Ir para conteúdo

Minhas Plantas/coco 100%

Sunknateia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então galera, gostaria de compartilhar com vocês umas fotos das minhas plantas.

O setup é simples:

Vegetação: Estou usando 240W de fluors, fertilizande peters 30-10-10 + Pro-Teck (dyna-gro) e as vezes coloco um pouco de mg!

Floração: 400w HPS; vou usar o peters 8-45-14 + o Pro-teck em algumas plantas e usarei o Bloom (3-12-6) da dyna em outras pra fazer um teste.

O solo como disse no título do tópico: pó de coco 100%.

Antes das fotos gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos a algumas pessoas que tem me ajudado muito no meu cultivo no coco, que ao contrário que muita gente pensa não é tão simples assim, mas com certeza até agora é o método que eu mais me identifiquei. Valeu mesmo, agradeço a paciência!!!

As Plantas: São um total de 14. Elas estão de tamanhos variados, pois foram plantadas em dias diferentes. Farei clones delas daqui uma semana, para separar uma madres, e tentar fazer uns bonzais e em seguida colocarei todas pra florir.

2 NL (nirvana).. 29 dias de vegetação

gallery_8954_246_1110131758.jpg

Reparem uma coisa nestas fotos abaixo.. uma NL é tinta(caule) como diz o Brazuka para diferenciar uma Grapetti de outra e outra NL é branca(verde)! Acredito que não seja falta de N, pois somente a tinta tem esta coloração.

Branca

gallery_8954_246_1110133266.jpg

Tinta

gallery_8954_246_1110133477.jpg

1 Hindu Kush (nivana) 29 dias de vegetação

gallery_8954_246_1110131979.jpg

São 3 Skunk 1, colocarei a foto só de um pq tão todos do mesmo tamanho! 29 dias de vefetação

gallery_8954_246_1110132159.jpg

2 Top 44 (nivana) 29 dias de vegetação

gallery_8954_246_1110132392.jpg

gallery_8954_246_1110132478.jpg

Esta é uma cruza : skunk#1 x haze, são 2 plantas, colocarei foto de um delas.

gallery_8954_246_1110132600.jpg

Aqui são 4 Malawis, do projeto Brazuka, 2 maiores (com 35 dias de veg) e 2 menores (com 28 dias de veg)

gallery_8954_246_1110132837.jpg

gallery_8954_246_1110132941.jpg

Aqui são 2 Ak47x bbb do Brazuka tmb.

gallery_8954_246_1110133086.jpg

gallery_8954_246_1110133821.jpg

Esta fotos é de uma Hindu .. só que está um pouco produzida..rsrsr

Hindu

gallery_8954_246_1110134058.jpg

Espero que tenham gostado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Parabéns Sunknateia, pegou o jeito da fibra mesmo.

As plantas estão bonitas e saudáveis, continua assim e vai mostrando a evolução das meninas para aconpanharmos, vai ser interessante e de grande valia.

Boas colheitas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Anny... pegar o jeito??? rssrsr Quem dera... tenho muito o que aprender ainda.. o que posso te falar é que tenho muita força de vontade e isso é que me incentiva a sempre tentar melhorar e também pessoas que estão sempre ensinando, aprendendo e ensinando acredito que isso seja um ciclo, e tenho a sorte de ter algumas que me ajudam, como vc...

BART...e ai blz???

Os nutris é pior de controlar no começo.. digo até pegar o jeito, acho que vc acaba criando uma dosagem pessoal, se adapta ao tamanho do seu vaso, da temp de seu grow, enfim vários fatores que mudam de um grow pra outro e isso com certeza influi nas regas e na quantidade de nutis.. etc.., o que aprendi e tento levar ao pé da letra sempre é a teoria do "Menos é Mais", meus resultados começaram a melhoar depois de adotar este "sistema".

Quanto a Malawi... aconteceu a mesma coisa com outra planta (Hindu).. depois mostro as fotos aqui, elas se dividiram em 2 ramas dede muito cedo, vou explicar o que eu fiz sem saber e aparentemente deu certo; quando todas as sementes germinaram as 2 ficaram por último, sairam a radícula mas a casca da semente não desgrudava, então coloquei todas na vermiculita e as cascas continuram lá, soltaram o primeiro par de folhas verdadeiras e as cascas lá, então resolvi retirar, e justamente nas 2 elas se dividiram .. já com 2-3 cm já era visívil, acredito que retirando as cascas eu deva ter danificado a gema apical e a planta deve ter entendido como uma poda, por isso a ramificação!!! Valeu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BART..como prometido as miniaturas são: a primeira é uma Malawi (bipartida), e a segunda Hindu (bipartida)!

