquadrado , caso isso aconteça com alguem ,

pq e sem logica colokar um cara preso como traficante(art 12), por ter 2 ou 3 plantinhas.

ate pra uma pessoa isso e poko, imagina abastecer o trafico.. ou traficar .

muito bom :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda isso...eu arranquei as minhas assim que eu notei coisas estranhas acontecendo.

Mas a policia,na pratica,nao precisa de nada para entrar na sua casa.Eles podem alegar milhoes de coisas,como por exemplo,que perseguiam um bandido,que por acaso entrou na sua casa.Entao eles encontraram 3 pes de maconha e te prenderam...já vi gente rodar assim.Entao,cuidado.muito cuidado...

[ ]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, num caso destes eu acho muito importante tentar fugir ao máximo dos atenuantes.

Tipo... nem pensar em plantar váários pés...

(Num há como se convencer um juiz de q vc num pretende vender a droga se tu tem 10... 15... 30 pés de maconha dentro do seu grow)

Então a boa é plantar 3 pézinhos no máximo...

Isso já ajuda bastante, aí dá pra convencer o cara q vc é apenas usuário mesmo.

Aí nem rola cadeia!

... se for réu primário então, aí é mais tranquilo ainda.

Link para o comentário