Ir para conteúdo

Fé: criação ou instinto?

Bress

Recommended Posts

• Usuário Growroom

MATO SECO

Ele acordou em mais um santo dia de chuva

Abriu os olhos e sorriu

Olhou o mundo com a grandeza de um rei

E respirou o ar da liberdade e se lembrou

Que o caminhar livre de um homem

Nenhum dinheiro pode comprar

Nada como um dia após o outro para estar

Preparado para guerra que virá, diferente amanhã

Nada como um dia após o outro para estar

Preparado para guerra que virá, diferente amanhã

E seguindo seu caminho rumo ao céu tenta fazer

Sua parte para sempre estar

Em perfeita harmonia

Com sua verdadeira face e brilhar e brilhar

Intensamente até que possa iluminar toda escuridão

Vitorioso, já não se preocupava mais em ser um vencedor

Ao olhos dos outros

Sabia que era mais difícil dominar a si próprio

Pois tudo nos é dado só nos falta fé

Pois tudo nos é dado só nos falta a fé, a fé

Pois tudo nos é dado

Então pra que dificultar tanto se as coisas são tão simples

Pra que querer criar atalhos se existe um só caminho

Existe um só caminho

Pois tudo nos é dado só nos falta a fé, a fé

E tranquilamente ele fecha os olhos sorrindo feliz

E do alto de sua nobreza senhor de si mesmo descansa

Sua alma na sublime pureza de Sião

Sua alma na sublime, na sublime pureza de Sião, de Sião

Descansa sua alma na sublime pureza de Sião, de Sião

Pois tudo nos é dado, tudo nos é dado

Só nos falta fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 104
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Sinceramente eu não entendo porque tem gente que se preocupa com coisa que NÃO acredita.

É a mesma coisa que os caretas que ODEIAM maconha e querem tanto proibi-la ! Foram fazer a passeata da maconha no Rio e já tinha "igreja" se organizando pra fazer a "marcha contra maconha"

Também odeio igrejas falsas, e a maioria delas aqui no Brasil é assim. Mas daí pra você julgar o que não existe NESTA matéria é bem diferente.

Deus existe ? Não nessa matéria, nossos espíritos também não existem fisicamente, mas não é por isso que não existe em outras vibrações. Achar que os "cientistas" de hoje em dia sabem de alguma coisa não tem muito nexo, sendo que os maias, incas, egípcios, já conheciam planetas e estrelas enquanto o "povo do sistema" não tinha nem nascido para descobrir que a terra é redonda. Afirmavam que a terra era chata até aparecer Galileu pra colocar um ovo em pé...

No fim das contas eu não acredito em nenhum ateu, porque ele não consegue provar nem pra si mesmo que Deus não existe. Aliás falta é estudo, assim como um cientista dedica toda sua vida em química e biologia e não estuda nada sobre espiritismo, é óbvio que será leigo no assunto e vai continuar achando que a terra é chata enquanto não "provarem oficialmente".

Claro que essas falsas igrejas, com hierarquia e tudo (parece coisa de militar) andam sempre junto com a política. Se você pergunta pra um padre se pode tomar uma cervejinha no fim de semana ele prontamente diz que sim, mas sem exagerar, mas pergunte se você pode fumar um baseado...

Chegar aqui na América do Sul matando os índios, estuprando as índias e catequizando os pobres coitados em nome de Jesus não é nada de Deus. Mas isso é culpa do sistema que "pegou Jesus pra Cristo", se aproveitando e mudando a história - influência política na religião, isso tem 2000 anos.

Religião é que nem internet, tem um monte de coisa ruim e algumas coisas boas, temos nós é que saber como filtrá-las.