AS Malwis se ramificam relativamente pouco e ficam muito altas.. olha o que encontrei....

Fonte www.bitox.com

Malawi.. Hesi

Una belleza africana con magníficos brotes gruesos. Este potente híbrido está compuesto de un 88% de Sativa y un 12% de Indica. Apropiado para el cultivo interior, exterior y en invernadero. Requiere poca mantenimiento y por ello también es ideal para los cultivadores menos experimentados. Es una planta del tipo Swazi muy uniforme con una potencia de crecimiento enorme y un colocón dominante.

Floración : 8 - 10 semanas

THC : Más del 15%

Altura : 1.2 - 1.5 m

Atención : Colocón potente de Sativa

Cosecha : 300 - 400 gramos

Aroma : Ligero sabor a hachís

Malawi African Seeds

Conocida por los viajeros que cruzaban África por su potente 'subidón' y su color dorado mítico.

Producciones altas de cogollos enormes cargados con THC.

Estas son semillas salvajes seleccionadas de los cultivadores de cannabis más preparados de Malawi.

Se cultiva muy bien en exterior.

Alta tasa de germinación

:D Tá dando pra entender na boa né?? Se precisar traduzir eu traduzo....

post-8954-1110152302_thumb.jpg

post-8954-1110152342_thumb.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Veleu beque, mas como sabemos a genética é tudo, não adianta investirmos em iluminação, fertilizantes, solo etc... se esquecermos da genética.

No próximo cultivo vou investir mais na genética do dutch e do sensi, pois o que pretendo é ter madres e tentar começar a fazer uns bonzais!!

Estou colocando a maior fé desta vez!! Valeu

Cincopontas.. sua inveja é da paz... valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai meu irmãozinho.... ta sumido..... cara, gostei de ver o que ta fazendo!!! Ta ficando otimo o seu arsenal!!! è um prazer ver um grower como vc se dando bem e sempre disposto a ajudar!!!! Tou com muns textos que o Brazuca mandou sobre "Madres", se quiser me manda e-mail que te envio.... ve se aparece pra batermos papo.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Skunk, blz?

Na boa Brow, mas sinceramente eu acho que suas plantas estão espichadas e pouco ramificadas sem falar que devem estar com algum problemas de PH, provavelmete PH baixo.

Não entendi o pq vc vegetou elas em Fluors, se tivesse vegetado em uma HQI com certeza elas estariam bem mais ramificadas e compactas.

Mas vai na fé, vc vai colher ótimos buds!!!!!

Boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ai Skunk, blz?

Na boa Brow, mas sinceramente eu acho que suas plantas estão espichadas e pouco ramificadas sem falar que devem estar com algum problemas de PH, provavelmete PH baixo.

Não entendi o pq vc vegetou elas em Fluors, se tivesse vegetado em uma HQI com certeza elas estariam bem mais ramificadas e compactas.

Mas vai na fé, vc vai colher ótimos buds!!!!!

Boa sorte

Fala Dr Albieri....

Ai vou tentar te explicar... concordo com tudo o que vc disse, porém como eu disse antes este é minha primeira tentativa no coco 100%, e pelo contrário que muita gente acha é muito complicado e delicado no começo, pois a planta responde na hora aos seus erros e aos acertos também! Elas passaram por um overwater, mas acredito que ph não é o problema pois é bem fácil de controlar no coco!!

As plantas que estão espichadas vc pode reparar são as com predominância sativa, e acho que isso seja um fator que temos que levar em consideração!Pois as fluor estão literalmente coladas nas plantas.

Estou vegentando com fluors sim, pelo fato de conseguir dividir melhor a luminosidade no grow.. sendo que antes eu estava com uma hqi(250) e ela estava iluminando apenas algumas plantas! São 14 plantas agora e antes eram 16...

E também pelo fator temperatura... tenho muitos problemas aqui com temp.. na verdade com a troca de ar....

