Ir para conteúdo

Fé: criação ou instinto?

Bress

Recommended Posts

• Respostas 104
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

acho q tem um pouco dos dois..

desenvolvendo o assunto.....

eu jah tinha pensado em abrir um topico com mais ou menos esse assunto...

discutir esse assunto eh legau...

ngm conhece o q estah alem do material, mas todos os seres humanos tem sua propria ideia do q eh o sobrenatural.

eu sou do tipo q naum estah nem aih pro não material, acho q os humanos se preocupam demais com o q acontecerah depois da morte e acabam se esquecendo de respeitar o proximo e fazer o bem aqui na terra...

olha soh, qdo alguem fica mto com papo de igreja, feh e o q serah q acontece depois da morte, eu falo uma frase q eu acho mto inteligente..:

"SE DEUS NÃO EXISTISSE SERIA NECESSARIO INVENTÁ-LO."

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara, fé, nao está relacionado diretamente a deus

fé é uma coisa muito mais intensa,

está comprovado que qdo vc tem fé em alguma coisa, a probabilidade desta coisa acontecer ou existir se torna muito maior, pois vc já deu o grande passo, que é acreditar!

penso q a fé está relacionada mais ao instinto humano de querer e nao poder, mais que acaba acontecendo.

qdo vc tem uma doenca, e acredita que pode curar, parece que seu subconsciente faz acontecer a cura.. é o caso das curas do Dr fritz, ou de outros espiritas, ou aquelas curas evangelicas,

a pessoa fica tao fissurada que vai obter a cura que acaba se curando!! é qdo o psicologico age sobre o fisico!!

nao podemos morrer por causa da depressao? a mesma coisa! vc fica com tanta fé em alguma coisa ruim, que esta coisa acontece! e tudo ao seu redor, todo meio que ele convive parece que participa desta auto-destruicao.. tudo por causa da fé!!

por isso sempre falo.. tenha fé em ser feliz.. tenha fé em seus sonhos.. tenha fé em que tudo vai dar certo.. pois dará!!!

" eu não acredito em nada não... só não duvido da FÉ !!!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por mais que deus realmente exista, ele não deixa de ser uma criação humana, (com valores claramente humanos) ou até uma criação individual (para meu deus não é pecado fumar maconha; para o deus do papa é).

Acho que deus pode ser um pouco fruto de instinto, mas creio que o meio influencie mais...

Gasshô

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naum concordo com religioes... dízimos, campanhas politicas dentro de igrejas(issu rola, eu jah vi acontecer), padres q na maioria das vezes parecem nem acreditar no q falam...e dízimos...

porra.. um kra ganha mei salario minimo por mes, tem 5 filhos pra sustentar e uma mulher... e ainda tem q dah 20% do dinhero pra merda da igreja universal! naum consigo enxergar esse tipo d situaçao e ficar calado.. eh foda

mas acredito sim q tem alguma coisa q rege o mundo... seja essa coisa jah, buda ou deus...

odeio a igreja capitalista...

achu q eh soh issu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legau isso aqui! legau mermo!!!!

eh isso aih rapaziada, cada um busca sua forma de ir pro paraíso...

mas o mais importante eh respeitar o proximo, e as diferenças tb...

naum aposentem o topico naum! vamo expor as ideias ae po!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Não nascemos com fé. É totalmente social.

Vocês sabiam que existem povos isolados que nunca nem pararam pra pensar em vida após a morte?! Só se preocupam em viver...

Tentaram uma vez ler hamlet para uma tribo... mas não conseguiram pois não existe nada relacionado a "fantasma" na lingua deles.

Os poderes da fé são inegáveis, mas são poderes humanos e não divinos...

A fé é vc acreditar naquilo que não vai me provar nunca.

Não suporto pessoas que em se tratar de religião são impecáveis, frequentam cultos, te julgam e no mundo aqui fora pisam na bola... gente que vive mais pra lá do que pra cá... mas não é aqui que a gente se garante?!

O mundo é dos homens e não de Deus. Se for de Deus azar o dele, tomei posse. Vocês não sabem o tamanho do nosso potencial.

Deus não é o criador, é a criação em si. Não suporto personificações de Deus... Deus me chamou, Deus me mostrou... Os olhos estão bem abertos, ta na hora de abrir a mente pessoal.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

está provado sim punkada, e não é necessãrio recorrer à provas ciêntificas. Basta ver os fenômenos que são fatos reais e q a ciência como se esperava não tem explicação, pois, se contém ao materialismo.

Quando alguem volta a andar dum dia para outro sem nenhuma explicação materialista é placebo pra vc?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O ser humano é produto irrefutavel do meio em que vive .

A fé foi criada como forma de faser com que as pessoas não se desiludão: por que, você acha que as igrejas faturão tanto ,é a bendita fé :

Enquanto você tem fé que tudo vai ficar bem o pastor sai por ai de carro do ano enquanto você tem fé os politicos destroem o pais .