Agora, como eu já disse, o que importa é a índole da pessoa. Nós temos uma coisa que nos diferencia dos animais e que se chama consciência, saber o que é certo e o que é errado, o livre arbítrio, e isso todos nós temos, pode ser ateu ou não. Eu não acredito que o DanKai ali por exemplo saia por aí chutando gatos, se aproveitando indevidamente das pessoas que ama, só é bonzinho pra se beneficiar a si mesmo, etc... E porque ele não faz isso se não acredita em Deus ? Porque pelo menos acredita na sua consciência, bom, já é meio caminho andado. Se acredita no amor na minha opinião já acredita em Deus também, só não sabe disso ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que se Deus existise e quisese que nós acreditassemos nele ele apareceria para nos ou conversaria telepaticamente sei lá hehe,

sendo assi acho que é pra não acreditar que ele exista caso exista ... coiza que eu duvido muito,

o que existe é a mãe natureza e nada alem disso ... a força vem dai e dos pensamentos positivos ou negativos de cada ser

um para o bem e outro para o mau...,

não existe deus e o diabo(bem e mal)... o que existe são alusões aos nossos pensamentos.. (bondade, maldade).

Falta duas coizas para o ser humana evoluir de verdade...

1º parar de pensar no individuo e sim na especie.

2º parar de crer em religiões... e crer em si mesmo... seguir o que vc acha justo pela sua experiência de vida e não

por anseios de terceiros como na religião é.

Link para o comentário

Nao to falando de religiao cara, nao faco parte de nenhuma, quis dizer que a fe pra mim nao eh ligada diretamente a religiao, mas que eu tenho a certeza de que existe algo maior e mais forte sim, que nos deu a origem, agora o que, so deus sabe...kkkkk

Essa sempre foi minha opinião em relação a Deus.

Tipo, tambem nao consigo aceitar, que tudo comecou de uma grande bola de energia que explodiu, ai se formaram os planetas, a terra, a atmosfera, os microbios, blablablablabla, o universo e a vida sao uma coisa mto sinistras...essa historia de big bang nao explica nada, e o que veio antes dele? esse eh o misterio, a forca maior, acredito nisso.

...Obrigado por escrever pela gente ae Beck...

Pelo que vejo, a maioria aqui faz parte de um clã que pensa de forma muito parecida e peculiar...

Sinceramente eu não entendo porque tem gente que se preocupa com coisa que NÃO acredita.

É a mesma coisa que os caretas que ODEIAM maconha e querem tanto proibi-la ! Foram fazer a passeata da maconha no Rio e já tinha "igreja" se organizando pra fazer a "marcha contra maconha"

Também odeio igrejas falsas, e a maioria delas aqui no Brasil é assim. Mas daí pra você julgar o que não existe NESTA matéria é bem diferente.

Deus existe ? Não nessa matéria, nossos espíritos também não existem fisicamente, mas não é por isso que não existe em outras vibrações. Achar que os "cientistas" de hoje em dia sabem de alguma coisa não tem muito nexo, sendo que os maias, incas, egípcios, já conheciam planetas e estrelas enquanto o "povo do sistema" não tinha nem nascido para descobrir que a terra é redonda. Afirmavam que a terra era chata até aparecer Galileu pra colocar um ovo em pé...

No fim das contas eu não acredito em nenhum ateu, porque ele não consegue provar nem pra si mesmo que Deus não existe. Aliás falta é estudo, assim como um cientista dedica toda sua vida em química e biologia e não estuda nada sobre espiritismo, é óbvio que será leigo no assunto e vai continuar achando que a terra é chata enquanto não "provarem oficialmente".

Claro que essas falsas igrejas, com hierarquia e tudo (parece coisa de militar) andam sempre junto com a política. Se você pergunta pra um padre se pode tomar uma cervejinha no fim de semana ele prontamente diz que sim, mas sem exagerar, mas pergunte se você pode fumar um baseado...

Chegar aqui na América do Sul matando os índios, estuprando as índias e catequizando os pobres coitados em nome de Jesus não é nada de Deus. Mas isso é culpa do sistema que "pegou Jesus pra Cristo", se aproveitando e mudando a história - influência política na religião, isso tem 2000 anos.