Mas blz, criticas construtivas são sempre bem vindas, pois meu interesse é de estar sempre melhorando!! Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi o colega! olha começar eu o amo que eu não cultivei em coco, mas eu descobri um pequeno e eu como eu lhe falei hoje, parte do problema que é para o ecseso de nutrientes, e também para descorrecciones dos nutrientes, desde que os nutrientes têm que ser isto mas puro possível (goste em hidroponico)

Em crescimento não é necessário pagar muito, agora se as passas para floracion, você teria que fazer uma roupa suja boa, e o npk é usado para floracion e você teria que somar isto cada 10 dias. Mas antes dos passar a he/she de floracion tenta corrigir o problema.

Um abraço e eu esperamos que você possa resolver isto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, tradutores online são complicados, mas o biohazardinho teve boa intenção

tbm vegeto com fluors, a temperatura fica mais fácil de controlar e só uso as fluors pra complementar o out...

tbm tenho duas mães, longe de serem aqueles bonsais do brazuka, mas to conseguindo manter elas com 15 cm e tão bastante ramificadas, não posso chamar de bonsais porque só tem 4 meses de idade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jajajajajjaja perdonnnnn!!...pero el traductor que tengo..es un desastre!!!!...ya me parecia que algunas palabras no coincidian para nada..pero bueno voy a escribir en español y luego usas el traductor que tienes.

Como ya te habia dicho por el msn, es seguro que el problema es por descorrecciones en los nutrientes y excesos de riegos...Yo no he cultivado en coco, pero he averiguado con un amigo que si lo ha hecho y hemos coincidido en lo que ya te habia dicho.

En la etapa de crecimiento, cultivando en coco no es necesario abonar mucho, solo al principio, y luego ya los pasas a floracion.

Los nutrientes tienen que ser lo mas puros posibles y hay que ser muy cuidadoso en este tipo de cultivo, ya que es muy parecido a cultivar en Hidroponico, y los pequeños errores se ven enseguida.

Ahora no se si las tienes en floracion o en vegetativo?¿?¿ , pero te recomiendo que antes de pasarlas a floracion, intenta corregir este problema haciendo un buen lavado de raices y luego poner npk de floracion cada 10 dias

Un abrazo y perdon de nuevo por la mala traduccion jajajajja

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hi galera!!

Todo bem??

Eu a verdade é que nunca tenho cooltivado em coco... mas te noto uma coisa muito importante.

Aptidão e vontades hehehehehehehehhehe :D isso irmano é o principal...

Para meu gosto as *ninias estão muito, mas que muito, sãs.

Opino que se o coco é um meio no qual é necessário adicionar-lhe água e nutrientes pois que o melhor é a observação diária de tuas *ninias. Incluído a principal.

Saúde irmão e muito importante

QUERER É PODER!! :rolleyes:

Saudações munitox B)

P.D. vá vá vá como se o preparam por *Brazil 3 salas para tuas *ninias *jijijijiji

me alegro. :D:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande Skunkarado !!!

Venho só parabenizar mesmo e dar uma conferida nos resultados de nossas longas conversas ...hehehe

Parece q ta surtindo efeito .....vai q vai irmão ...ja ja tu ta fumando do teu bagulho !!!

Se prescisar sabe onde me encontrar

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sunknateia , (Dr.)

Concordo c/ oque o amigo Albiere falou , assim como biohazardinho.

Elas me parecem saudáveis agora , com 1 verde bom.Porém não tão desenvolvidas (29 dias). Com HQI , certeza estaria bem maior e mais ramificada! mas mesmo de fluors(que não são poucas) tbém deveriam estar maiores e mais ramificadas.

Sabe oque??

Poe p/ florir!!!!!!!!!!! mesmo nas 1ªs semanas(2,3) vc consegue clonar! vai judiar 1 pouco , pq os clones terão que revegetar 1 vez que já mudaram de ciclo(fotoperíodo) , mas rola.Não como deveria , mas rola.

[]s!

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala bio.... e River continua HorRiver?? jajaja

Deu pra entender você perfeitamente em espanhol....e como português você é um ótimo argentino...

Voltando ao assunto....

Concordo com a sua opinião. Com certeza a planta no coco só absorve o que oferecemos a ela e por isso temos que tomar cuidado com a quantidade tanto de água quanto de fert...andei tendo alguns problemas, mas aos poucos vou acertando e seguindo em busca de melhorar sempre.