FÉ O CARALHO O NEGÓCIO É OTIMISMO E CORRE ATRAS DO SE QUER !!!

não é certo esta historia de fe não é ela que remove montenhas é o ser humano

Fé nada mais é do que mais uma das criações da igreja a maior manipuladora de pensamentos de todos os tempos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"o sucesso da minha existencia, está ligado ao exercício da fé, pois se ela remove montanhas, também trás grana e um monte de mulher"

esse fé da igreja, cega, eu dispenso! a fé num é feita pra cegar, o cara tem q ter fé, mas fé na vida! fé no homem! numa sociedade mais igualitária! mas só fé num faz nada!

mas é fácil entender como as pessoas se apegam por exemplo à igreja universal... tipo um cara fudido, aí chega alguém pra ele e diz, que deus ama ele, que vai dar tudo certo, e ele se encanta e fecha os olhos pra tudo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui é o céu e o inferno? é talvez, mas nem todos tem o direito de escolha, muito vivem um inferno e merecem o céu... aí que tá o problema... devia existir igualdde pelo menos para que todos podessem viver para escolher... e viver de acordo com sua conciencia, se ela é uma merda então vc já está no inferno...

jesus né? esse cara independente da religião, do credo, de qualker coisa que se possa falar ele foi uma pessoas que num é nem o fato de num poder ficar indiferente, mas foi um cara com extrema carisma, bondade, AMOR pelo proximo, puts um cara desse num devia nem ter oq falar, só mesmo oq aprender, ver como uma pessoa(?) pode ser tão boa, sei lá, ter um espirito, uam energia tão positiva... se ele é filho de deus ou não, tanto faz.... mas veja ele pelo menos como um cara normal, que nem vc, mas que agia, lutava, vivia!

mas eu pessoal,mente acho uma pena esse cara virar um ícone como é hoje, simplesmente para ser estampado no vridro das hilux: jesus é fiel!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Puts, esse assunto sempre m irrita um poco pelas coisa q vejo. O pessoal confundi muito as coisa, sempre q c fala d deus ou religião, o pessoal sempre penssa naquele deus católico, tiuzão d barba branca, ou qudo é religiao é sempre a católica ou uma crente, po seis tao esqueceno q tudo quto é povo q jah piso nessa terra tinha a sua religiao e por ser uma coisa tao difundida assim é q eu creio q isso jah nasce em todos, mas as formas q isso toma dependem da cultura na qual o indivíduo tah incerido, deu p/ intende?

Eu acho tbm q quem nunca pelo menos questionou a existência d um deus (tiuzão d barba, energia, Rá, Alá,... tanto faz), é alienado mesmo, mas eu acho q quem entro nesse tópico aqui é pq jah paro p/ penssa sobre isso.

Otra coisa q m irrita é a manera como a maioria dos céticos se portam diante dos assuntos q desconhecem. Falam do fanatismo religioso mas comportam-se como verdadeiros fanáticos desprezando toda e qualquer crença e dizendo q as pessoas só acreditam em deus pq precisam acreditar em algo ou coisa assim. Bobagem maior p/ mim não existe, é muito mais fácil acreditar q vc realmente é dono da sua vida do q acredita no tiuzão q t espia até qudo c tah no quartinho bebado ca sua muié.

PS: A crítica deve-se APENAS aos céticos fanáticos, que menosprezam tudo o q a nossa limitadíssima ciência d hj ainda não conseguiu explicar. A ciencia a muito jah tornou-se como religião e anda tão sujeita a manipulações quto qualquer outra religião.

Só opinião galera, falows

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Nunca consegui me ligar a instituições religiosas. O homem sempre estraga tudo criando fanatismo. Mas tenho fé em algo maior.

Meus pais tinham altos e baixos com a espiritualidade e nunca se prenderam a uma só religião. E acho que isso é bom, respeito todas por igual.

Mas acho meio sacal o fato da maioria das religiões ocidentais quererem ser "os escolhidos" de Deus. E também de serem na maioria monoteístas. Minha idéia de "deus/deuses/deusas" está ligada ao bom humor e alegria. Nada de cara fechada que isso é baixo astral.

Então gosto de fazer uma mistura de várias religiões tirando somente o creme e ignorando os aspectos que considero negativos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao sei brow... axo q por ter criação evangélica eu me identifique mto com alguns princípios da bíblia, tais como os 10 mandamentos, o sermão da montanha, axo q todos eles tem pontos válidos, mas tem coisas q não rola né galera? santidade, castidade, alguns provérbios, realmente são mto bonitos para a época q foram escritos! Seguir a bíblia de có e salteado é meio complicado, nunca consegue-se seguir 100%... Mas tpw, axo q no final de tudo, tudo vai ser julgado, se vai ser por Deus ou por Jah ou por Alá, pra mim tanto faz... Eu acredito num tipo de equilíbrio, seja físico, seja psicológico, seja espiritual... O kra q se safar das coisas erradas q fez nessa vida, vai pagar por elas, nessa vida ou na próxima...

Só sei disso, sem minha fé, eu provavelmente nao estaria aqui pra plantar cannabis :)

Link para o comentário