Religião é que nem internet, tem um monte de coisa ruim e algumas coisas boas, temos nós é que saber como filtrá-las.

Agora, como eu já disse, o que importa é a índole da pessoa. Nós temos uma coisa que nos diferencia dos animais e que se chama consciência, saber o que é certo e o que é errado, o livre arbítrio, e isso todos nós temos, pode ser ateu ou não. Eu não acredito que o DanKai ali por exemplo saia por aí chutando gatos, se aproveitando indevidamente das pessoas que ama, só é bonzinho pra se beneficiar a si mesmo, etc... E porque ele não faz isso se não acredita em Deus ? Porque pelo menos acredita na sua consciência, bom, já é meio caminho andado. Se acredita no amor na minha opinião já acredita em Deus também, só não sabe disso ainda.

e assim concluo minha visão em torno do assunto.

Valew Dick, com sua licença, nossas palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Querer debater um assunto não significa se preocupar com ele...

No fim das contas eu não acredito em nenhum ateu, porque ele não consegue provar nem pra si mesmo que Deus não existe.

Mas quem gosta de provar as coisas para si mesmo são os religiosos, não os Ateus, Ateus não se reunem em Igrejas para ficar repetindo: "A gravidade existe, irmãos, creiam nela!" ou "E Pitágoras subiu na montanha e disse: O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos!"...

Ser "bom" (bom e mal na verdade não existem, odeio usar estes termos) não tem nada a ver com acreditar em Deuses, estude sociobiologia e vera que, praticamente todos nossos comportamentos podem ser explicados por ela, incluindo nossa "bondade".

As maiores atrocidades da historia foram justamente cometidas por religiosos, Hitler era catolico fervoroso, e o que nao faltam sao fotos de BISPOS ao lado de naistas, todos sorridentes em seus apertos de mão.

Ser "bom" ou "mal" não tem nada a ver com religiosidade.

Link para o comentário

Tem alguma noção do absurdo que você escreveu dickloco?

Sabe porque tento ser bom? Porque quero fazer a passagem pela vida de todos a mais agradável possível, quero melhorar o mundo para diminuir o sofrimento evitável.

Você é um idiota sabia? Um puta de um babaca que só faz as coisas para não ir para o inferno imaginário, a religião em parte foi criada para controlar ignorantes como você, ignorantes que SEQUER ENTENDEM O PORQUÊ DE SER BOM A NÃO SER PARA TER VANTAGEM DE ALGUM MODO!

“If people are good only because they fear punishment, and hope for reward, then we are a sorry lot indeed.” Albert Einstein

Não retiro minhas palavras pois elas expõem exatamente o que penso sobre isso e sobre você; Você tem o poder de fazê-lo se achar que isso é correto, quem sabe seu deus não quer censurar mais alguns infiéis não é?

Juro que tento pensar que os religiosos são bondosos apesar da roubalheira toda, mas de tempo em tempo algum solta uma pérola fascista dessas e me convence de vez que muitos dos religiosos são, além de burros, muito egoístas.

Link para o comentário

q isso dankai tu ta viajando sério... como tu fala ssim com quem tu naum conheçe cara? xingar pela internet é mole eu jah falei, quero ver é a porrada!

tu até fala um coisa certa, o Osho q era um mestre dizia isso. o cara ser bom pela força ou pela fraqueza.

o cara q é bom pq tem medo de ser mal , e o cara q é bom pq ele sabe como é ser mal e naum quer ser..

mas na moral, essa discussão chego num ponto absurdo...pra mim:

fecha essa merda... antes alguem seja banido do site por tar desrrespeitando os otros por bestera. :bronca:

Esse dickloco poder ser um grande grower, mas é uma pobre pessoa.

E não sou de sair aos socos não, já saí algumas vezes e me arrependo de ter batido das vezes que bati e apanhado das vezes que apanhei.