Respondendo sua pergunta as plantas estão vegetado, mas só por mais alguns dias depois vou clonar e botar pra florir ou vice-versa!

Habla bio.... yRiver continúa HorRiver?? jajaja

Dio para entender usted perfectamente en español....y como portugués usted es un óptimo argentino... :D

Volviendo al asunto....

Concuerdo con su opinión. Con certeza la planta en el coco sólo absorbe lo que ofrecemos la ella y de ahí que tenemos que tomar cuidado con la cantidad tanto de agua cuanto de fertilizantes...anduve teniendo algunos problemas, pero a los pocos voy acertando y siguiendo en búsqueda de mejorar siempre.

Respondiendo su pregunta las plantas están vegetado, pero sólo por más algunos días después voy a clonar y colocar para florir o viceversa!

Grande Munitox...e suas Royal Seeds....

Fico feliz que vocês estejam descobrindo nosso espaço aqui no Brasil e nos ajudando na luta pela conscientização cannabica... saudações ....

Essas plantas amigo passaram por alguns problemas, mas acho que consegui reverter a situação, não me desesperei como em outras vezes, “consegui manter a calma e observei”.. como disse você e está dando certo.

Grande Munitox...y sus Royal Seeds.... :D

Quedo feliz que vosotros estén descubriendo nuestro espacio aquí en Brasil y nos ayudando en la lucha por la concienciación cannabica... saludos ....

Esas plantas amigo pasaron por algunos problemas, pero hallo que conseguí revertir la situación, no me desesperé como en otras veces, “conseguí mantener la tranquila y observé”.. como dijo usted y está dando cierto.

Y aprovechando la oportunidad valió por el presente..... B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai Mano ......blz. na paz? :D

É velho depois de tantos tropeços, e sei que ainda muitos virão, ta aqui o começo de muito esforço e dedicação, sei que ainda é só um começo e muita gente pode achar que é bobagem mostrar umas plantinhas vegetando, mas poucos sabem o tamanho esforço que temos que ter pra elas ficarem bonitas!

Agradeço muito amizade e a paciência em passar o que sabe... sempre lembrando pra galera que é um ciclo aprende---ensina.. e assim vai... Valeu muito..

Grande Velha Guarda.(calvim) rsrsr :D

Concordo com suas sábias palavras e as do bio e Albieri, porém você mesmo sabe e me deu altos toques para eles ficarem assim como estão agora depois de melhorarem, e acho que a genética ajudou muito pois até apesar de todos os problemas que passarem até que não estão tão ruins assim, ou estão?

A iluminação com a HQI até que no começo eu estava usando, mas o calor do dia foi o determinante para eu usar fluors, pois consegui baixar muito a temperatura.. que com a HQI tava batendo nos 37-38º para uns 28-30º; meu refletor é dutado com vent caracol muito forte, e tem mais 3 E11 ligado quando a HQI estava ligada e mais um pra soprar em cima delas direto e usando as fluor ainda diminui o gasto com energia.. e para florir vou aproveitar a noite para ligar a HPS !

Na verdade acho que a falta de crescimento foi mais pelos problemas que tive e demorei a perceber, na verdade percebi com a ajuda de vocês.

Quanto a botar pra florir, eu já vou providenciar no fim de semana próximo, pois vou acabar uma reforma no grow de flora primeiro!! Valeu pelas dicas... e boas vindas de novo.. continue por aqui....o grow só tem a ganhar com grandes growers como vocês...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa me intriga, por que as folhas do 1º nó amarelam e secam no cultivo com cocô?

Percebi que algumas plantas suas skunk estaum com essa deficiencia bem parecida com uma malawi minha, tive que ate cortar metade de uma folha pois ela estava bem necrosada e amarela, mas apartir do 2º nó esta tudo ok.

Skunk como foi a lavagem do seu substrato de cocô???

To achando que pode ser alguma substancia do coco que pode ta fazendo essas folhas amarelarem ou o ph da agua.

Mas ta de parabens pelas plantas e uma otima colheita.

PS: Aquela malawi com duas ramificações e muito loca, logo dois top buds para curtir ;)

Abrazos

Link para o comentário