Ir para conteúdo

Cannabis e Dentes..


banzay

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

bem.. vamos lah

eu fui no dentista ontem, tirar meu aparelho q fazia uns 4 anos q eu usava.

minha mae contou pro dentista q eu fumo maconha e ele veio com uns papos de q ele tinha percebido, em mim e em outros pacientes q consomem a erva, q parece q a maconha danifica o esmalte do dente e causa uns otros problemas tb...

eu conheço uns malucos q tem os dentes da frente amarelados, por causa da resina, mas dessa de danificar o esmalte eu nunca tinha visto.

mas aih, será q eh papo do cara q eh careta conservador e tal, ou eh real msm??

alguem aih sabe mais a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A resposta é: sim, maconha prejudica os dentes quando fumada. A erva possui alcatrão 50% mais forte q um cigarro comum além de altas taxas de monóxido de carbono, provocando assim o surgimento de manchas, a longo prazo o problema pode se agravar, e quanto mais limpezas são feitas (principalmente com fluor) mais sensivel e menos protegidos contra fumaça ficam os dentes.

punkada escreveu

Até onde eu sabia, dentes amarelos são mais fortes (ou protegidos, sei lá)... Um professor meu, de anatomia, disse que fumar faz bem para o dente...

Fumar faz bem pro dente? Tem certeza cara? Acho que seu professor viajou... Talvez dentes amarelos naturais podem até ser mais fortes, mas dentes cheios de placa e sujeira de combustão não são sinônimo de saúde

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

50% de alcatrão a mais do que o tabaco? poxa....

quem te falou isto? de onde tu tirastes está afirmação?

50%? tem certeza?

sei não ...

acho melhor da uma lida em alguma publicação científica sobre a erva.

no caso me passa o que ou aonde você leu isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma vez no colegio, um grupo de manés q fizeram uma pesquisa sobre "drogas" disseram esse lance do alcatrão e tal...( acho q isso foi o mais interessante nessa pesquisa)

bom novato2004, se tu tah falando isso aih eu acredito! ;)

obs.: os manés q eu disse acima, seriam aqles caras nerds q assistem malhaçao e acham q sabem td!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é: sim, maconha prejudica os dentes quando fumada. A erva possui alcatrão 50% mais forte q um cigarro comum além de altas taxas de monóxido de carbono, provocando assim o surgimento de manchas, a longo prazo o problema pode se agravar, e quanto mais limpezas são feitas (principalmente com fluor) mais sensivel e menos protegidos contra fumaça ficam os dentes.

Fumar faz bem pro dente? Tem certeza cara? Acho que seu professor viajou... Talvez dentes amarelos naturais podem até ser mais fortes, mas dentes cheios de placa e sujeira de combustão não são sinônimo de saúde

Falow

Essa parada de que um basedo tem mais alcatrão do que um cigarro ja foi confirmado mais de mil vezes...o lance é que o beck não possui um filtro assim como o cigarro, isso também foi dito nas pesquisa...

Mas ha como reduzir o problema de diversas formas, uma delas é bolar o beck com um filtro de cigarro (eu axo uma bosta), fumar num bong, vaporizer e ingestão oral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É bróds, eu sempre tive os dentes amarelados, pouco amarelo... e já me disseram que são conhecidos como marfim, por serem mais resistentes, um dentista já me dise isso. Mas aquele amarelado citado pelo Skizito, decorrente do fumo, café e refri é Freud!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Atenção: Além da presença do alcatrão, a maconha causa outra efeito to prejudicial. Diminui o PH da boca, fator causador da desmineralização dos dentes, tbm conhecido como CÁRIE!!

Sugestão: Fume mascando um chiclets (sem açucar é claro) ou escove os dentes toda vez depois do seu verdinho.

Aprendi isso na facul. E o negócio do PH foi comprovado por MIM.

Valeu, paz e saúde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eh isso mermo stormgirl q o cara tinha falado.. desmineralizaçao dos dentes!

bom, jah q naum pretendo deixah de fumah nunca, acho bom ter esse cuidado aih q vc disse! valeu!

ps: podemo combinah xxxxxxxxxxxxx

novato2004 escreveu

Aqui não é permitido combinar nada, para sua própria segurança. Use MP.

Editado por novato2004
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpe cabelo, mas ao usarmos drogas sabemos que elas trazem riscos embutidos no prazer. É provado que maconha tem altas taxas de alcatrão e quem fuma deve ter consciência que essa substância prejudica os dentes.

Isso é fato, não há como correr: drogas prejudicam a saúde, seja maconha, coca-cola, cigarro, bacon ou hamburger. Quanto ao PH eu não tenho nenhuma prova da veracidade da informação.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
ps: podemo combinah xxxxxxxxxxxxx

foi mal aih chefes!!! hehe!! ;) esqcih!

mas aih meu, eu nunca tive carie tb, meus dentes taum nos trink! :D

mas eu tnho umas manchinha minuscula saca, perguntei pro cara o q era e ele fez esse discurso aih...

mas eh isso ae growlera! valeu aih pela força!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá tranquilo cabelo, entendo e admiro sua sabedoria em usar a erva não só para se chapar, mas para curtir as vibrações, para elevevar a mente e a alma. Mas é que tb vejo o lado científico por trás da fumaça mística da erva, saca? Infelizmente é fato que esta fumaça contém altos teores de alcatrão, e o alcatrão faz mal aos dentes. Concordo que existem muitos benefícios, não só com a cannabis, como com outras ervas da natureza, mas mesmo assim há pontos prejudiciais que temos que estar ligados.

Mesmo sendo droga, ela passa a ser um fator de energia quando usada com sabedoria como você disse. Porém, a metafisica e a ciencia não andam juntas, é uma pena, pois eu tb acredito nas energias que não podemos ver. :(

Falow, abraços cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então cabelo,

acho muito interessante a discussão, ainda mais com o alto nível que está aqui, todos expondo seus pontos de vista numa boa, sem ofender ninguém. Porém acho que seria mais apropriada no board de "artes e filosofia" só para não perdermos o foco aqui. Vc concorda?

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pow, eu sempre quis saber por que a boca fica sem saliva.

eu lembro que no primeiro beck que fumei um amigo meu também era a primeira vez, daí o doido cuspiu no chão e não saiu saliva.

ele caiu na gargalhada e pediu pra eu cuspir

eu também não consegui.

dois palhaço cuspindo vento

kkkk

mas depois, com o tempo nunca mais teve isso.

depende da potência da erva.

se for muito forte a lingua adormece, e a saliva também não sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
A secreção da saliva é regulada pelo sistema nervoso autônomo e está sujeita à estimulação reflexa por causas físicas e psíquicas. A xerostomia pode resultar de quatro causas básicas. A primeira está relacionada aos fatores que afetam o centro salivar, como as emoções (por exemplo, a depressão) e certas doenças sistêmicas como a doença de Parkinson (ETTINGER7, 1996).

Explicando: O THC afeta o sistema nervoso e este "fecha" as glândulas salivares provocando a xerostomia (boca seca) temporária.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Quem fuma direto tem q ir no dentista com mais frequência acredito eu, pq a parada, se der mole, vai amarelando os dentes sim... e isso num é uma questão de ser porco ou não... tem alguns pontos q a escovação num pega direito...aí a limpeza do dentista é que faz tudo... mas pra quem fuma aí esses pontos ficam piores...

Ainda mais esse bagulho nojento q temos aqui no Brasil...

É foda... a boa pros maconheiros dedicados é aumentar o número de idas ao dentista, e po.. investir na própria plantação... assim ganha um bagulho limpinho e que num vai fuder tnto os dentes acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...