Você subestima o poder das idéias, idéias perigosas como essa do dick, de que ateus só fazem o bem para obter vantagem para si mesmos, que é o que penso de certos teístas mas nunca falo abertamente, para não criar contendas como essa que está acontecendo neste momento.

Se ele ler muito bom, se não tão bom quanto pois não mudarei a mentalidade com um post tão ofensivo, tão ofensivo quanto parte que quotei.

Também não posto mais nesse tópico pois essas discussões nunca chegam à conclusão alguma, infelizmente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poutz DanKai, houve um grande mal-entendido !!! Me desculpa !!!

Eu não julguei você não, muito pelo contrário. Acho você uma pessoa BOA, mesmo sendo ateu ! EU também já fui ateu e nem por isso deixei de ser uma pessoa boa !

E foi EXATAMENTE a mesma idéia que eu quis pregar que você comentou !

Que é ! Porque quero fazer a passagem pela vida de todos a mais agradável possível, quero melhorar o mundo para diminuir o sofrimento evitável.

Isso que eu quis dizer também, não importa se Deus existe ou não, vc sendo uma pessoa boa só vai ter uma vida melhor !!! Independente da minha crença !

Concordo plenamente com você, desculpa se te ofendi antes.

edit: eu nem sou grande grower nem nada, muito menos dono da verdade. Só planto minhas plantinhas aqui e tenho alguma experiencia de vida querendo passar pra vocês assim como vocês podem passar pra mim. Mas mais uma vez me perdõe pelo modo que você entendeu minhas palavras, não foi minha intenção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo...Dankai enterpretou errado seu comentario...

Toda vez que alguem tenta impor seu estilo de pensar da merda por isso o ideal é ter o seu conseito

e permitir o conseito alheio tb,

sou ateu a muitos anos mais só comento sobre isso se me questionarem e não imponho isso como verdade absoluta...

é apenas minha visão...

Link para o comentário

...mas então, acho que o assunto já deu o que tinha que dar...

Seria umas fechar este top que nada tem a ver com nosso propósito.

Por favor Dankai, não estraguemos uma "amizade" por causa de um mal entendido. O Dick já disse não ter tido a intenção de se expressar da forma como vc entendeu.

Deixo o bom senso nas mãos de vcs.

Já era parceiros, vamo cuida do manejo, e vo aproveita pra por um prá nóis aqui...

gallery_23824_1675_21867.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, desculpa me expressar novamente neste post mas aqui no growroom não se pode ofender ninguém, por mais que a idéia seja diferente.

Pra quem esqueceu das regras:

3º) Não serão toleradas ofensas, sejam pessoais ou coletivas,

Como esse caso foi um desentendimento e aplicado a um moderador acabou sendo uma exceção à regra.

Mas ainda bem que o DanKai é bonzinho, aheuaehhaue, eu ri muito sozinho porque quando comecei a ler o post dele pensei "nossa então o cara é do mau mesmo", aehuaehaeu. Ainda bem que não.

E ainda complementando o post do MangueBeat

Ser "bom" ou "mal" não tem nada a ver com religiosidade.

Também acho. Tem muito pastor ladrão e um monte de bandido iluminado, e não é sarcasmo.

Mas concluindo eu acho isso, você acreditando ou não em Deus o ideal é fazer sua parte para um mundo melhor, você será beneficiado aqui mesmo ou lá no céu ou em ambas as partes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo q jah li muito sobre fisica quantica e pelas conclusoes do meu pensamento eu digo q DEUS eh um CONCEITO de energia..materialiazada ou não..nun sistema sustentavel que o homem talvez por não entender isso no inicio chamou de Deus por ai foi Sol, Lua, Venus, Faraos eram encarnaçoes,ateh vaca..dai entra o assunto FE..akilo q vc tende a acreditar..vc não sabe por q mas vc acredita..uma das parter q eu gosto muito eh do filme WAKING LIVE a parte do navil q o cara fala q ele eh livre..mas contra pondo com a ideia, o filme QUEM SOMOS NOS e com o livro O UNIVERSO NUMA CASCA DE NOS q diz q tudo akilo q nós vemos ou ateh mesmo o q pensam d nós pode nos trazer desvio d como eh a realidade..eles dizem q vc so sabe o q eh akilo quando alguem jah soube..ou seja ateh os pensamento não são CRIADOS e sim FORMADOS atravez de uma capacidade de transmição de pensamento e assimilação dos mesmos..essa forma de comunicação de pensamentos entre os individuos pode ser feito de varias formas e talvez ateh por telepatia..pra ficar mais facil de entender e como c pensamentos fossem tijolos soltos num espaço q nunca acaba..e vc eh obrigado pegar alguns pra fazer sua casa..

a unica forma d dizer c a REALIDADE eh verdadeira ou td eh apenas ilusão seria fazer testes com humanos..tipo no nascimento ou ateh antes vc os isola completamente do mundo e coloca ele em condiçoes q nem minha kbeça loca consegue imaginar dai quando passar 20 anos vc pula na frente dele e fla: prazer.. dai vc vai ver o q eh realidade

ha teorias q ele nem t viria pq vc seria muito mas muito estranho mesmo pra ele

como eh a visão de uma criança perante o mundo??quando os doidos parecem q sairam do mundo o q vcs acham q aconteceu

a REALIDADE eh outra

no desenvolver dessa energia, c criou e tb,pq não, creou a vida isso provavelmente e depois o pensamento

explicar a vida sera inutil enquanto os individuos não a respeitam

foi mal ai ..me empolguei..eh q eu adoro esse assunto..adorar so a Deus..intenderam a satira

voltando ao assunto pra mim fe eh criaçao e tb instinto..mais instinto e necessidade do q criaçao..ele apenas não sabe o q eh o q eh por cerebro ou por coraçao(razão/amor)

quem quiser ficar muito loco basta procurar assuntos sobre fisica quantica ou fisica das possibilidades(esse nome assusta menos) ou teoria da vida

são cientistas td doidão q ficam pirando depois de uns banzas bãos =nois..ahuahauahuahauah

edit

ficou tão grande q nem eu quero ler agora

deixa pra mais tarde..c tiver erro depois eu corrijo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tem alguma coisa boa no youtube sobre fisica quantica e universos paralelos.

to enrolando pra ve esse viu..tentei baxar mas minha net ta brisada e não consegui..acho q vou ter q ver no youtube ou google msm..

isso me deixa pnéu

vlw pela dica..ja tinha ouvido falar uma vez nesse universos paralelos q foi um professor(cuzão ele) q comentou mas eu não lembrava..na epoca eu pedi emprestado e ele me mostrou o dedo do meio..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Legal o documentário.

Já que tocou no assunto Big Bang, o que vocês estão achando do LHC e toda a polêmica que seu funcionamento possivelmente (ou não) causará a humanidade? Será mesmo o final dos tempos?

intão,,eu não entendo muito desse lado ai não..o q eu sei da polemica mais ou menos, eh q as criticas vem a maioria do lado americano q diz q poderah acabar o mundo com os residuos liberados..acho q eh materia escura q chama.. os europeus tão privilegiados nessa historia..não sei c os perigos são tao reais assim não..acho q eh a possibilidade de c aprofundar um pouco mais en teoria das cordas e tb outros estudos q devem haver entre esses malucos ai..

gosto muito do assunto mais sei muito pouco sobre aceleraçao de particulas e ateh onde isso eh teoria e o q eh verdade plena..meu lado Biologo diz q isso eh apenas um tremendo disperdicio de materias e dinheiro..pq pra mim enquanto todos não tiverem uma vida descente não ha necessidade de explorar o q tah fora do nosso alcance..

c usarmos todos os recursos da terra, não darah pra 40% da populaçao viver en condiçoes = os niveis europeus de hj...

mas fazer o que neh.. quem pode e quer ..consegue

Link para o comentário